RedeGN - Imprimir Matéria

Lagoa Grande se destaca em 1º lugar no ranking nacional de qualidade contábil do Tesouro Nacional na região do Vale do São Francisco

03 de Dec / 2020 às 19h00 | Variadas

Em que pese os momentos sombrios de Pandemia e o ano econômico financeiro do País cambaleante, não haveria melhor mensagem pra fechar o ano da que foi divulgada ontem, 02, pela secretaria do Tesouro Nacional.

A cidade de Lagoa Grande, interior do sertão pernambucano desponta em 1º lugar no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Sinconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro).

O ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional que foi criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações que após avaliações e análises faz a validação e torna público em conformidade com a Lei de Acesso a Informação - LAI.

Em análise feita dentro da microregião do Vale do São Francisco, conforme o IBGE, o município destaca-se a frente de municípios como Petrolina, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista Afrânio, Orocó, entre outros.

Na análise Estadual, Lagoa Grande ocupa o 28º lugar do ranking entre 185 municípios; na esfera nacional, a cidade ocupa a 289º posição. Ao levarmos em consideração a quantidade total de municípios brasileiros (5.570), as dificuldades de recursos e acima de tudo os tempos atribulados com a Pandemia do Coronavirus, a gestão municipal da cidade fez direitinho o dever de casa e ainda levou Nota 10 nos quesitos: Planejamento, Orçamento e Gestão Financeira.  Para o gestor municipal "Este é mais um reconhecimento público de que a população, mais uma vez, fez a escolha certa. Estamos no rumo certo e a cidade dará passos largos na nova gestão até 2024", afirmou Vilmar Cappellaro.

Ascom Lagoa Grande

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.