Espaço do Leitor
Espaço do Leitor: SEMAOP responde reclamação sobre Mercado do Produtor de Juazeiro
Nesta terça-feira (30), o Blog postou o desabafo do leitor Zoroastro Cedro quanto a falta de organização das barracas no Mercado do Produtor de Juazeiro.
A equipe de Ordem Pública da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) entrou em contato com o Blog, através de nota, e informou que os comerciantes das barracas localizadas na parte externa do Mercado do Produtor de Juazeiro já foram notificados para a remoção das mesmas...
Espaço do Leitor: CAOS NO MERCADO DO PRODUTOR
Caro Geraldo,
Quero aproveitar o alcance do Blog para solicitar, a quem de direito, que coloque ordem no estacionamento, junto às bancas de frutas e verduras, do Mercado do Produtor, pois os permissionários estenderam suas bancas até quase o meio da rua, impedindo que os fornecedores e seus próprios clientes estacionem seus veículos, junto à calçada, para carga/descarga e quase impedindo o tráfego no portão de saída daquele entreposto...
EU PENSO ASSIM...VALEU PELO ESFORÇO E DETERMINAÇÃO
Todo mundo acompanhou a situação do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE na preparação para a viagem a Teixeira de Freitas para cumprir seu compromisso pela 7ª rodada do BAIANÃO – 2ª DIVISÃO. Era um jogo de muita responsabilidade. Faltava dinheiro para cobrir as despesas com a viagem e o clube estava parado, sem treinamento, mas o time viajou mais de 24 horas para o jogo de sábado, 27. Tudo isso concorreu para a derrota, 2 x 1. Pelas circunstancias, até que atuamos bem, mesmo com a evidencia do cansaço.
Estamos ainda na ultima posição na tabela, com apenas 5 pontos ganhos e ainda temos três jogos para frente, dia 03/09, aqui contra o IPIRANGA, dia 07/07, fora enfrentar a CATUENSE e fecha seus compromissos no ADAUTÃO contra o ATLÂNTICO, dia 11. Só dois clubes vão disputar quem vai para a primeirona. Hoje, o líder é o TEIXEIRA DE FREITAS com 18 pontos ganhos e o 2º colocado é ATLÂNTICO com onze...
Herbet MouzeESPAÇO DO LEITOR: O FIM DE UMA ERA DE ENGANAÇÃO
Há algo estranho com o organizador da maior quadrilha de assalto aos cofres públicos no Brasil, o capo de todos os petistas. É mesmo uma velha suspeita de que algo não vai bem com o PT, mas, recentemente, ela se impõe ao observador com uma estranheza intensificada. No evento em Santo André (SP), semana passada, o Lula fez um discurso onde disse que a Olimpíada do Rio não teria ocorrido se não fosse por ele. Imagine se este sujeito fosse o presidente da Bolívia se ele teria levado esse evento pra lá. Quer se colocar em importância acima do Brasil (que falta humildade!).
Talvez por ordem expressa dos seus guias intelectuais, que o ver abatido politicamente, é preciso inflar o seu ego com essa paranoia de que é estadista. Só isso já é inquietante. Seu espírito rico em besteirol sempre teve tantas bravatas a comunicar ao povo brasileiro, que por um bom tempo os enganou e atendeu aos interesses de sanguessugas da América Latina (leia-se Cuba, Bolivia e Venezuela, principalmente). E agora? - anda fazendo discurso até em porta de cemitério – mísero discurso não apenas no sentido de repercussão, mas também no sentido da carência de conteúdo. Será que ele queria “oferecer a prova”, em vez de “provar”, de que se pode apresentar o vazio intelectual tão bem quanto os seus asseclas no discurso de que o impeachment é golpe? Mas essa é a explicação satisfatória que eles têm. Podia-se perceber no discurso a falta de vontade de falar sobre as acusações dos diversos crimes perpetrados nos últimos 13 anos por esse partido.
Também se percebia que ele só o fez porque, depois de meses de depressivo silencio, parecia necessário um sinal de vida do mais alto cardeal da macaracutaia, justo agora quando a casa vai ruir de vez. Contaram sempre com a suposta fraqueza e o abatimento das instituições, muitas delas, não todas, com membros corrompidos. Imaginaram que viveriam à custa delas e se tornariam mestres e senhores de todos os brasileiros. Há algo mais desprezível do que essa gritaria de golpe quando todos sabem que o que estava em curso era o aparelhamento do Estado?..
ARTIGO - TREMENDA REPUGNA, INDIGNAÇÃO E REVOLTA COM A INJUSTIÇA!
O processo de “impeachment” da presidenta Dilma Rousseff do PT, tratado pelo advogado Dr. José Eduardo Cardoso, muitos deputados federais, senadores e juristas como golpe, divide opiniões e ideologias nas duas Casas Legislativas Federais, assim como, entre a população, inclusive, nas manifestações de rua, já realizada.
Tenho acompanhado bastante essa discussão: ouvindo políticos; juízes; militantes sociais; artistas, intelectuais, acadêmicos, mídia internacional, e, não tenho hoje, qualquer sombra de dúvida, de que se trata de um golpe de estado!... Tenho certeza que a presidenta Dilma Rousseff está sendo injustiçada, por uma elite política que representa aos interesses da chamada burguesia!..
ESPAÇO DO LEITOR: BRASILEIRO: UM POVO APAIXONADO...
Terminaram as Olimpíadas Rio 2016. Graças e Amém não podem faltar pela expectativa vivida, tendo em vista os tais extremistas que andaram até se anunciando, botando a cara de fora, e logo foram abortados... Uma das mais respeitadas Instituições cuidou disso com extrema competência e inteligência, verdade seja bem dita!
Sinceramente gostaria de estar lá no meio daquela rapaziada voluntariada e voluntariosa, e fazer aquele trabalho anônimo, mas, imprescindivelmente necessário e, ao mesmo tempo, divertido para quem esteve perto dos seus ídolos preferidos. Novamente, verdade seja bem dita, é preciso ter muita vontade no coração para ser um voluntário...!!!..
Acord@dinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.ARTIGO - REFLEXÕES SOBRE DILMA HOJE NO SENADO
Hoje a Presidente Dilma vai ao Senado para se defender do processo de impeachment. Será acompanhada por diversas personalidades do mundo político e artístico. Não irá sozinha, irá com aqueles que sempre defenderam a democracia, que sempre acreditaram no Brasil melhor, que sempre lutam por uma sociedade igualitária, justa. Irá com os seus verdadeiros amigas e amigos, que não abandonam o barco quando o vento muda de direção.
Após este longo processo, que começou com uma vingança pessoal de um presidente da Câmara de Deputados que tem dinheiro escondido em contas da Suíça (estranhamente ainda não foi julgado pela Câmara de Deputados não obstante as provas contra ele) o que podemos concluir:..
ESPAÇO DO LEITOR: SOS PIRANGA II.
Caro Geraldo José,
No inicio da semana foi noticiado em seu blog que no dia 22 de agosto o intinerário dos onibus ia mudar devido a uma obra que iniciaria no bairro PIRANGA II. Como de costume, nada foi iniciado. ..
ARTIGO – FIM DO ENCANTAMENTO... E VOLTA À REALIDADE!
Passado o período apoteótico das Olimpíadas 2016, somente merece aplauso à cidade do Rio de Janeiro e aos organizadores do evento, pela competência com que honraram o país, e resgataram um novo conceito de respeito perante o mundo que nos olhava desconfiado diante da corrupção que campeia e da violência que se alastra no país. As palavras dos atletas e turistas foram de ufanismo e evidente nostalgia por ter de deixar o Brasil ao final da festa Olímpica. A todos quantos assistiram pela televisão às apresentações da abertura e encerramento, as reações eram de emoção pela criatividade dos shows artísticos e de fogos, e pela exaltação da mais fina música brasileira, além da utilização privilegiada dos nossos artistas em todas as etapas dos festejos.
Superada a fase da exuberância e do encantamento, contudo, volta o país a conviver com a triste realidade nacional de convulsão e instabilidade política. Estamos às portas de uma decisão de grande impacto, com o possível impeachment da Presidente da República, o qual, conquanto seja o anseio de grande parte da população, se concretizado, não trará a paz política pretendida ao país, bem como a volta ao desejado ritmo de trabalho, produção e crescimento. Não se recupera a desacreditada economia de um país da noite para o dia, em que empresas comerciais e industriais estão fechando as suas portas, mais de 11,5 milhões de trabalhadores estão desempregados e há visível fuga dos investidores pela falta de confiança nas instituições nacionais...
ARTIGO - PROCRASTINAÇÃO DA DECEPÇÃO!
Com todas as vênias, as atitudes da ex-presidente Dilma Rousseff, quanto ao processo de impeachment no Senado da República, deixam transparecer que ela está visionária, acreditando em fantasma e se apraz com desejos prosaicos sem a menor grandeza, querendo zombar com o realismo.
Vislumbrar, em base vaga, sonhos oníricos, que seu afastamento da gestoria nacional é um ato arbitrário, golpista, é desafiar o óbvio, desrespeitar a decisão da Suprema Corte do país, bem como ultrajar a vontade soberana do povo!..
SAAE e SEDUH respondem reclamação de morador do Jardim Flórida
O SAAE informa aos moradores da Rua 8, do Bairro Jardim Flórida que a equipe da autarquia iniciou na última quinta-feira (25), a colocação da tubulação para realizar o entroncamento do emissário do poço de visita da elevatória n° 13. Após a conclusão dos serviços a Rua imediatamente estará liberada para a conclusão da pavimentação. O órgão reafirma o compromisso em continuar trabalhando pela melhoria no abastecimento de água e rede coletora de esgoto.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) de Juazeiro informa que a pavimentação da rua 8 do bairro Jardim Flórida será concluída e que os recursos já estão garantidos. A SEDUH também comunica que está concluindo a pavimentação da rua 03 e que iniciou hoje a rua 04. Vale destacar, que no momento as obras de pavimentação atendem quatro bairros no município - Jardim Flórida, Jardim Vitória, João XXIII e João Paulo II. ..
Artigo: Em defesa do Museu Gonzagão e da memória afetiva da cultura
A triste e assustadora reportagem veiculada do possível fechamento do Parque Asa Branca, localizado em Exu, Terra de Luiz Gonzaga, lugar que guarda parte da memória do Rei do Baião, merece reflexão. No parque está o Museu do Gonzagão.
Para onde está caminhando a Política Cultural brasileira?
A revitalização do museu mais brasileiro e do patrimônio histórico ali representado deveria ser uma das prioridades do Ministério da Cultura. O Museu Gonzagão dever ficar sempre aberto à vida que há fora deles.
Este assunto evoca os versos de uma canção: "Tanta saudade preservada num velho baú de prata dentro de mim / Digo num velho baú de prata porque prata é a luz do luar". Este baú é como um museu pessoal, o museu que todos temos, feito de lembranças, quinquilharias e reminiscências que alimentam o nosso presente. Como todos os museus pessoais, o da canção tem "qualquer coisa" que vai além do "eu".
Gilberto Gil, ex-ministro da cultura disse que há um momento e um território em que o canto da memória se encontra com outras memórias e outros cantos. E se transforma a partir dos encontros feitos. Os museus de pedra e cal e os museus virtuais são baús abertos da memória afetiva da sociedade, da subjetividade coletiva do país, da soma dos museus pessoais.
O Parque Asa Branca merece atenção e não pode fechar! É preciso que o Museu do Gonzagão se mantenha vivo e pulse, consagrando o jogo de tradição e invenção que dialeticamente marca a construção da cultura brasileira.
O Museu de Luiz Gonzaga em Exu, têm cheiro de vida e nele está o alimento, a raiz da música mais brasileira inspirada no toque da sanfona de Luiz Gonzaga, de seus compositores e seguidores.
E esta raiz remete ao cosmo (e ao caos) das musas. O museu é a casa das musas. E não por acaso a musa da música tem lugar privilegiado no Templo das Musas, no museu das artes, no panteão das musas que desde a mitologia grega são as inspiradoras de toda arte, de toda criação humana. Os museus abrigam o que fomos e o que somos. E inspiram o que seremos.
O Parque Asa Branca precisa ser visto como um lugar de criação, diálogo e preservação do aqui e do agora. Esta noção está na base dos esforços de todos que preservam a memória e história de Luiz Gonzaga.
Os museus são "pontos de cultura". O Parque Asa Branca deve cumprir um papel de referência e base para o futuro da cultura. O Museu Gonzagão significa música e poesia para os nossos corpos, mentes e espíritos.
Por Ney Vital..
ARTIGO: A verdade sobre a maldade contra os petistas
Recebo mensagem de um amigo militante do Partido dos Trabalhadores que de forma ainda romântica como nos anos oitenta (quando o partido estava em formação e sonhava com um projeto político para o país, em que a justiça social fosse de fato o foco principal, em detrimento dos interesses particulares de apenas alguns indivíduos e grupos políticos e econômicos, que sempre foram as premissas para o chamado subdesenvolvimento em todos os sentidos de nosso país) em que o mesmo solicita nossa modesta opinião sobre os últimos acontecimentos do país em que o ódio de todos os lados parece que toma conta das ruas contra o próprio partido e seu maior líder.
Em seu texto ele que abismado observa tudo em que o seu partido, em uma correlação de outras forças políticas, transformou o país numa potência econômica mundial, em que tanto aqueles que são responsáveis pelo desenvolvimento econômico propriamente dito, como aqueles que são a força do trabalho, deram-se literalmente bem na sociedade, não entende porque tanta perseguição política, tanto na mídia como em parcela da sociedade, contra tudo e a todos que representam as chamadas "cores vermelhas" que assumiram o poder de um país com a bandeira verde e amarela...
Genaldo de MeloArtigo - Notícias Provincianas ou a grandeza da ‘Chama Navegante'
Por Angelo Roncalli
Este é um texto de amor. Não é um texto de exaltação política, nestes dias cruciais que antecedem eleições. Não me interesso pelo jogo político. Não tenho políticos como referência. Não gosto dos partidos políticos. No mundo que criei pra viver – alienando-me da chatice costumaz – estão as pessoas e coisas que amo, a arte, os elos de convivência (o mundo se abre e eu de forma egoísta, na permissão a(l)tiva dos meus poucos quarenta anos, me divirto, me irrito, me afasto, me aproximo)...
Foto: Laís LinoAPROVADOS EM CONCURSO PARA CSTT FAZEM NOVOS QUESTIONAMENTOS À PREFEITURA DE JUAZEIRO
Caro Geraldo,
Falo em nome da comissão dos aprovados no concurso da prefeitura de Juazeiro, principalmente, dos aprovados na CSTT e que não foram nomeados para a posse no último dia 12...
Artigo: Só agora, Gilmar?
Quando a Lava Jato investigava só o PT – particularmente Lula e Dilma – era um sucesso, como se diz aqui pelo sertão.
Depois chegou à Câmara dos Deputados e ao Senado. Cunha reagiu, articulou seus 200 deputados, tão comprometidos quanto ele, e derrubou Dilma do poder...
ARTIGO: 250 motivos para os brasileiros sofrerem ainda mais
Movimentos paralelos e silenciosos devem estar ocorrendo em Brasília, bem coordenados para buscar uma solução plausível para o que pode ser um verdadeiro terremoto no mundo político ao final da delação premiada, pela empreiteira Odebrecht, através de seu presidente, Marcelo Odebrecht, e seus cerca de 50 executivos. Provavelmente cerca de 200 deputados e cerca de 35 senadores terão suas vidas políticas devassadas, até porque vai ser incontrolável que o silêncio reine na imprensa em tempos em que a internet e as redes sociais reinam absolutas.
Os mesmos movimentos paralelos devem estar secretamente construindo muros caso se concretize antes do tempo político esperado a cassação do deputado federal, Eduardo Cunha, principalmente depois que o delator Júlio Camargo, ex-presidente da Toyo Setal, afirmou ao Supremo Tribunal Federal que ouviu daquele que o mesmo sustentava cerca de 200 deputados...
Por Genaldo de MeloARTIGO - GESTÃO MUNICIPAL
Mas uma eleição municipal se aproxima e ficamos a questionar sobre o futuro de nossa cidade. Percebemos que estamos tão atrasados quando viajamos e vemos outras cidades até menores, com uma arrecadação menor, mas bem estruturada e bem administrada. Ficamos a perguntar por que juazeiro-BA caminha a passos tão lendo em direção ao progresso?
Eu com cidadão juazeirense me sinto muito incomodado como nossa cidade é mal administrada a anos, não só agora nessa gestão. Quem conhece Juazeiro de verdade sabe que estamos anos luzes distante de sermos uma cidade próspera, segura, bonita, humana e bem administrada...
Espaço do Leitor: SAAE responde denúncia de leitor sobre esgoto estourado no bairro Dom José Rodrigues
Nesta manhã, o Blog postou a denúncia do morador do bairro Dom José Rodrigues, Rafael Bode, sobre o entupimento de um esgoto na Rua J do referido bairro. Em nota enviada a nossa redação, o SAAE informou que enviará um caminhão hidrojateador nesta segunda-feira (22) para realizar o serviço de desobstrução. A equipe pediu mais uma vez aos usuários que ao fazer qualquer solicitação de serviço junto ao órgão, anotem o número do protocolo para que o setor possa fazer o devido acompanhamento.
Dentro da programação de manutenção na rede coletora de esgoto, o SAAE informou também que todos os bairros estão sendo atendidos em um tempo menor do que o previsto pelo sistema. Em algumas situações podem ocorrer um tempo maior para o atendimento, devido à complexidade do problema...
ESPAÇO DO LEITOR: CARTA AOS CANDIDATOS POSTULANTES...!!!
Encerrado o prazo para as Convenções Partidárias, e, registradas as candidaturas para posterior deferimento ou não, é oportuno que nos dirijamos aos senhores e senhoras, inicialmente para desejar-lhes boa sorte nessa árdua jornada que terão pela frente durante esses próximos dias... A boa prática de educação assim nos ensina!
Senhores e Senhoras Candidatos (as):..
Afinal de contas, Joseph estaria ou não inelegível?
Caro Geraldo,
O assunto que tem circulado nas rodas de conversa entre amigos e não tão amigos em todos os recantos de Juazeiro nessa semana foi: Afinal de contas, Joseph estaria ou não inelegível?..
SAAE responde leitor sobre reclamação de morador do bairro Piranga
Em resposta ao leitor do blog sobre esgoto no bairro Piranga, O SAAE comunica aos moradores da Rua Lafaiete Coutinho, bairro Piranga que o caminhão hidrojateador irá oao local nesta segunda-feira (22), para realizar o serviço de desobstrução na rede coletora de esgoto.
A equipe lembra que, quem tiver solicitações referentes ao abastecimento de água e manutenção das redes coletoras de esgoto, devem entrar em contato com a autarquia através dos telefones: 3614 – 9800 ou (74) 988241005. ..
ASCOM