RedeGN - Lagoa Grande se destaca em 1º lugar no ranking nacional de qualidade contábil do Tesouro Nacional na região do Vale do São Francisco

Lagoa Grande se destaca em 1º lugar no ranking nacional de qualidade contábil do Tesouro Nacional na região do Vale do São Francisco

Em que pese os momentos sombrios de Pandemia e o ano econômico financeiro do País cambaleante, não haveria melhor mensagem pra fechar o ano da que foi divulgada ontem, 02, pela secretaria do Tesouro Nacional.

A cidade de Lagoa Grande, interior do sertão pernambucano desponta em 1º lugar no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Sinconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro).

O ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional que foi criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações que após avaliações e análises faz a validação e torna público em conformidade com a Lei de Acesso a Informação - LAI.

Em análise feita dentro da microregião do Vale do São Francisco, conforme o IBGE, o município destaca-se a frente de municípios como Petrolina, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista Afrânio, Orocó, entre outros.

Na análise Estadual, Lagoa Grande ocupa o 28º lugar do ranking entre 185 municípios; na esfera nacional, a cidade ocupa a 289º posição. Ao levarmos em consideração a quantidade total de municípios brasileiros (5.570), as dificuldades de recursos e acima de tudo os tempos atribulados com a Pandemia do Coronavirus, a gestão municipal da cidade fez direitinho o dever de casa e ainda levou Nota 10 nos quesitos: Planejamento, Orçamento e Gestão Financeira.  Para o gestor municipal "Este é mais um reconhecimento público de que a população, mais uma vez, fez a escolha certa. Estamos no rumo certo e a cidade dará passos largos na nova gestão até 2024", afirmou Vilmar Cappellaro.

Ascom Lagoa Grande