RedeGN - Coronavírus

Outros Destaques

Política

Coronavírus

Covid-19: governo lança campanha publicitária de vacinação

O governo federal lança, hoje (20), uma campanha publicitária sobre a vacinação contra a covid-19 no país. “Um filme com duração de um minuto e conteúdo em formato de manifesto ressalta as diversidades sociais e geográficas, juntamente com a estrutura de logística usada para a distribuição das vacinas autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, informou o Ministério da Saúde, em nota.

Com o lema Brasil imunizado. Somos uma só nação, o filme reúne pessoas representando cada uma das cinco regiões do país. A peça publicitária ressalta, também, “os desafios de realizar a campanha de vacinação em um território com proporções continentais”. “A estratégia de comunicação é reafirmar o compromisso do Ministério da Saúde de levar a vacina a todo o Brasil”, diz a nota...

Agencia Brasil

1º imunizada de Petrolina incentiva a vacinação e reforça cuidados com as medidas de prevenção 

A técnica em enfermagem, Edneide Souza Granja da Costa, é a primeira petrolinense a receber a vacina contra a Covid-19. A profissional, de 42 anos, nasceu em Petrolina e atua na área de saúde desde os 19 anos. Atualmente trabalha na linha de frente na luta contra o novo coronavírus no Hospital de Campanha, que funciona no Centro Dom Carmelo. Ainda durante a adolescência, se sentia muito à vontade para cuidar das pessoas e não hesitou ao escolher a profissão que iria seguir. Com 23 anos de atuação como técnica em enfermagem, acredita ter feito a melhor escolha profissional. 

Casada e mãe de dois filhos, uma menina de 11 e um menino de 15 anos, continuou trabalhando durante todo o período de pandemia. Foi necessário conciliar as atividades no Hospital de Campanha de Petrolina com as que realiza em outro município do Sertão do estado...

Ascom

Covid-19: boletim da prefeitura atualiza os dados da pandemia em Petrolina com 172 novos casos

O boletim epidemiológico da covid-19 desta terça-feira, dia 19, registra 172 casos novos da doença em Petrolina. O número de pessoas infectadas  agora é de 13.964. Os pacientes recuperados agora somam 11.318, isso representa 81,05% do total desde o começo da pandemia na cidade.

Dos novos infectados, 70 foram confirmados a partir de 405 testes rápidos da prefeitura, os outros 102 registros se deram através de exames laboratoriais. São 97 pessoas do sexo feminino, com idades entre um e 87 anos, e 75 do sexo masculino, entre dois e 75 anos.

As informações referentes à raça/cor/etnia seguem em anexo...

Ascom Prefeitura Petrolina

Araripina inicia campanha de vacinação contra a Covid-19

A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início nesta terça-feira (19), em Araripina. A primeira vacinada foi a Irmã Regina Maria de Sá, de 80 anos, que durante 32 anos foi diretora do Hospital e Maternidade Santa Maria e contribuiu incansavelmente para a saúde pública da cidade.

No mesmo ato, Maria Alessandra Fernandes, 54 anos, técnica de enfermagem com 22 anos de atuação na saúde, foi a segunda imunizada. Ambas representam os grupos iniciais que serão vacinados a partir desta quarta (20)...

Ascom

Covid-19: O pouco número de vacinas disponíveis até agora é a grande preocupação de especialistas

Em novembro do ano passado a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Francieli Fontana, disseque   não haveria como imunizar toda a população brasileira em 2021.

“Nós definimos objetivos [com grupos prioritários] para a vacinação, porque não temos uma vacina para vacinar toda a população brasileira”, afirmou. Isso porque os estudos feitos até o momento não contemplam todas as faixas etárias que compõem a população...

Redação redeGN com informações JN

Juazeiro registra 34 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Juazeiro registrou 34 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta terça-feira (19).

O relatório mostra que 8.129 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 5.619 já estão recuperados. Os casos descartados somam 16.476 São 2. 372 casos ativos da doença...

Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Bahia registra 4.004 casos de Covid-19 nas últimas 24h; total passa de 544 mil e mortes chegam a 9.697

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.004 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,7%) e 4.534 recuperados (+0,9%). Dos 544.324 casos confirmados desde o início da pandemia, 524.194 já são considerados recuperados e 10.433 encontram-se ativos.

A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/...

Sesab Bahia

Governador cobra menos burocracia na liberação de novos tipos de vacina contra a Covid-19

Durante o início da vacinação contra a Covid-19 na Bahia, nas Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid), em Salvador, na manhã desta terça-feira (19), o governador Rui Costa pediu menos burocracia para a liberação de novos tipos de imunizantes. "A burocracia deve ser deixada de lado. Nesse momento, não precisa nenhum de nós estar demonstrando seu poder, o poder da sua caneta", disse o governador baiano.

Destacou ainda que o mundo e o ser humano fazem seu melhor quando cooperam e se ajudam mutuamente. "Estão aí as nações utilizando as vacinas chinesa, russa, inglesa, e o Brasil recebendo oxigênio da Venezuela", disse...

Ascom Gov Bahia fOTO Camila Souza

Empresário Luciano Hang é internado com Covid-19 em hospital de SP

O empresário Luciano Hang, de 58 anos, dono da rede de lojas varejistas Havan, está internado no Hospital Sancta Maggiore, da rede Prevent Sênior, em São Paulo, para tratamento de Covid-19.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Hang costuma contestar o isolamento social e usar as redes sociais para defender uso de hidroxicloroquina. O medicamento não tem eficácia científica comprovada na prevenção ou tratamento da doença causada pelo coronavírus...

G1

Petrolina: Prefeito Miguel Coelho ressalta determinação pelo trabalho durante ato de vacinação contra Covid-19

O prefeito Miguel Coelho realizou oficialmente o ato simbólico que objetivava vacinar as três primeiras mulheres contra a Covid-19. A primeira vacina foi aplicada em Edineide Granja da Costa. "São três heroínas que serão contempladas com a vacina representando dose de renovação da vida, esperança e resiliência", ressaltou Miguel Coelho.

A enfermeira Andrea, da Unidade de Saúde do Bebedouro foi a segunda mulher a ser vacinada e terceira vacinada Joana Cariri Lopes, Técnica de Enfermagem do Hospital Universitário...

Redação redeGN Foto Italo Duarte

"A vacina é o sonho que vira realidade para salvar vidas", diz prefeita Suzana Ramos

Um médico, uma enfermeira e uma técnica em enfermagem receberam na tarde desta terça-feira (19), as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em Juazeiro. Num evento simbólico, a prefeita Suzana Ramos, o secretário de Saúde, Fernando Costa, e o vice-prefeito Leonardo Bandeira abriram oficialmente a campanha de vacinação no município.

A prefeita de Juazeiro, Bahia, conversou com a reportagem da REDEGN hoje (19) e gravou um video. Emocionada, a prefeita fez referência, a pequena quantidade de doses, "porém uma enorme quantidade de esperança em dia melhores que virão, a partir desta data que marca a vacinação contra Covid-19"...

Redação redeGN Foto Italo Duarte

Emoção: "Que o nome de Deus seja Louvado", diz primeira mulher a ser vacinada em Juazeiro, Bahia

Após oficialmente dar a largada na campanha de vacinação contra a Covid-19, Juazeiro, Bahia, entrou, nesta terça-feira (19), no plano de imunização, inicialmente voltado aos grupos prioritários. 

O evento que aconteceu na tarde desta terça-feira (19), foi marcado pela emoção e esperança. A primeira mulher a ser vacinada foi Luzinete Isaura dos Santos, 47 Anos, técnica de enfermagem. Ela foi bastante aplaudida logo após ser vacinada. "Que o nome de Deus seja Louvado", disse...

Redação redeGN Foto Italo Duarte

Chegam as primeiras vacinas de covid-19 em Petrolina

O primeiro lote com vacinas para a covid-19 chegou na tarde desta terça (19), em Petrolina. As doses vieram do Recife em um caminhão refrigerado e foram distribuídas aos municípios da região do São Francisco na sede da 8ª Gerência Regional de Saúde.

Com a chegada das vacinas, Petrolina iniciará ainda nesta terça a campanha de imunização. A primeira dose será aplicada num ato simbólico em um profissional de saúde que atua na linha de frente do combate ao coronavírus...

Junior Vilela Ascom Miguel Coelho Foto: Jonas Santos

Juazeiro já tem os primeiros vacinados contra a Covid-19, confira:

Juazeiro deu início à vacinação contra a Covid-19. Três profissionais de saúde foram os primeiros a receber a dose da Coronavac em ato simbólico no Centro de Saúde III, no bairro Angary.

Com a presença do secretário de Saúde, Fernando Costa, do vice-prefeito Leonardo Bandeira e da prefeita Suzana Ramos, os três vacinados deram uma injeção de ânimo para toda a população na esperança do fim próximo da pandemia. ..

Redação RedeGN

Caruaru começa campanha de vacinação contra a Covid-19

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, começou, nesta terça-feira (19), a vacinar contra a Covid-19. Nesta primeira fase, o município recebeu 5.928 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac. As doses são suficientes para imunizar 2.956 integrantes do grupo prioritário. 

A prioridade é para trabalhadores da Saúde dos serviços de urgência, emergência, UTI e assistência direta a pacientes com Covid-19; pessoas idosas institucionalizadas e com mais de 18 anos, deficientes e institucionalizados. ..

Idoso de 106 anos vacinadO é vacinado contra Covid-19 em abrigo de Fortaleza

O indígena José Pereira dos Santos, de 106 anos, foi o segundo idoso a ser vacinado contra a Covid-19 em abrigo de Fortaleza. A imunização aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no Lar Torres de Melo, instituição que abriga idosos na capital cearense.

Durante a aplicação da vacina, que foi acompanhada por profissionais do abrigo e pelo prefeito Sarto Nogueira, José reagiu com tranquilidade e, depois, afirmou: "Foi só uma picadinha". A reação arrancou risos das pessoas que estavam no local...

g1 ce Sistema Verdes Mares

Guarda Municipal e agentes de trânsito reforçarão a segurança das vacinas contra a Covid-19 em Juazeiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro dará apoio logístico ao translado das 2.548 doses da vacina contra a Covid-19, que chegaram ao município na madrugada desta terça-feira (19).

O suporte será dado pela Guarda Municipal, que realizará escoltas, e também por agentes de trânsito que atuarão nas próximas fases da vacinação...

Ascom CSTT

Campanha de vacinação em Juazeiro seguirá rigorosamente o Plano Municipal de Imunização

Para essa primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, Juazeiro precisa de aproximadamente 15 mil doses. A secretaria de saúde do município recebeu nesta terça-feira (19), do governo da Bahia, 2.548 doses.

O número está muito abaixo da necessidade para atender todo o público alvo da primeira etapa, ou seja, trabalhadores da área de saúde, idosos com mais de 75 anos, idosos acima de 60 anos que vivem em abrigos, asilos, casa de acolhimento, população indígena aldeada, a prioridade de acordo com o plano, são os profissionais de saúde...

Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Emoção marca segundo dia de vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco

Após oficialmente dar a largada na campanha de vacinação contra a Covid-19, Pernambuco entrou no segundo dia do plano de imunização, inicialmente voltado aos grupos prioritários, nesta terça-feira (19).

No período da manhã, foram vacinados nove profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate à doença, no Hospital de Referência Covid-19, o Alfa, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife...

Diário Pernambuco

Município do Pará entra em colapso por falta de oxigênio; seis pessoas morreram nas últimas 24 horas

Pelo menos seis pessoas morreram nas últimas 24 horas por asfixia no município de Faro, no Pará, segundo a prefeitura da cidade de 12 mil habitantes. A realidade no local é de colapso na área da saúde com a falta de oxigênio, leitos e medicamentos para os pacientes em tratamento da covid-19. O município fica na divisa com o estado do Amazonas.

A situação mais preocupante é na comunidade de Nova Maracanã, onde pelo menos 34 pacientes estão hospitalizados. O município pede ajuda para transferir oito doentes que estão em estado grave e necessitam com urgência de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A falta de estrutura para atender a demanda de infectados também atinge as cidades vizinhas de Terra Santa (PA) e Nhamundá (AM)...

Estadão Conteúdo