RedeGN - Coronavírus

Outros Destaques

Política

Coronavírus

Decreto atualiza medidas de prevenção ao coronavírus na Bahia. Autorizados os eventos com a presença de até 1.200 pessoas

O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial deste sábado (9), o decreto nº 20.780, que atualiza as medidas de prevenção à covid-19 na Bahia. A publicação mantém autorizados os eventos e as atividades com a presença de até 1,2 mil pessoas, incluindo aqueles com venda de ingressos, e detalha os requisitos para a realização de eventos esportivos profissionais com a presença de público.

Os centros esportivos, como os estádios de futebol, devem ter a ocupação limitada ao máximo de 30% da capacidade do local, respeitando os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras. Não será permitida a venda de bebidas alcóolicas...

Sesab Bahia

Metade das mortes por Covid-19 no Brasil poderiam ter sido evitadas, diz estudo

Metade das mortes por Covid-19 em hospitais do Brasil poderiam ter sido evitadas minimizando problemas no sistema de saúde, que envolvem o acesso e a disponibilidade de recursos, além das grandes disparidades entre regiões do país, segundo o último relatório da Equipe de Resposta à Covid-19 do Imperial College London, do Reino Unido.

Com base nos dados públicos de morte por Covid do Brasil, o relatório afirma que as taxas de mortalidade por Covid-19 em hospitais brasileiros flutuam extensivamente desde o início da pandemia e variam dramaticamente em todo o território nacional, substanciadas pela disseminação da variante Gama no país...

CNN / foto: Marco Santos / Ag. Pará

Prefeitura de Juazeiro realiza plantão de vacinação contra Covid-19 neste sábado (9)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar o plantão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (9). Haverá aplicação de segunda dose e da dose de reforço.

- Segunda dose - Oxford, CoronaVac e Pfizer..

Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Bahia registra 705 novos casos de Covid-19 e mais 8 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 705 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,06%) e 552 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (8) também registra 8 óbitos. Dos 1.237.095 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.207.493 já são considerados recuperados, 2.693 encontram-se ativos e 26.909 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.552.275 casos descartados e 240.625 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira. Na Bahia, 52.108 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence...

Secom Bahia

Municípios recebem novo lote de vacinas da Pfizer e devem antecipar segunda dose do imunizante

Na próxima quarta-feira (13), os 417 municípios da Bahia vão receber mais uma remessa de imunizantes da Pfizer contra a Covid-19. Seguindo determinação do Ministério da Saúde, que reduziu o intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante em todo país, em meados de setembro, a vacina passou a ser ministrada com o intervalo de 8 semanas e não mais com o aprazamento anterior, de 12 semanas.

Com a mudança, é necessário estar atento quanto a antecipação do retorno aos postos de saúde para a conclusão do esquema vacinal. "É preciso destacar que essa mudança é válida somente para os que tinham o aprazamento de 12 semanas, e já tem cerca de 3 semanas que esse intervalo foi reduzido. Por exemplo, quem estiver com prazo de retorno até 10 de novembro, já pode procurar seus municípios a partir de agora para tomar a segunda dose", destacou a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), Vânia Rebouças...

Secom Bahia / Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Juazeiro 8 registra novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), registrou 8 novos casos da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta sexta-feira (8).

O levantamento aponta que o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 29%, com 94 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 é de 20%, com 16 leitos disponíveis. Sem registro de óbito nesta sexta, Juazeiro contabiliza 380 mortes em decorrência da Covid-19...

Maria Lima - Ascom Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde amplia oferta de teste contra a COVID-19 em Petrolina

Com o objetivo de ofertar, por demanda espontânea, a testagem contra a COVID-19, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar pontos estratégicos na cidade para a realização do teste tipo Swab rápido para detecção do novo coronavírus. Os pontos selecionados concentram um elevado número de pessoas, serão contemplados espaços como: área central, igrejas, supermercados, bancos e bairros da cidade.

A testagem terá início nesta sexta-feira (8) e segue até dia 17 de outubro...

Ascom PMP

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza a vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (8). O cronograma inclui população com 18 anos ou mais, aplicação de segunda dose e da dose de reforço.

População de 18 e mais..

Ascom PMJ

Bahia registra 386 novos casos de Covid-19 e mais 5 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 386 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,03%) e 339 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (7) também registra 5 óbitos. Dos 1.236.390 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.206.941 já são considerados recuperados, 2.548 encontram-se ativos e 26.901 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.550.563 casos descartados e 240.162 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira. Na Bahia, 52.098 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Da Redação RedeGN

Juazeiro registra oito novos casos da Covid-19 nesta quinta-feira

Juazeiro registrou oito novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta quinta-feira (7).

Não foi registrado óbito por complicações da Covid-19. O município permanece com 380 mortes provocadas pela doença...

Ascom/SESAU/PMJ

COVID-19: Petrolina abre agendamento para segunda dose nesta quinta-feira

A Prefeitura de Petrolina continua avançando na vacinação contra a COVID-19. Nesta quinta-feira (7), às 16h, serão disponibilizadas vagas de agendamento para segunda dose das três vacinas disponíveis no município, CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. O site para agendamento é o: vacina.petrolina.pe.gov.br/.

As marcações devem ser realizadas de acordo com a data do cartão de vacina. Na plataforma tem a opção de escolher o dia, horário e local que deseja completar o esquema vacinal. A imunização acontecerá a partir da sexta-feira (8), das 9h às 17h, e segue até a próxima quinta-feira (14). Para a população da zona rural, que recebeu a primeira dose na comunidade, não é necessário agendamento. As equipes volantes retornarão para completar o ciclo vacinal...

Ascom PMP

Secretaria de Saúde amplia oferta de teste contra a COVID-19 em Petrolina

Com o objetivo de ofertar, por demanda espontânea, a testagem contra a COVID-19, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar pontos estratégicos na cidade para a realização do teste tipo Swab rápido para detecção do novo coronavírus. Os pontos selecionados concentram um elevado número de pessoas, serão contemplados espaços como: área central, igrejas, supermercados, bancos e bairros da cidade. A testagem terá início nesta sexta-feira (8) e segue até dia 17 de outubro.

O município continua com as testagens mediante atendimento na rede de atenção primária à saúde, no entanto, tem ampliado a oferta desse teste por meio de demanda livre, ou seja, a pessoa que esteja passando por algum ponto de apoio e esteja com sintomas gripais ou teve contato com caso positivo, pode ser atendido e fazer o exame na hora...

Ascom PMP

Prefeitura de Juazeiro divulga cronograma de vacinação contra Covid-19 desta quinta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), dá sequência à vacinação contra a Covid-19 na quinta-feira (7). O cronograma inclui população com 18 anos ou mais, aplicação de segunda dose e da dose de reforço.

População de 18 e mais..

Ascom PMJ

Nos últimos sete dias, 97% dos municípios baianos não registraram óbito por Covid-19, diz SESAB

Nos últimos sete dias, 97% dos municípios baianos não tiveram registro de óbito por Covid-19, considerando a data de ocorrência. A secretária da Saúde do Estado em exercício, Tereza Paim, atribui o fato principalmente ao avanço da vacinação no Estado. "Este é um reflexo do aumento da cobertura da imunização contra a Covid-19. Quanto mais avançarmos, mais reduziremos a possibilidade de contágio e, consequentemente, o surgimento de novos casos e óbitos", ressalta Tereza Paim. Ainda segundo a Secretária, medidas como uso de máscara e distanciamento social também contribuem para a redução do número de óbitos diários.

Dos 417 municípios baianos, 404 não tiveram óbito por Covid-19 nos últimos 7 dias, considerando a data de ocorrência. A secretária da Saúde do Estado em exercício, Tereza Paim, atribui o fato principalmente ao avanço da vacinação no Estado. "Este é um reflexo do aumento da cobertura da imunização contra a Covid-19. Quanto mais avançarmos, mais reduziremos a possibilidade de contágio e, consequentemente, o surgimento de novos casos e óbitos", ressalta Tereza Paim. Ainda segundo a Secretária, medidas como uso de máscara e distanciamento social também contribuem para a redução do número de óbitos diários...

Da Redação RedeGN

Juazeiro registra 17 novos casos da Covid-19 nesta quarta-feira

Juazeiro registrou 17 novos casos da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta quarta-feira (6). 

O levantamento aponta que o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 25%, com 113 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 é de 20%, com 16 leitos disponíveis. Sem registro de óbito nesta quarta, Juazeiro contabiliza 380 mortes em decorrência da Covid-19...

Ascom/SESAU/PMJ

MEC até hoje não mapeou impacto da pandemia na educação, diz presidente de conselho de estados

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Vitor de Angelo, aponta a evasão escolar e a perda de aprendizado como os principais problemas relacionados à pandemia e cobra do Ministério da Educação um diagnóstico nacional sobre a situação para poder enfrentá-los.

À coluna Painel, da Folha de S.Paulo, Angelo afirma que o governo federal somente estimulou o retorno às aulas sem investir em uma análise sobre qual a situação dos estudantes brasileiros após o período fora das salas de aula imposto pela pandemia...

Correio Braziliense

Anvisa aprova novo teste de diagnóstico para covid-19

O Diário Oficial da União (DOU) publicou nessa segunda-feira (4) o registro de um novo teste para a detecção da covid-19 100% brasileiro. Desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o teste recebeu o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Chamada do Kit Elisa Covid-19 IgG, o teste é baseado no método Elisa - sigla, em inglês, para ensaio de imunoabsorção enzimática. Entre outras características, está o fato de ele ser mais sensível para detectar o novo coronavírus do que os exames rápidos, o que evita falsos negativos...

Agência Brasil

Bahia registra 353 novos casos de Covid-19 e mais 5 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 353 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,03%) e 451 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (5) também registra 5 óbitos. Dos 1.235.722 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.206.334 já são considerados recuperados, 2.502 encontram-se ativos e 26.886 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.548.463 casos descartados e 239.599 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta terça-feira. Na Bahia, 52.090 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence...

Ascom

Juazeiro registra 7 novos casos da Covid-19 nesta terça-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), registrou 7 novos casos da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira (5).  

O levantamento aponta que o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 25%, com 114 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 é de 40%, com 12 leitos disponíveis. Sem registro de óbito nesta terça, Juazeiro contabiliza 380 mortes em decorrência da Covid-19.
 

Casos
Desde o início da pandemia, 18.355 moradores foram infectados, dos quais 17.753 já estão recuperados. Os casos descartados somam 32.633. O município tem 222 casos ativos do novo coronavírus...

Ascom

Horário do Ponto Móvel de Testagem para Covid-19 em Juazeiro é modificado

O horário do micro-ônibus de testagem para Covid-19, da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), foi modificado. A alteração é devido ao decreto da Prefeitura de Juazeiro, que estabelece o novo horário de funcionamento para repartições públicas.

A Unidade Móvel de Testagem passa a funcionar das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Até esta quarta-feira (6), o micro-ônibus estará no bairro Alto da Maravilha, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS)...

Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Covid-19: por problemas no sistema do Ministério da Saúde Juazeiro não tem acesso aos dados das últimas 24 horas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), não registrou novos casos da Covid-19 nesta segunda-feira (4), por não ter acesso ao E-SUS – VE, sistema do Ministério da Saúde que armazena os dados dos municípios.

De acordo com o último  boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 25%, com 114 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 é de 40%, com 12 leitos disponíveis. Sem registro de óbito nesta segunda, Juazeiro contabiliza 380 mortes em decorrência da Covid-19...

Ascom PMJ

Bahia registra 230 novos casos de Covid-19 e mais 8 óbitos pela doença

 

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 230 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,02%) e 284 recuperados (+0,02%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (4) também registra 8 óbitos. Dos 1.235.369 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.205.883 já são considerados recuperados, 2.605 encontram-se ativos e 26.881 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.547.653 casos descartados e 239.042 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda-feira. Na Bahia, 52.077 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence...

Da Redação RedeGN