RedeGN - Coronavírus

Outros Destaques

Política

Coronavírus

Plano de Vacinação Covid-19: saiba como vai funcionar em Juazeiro

Dando sequência aos trabalhos para colocar em execução o Plano de Vacinação Covid-19 em Juazeiro, o secretário de Saúde, Fernando Costa e sua equipe técnica se reuniram nesta segunda-feira (18) para discutir sobre o recebimento das doses que serão enviadas pelo governo do estado, o armazenamento e o início da vacinação no município.

Na central da rede de frios, freezers e caixas térmicas estão prontos para o armazenamento. Será o ponto de distribuição para as unidades de vacinação e as unidades volantes. No total, o município possui 28 postos de saúde na sede e 26 na zona rural, mas nesta primeira fase, a estratégia é concentrar a aplicação em 15 polos por toda a cidade...

Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Pesquisa da Sudene vai identificar impactos socioeconômicos da Covid-19 no NE

Na tentativa de ampliar o entendimento sobre os impactos socioeconômicos causados pela pandemia da Covid-19 no Nordeste brasileiro, a Sudene vai realizar uma pesquisa com representantes dos 11 estados que compõem a área de atuação da autarquia.

A instituição vai conduzir entrevistas entre os meses de janeiro e fevereiro para coletar dados sobre a atual situação do setor produtivo da região e o impacto social causado pelo acometimento à saúde pública...

Ascom

Pernambuco registra 322 casos e 11 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (18), 322 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 33 (10%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 289 (90%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 241.409 casos confirmados da doença, sendo 30.343 graves e 211.066 leves.

Também foram confirmados 11 óbitos, ocorridos entre os dias 3 de dezembro de 2020 e esse domingo (17). Com isso, o estado totaliza 10.031 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde...

Juazeiro e Petrolina estão entre as cidades previstas para receber aeronaves com doses da vacina ainda na noite desta segunda-feira (18)

As primeiras doses da vacina Coronavac devem chegar em solo baiano por volta das 18h desta segunda-feira (18). Foram encaminhadas ao estado 376.600 doses do imunizante, que será utilizado para vacinar cerca de 180 mil pessoas.

Nesta fase serão vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas...

Ascom Gov Bahia

Idoso que está num abrigo em Salvador, será o primeiro vacinado contra Covid-19 na Bahia

Foto ilustrativa

Já está definido quem receberá a primeira dose da vacina contra Covid-19 na Bahia. Assim que as doses chegarem na Bahia, um idoso, que está num abrigo em Salvador, receberá o imunizante da Coronavac. ..

da Redação

Enfermeira, doutora em Saúde Coletiva avalia sentimento de felicidade e desafios para realizar imunização em massa

“Não é apenas uma vacina. É o recomeço de uma vida que pode ser justa, sem preconceitos e com garantia de que todos nós teremos as mesmas condições de viver dignamente, com saúde e bem-estar”, disse a enfermeira Mônica Calasans, que atua no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na capital paulista, e trabalha em turnos de 12 horas, em dias alternados, na UTI do Hospital. 

Mônica foi a primeira mulher oficialmente a ser vacinada no Brasil e comemorou a imunização pelo simbolismo do momento. ..

Redação redeGN

Baiana, 1ª mulher indígena vacinada contra Covid-19 no Brasil fala sobre respeito aos cientistas

Primeira mulher indígena a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil, a técnica de enfermagem e assistente social Vanusa Kaimbé, de 50 anos, é baiana da aldeia Massacará, na cidade de Euclides da Cunha, no norte da Bahia. A vacina começou a ser distribuída no país nesta segunda-feira (18).

Vanusa foi vacinada no domingo (17), na cidade de Guarulhos, em São Paulo, onde mora há 33 anos na aldeia multiétnica Filhos da Terra. Nesta segunda, ela falou sobre a esperança crescente junto com o começo da imunização, além do respeito aos cientistas...

g1 Foto Divulgação Secom SP

Com aprovação da Anvisa, veja o que já está definido ou não sobre a vacinação no Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou neste domingo (17/1), por unanimidade, o uso das duas primeiras vacinas contra o coronavírus disponíveis em território brasileiro: a da Sinovac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a China, e a da Oxford-AstraZeneca, cujo pedido de uso emergencial foi feito pela Fiocruz — e cujo primeiro carregamento deve ser trazido da Índia por um avião fretado pelo Ministério da Saúde.

Na prática, quando os laboratórios forem informados oficialmente (e o Butantan assinar um termo de compromisso sobre a eficácia), a vacinação com os dois imunizantes estará autorizada a começar no Brasil...

Fonte: MSN

Prefeitura de Petrolina faz levantamento de público prioritário para vacinação contra o coronavírus

Após divulgar o Plano Operacional para o processo de imunização contra a covid-19 no município de Petrolina, a Secretaria de Saúde já iniciou a execução do cronograma de ações. Nesse primeiro momento, está sendo feito um levantamento nominal dos grupos prioritários, como os profissionais de saúde, idosos e pessoas com comorbidades.

O relatório, que está sendo feito através dos Agentes Comunitários de Saúde, possibilitará maior controle da vacina. “Estamos trabalhando para finalizar esse levantamento e, com isso, assim que a vacina chegar,  vamos enviar as doses já com o nome de cada pessoa que faz parte dos primeiros grupos. O trabalho está sendo feito via Unidades Básicas de Saúde pelos próprios agentes comunitários que já fazem esse acompanhamento diário nas residências”, explicou a diretora de Atenção Básica, Lorena Andrade. ..

Ascom

Aeronave com vacinas para Juazeiro e região deve pousar ainda hoje na Agrovale. confira detalhes

Houve alteração na chegada das vacinas na Bahia e as 319.520 doses da vacina Coronavac que desembarcariam na manhã desta segunda-feira (18) em Salvador, agora só chegarão por volta das 19 horas e, finalizados os protocolos e processos burocráticos, parte destinada aos municípios baianos deve ser encaminhada para o interior do estado através de via terrestre e aérea.

Juazeiro será um ponto de chegada para as vacinas destinadas aos municípios da região e a aeronave que trará as vacinas do Instituto Butatan tem pouso previsto na pista de pouso da empresa Agrovale, sem horário definido, provavelmente ainda nesta segunda-feira...

Da redação redeGN/imagem divulgação gov São Paulo

Pazuello diz que vacinação contra a Covid-19 no país começa nesta segunda

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta segunda-feira (18), que a vacinação contra a Covid-19 será iniciada a partir das 17h em todo o país.

Em cerimônia em São Paulo, o ministro deu início à distribuição das doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para os demais estados do país...

Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devolveu o pedido de uso emergencial da Sputnik V ao laboratório responsável pela vacina. Segundo a Anvisa, o pedido foi devolvido porque o laboratório não apresentou os requisitos mínimos para que o pedido de uso emergencial pudesse ser analisado pela agência. 

De acordo com a Anvisa, apenas vacinas que estejam na Fase 3 de estudos clínicos no Brasil podem solicitar permissão para uso emergencial. Esse não é o caso da Sputnik V, desenvolvida pela Rússia. ..

Com informações da Agência Brasil

Atividades não essenciais continuam suspensas no Amazonas até dia 31

As atividades econômicas não essenciais continuarão suspensas no Amazonas até o dia 31. O governo do estado prorrogou decreto que venceria neste domingo (17). Quem descumprir a ordem está sujeito à multa diária de R$ 50 mil e à interdição do estabelecimento.

Desde o último dia 4, as atividades não essenciais estão suspensas no estado, por causa da disparada dos casos de covid-19. As restrições foram ampliadas na última terça-feira (12), com a proibição do transporte intermunicipal de passageiros e a inclusão das academias entre os estabelecimentos que não podem funcionar...

Com informações da Agência Brasil

Ministério da Saúde conta com Coronavac para iniciar vacinação nesta semana

O governo federal avalia que a Coronavac está prestes a se tornar a única opção viável para dar início à vacinação, tendo apenas a reunião da Anvisa deste domingo (17) como último estágio para completar o ciclo que irá habilitá-la.

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello fez uma análise do cenário com auxiliares, neste sábado (16), e a opção de que haverá somente a vacina produzida pela chinesa Sinovac e o Instituto Butantan é considerada a principal. O governo conta com a liberação da Coronavac neste domingo para iniciar logo o processo de distribuição das doses aos estados, que por sua vez, remeterão aos municípios...

Fonte: CNN Brasil

Campanha de vacinação em SP começa na segunda com foco nos profissionais de saúde

A vacinação contra a covid-19 em São Paulo começa nesta segunda-feira, 18, no complexo do Hospital das Clínicas, para profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia.

O cronograma anunciado anteriormente pelo governo, que previa datas para idosos e outros grupos deixa de valer neste momento. Ou seja, ainda não é hora de se dirigir a postos de vacinação...

Estadão Conteúdo

Boletim da prefeitura atualiza dados da pandemia de covid-19 em Petrolina

O boletim epidemiológico da covid-19 deste domingo, dia 17, registra mais 15 casos novos da doença em Petrolina. Até agora, 13.615 pessoas já foram infectadas. Desse total, 11.056 estão recuperadas, isso representa 81,2% do total de curas desde o começo da pandemia na cidade.

Os novos infectados foram confirmados através de exames laboratoriais. São sete pessoas do sexo feminino, com idades entre 15 e 41 anos, e oito do sexo masculino, entre quatro e 51 anos.

As informações referentes à raça/cor/etnia seguem em anexo...

Ascom Prefeitura de Petrolina

Aras pede que governador do AM e prefeitura de Manaus sejam investigados

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu neste sábado (16) abertura de inquérito no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para apurar se o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e a prefeitura de Manaus foram omissos na adoção de medidas para enfrentamento da pandemia de Covid-19, principalmente no fornecimento de oxigênio.

O estado passa por uma crise sanitária sem precedentes, com pacientes morrendo asfixiados e famílias buscando tanques de oxigênio para salvar seus parentes...

Fonte: CNN Brasil

Bahia registra 3.041 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.041 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%) e 3.902 recuperados (+0,8%). Dos 537.772 casos confirmados desde o início da pandemia, 516.078 já são considerados recuperados e 12.056 encontram-se ativos.

A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/...

Ascom Sesab

Prefeita de Juazeiro comemora início da vacinação contra a covid-19 no Brasil

A Anvisa autorizou neste domingo o uso emergencial de duas vacinas contra o coronavírus, a Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, e da vacina de Oxford/AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fiocruz.

Minutos após a decisão do órgão regulador, o Governo de São Paulo vacinou no hospital das Clínicas e enfermeira Mônica Calazans de 54 anos (Veja aqui)...

Da redação

Em recado a Doria, Pazuello diz que não começa a vacinar com 'jogada de marketing'

Em pronunciamento após autorização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso emergencial de duas vacinas contra a covid-19 no Brasil, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse ter em mãos os imunizantes, mas afirmou que não iria começar a aplicação de doses neste domingo, 17, em um "ato simbólico ou um ato de marketing". A

o mesmo tempo, o governador João Doria (PSDB) fez evento em que houve a vacinação da primeira pessoa no Brasil, uma enfermeira negra, com a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantã e o laboratório chinês Sinovac...

Estadão Conteúdo