RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Política

Variadas

UPAE/IMIP de Petrolina homenageia os Técnicos em Serviço de Saúde

Nesta quarta-feira (14), a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) homenageia todos os seus profissionais técnicos pela passagem do Dia do Técnico em Serviço de Saúde.

Assim como a equipe médica e de enfermagem, os técnicos também merecem destaque pela dedicação e comprometimento, em especial neste momento de pandemia...

Ascom UPAE/IMIP

Miguel sanciona Lei do Voluntariado de Petrolina

Petrolina agora tem uma Lei do Voluntariado. O projeto de número 009/2021 foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Miguel Coelho, nesta quarta-feira (14).

A intenção de criar uma política municipal sobre o serviço voluntário é estimular a solidariedade, além de estabelecer condições para o fortalecimento de ONGs e projetos sociais no Sertão. ..

Junior Vilela Ascom Miguel Coelho Fotos: Jonas Santos

Jorge Cerqueira, ex-secretário municipal da Agricultura, sofre AVC em Juazeiro (BA)

O produtor rural Jorge Cerqueira, que já foi Secretário de Agricultura de Juazeiro em duas gestões, do ex-prefeito Joseph Bandeira e posteriormente na primeira administração do ex-prefeito Isaac Carvalho, acaba de sofrer um AVC – Acidente Vascular Cerebral e está internado na UPA.

Em contato com alguns familiares a informação foi confirmada a Rede GN e há uma expectativa de transferi-lo para outra unidade hospitalar ainda hoje pela regulação da Rede PEBA...

Da redação

Prefeitura de Juazeiro realiza Semana de Ambientação sobre plataforma para aulas virtuais e assistência pedagógica

O ano letivo na Rede Municipal de ensino de Juazeiro iniciou e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realiza nesta primeira semana, momentos de ambientação com o uso da plataforma Escola Presente e sobre questões pedagógicas.

Profissionais da Educação municipal prestam assistência à comunidade escolar, de forma virtual, com o objetivo sanar possíveis dúvidas e auxiliar no uso da ferramenta tecnológica...

Ascom PMJ

Plenário do STF mantém decisão que determinou instalação da CPI da Covid

O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria de votos, manter a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 no Senado para apurar as ações do governo federal no combate à pandemia.

O relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso foi seguido pelos colegas Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Rosa Weber, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Luiz Fux. O ministro Marco Aurélio Mello ficou vencido...

Fonte: CNN Brasil

Diferente do que foi propagado nas redes sociais Bode da Anita não pegou fogo e está funcionando normalmente

Diferente do que foi propagado nas redes sociais de que o espaço Bode da Anita estava pegando fogo na noite desta quarta-feira (14) não procede. Assim que os vídeos foram compartilhados nos diversos grupos de Whatsapp a reportagem da Rede GN esteve no local e constatou que não passou de um incidente na churrasqueira.

Nossa reportagem conversou com o gerente geral do Bode da Anita Ednaldo Guedes, conhecido como Paulista do Bode, que gravou um vídeo e explicou que o incidente apenas pelo acúmulo de gordura na churrasqueira, mas o espaço está funcionando normalmente...

Pernambuco encerra 1º trimestre de 2021 com queda em todas as modalidades de roubo

Pernambuco finalizou o primeiro trimestre de 2021 com redução dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), em todas as modalidades, que englobam roubos de veículos, celulares e carga, bem como investidas em ônibus.

O bom desempenho refere-se tanto ao mês de março como no acumulado do ano, que soma janeiro a março. Dentro desse cenário, a sequência de queda de CVP completa 43 meses consecutivos. No terceiro mês deste ano, a variação atingiu -21%. Foram 4.081 ocorrências em março de 2021 contra 5.166 em 2020, ou seja, menos 1.085 queixas...

Ascom

CSTT realiza instalação de quase 200 placas de sinalização vertical em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro já realizou a instalação de quase 200 placas de sinalização vertical no município, oferecendo melhores condições de trafegabilidade para condutores e diminuindo riscos de acidentes, já que seu objetivo é alertar quanto a perigos iminentes, obstáculos e restrições nas vias. 

Através da Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT), a gestão realizou um mapeamento de todos os locais em que a sinalização vertical está comprometida, seja pela falta de placas ou as péssimas condições de conservação. Ao todo, foram instaladas 194 placas, em sua maioria de faixas para pedestres e proibido estacionar. ..

Ascom PMJ

Gestantes de Juazeiro que estão no Bolsa Família podem receber benefício extra

Gestantes de Juazeiro que estão no Programa Bolsa Família podem receber benefício extra pelo período de até nove meses da gestação e até seis meses depois do nascimento do bebê (período recomendado pela Organização Mundial da Saúde para a amamentação).

O ‘Benefício Variável à Gestante’ é concedido pelo Governo Federal às mulheres cadastradas desde o pré-natal, com o objetivo de oferecer mais nutrição à criança nesta fase tão importante da vida, oferecendo melhor desenvolvimento em todos os aspectos às crianças de famílias de baixa renda. O valor do benefício é de R$ 41,00...

Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Prefeitura de Juazeiro discute melhorias na mobilidade com Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Nesta terça-feira (13), uma comissão do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, foi convidada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), para discutir ações e ouvir as demandas dos deficientes em busca de melhorias na mobilidade e acessibilidade, principalmente, no transporte coletivo de passageiros. Além disso, foram abordados o passe livre, a carteira do autista e que os ônibus tenham elevadores que funcionem corretamente. 

"Trouxemos inúmeras demandas que temos em relação a política da pessoa com deficiência e tivemos essa oportunidade de dialogar e de receber propostas de melhoramento, porque a acessibilidade é para todas as pessoas, não é só para a pessoa com deficiência, e pensando nisso, que a nossa cidade e o nosso país não foram pensados para as pessoas com deficiência, nós temos esse dever de humanizar, da melhor maneira possível", explicou Josewilson Souza, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência...

Thamires Santos - Assessora de Imprensa da CSTT/ Ascom PMJ

Sesc Petrolina realiza contação de história com Nara Kelly

O Sesc Petrolina vai realizar nesta quinta-feira (15/04), às 17h, uma nova etapa do projeto Arte da Palavra, desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc. Por meio da página do projeto no Facebook (www.facebook.com/artedapalavrasesc), a contação será transmitida gratuitamente como parte do Circuito de Oralidades. O tema será “1, 2,3 ...Conto outra vez” e será apresentado pela atriz potiguar Nara Kelly. 

Através das histórias a artista estabelece uma relação direta com o público que interage com a trama de forma envolvente e divertida. Voltada para pessoas de todas as idades e especialmente para as crianças, as histórias são intercaladas com músicas e brincadeiras. Durante a apresentação também haverá uma mediação realizada pela professora de artes do Sesc Petrolina, Ariane Samila Rosa. ..

Ascom Sesc Petrolina

Bahia possui mais de 550 mil famílias endividadas no primeiro trimestre de 2021

Dados publicados, no final do mês de março, pela Federação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-Ba) chamam a atenção para o índice de endividamento das famílias baianas, cerca de 60%. Ao todo mais de 550 mil famílias possuem algum tipo de dívida, de acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), realizada pelo órgão.

 Embora esse número esteja atrelado à sexta queda consecutiva, quando saiu de 61% para 60%, ainda é um quantitativo que preocupa especialistas, apesar de destacarem que qualquer cidadão que tenha realizado uma compra no cartão de crédito, por exemplo,  faz parte dessa estatística. Independente do perfil sócio-econômico, existem uma série de fatores que contribuem para esta realidade, explica o administrador Luciano Castro, coordenador geral dos cursos de gestão da Rede UniFTC...

Ascom/UNIFTC

Prefeita Suzana Ramos se reúne com comissão representante dos inscritos no Processo Seletivo da Educação

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, e a Comissão Organizadora e Avaliadora do Processo Seletivo Simplificado da Educação, se reuniram com representantes dos inscritos no processo seletivo.  Durante o encontro, que aconteceu nesta quarta-feira (14) no gabinete da prefeita, o grupo discutiu demandas da categoria, relacionadas ao Edital 02/2021, e alinharam encaminhamentos futuros.

A prefeita Suzana Ramos destacou a importância da reunião e reforçou a valorização do diálogo com a classe. "Hoje nós esclarecemos vários pontos para a comissão, sobre o Processo Seletivo. A Prefeitura valoriza o diálogo e reforça a importância  de manter esse canal de comunicação aberto entre nossa gestão e o grupo", destacou a prefeita...

Ascom PMJ

Gravado na Caatinga, clipe com temática LGBTQIA+ é lançado no YouTube e já tem 1,5 mil visualizações

Com cenas gravadas na região do Vale do São Francisco, valorizando paisagens do bioma Caatinga e passando uma mensagem de amor próprio e liberdade, o clipe da música "AMOR SEM LIMITES" foi lançado oficialmente no YouTube e já tem 1,5 mil visualizações. A produção está disponível neste link: CLIPE "AMOR SEM LIMITES".

A música "Amor sem limites" é de autoria do ator, cantor e bailarino, Devi Cruz, e do músico e publicitário, Amós Albuquerque. O intuito do trabalho é falar sobre o caminho da aceitação e autoconhecimento, muitas vezes trilhado, pelas pessoas LGBTQIA+, em meio a preconceitos e amarras da sociedade. ..

Ascom Foto Kira Duarte

Rui anuncia início das inscrições para 200 mil vagas em cursos de qualificação profissional

As inscrições para 200 mil vagas em 44 cursos gratuitos de qualificação profissional à distância serão abertas no dia 20 de abril. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta terça-feira (13), durante o programa Papo Correria. As vagas são destinadas aos estudantes da rede profissional, do Ensino Médio e também egressos que saíram da rede estadual nos últimos anos. As aulas começam a partir de 5 de maio, de forma virtual.

"Serão 108 mil vagas para alunos da educação profissional, 70 mil para os alunos do ensino regular e 22 mil para os alunos da rede estadual que se formaram nos últimos e que querem fazer os cursos. O edital será publicado no dia 20 de abril, e os interessados devem entrar no Portal da Educação [www.educacao.ba.gov.br] para se inscreverem. Os cursos terão carga-horária entre 160 e 240 horas, com duração de até quatro meses e, ao final, o estudante receberá certificado na conclusão do curso", explicou o governador...

Ascom

Prefeitura de Petrolina promove mutirão de serviços públicos na comunidade ribeirinha do Serrote do Urubu 

Conhecido como um dos locais onde pode-se admirar o pôr-do-sol de Petrolina, o Serrote do Urubu, está recebendo o mutirão de serviços públicos da prefeitura, o “Cidade Mais Limpa”.  As terras, que abrigam o contraste da Caatinga com as belezas das águas do Velho Chico, passam por capina, remoção, roçadeira mecanizada, catação, poda, pintura e a remoção de resíduos na margem e comunidade ao redor. 

Outra atividade que também está sendo realizada é a remoção de resíduos de drenos da localidade. Esta ação, prepara a região para o recebimento de chuvas, diminuindo os transtornos  para eventual precipitação acima do esperado. Além disso, o cemitério local também está recebendo limpeza e manutenção pontual. ..

Ascom

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado de R$ 33 milhões

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (14) um prêmio acumulado de R$ 33 milhões.

As seis dezenas do concurso 2.362 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo...

Ascom

Professores realizam protesto contra supostas irregularidades em processo seletivo da prefeitura de Juazeiro

Profissionais da educação que participaram do processo seletivo realizado pela Secretaria de Educação e Juventude em Juazeiro (BA) promoveram na manhã desta quarta-feira (14), grande manifestação em frente ao Paço Municipal cobrando da prefeita Suzana Ramos que sejam sanadas algumas supostas irregularidades ocorridas no processo.

Em contato com a Rede GN uma professora desabafou “venho através do blog pedir que divulgue nosso aflição sobre as contratações do processo seletivo. Fizemos o processo seletivo da educação municipal de Juazeiro fomos classificados e na entrega dos documentos recebemos a notícia que não iríamos ser contratados, pois está no edital que só pode contratar os profissionais que estão fora da prefeitura há 90 dias. Essa lei existe desde 2009, porque só agora vai ser válida? O ministério público barrou o edital, mas a secretaria da educação alegou que precisava fazer esse procedimento, pois era uma emergência aí o ministério aceitou e logo em seguida a prefeitura não nos contrata por  conta dessa lei. Está tendo uma contradição.  Somos profissionais Geraldo precisamos de uma solução sobre o processo seletivo da educação de Juazeiro, Somos educadores e convidamos para abraçar essa causa”...

Da redação

Prefeitura de Juazeiro lança projeto nas redes sociais para dialogar com a juventude

Para marcar o dia do Jovem, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), lançou nesta terça-feira (13), o projeto "Bora Resenhar?".

A iniciativa da Diretoria de Juventude e Esporte Educacional da Seduc consiste em uma série semanal, sempre às terças-feiras, com conteúdos dinâmicos sobre diversos temas ligados ao universo jovem...

Ascom PMJ

Vilmar Cappellaro e reitor da UNIVASF discutem diversas ações para Lagoa Grande

Segunda-feira, 12, a prefeitura de Lagoa Grande teve mais uma importante reunião de alinhamento com a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf). O encontro aconteceu no espaço de eventos da Secretaria de Educação (Seduc).

O foco da reunião serviu para estreitar a parceria existente entre Lagoa Grande e a UNIVASF, visando um apoio nas iniciativas de desenvolvimento da cidade. O prefeito Vilmar Cappellaro apresentou ao reitor, professor Dr. Paulo César, algumas ações desenvolvidas pelo município e falou da importante parceria existente com a instituição...

Ascom PMLG