RedeGN - Fisiculturista lagoagrandense vence competições

Fisiculturista lagoagrandense vence competições

O atleta fisiculturista lagoagrandense Cícero dos Santos, 35 anos e 113 k de musculatura, conhecido em diferentes competições de bodybuilding pelo Brasil como Cícero Giga, venceu em três categorias no campeonato de fisiculturismo que aconteceu neste fim de semana no Centro de Convenções - Recife.

O concurso Miss e Mister Estadual Pernambuco foi organizado pela NPC e IFBB-PE (Federação Pernambucana de Fisiculturismo e Fitness de Pernambuco), e Cícero Giga sagrou-se primeiro lugar na categoria: Master; primeiro na Categoria: Open (até 100 k) e primeiro na categoria Overall chegando ao 15º troféu de sua galeria.

Para o atleta chegar a participar de um Bodybuilding (prática também conhecida por fisiculturismo) não é coisa para um simples mortal, "é preciso "construir" um novo corpo, uma nova forma física, através de muito exercício, força de vontade, disciplina além de uma rigorosa dieta rica em fibras, carboidratos e proteínas". Giga tem do acompanhamento do experiente coach e nutricionista Rafael Gouveia de Recife. O apoio do departamento de Cultura, Turismo e Esporte, vinculado à secretaria municipal da Educação da Destak embalagens, Extrato Flora Farmácia de Manipulação, entre outros tem sido fundamental nestas conquistas, Cícero é o atleta mais vitorioso da cidade e já começou os treinos para manter a alta performance para disputar o campeonato nacional, Arnold Classic, em abril em São Paulo.

O atleta conta que começou a treinar profissionalmente há seis anos (2014) e viu no esporte uma forma de fugir do alcoolismo.

"Toda mudança externa depende primeiro de uma mudança interna, de um comprometimento, que só acontece quando há vontade real. Eu vivi um tempo da minha dependente químico, o álcool me dominava, cheguei até roubar pessoas nas ruas, pra usar drogas, até o dia que fui preso, Deus me despertou... tenho muita fé em Deus; hoje meu desejo é tirar os jovens do buraco dos vícios das drogas através do esporte. Minha vida está nas mãos de Deus", resumiu. Para os interessados em conhecer mais sobre o atleta, competições e os títulos, o endereço no Instagram é @cicero.giga

Ascom PMLG