RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Variadas

Alunos do CPM Juazeiro ganham prêmio rotário de liderança juvenil

Alunos do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna participaram do 1º Ryla do Rotary Club de Juazeiro São Francisco, em parceria com o Distrito 4391.

O programa com a temática “Construindo Novas Perspectivas através de Projetos Sociais” visa desenvolver nos estudantes de escolas públicas, a capacidade de liderança, habilidades de comunicação e resolução de problemas, além de descobrir estratégias para se tornarem líderes dinâmicos em suas escolas ou comunidades. ..

Ascom CPM

Gonzaga Patriota intermedia doação com Agrovale de álcool 70% para municípios pernambucanos

Por intermédio do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), a Agro Indústrias do Vale do São Francisco S.A – Agrovale, empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade, doou para o sistema público de saúde das cidades de Dormentes, Afrânio, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó e Salgueiro, solução de álcool 70% para que seja produzido álcool em gel para fortalecer as ações de combate à COVID-19. O parlamentar elogiou a iniciativa e agradeceu o desempenho da empresa no enfrentamento da pandemia.  

"Atendendo ao meu pedido, a Agrovale, referência em agricultura irrigada e produtividade de cana por hectare no Vale do São Francisco, destinou mais de 30 mil litros de álcool Gel 70% para seis municípios de Pernambuco. Agradeço a atenção e o desempenho da empresa e do diretor presidente Guilherme Colaço Filho", disse Patriota...

Ascom

Acidente grave no contorno do Mercado do Produtor

Um grave acidente ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (6), no contorno do Mercado do Produtor. Segundo informações prestadas pelo Tenente Coronel Tarcisio Ribeiro, Comandante do Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um caminhão e um motociclista. O Samu socorreu Francisco Barbosa da Silva, 42 anos, residente no bairro Itaberaba.

A vítima teve fratura exposta...

Redação redeGN

INSCRIÇÕES SISU: Candidatos devem ter cadastro no gov.br para concorrer às vagas

Os interessados em disputar uma vaga no ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem ficar atentos! O período de inscrições para o Sisu do segundo semestre (2º) deste ano terá início na próxima terça-feira (07), e será encerrado na sexta-feira (10).

Os candidatos só terão esse período para escolher as vagas e se inscrever no Sisu, por isso, é bom se preparar para não ter problemas no ato da inscrição, quando é exigida a senha do cadastro no portal de serviços do Governo Federal. ..

Assessoria de Comunicação Social do MEC

Após dez dias de isolamento rígido, Caruaru e Bezerros retornam para 2ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19

 

A partir desta segunda-feira (06/07), os municípios de Caruaru e Bezerros, ambos no Agreste, retornam para a 2ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 de Pernambuco...

Ascom SEI PE

Prefeito Paulo Bomfim manifesta pesar pelo falecimento do Jornalista Marcelino Ribeiro

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, manifestou pesar pelo falecimento do jornalista Marcelino Ribeiro, vítima de infarto, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 06, em sua residência.

Atuando há quase 30 anos como assessor de imprensa e comunicação da Embrapa, Marcelino foi um ferrenho defensor dos princípios democráticos, iniciando a sua luta ainda na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Contribuiu com a esquerda na política local, além da marcante militância no jornalismo, quando editou o jornal “O Berro D’água”...

Ascom Foto: Chico Egidio

Agência MultiCiência emite nota pela morte do jornalista Marcelino Ribeiro

A Agência MultiCiência, do curso de Jornalismo em Multimeios, da UNEB, campus Juazeiro, manifesta pesar hoje pela morte do amigo, jornalista e companheiro de luta, Marcelino Lourenço Ribeiro. Filho de Remanso, Bahia, Marcelino adotou a cidade de Juazeiro como a sua terra, acolheu as margens do rio São Francisco e lutou pela sua preservação. 

Militante das causas justas, lutou, na juventude, pela reorganização da União dos Estudantes (UNE), através do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), militou pela redemocratização do país e pelas Diretas Já. Nunca abandonou a luta política e foi um bravo companheiro da militância juntos aos coletivos populares, ao Partido dos Trabalhadores e solidário com todos que acreditam na justiça social e na emancipação dos sujeitos. ..

Agencia MultiCiência

Embrapa Semiárido decreta luto pelo falecimento do Jornalista Marcelino Ribeiro

Um profissional exemplar e uma pessoa de enorme coração, essa é a descrição quase unânime entre aqueles que conviveram com o jornalista Marcelino Ribeiro, que faleceu nesta segunda-feira, 6 de Julho. Aos 58 anos, o analista da Embrapa Semiárido foi vítima de um infarto fulminante em casa, em Juazeiro-BA, onde vivia com a esposa.

Marcelino atuava há mais de 25 na Embrapa, deixando um importante legado para a comunicação da ciência no Nordeste. Foi contratado em dezembro de 1994 pela Embrapa Mandioca e Fruticultura, em Cruz das Almas-BA e transferido para a Embrapa Semiárido, em Petrolina-PE, em agosto de 1995. Desde 2018 era responsável pelo Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) e atualmente se encontrava em regime de teletrabalho...

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta segunda-feira (06) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta segunda-feira (06).

As equipes de mutirão de limpeza trabalham nos bairros: Jardim Flórida, Alto do Alencar, Jardim Universitário, Jardim Vitória, Tabuleiro, Novo Encontro e Residenciais Mairi e Brisa da Serra; as equipes de varrição atendem hoje área central e os bairros: Angari, Santo Antônio, Alto da Maravilha e Alagadiço...

Ascom/SESP

Nota Pesar: Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (RESAB)

É com imenso pesar que nós que fazemos a Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (RESAB), comunicamos a todos /as educadores/as e amigos, a perda da nossa amiga Lucineide de Araújo Martins, mais conhecida como Neidinha! 

Pedagoga, entusiasta da Educação contextualizada para a Convivência com o Semiárido (ECSAB) e uma das fundadoras da RESAB, estando à frente da sua Secretaria Executiva e Grupo Gestor por vários anos e contribuindo em várias frentes pelas quais a rede tem atuado em defesa de uma educação pública, contextualizada e de qualidade no semiárido brasileiro...

Resab

MEC vai destinar mais de R$ 250 milhões às universidades federais

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta sexta-feira (03), que vai investir R$ 253,9 milhões em ações estratégicas nas universidades federais.

Os recursos já estavam previstos na Lei Orçamentária Anual de 2020 e a maior parte será repassada diretamente às instituições. “É com muita satisfação que a gente tá anunciando esses investimentos, porque são entregas que a gente acabou de iniciar e é importante que a sociedade saiba que o MEC está fazendo isso em parceria com as universidades e institutos”, afirmou o secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel. A distribuição dos valores está detalhada neste arquivo. ..

Ascom MEC

"SALVANDO MEU EMPREGO" Passeata nesta segunda (06) cobra reabertura do comércio, sindicato é contra, confira:

Acontece na manhã deste segunda-feira, dia 06, uma passeata cobrando a reabertura do comércio em Juazeiro. Com faixas com frases de efeito como: "O comércio de Juazeiro está morrendo" e pessoas de roupas pretas, o manifesto passa por várias ruas da cidade. 

Sindicato dos comerciários não apoia, diz nota enviada à nossa redação..

Redação redeGN

Suzana Ramos agradece ao deputado Adolfo Viana destinação de respiradores para Juazeiro (BA)

A assessoria da ex-vereadora e pré-candidata a prefeita Suzana Ramos em contato com a redeGN informou que os quatro respiradores que chegaram recentemente à Juazeiro para ajudar no combate a covid-19 foram solicitados ao Ministro Interino da Saúde Eduardo Pazuello pelo deputado federal Adolfo Viana (PSDB).

A ex-vereadora agradeceu ao parlamentar: “Precisamos olhar mais para as pessoas, para quem mais precisa, e hoje a saúde é prioridade! Com luta e garra, conseguiremos recuperar a esperança de dias melhores para nossa cidade! Obrigado pelo esforço, deputado Adolfo Viana, pelos respiradores, que tanto o povo precisa, vamos atrás de muito mais! Com saúde e cuidando das pessoas Juazeiro avança”...

Jornalismo de luto no Vale Sanfranciscano: Morre o jornalista Marcelino Ribeiro

O jornalismo amanheceu mais triste nesta segunda-feira (06) em Juazeiro e região do São Francisco. Faleceu na madrugada o jornalista Marcelino Lourenço Ribeiro Neto, 60 anos.

Marcelino atuava como assessor de imprensa da Embrapa Semiárido, mas já foi editor do jornal O Berro D’água em Juazeiro. Segundo informações de amigos e familiares, Marcelino sofreu um infarto fulminante na madrugada desta segunda-feira. O velório acontece no SAF e ser árestrito à família, bem como o sepultamento, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)...

Da redação

Carta da 43ª romaria da terra e das águas

A 43ª Romaria da Terra e das Águas ao Bom Jesus da Lapa aconteceu num momento decisivo para a história humana e nossa relação com a Casa Comum.

Realizada ao longo de 42 anos, com a presença de milhares de romeiros e romeiras vindos dos mais diversos lugares para o Santuário do Bom Jesus da Lapa e Nossa Senhora da Soledade, neste ano ela aconteceu de forma diferente por causa da pandemia do novo coronavírus: este ser invisível que nos impõe medo e uma profunda reflexão sobre os seres humanos e nossa relação com os outros seres vivos que habitam o Planeta Terra. Mesmo que virtualmente, nos conectamos, nos irmanamos e estendemos nossa mensagem a todos os recantos do País através desta carta...

Facape mantém desconto covid para mensalidades e matrículas no mês de Julho

A Diretoria financeira da Facape refez os cálculos durante o mês de junho, mesmo critério adotado em maio,  para avaliar os custos da faculdade. A equipe financeira chegou ao percentual de 5,37% na redução das despesas. Percentual que será repassado a todos os alunos. Mas o percentual pode chegar a 18,01% para o pagamento das mensalidades, considerando outros percentuais que são concedidos pela faculdade.

A Facape vem buscando formas de ajudar os estudantes desde o início da pandemia, aplicando várias medidas financeiras, como prorrogação do pagamento da mensalidade sem juros e multas para até 30 dias após o seu vencimento, prorrogação do prazo de pagamento da mensalidade com desconto para até o quinto dia útil do mês subsequente, e a criação do desconto Covid , apesar da inadimplência...

Ascom Facape

Solla pede à MPF quer investigue "perseguição do CFM" a revalidação de diplomas

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) ingressou com uma representação no Ministério Público Federal (MPF) com a solicitação de abertura de inquérito contra Mauro Luiz de Britto Ribeiro, presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), e Dilza Teresinha Ambrós Ribeiro, secretária-Geral do CFM.

O parlamentar alerta para o cometimento de crime de responsabilidade por parte dos dirigentes, ao assinarem a Resolução CFM nº 2.277/2020, de de 25 de junho, que veda e estabelece punições para médicos que participarem de processos de revalidação de diploma de brasileiros formados no exterior...

Ascom dep. Jorge Solla

Moto Chico está confirmado na versão online

O Moto Chico, tradicional evento que acontece em Petrolina todos os anos está confirmado em 2020, porém, a edição que comemora 21 anos, acontecerá através de uma transmissão virtual.

O Encontro Nacional de Motociclistas de Vale do São Francisco está marcado pra o dia 11 de julho a partir das 16 horas no canal oficial do Moto Chico Brasil no youtube...

Sindicato dos comerciários não apoia manifestação desta segunda (06) em Juazeiro (BA)

O Sindicato dos Comerciários de Juazeiro não concorda em por a vida dos trabalhadores em risco, e por isso é contra a passeata que está programada para esta segunda-feira (06). A preocupação maior é a saúde do trabalhador, e esta ação fere todas as medidas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde.

A direção da entidade acredita que o aumento no número de casos de Covid-19 em Juazeiro não está ligado ao funcionamento do comércio e pede que sejam retomadas suas atividades seguindo rigorosamente todas as medidas preventivas contra o coronavírus, com o uso do álcool em gel em todos os estabelecimentos, uso constante de máscara, respeitando o distanciamento, entre demais medidas determinadas pela OMS...

Ascom Sindcom Juazeiro

Gusttavo Lima se envolveu num acidente neste domingo (05), saiba mais:

O cantor Gusttavo Lima se envolveu em um acidente e atropelou um ciclista – identidade não revelada – na noite deste domingo (5) quando voltava da fazenda em Bela Vista de Goiás para sua casa, em Goiânia. De acordo com sua assessoria, o sertanejo estava sozinho no veículo, a 30 km/h para passar em um radar eletrônico, com velocidade máxima permitida de 40 km/h, quando o atleta “passou muito rápido na frente do carro”.

“Ele atingiu um ciclista que passou muito rápido na frente dele e só soube que era um ciclista quando viu depois pelo retrovisor, tamanha a velocidade com que o homem passou. O ciclista teve ferimentos em uma perna, mas todos estão bem”, diz a assessoria...