RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 71 registros para a palavra: ranking

PETROLINA LIDERA RANKING DE COBERTURA DE ESGOTO E ÁGUA NO ESTADO

O Instituto Cidades Sustentáveis divulgou, na terça (23), o índice com a avaliação dos municípios brasileiros em políticas de desenvolvimento sustentável.

No ranking, Petrolina obteve o melhor desempenho de Pernambuco e a 9ª colocação no Nordeste. A avaliação levantou dados de 770 municípios do Brasil e segue critérios da Organização das Nações Unidas (ONU)...

CBF coloca Juazeirense em 81ª posição no Ranking Nacional. Confira a posição dos baianos

Sem participar da Série D e Copa do Brasil no ano passado, a Juazeirense foi superada pela Jacuipense no Ranking Nacional da CBF, divulgado hoje (1), mas se manteve entre os quatro melhores ranqueados na Bahia, que tem o Bahia na 11ª posição nacional, com 10.175 pontos, e o Vitória com 6.114, na 23ª colocação.

Com a participação na Série C do Campeonato Brasileiro ano passado a Jacuipense chegou a 1.063 pontos, subindo para a posição 71, mas seguido de perto pela Juazeirense que tem 916 e passou a ocupar a posição de número 81 nacionalmente...

Petrolina é a cidade com melhor qualidade de vida no Nordeste, aponta ranking Exame/Macroplan

Petrolina voltou a se destacar como exemplo de gestão pública e em indicadores de qualidade de vida. A revista Exame publicou, nesta terça (09), um ranking da empresa Macroplan com a avaliação de vários serviços públicos das 100 maiores cidades do Brasil.

Petrolina aparece com a melhor nota entre todos os municípios do Nordeste, inclusive, à frente das capitais. Realizado pelo  quinto ano, o Índice de Desafios da Gestão Pública avalia 15 indicadores de quatro segmentos estratégicos: educação, segurança, saúde e saneamento/sustentabilidade...

Juazeiro, na Bahia, é a primeira colocada no ranking do agronegócio

Primeira colocada no setor de agropecuária do ranking 2020 das 100 melhores cidades para fazer negócio da Urban System, Juazeiro, na Bahia, descobriu há quatro décadas sua vocação para o agronegócio e se transformou em um bem-sucedido polo de fruticultura.

O crescimento da produtividade, o aumento das exportações e a média salarial dos trabalhadores, entre outros cinco indicadores analisados pela Urban System, colocaram Juazeiro no topo dos municípios mais atraentes para investimentos no agronegócio...

Lagoa Grande se destaca em 1º lugar no ranking nacional de qualidade contábil do Tesouro Nacional na região do Vale do São Francisco

Em que pese os momentos sombrios de Pandemia e o ano econômico financeiro do País cambaleante, não haveria melhor mensagem pra fechar o ano da que foi divulgada ontem, 02, pela secretaria do Tesouro Nacional.

A cidade de Lagoa Grande, interior do sertão pernambucano desponta em 1º lugar no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Sinconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro)...

Municípios da região Nordeste se destacam de forma negativa no Ranking de Competitividade dos Municípios

Os municípios da Região Nordeste se destacaram de forma negativa na primeira edição do Ranking de Competitividade dos Municípios. A premiação é realizada pelo CLP (Centro de Liderança Pública), em parceria com a Gove e o SEBRAE, que analisa a capacidade competitiva das 405 cidades com mais de 80 mil habitantes do País. Dos 88 municípios da região Nordeste analisados, nenhum está entre os 60 primeiros colocados.

Foram avaliadas 405 cidades com mais de 80 mil habitantes, a partir de 55 indicadores, distribuídos em 12 pilares temáticos e três dimensões consideradas fundamentais para a promoção da competitividade e melhoria da gestão pública dos municípios brasileiros. Os pilares são: Sustentabilidade Fiscal, Funcionamento da Máquina Pública, Acesso à Saúde, Qualidade da Saúde, Acesso à Educação, Qualidade da Educação, Segurança, Saneamento e Meio Ambiente, Inserção Econômica, Inovação e Dinamismo Econômico, Capital Humano e Telecomunicações...

Futebol: Seleção brasileira permanece em terceiro no ranking da Fifa

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (22) mais uma edição de seu ranking de seleções. A classificação não sofreu grandes modificações, especialmente nas dez primeiras posições, onde a Bélgica permanece na liderança, a atual campeã mundial França continua em segundo, e a seleção brasileira em terceiro.

O ranking foi divulgado após a realização dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e da Liga das Nações (competição entre seleções europeias)...

Petrolina aumenta nota e lidera ranking do Ideb em Pernambuco

Com médias acima de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil, Petrolina por mais um ano se destaca com a melhor educação básica entre todos os municípios de médio e grande porte do Estado. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação nesta terça (15).

Nos anos iniciais, Petrolina saltou de 5.8 para a nota 6.2 e foi a única cidade pernambucana com mais de 100 mil moradores a superar a média 6. Já nos anos finais da educação básica, o município sertanejo subiu de 4.9 para 5.2, obtendo também a liderança estadual. ..

TVE: Bahia ocupa o primeiro lugar no ranking da produção nacional de caprinos e o segundo lugar na de ovinos

Neste sábado (15), o programa Rural Produtivo vai falar sobre a produção baiana de caprinos e ovinos e ainda da pesca artesanal na Bahia. A nova atração da TVE vai ao ar às 14h, com reapresentação na segunda-feira (17), às 6h30, e na quinta-feira (20), às 20h. 

A Bahia ocupa o primeiro lugar no ranking da produção nacional de caprinos e o segundo lugar na de ovinos, sendo 90% dessa produção da agricultura familiar. Segundo o último Senso Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 17 milhões de cabeças e mais de 5 milhões desses animais estão na Bahia. ..

 Bahia está em 5º lugar no ranking nacional de isolamento social

Dados da plataforma InLoco apontam que o índice de isolamento social na Bahia ficou em 45,7%, o quinto melhor do Brasil, atrás de dois estados da região Norte e dois do Nordeste. Já a capital baiana é a terceira melhor dentre todas do país, perdendo apenas para Macapá e Recife, respectivamente.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, "esta é uma demonstração de que a decisão de antecipação dos feriados foi assertiva e os baianos estão comprometidos com esse esforço adicional para ficar em casa e reduzir as taxas de infecção", ressalta Vilas-Boas...

53 pessoas já morreram na Bahia pelo Covid-19. Salvador e Lauro de Freitas lideram ranking de mortes

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabilizou neste final de tarde de quarta-feira (22) o número de 53 mortes pelo coronavírus, já contabilizado o caso de óbito ocorrido em Juazeiro.

Salvador lidera o número de mortes com 28 óbitos, seguido por Lauro de Freitas, com 5; Ilhéus, com 3; Gongogi e Uruçuca com 2;  Adustina; Araci; Belmonte; Capim Grosso; Feira de Santana; Ipiaú; Itabuna; Itagibá; Itapé; Itapetinga, Vitória da Conquista; Utinga e Juazeiro completam a lista, com 1 óbito cada...

Petrolina é melhor cidade do Nordeste em ranking de gestão pública

Um levantamento que avalia os melhores indicadores de educação, saúde, segurança, saneamento e sustentabilidade das grandes cidades do Brasil aponta Petrolina como o município primeiro lugar em gestão pública no Nordeste. O estudo intitulado Índice dos Desafios  da Gestão Municipal (IDGM) foi publicado recentemente pela empresa de consultoria Macroplan. 

É a quarta vez que a instituição promove o levantamento. O estudo avalia os 100 municípios com maior população do País, utilizando 15 indicadores de gestão pública. São considerados, entre outros, serviços como atenção em saúde básica; matrículas nas creches e escolas; taxa de homicídios, mortalidade no trânsito; e coleta de lixo...

Projeto do Governo do Estado para o desenvolvimento rural é o melhor do mundo em ranking da ONU

O Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Semiárida da Bahia, o Pró-Semiárido, do Governo do Estado, foi considerado o melhor do mundo pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), agência de desenvolvimento rural da Organização das Nações Unidas (ONU) que financia ações de apoio a populações rurais carentes de todo o mundo. O projeto baiano ocupa a primeira posição no ranking de 231 projetos financiados pelo Fida em 98 países. 

O Pró-Semiárido integra um conjunto de ações do Governo do Estado para erradicar a pobreza na região semiárida. Executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o projeto tem como principal objetivo contribuir para a redução da pobreza rural de forma duradoura, por meio do desenvolvimento sustentável da produção, da geração de emprego e renda em atividades agropecuárias e não agropecuárias e o desenvolvimento do capital humano e social. ..

Juazeirense sobe no ranking da CBF e se consolida como terceira força da Bahia

Com o fim do Campeonato Brasileiro neste último domingo e o encerramento da temporada regular do futebol nacional, a CBF divulgou nesta segunda-feira, 09 de dezembro, o ranking nacional de clubes atualizado para a próxima temporada do futebol brasileiro.

O Palmeiras lidera o Ranking, seguido pelo Flamengo, Grêmio e Cruzeiro. Campeão Brasileiro da temporada o Flamengo deu um grande salto em relação ao último ranking publicado pela CBF, saindo da 6ª para a segunda posição, ultrapassando Corinthians, Santos, Grêmio e Cruzeiro.

A nova lista apresentada pela CBF coloca a Juazeirense na 64º posição no Ranking Nacional, com 1.292 pontos, consolidando-a como terceira força do futebol baiano e superando equipes tradicionais em seus estados como o Moto Club (AM) Campinense e Treze (PB), Itabaiana (SE), Mogi Mirim e Ituano (SP), Caldense e URT (MG), dentre outras equipes...

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRO E O JUDÔ NO RANKING ESTADUAL

A cidade de Juazeiro-BA, sempre teve bons representantes nas artes das lutas em todas as modalidades, agora disponta com o Judô em larga escala, vários judocas locais conseguiram destaque local (regional) e estadual: Rian Baio, Adonias Heuler, Elissandro Marcelo, Talitta Vitorino e Emilly Araujo. Entre outros judocas de clubes e academias oriundas da Samurai-kan.

Principais destaques para Rian Baio – tem 10 anos de idade, 1° Lugar por quase dois anos em sua categoria, o melhor regional e da Bahia, agora pertinho do título o "Melhor do Ano 2019", juntamente com Adonias Heuler, 1° Lugar e na mesma posição. Talitta Vitorino destaque feminino já com vários Títulos, ficando Elissandro Marcelo em 2° Lugar no Ranking Estadual pela FEBAJU-Federação Baiana de Judô, e Emilly Araujo em 2° e 3° em duas categorias diferentes. Todos eles fazem parte da JSK - Judô Samurai-kan, (funcionando na Rondesp Norte e em outros Projetos Sociais), fundada por nós em 1971 atuando com vários Projetos Sociais em Juazeiro, formando Faixas-Pretas e Campeões Regionais e Estaduais...

Com representante em Petrolina, ONG Liberdade lança o "Ranking dos Prefeitos de Pernambuco": Entenda como funciona

A ONG Liberdade PE, organização Pernambucana que defende valores liberais, lançou essa semana o Ranking dos Prefeitos de Pernambuco que por meio de dados públicos formaliza um ranking das gestões municipais do estado. Em Petrolina a organização tem como associado e representante o pesquisador Alan da Silveira que destaca a importância de iniciativas assim para o debate público: "Construímos um ranking que une dados públicos dos principais organismos de controle e compilamos em um só lugar. Esses dados falam sobre eficiência em diversos setores da administração." Alan destaca que todos os dados são confiáveis pois são levantamentos de órgãos de controle nacionais: "Bom, a nossa organização levantou dados de órgãos nacionais como o DATASUS, TCE-PE, CAPAG e outros."

O projeto "Ranking dos Prefeitos de Pernambuco" levanta dados de 6 áreas e as destaca no seu site ( https://www.rankingprefeitospe.ong.br/) são eles: Transparência, finanças, Empregos, saúde, educação e segurança. Com base nesses dados é criado um ranking de "Melhores" e "piores". Ainda seguindo a sua missão de aprimorar e trazer transparência para o debate político, o site tem uma área destinada a apontar os gestores municipais que estão sendo investigados por supostas irregularidades. "Queremos melhorar o debate político, trazer transparência e afastar aqueles que buscam fazer da vida pública um local antiético" afirma Alan da Silveira...

Petrolina continua na liderança do estado no ranking de geração de empregos

Mais uma vez Petrolina é líder na geração de empregos em Pernambuco, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O último balanço divulgado revelou que no período de janeiro a agosto deste ano, o saldo de oportunidades em Petrolina foi equivalente a 2.649 vagas. Com esse resultado, o município continua na liderança do ranking do estado.

Com uma diferença de 2.158 vagas, Serra Talhada aparece em segundo lugar, com o saldo de 491 oportunidades, seguida por Sertânia, com 270. Considerando apenas o mês de agosto, Petrolina também é a primeira, com 1.052 contratações. Logo após, vem Escada com 170 e Bezerros com 81...

Juazeirense avança no Ranking da CBF e se mantém como terceira força do futebol baiano


A Desportiva Juazeirense subiu três posições no Ranking Oficial da CBF, de acordo com projeção, após participação nas competições deste ano e se mantém isolada na terceira colocação entre os clubes baianos, atrás apenas de Bahia e Vitória, clubes bem ranqueados do estado.

De acordo com os números divulgados pela CBF, no final de 2018 a Juazeirense tinha 1.176 pontos e ocupava a 67ª posição no Ranking Nacional, bem distante do Fluminense de Feira, que tinha 828 pontos, ocupava a posição de número 82 no geral e a 4ª colocação entre os clubes da Bahia...

Petrolina segue em primeiro lugar no ranking de geração de empregos em Pernambuco

O período de janeiro a julho foi mais que positivo para Petrolina na geração de empregos: o município sertanejo mantém a posição de líder estadual nesse quesito, com 18.759 novas vagas e o saldo de oportunidades equivalente a 2.649 vagas segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em 2º lugar, Serra Talhada tem 2.027 novos empregos, com saldo de 491. O terceiro lugar ficou com Sertânia, que abriu 813 vagas e o balanço de 270. Considerando apenas o mês de julho, Petrolina gerou 3.255 oportunidades e fechou o mês com o saldo positivo de 1.052 vagas. Em 2º lugar está Aliança, que gerou 250 oportunidades, com o saldo positivo de 190. Na 3ª colocação, a cidade de Escada aparece com a abertura de 288 vagas e saldo positivo de 170...

Petrolina atinge nível desejado pela primeira vez e sobe 75 posições no ranking de transparência do TCE

A Prefeitura de Petrolina atingiu o nível máximo pela primeira vez desde que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) promove o rankeamento dos municípios de Pernambuco em transparência das finanças e ações públicas. A cidade sertaneja deu um salto, saindo da 86ª posição para a 11ª colocação entre todas as prefeituras pernambucanas. O resultado foi divulgado na última semana pelo TCE.

Com 317 pontos, a Prefeitura de Petrolina atingiu 91% da pontuação máxima do ranking do Tribunal de Contas (348). Para alcançar esse nível de excelência, a gestão municipal investiu na modernização do portal de notícias e conteúdos institucionais; ampliou as redes sociais de comunicação; aperfeiçoou o trabalho da Ouvidoria; eficientizou processos administrativos para deixar mais transparente à sociedade os atos, contratos, finanças entre outros dados. ..