RedeGN - Coronavírus

Outros Destaques

Política

Coronavírus

Prefeitura de Juazeiro vai montar 'drive thru' neste sábado para vacinar idosos acima de 80 anos contra Covid-19

Para agilizar a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Juazeiro montará neste sábado (6), um 'drive thru' na orla da cidade. A tenda para atendimento dos idosos dentro de carros ficará em frente ao Centro de Saúde III, no Bairro do Angary.

O sistema drive thru vai funcionar das 8h às 14h, vacinando apenas idosos a partir de 80 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. É preciso levar o cartão de vacina, o CPF e o cartão do SUS do idoso...

Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Miguel negocia abertura de novos leitos de UTI para covid-19 em Petrolina (PE)

O prefeito Miguel Coelho fez um novo pronunciamento, nesta quinta (04), sobre a situação da pandemia em Petrolina. O gestor voltou a pedir à população para colaborar no enfrentamento ao coronavírus evitando aglomerações e reforçando as medidas de proteção.

Miguel ainda anunciou que Petrolina pode abrir 10 novas vagas de UTI nos próximos dias, mas isso ainda depende de negociações com o Governo Federal, do Estado e a rede particular de saúde. ..

Junior Vilela Ascom Miguel Coelho Foto e vídeo: Jonas Santos

Juazeiro registra dois óbitos e 125 novos casos da Covid-19; Petrolina tem 68 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (4)

Juazeiro registrou dois óbitos por complicações da Covid-19 e 125 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta quinta-feira (4).

O informativo mostra que 9.620 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 7.381 já estão recuperados. Os casos descartados somam 19.563. São 2.070 casos ativos do novo coronavírus. ..

Fonte: Ascom da Prefeitura de Juazeiro e G1 Petrolina

Covid-19: Mais de 2 mil doses da vacina chegaram a Petrolina nesta quinta-feira (04)

 

Petrolina recebeu 2.830 doses da vacina contra o novo coronavírus na manhã desta quinta-feira (04). O lote recebido foi fornecido pelo instituto Butantan/Sinovac. Destas, 1.640 doses são destinadas aos trabalhadores de saúde e 1.190 são destinadas aos idosos acima de 80 anos. A aplicação dessas novas doses já inicia nesta sexta-feira (05). ..

Ascom Prefeitura de Petrolina

Prefeitura de Petrolina determina restrições em ilhas e nas repartições públicas municipais

Com o objetivo de reduzir aglomerações e a contaminação pelo coronavírus, a Prefeitura de Petrolina determinou novas regras de funcionamento nos serviços municipais. A partir desta sexta (5), a sede municipal e demais prédios das secretarias e autarquias do município terão expediente das 7h às 13h. As repartições ainda terão limite de capacidade reduzida para 50% dos funcionários que costumam atuar normalmente.

O decreto municipal foi assinado pelo prefeito Miguel Coelho nesta quinta (4) e publicado no Diário Oficial do Município. O documento traz outras medidas de restrição nos departamentos municípios e na sede da prefeitura. Funcionários não poderão promover reuniões presenciais, priorizando dessa forma uso de aplicativos digitais para as discussões e despachos internos...

Ascom Prefeitura de Petrolina

Boletim epidemiológico registra 111 óbitos e mais de 21 mil casos ativos por Covid-19 na Bahia

No dia em que a Bahia atinge mais de 21 mil casos ativos de Covid-19, o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova começa a funcionar para reforçar a assistência aos pacientes diagnosticados com a doença. Os primeiros pacientes, encaminhados pela Central Estadual de Regulação, chegarão à unidade a partir das 20h desta quinta-feira (04). São pacientes transferidos de UPAs de Salvador.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 5.985 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,9%) e 4.507 recuperados (+0,7%). Dos 700.768 casos confirmados desde o início da pandemia, 667.031 já são considerados recuperados, 21.486 encontram-se ativos e 12.251 tiveram óbito confirmado...

Ascom Sesab

Turismo pede Socorro: Empresários e trabalhadores do setor de turismo de Juazeiro e Petrolina farão protesto nesta sexta (5)

Empresários e trabalhadores do setor de turismo em Petrolina e Juazeiro vão promover um protesto, contra a crise econômica provocada pela paralisação das atividades em função do novo coronavírus. Donos de empresas de turismo dizem que o setor não suporta mais uma paralisão com as novas medidas de restrição no Estado da Bahia e Pernambuco. Os manifestantes vão  reivindicar medidas que não prejudiquem a categoria. Segundo os organizadores do evento o setor de turismo é uma das mais prejudicadas desde o ano passado.

Os organizadores do evento ressaltam "que nenhuma empresa da região é contra as medidas restritivas ou lockdown para conter o aumento do número de casos, como o próprio nome da Campanha sugere: "O Turismo pede Socorro"...

Redação redeGN Foto Ilustrativa Viaje Sesc

Covid-19: 113 casos novos foram confirmados em Petrolina e boletim registra 95% de ocupação dos leitos de UTI

O boletim epidemiológico da Covid-19 desta quarta-feira (3), registrou 113 novos casos da Covid-19. Agora, o número de pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus chega a 16.928. As pessoas que se recuperaram da doença, agora somam 14.381, isso representa 84,95% do total.

Dos novos casos, 84 foram confirmados através de testes da prefeitura, os outros 29 registros se deram a partir de exames laboratoriais. São 42 pessoas do sexo masculino, com idades entre três e 86 anos, e 71 pessoas do sexo feminino, entre um seis e 81 anos...

Ascom PMP

Professores protestam contra aulas presenciais sem vacinação; Educação diz confiar nos protocolos

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) realizou um protesto simbólico em frente à Secretaria de Educação de Pernambuco, nesta quinta-feira (4). Na pauta de reinvindicação está a interrupção de todas as atividades educacionais presenciais e a inclusão dos professores na primeira fase da vacinação. 

“Segundo a Unesco, os professores, os trabalhadores em educação são considerados trabalhadores da linha de frente da pandemia. Então pra que as escolas estejam abertas e garantindo o direito a educação é preciso que os seus trabalhadores estejam protegidos, nesse sentido o Sintepe reivindica que a vacinação da nossa categoria seja na primeira fase e não na quarta fase do grupo prioritário”, explica Ivete Caetano, vice-presidente do Sintepe. ..

Folha Pernambuco Foto Ilustrativa

Covid-19: Governo da Bahia aluga contêineres para armazenar corpos e prefeitura de Salvador amplia número de vagas em cemitérios

O governo da Bahia alugou contêineres refrigerados para armazenar corpos de pacientes mortos pela Covid-19 em Salvador. Ao todo, são dez equipamentos, que estão distribuídos entre o hospital de campanha da Arena Fonte Nova, Instituto Couto Maia e os hospitais Ernesto Simões e Espanhol.

Por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o procedimento é comum, e que os contêineres são espaços adaptados para locais adaptados, como por exemplo o hospital de campanha da Arena Fonte Nova...

G1 Bahia

Senado aprova PEC Emergencial em primeiro turno

O Senado aprovou na noite de hoje (3), em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019, a chamada PEC Emergencial. Depois de dias de discussão em plenário e negociações nos bastidores, o relator da matéria, Márcio Bittar (MDB-AC), chegou a um texto que, se não obteve unanimidade, conseguiu apoio da maioria. A votação do segundo turno da PEC foi convocada para amanhã (4) às 11h.

O texto-base da PEC foi aprovado por 62 senadores e teve 16 votos contrários no primeiro turno.  Após a aprovação em segundo turno, a PEC segue para análise da Câmara dos Deputados...

Agência Brasil

Visitas presenciais de parentes a detentos nos finais de semana são suspensas em todo o sistema prisional de PE por causa da Covid

Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 em Pernambuco, o governo do estado suspendeu as visitas familiares presenciais em todo o sistema prisional.  Para evitar aglomerações, a medida vale para os finais de semana da primeira quinzena de março: dias 6 e 13 (sábados) e 7 e 14 (domingos). 

Essa suspensão integra o conjunto de medidas restritivas adotadas pelo governo estadual como forma de prevenção ao novo coronavírus. Entre elas, estão restrições no funcionamento de atividades não essenciais até 17 de março, a suspensão de cirurgias eletivas entre os dias 8 e 19 de março...

G1 Globo Nordeste Foto reprodução

Artigo - Entenda a diferença entre a suspensão dos direitos políticos e a inelegibilidade eleitoral

*Josemar Santana

Na Campanha Eleitoral de 2020 este assunto foi bastante comentado em Senhor do Bonfim e na região, porque um dos candidatos ao cargo de prefeito em Senhor do Bonfim havia sido condenado por crime de calúnia, ao insinuar que uma concorrente, na eleição de 2016, e que havia sido sua chefe de gabinete e secretária de saúde no governo que o sucedeu, teria desviado milhões de reais de verbas da saúde...

Hospital Regional de Juazeiro tem 100% dos leitos intensivos para Covid-19 ocupados, nesta quarta (3)

Um comunicado emitido pelo Núcleo Interno de Regulação do Hospital Regional de Juazeiro, nesta quarta-feira (3), faz referência à “Comunicação de superlotação do Serviço de Terapia Intensiva Covid” naquela unidade. De acordo com o comunicado “o serviço de UTI COVID desta Unidade Hospitalar atingiu o limite da sua capacidade física e assistencial, caracterizando-se portanto, como superlotada”, informaram.

No comunicado, o Núcleo Interno de Regulação do HRJ diz que “Amparado no que preceitua a resolução 2077/2014 do Conselho Federal de medicina, que elenca os critérios necessários para estabelecimento de superlotação do serviço, conforme disposto em seus artigos, vimos informar a impossibilidade de recepcionar pacientes críticos COVID/SRAG para atendimento nesta Unidade Hospitalar”...

Da redação redeGN

Lisca, do América-MG, questiona tabela da Copa do Brasil em meio a momento da pandemia: "Não tem lugar nos hospitais"

O Brasil vive o momento mais letal da pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira, o país bateu o triste recorde no número de mortos pela doença. Foram 1.840 vidas perdidas em 24 horas. Este é o cenário do desabafo de Lisca, técnico do América-MG. Antes da partida contra o Athletic, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o treinador questionou a realização da Copa do Brasil neste momento.

- Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com oitenta clubes para o dia 10, dia 17, que vamos levar jogador com delegação de 30 jogadores de um lado para outro do país - disse...

Globo Esporte Foto América MG

Covid-19: Petrolina com 95% e Juazeiro com 91% de leitos ocupados acendem o alerta vermelho. “Por favor, nos ajudem” implora prefeito de Petrolina

Nesta quarta-feira (3), mais uma morte por Covid-19 foi confirmada em Petrolina, no Sertão Pernambucano. Com isso, o município totaliza 206 óbitos pela doença.

Petrolina registrou também, mais 113 casos do novo coronavírus. O município contabiliza 16.928 casos, 14.381 curas clínicas, 206 mortes e 2.341 casos ativos. O número de doses aplicadas da vacina contra o novo coronavírus em Petrolina é de 14.799, sendo que 3.654 pessoas já receberam as duas doses do imunizante...

Da redação

Somente aulas coletivas em academias estão proibidas até 1º de abril na Bahia

O Governo do Estado da Bahia esclarece que as atividades das academias de ginástica estão suspensas até as 5h do dia 8 de março em Salvador e região metropolitana. A medida restritiva consta no decreto nº 20.260, publicado na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do Estado (DOE), com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19.

Já as aulas coletivas dentro das academias, a exemplo de aulas de dança, boxe, bike, entre outras, estão suspensas até o dia 1º de abril em todo o estado. Sendo assim, a prática de musculação, atividade realizada de forma individual, poderá voltar a ocorrer já na segunda-feira (8) em Salvador e região metropolitana. O retorno está condicionado a não renovação do decreto, por parte do Governo do Estado e prefeituras...

Secom Bahia

Juazeiro registra 51 novos casos da Covid-19 nesta quarta-feira (03)

Juazeiro registrou 51 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta quarta-feira (3).

O informativo mostra que 9.495 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 7.265 já estão recuperados. Os casos descartados somam 19.369. São 2.063 casos ativos do novo coronavírus...

Maria Lima – Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Boletim epidemiológico registra 112 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas na Bahia

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 112 óbitos, 5.329 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,8%) e 4.295 recuperados (+0,7%). Dos 694.783 casos confirmados desde o início da pandemia, 662.524 já são considerados recuperados, 20.119 encontram-se ativos e 12.140 tiveram óbito confirmado.

boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.041.414 casos descartados e 163.744 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira (3)...

Ascom Sesab

Sinal vermelho: ocupação dos leitos de UTI em Petrolina atinge 95%

Pela primeira vez, desde o começo da pandemia do novo coronavírus em Petrolina, a taxa de ocupação dos leitos atinge a marca de 95,45%. Há cerca de duas semanas a Secretaria de Saúde de Petrolina vem alertando sobre o aumento da ocupação no município sertanejo.

Esse dado indica que dos 44 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) - destinados aos pacientes adultos com a Covid-19 que estão disponíveis na rede - 42 estão ocupados; restando apenas duas vagas, uma no hospital Memorial, contratado pela prefeitura, e outra na policlínica do Hospital Universitário. Do número total de ocupação, 26 são pacientes de Petrolina e 16 pacientes são de outras cidades da região...

Ascom Prefeitura de Petrolina