RedeGN - Imprimir Matéria

Ex-prefeita Rose Garzeira recebe título de cidadã lagoagrandense

13 de Mar / 2016 às 15h00 | Política

Neste sábado, 12, a ex-prefeita Rose Garziera, de Lagoa Grande, no sertão do estado, foi homenageada no município que governou entre 2009 e 2012 com o título de cidadã lagoagrandense. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores do município. Baiana de Juazeiro, Rose Garziera recebeu a honraria das mãos da vereadora Edineuza Lafaiete, do PTB que integra a bancada de oposição na Casa. Conforme a autora do propositura, Rose e o marido e ex-prefeito da cidade, Jorge Garziera, se confundem com o desenvolvimento da conhecida 'capital da uva e do vinho do Nordeste' e que, portanto a homenagem é mais do que justa.

A vereadora frisa que a aprovação do título á Rose foi por unanimidade. "Todos os  11 vereadores da Casa Zefferino Nunes Gomes aprovaram nosso projeto", ressalta. Edineuza lembra que há dois anos foi o ex-prefeito Jorge Garziera que recebeu esse reconhecimento de Lagoa Grande, retribuindo um trabalho marcante que ele deixou em suas duas gestões entre 1997 e 2004 e que hoje reflete no município. Agora é a vez da homenagem ser feita á Rose Garziera.

"Estamos concedendo esse título à ex-prefeita Rose Garziera que assim como Jorge, fez um trabalho buscando o melhor para a nossa cidade. Mesmo antes de se tornarem pessoas públicas, Jorge e Rose já trabalhavam por melhorias para os lagoagrandenses e o povo de nossa região, gerando emprego em suas fazendas produtoras de uva e posteriormente, de vinhos e espumantes também", argumentou Edineuza.

Rose ressaltou estar muito feliz com o gesto do poder legislativo de Lagoa Grande e de todo o seu povo. "Tive uma missão e sei que procurei cumpri da melhor forma. Sou grata a esse povo trabalhador e amigo de Lagoa Grande e hoje ainda mais quando me tornarei filha desta terra tão querida e marcante na minha vida e de toda a nossa família", assinalou a ex-prefeita.

Por Cinara Marques

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.