RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 9 registros para a palavra: lagoagrande

Educação tem novas conquistas da gestão do prefeito Vilmar Cappellaro

A secretaria de Educação de Lagoa Grande – SEDUC inova em tempos de Pandemia e mais uma vez larga na frente usando a internet como o melhor e mais potente veículo na disseminação do conhecimento.

Durante esta semana, toda equipe da secretaria da Educação de Lagoa Grande, PE, está participando de mais um curso de formação técnica para atuação no gerenciamento da plataforma Google Education que atenderá todos os estudantes e profissionais do magistério da rede municipal...

Prefeito reeleito de Lagoa Grande, PE, Vilmar Cappellaro, intensifica rotina de monitoramento de ações nas secretarias

Além de visitar as dezenas de obras que estão em andamento, tem monitorado todas as ações das secretarias e departamentos para supervisionar cada procedimento.

Ontem, bem cedo o prefeito despachou na secretaria da Saúde, com o secretário Claudeval Galvão. De lá seguiu para a secretaria da Educação, onde se reuniu com a secretária da Educação, Fabiana Ribeiro e o colegiado de Gestores e Coordenadores para mais um alinhamento de registros pedagógicos e administrativos...

Vilmar Cappellaro é reeleito em Lagoa Grande-PE

O atual prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro (58 anos) foi reeleito neste domingo (15) com 12.203 votos, 79,25% dos votos válidos. A eleição municipal para a prefeitura de Lagoa Grande teve apenas duas candidaturas deferidas, do gaúcho, natural de Ibiraiara e seu adversário,  o candidato pelo DEM, Henrique Diniz com apenas 3.195 votos (20,75%). ..

Lagoa Grande: MPPE obtém decisão judicial compelindo a Compesa a normalizar fornecimento de água no município

A Vara Única da Comarca de Lagoa Grande acatou o pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e proferiu decisão determinando que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no prazo de 15 dias, garanta o abastecimento mínimo regular e contínuo de água potável em todo município, cumprindo fielmente o seu calendário de abastecimento divulgado.

Ainda segundo a decisão proferida pelo Juiz de Direito Frederico Ataíde Barbosa Damato, o fornecimento da água tratada deverá ser realizado por meio de caminhões-pipa, quantos forem necessários, às expensas da estatal, sempre que não houver água suficiente na rede de distribuição para cumprir o calendário de abastecimento...

Assessoria da Compesa esclarece alteração do calendário de abastecimento em Lagoa Grande e izacolândia 

A Compesa informa que se reuniu com os organizadores da manifestação em Lagoa Grande na última terça-feira (3), esclarecendo que a alteração do calendário de abastecimento foi devido às últimas chuvas e consequente danos ao sistema elétrico, situações que infelizmente fogem ao planejamento da Companhia. 

Avisando ainda que retomou o abastecimento na última quarta-feira (4)  complementando o fornecimento de água através de carro pipa, conforme combinado em reunião...

LUCAS RAMOS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO LAGOAGRANDENSE

Na noite da quarta-feira (30/05), o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) recebeu o título de Cidadão Lagoagrandense em reconhecimento à contribuição do parlamentar para avanços em demandas essenciais à população do município. Realizada na Câmara, a cerimônia contou com as participações do prefeito Vilmar Capellaro, do vice-prefeito Ítalo Ferreira, da presidente da casa, Yara Evangelista e dos autores do decreto, os vereadores Alvanir Gomes, Nena Gato e Mantena, além do Professor Vavá, Rosa Farias, Edneuza, Josafá e Fernando Angelim. Durante o evento, a gestora da Gerência Regional de Educação do Médio São Francisco, Anete Ferraz, também foi agraciada com a cidadania. 

Com ações decisivas nos setores de saúde, educação, estradas, abastecimento, irrigação e social, Lucas Ramos lembrou que sua ligação com Lagoa Grande é anterior ao seu ingresso na vida pública. "É de longa data. Desde antes de se tornar cidade - quando ainda pertencia à Santa Maria da Boa Vista -, sempre acompanhei de perto o trabalho desenvolvido por meu pai, Ranílson Ramos, em prol do crescimento de Lagoa Grande", destacou. "Por isso, nada que eu disser será suficiente para descrever o orgulho que estou sentindo", acrescentou. ..

Ex-prefeita Rose Garzeira recebe título de cidadã lagoagrandense

Neste sábado, 12, a ex-prefeita Rose Garziera, de Lagoa Grande, no sertão do estado, foi homenageada no município que governou entre 2009 e 2012 com o título de cidadã lagoagrandense. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores do município. Baiana de Juazeiro, Rose Garziera recebeu a honraria das mãos da vereadora Edineuza Lafaiete, do PTB que integra a bancada de oposição na Casa. Conforme a autora do propositura, Rose e o marido e ex-prefeito da cidade, Jorge Garziera, se confundem com o desenvolvimento da conhecida 'capital da uva e do vinho do Nordeste' e que, portanto a homenagem é mais do que justa.

A vereadora frisa que a aprovação do título á Rose foi por unanimidade. "Todos os  11 vereadores da Casa Zefferino Nunes Gomes aprovaram nosso projeto", ressalta. Edineuza lembra que há dois anos foi o ex-prefeito Jorge Garziera que recebeu esse reconhecimento de Lagoa Grande, retribuindo um trabalho marcante que ele deixou em suas duas gestões entre 1997 e 2004 e que hoje reflete no município. Agora é a vez da homenagem ser feita á Rose Garziera...

Adalberto Cavalcanti recebe Título de Cidadão Lagoagrandense

Emoção é a melhor palavra para descrever a felicidade do deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PTB) ao receber o Título de Cidadão Lagoagrandense na noite deste sábado (17), na Câmara Municipal de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco. Essa é a primeira honraria do tipo que o parlamentar recebe desde que iniciou sua trajetória política. Ele estava acompanhado de sua esposa, a prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano.

A homenagem surgiu a partir da aprovação unânime do Decreto Legislativo nº 10/2014, de autoria da vereadora Edneuza Lafaete (PTB). Além dela, a solenidade contou com as presenças dos vereadores Zé Baiano, Josafá, Erasmo, Nena Gato, Lindaci Amorim, Professor Vavá e o presidente da Câmara, Doutor de Iolanda. O vice-prefeito Roque Cagliari representou o Executivo Municipal. Os deputados Odacy Amorim e Isabel Cristina, ambos do PT, a imprensa local e centenas de pessoas também prestigiaram a homenagem...

Deputado Gonzaga Patriota recebeu título de cidadão Lagoagrandense

Sexta-feira (17) o auditório da Casa Legislativa Zeferino Nunes foi palco da solenidade de entrega do título de cidadão lagoagrandense ao deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), atendendo a um projeto aprovado por unanimidade, de iniciativa do vereador Mantena, que também é secretário da Casa Zeferino Nunes. O auditório da Câmara de Vereadores esteve lotado com empresários e várias autoridades políticas das cidades de Lagoa Grande, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Santa Cruz, que foram prestigiar a entrega do título ao parlamentar socialista. Estiveram presentes o prefeito de Lagoa Grande Dhoni Amorim, a prefeita de Santa Maria da Boa Vista Eliane Costa, o pré-candidato a deputado estadual Lucas Ramos,  Gennedy Patriota e o Inspetor da Policia Rodoviária Federal Paulo Lima.

 O prefeito Dhoni Amorim falou da grande importância do título dado ao deputado Gonzaga, e lembrou que na época em que Gonzaga lutou pela emancipação de Lagoa Grande tinha  apenas 9 anos de idade, e hoje a cidade com 16 anos, concede esse grande título, “foi mais que merecedor, o vereador Mantena está de parabéns em apresentar esse projeto, nossa cidade só tem a ganhar”, disse Dhoni. O autor do projeto Jose Estevo Barbosa (Mantena) começou sua fala agradecendo a Deus, e a todos presentes por estarem prestigiando a sessão. Mantena falou dos inúmeros projetos feitos por Gonzaga Patriota para Lagoa Grande e em várias cidades do sertão, “vários vereadores tiveram a oportunidade de criar esse projeto, mais graças a Deus e como tudo é no tempo dele, me deu esta oportunidade e hoje estou aqui entregando esse título’, disse Mantena.Gonzaga..