RedeGN - Imprimir Matéria

Educação tem novas conquistas da gestão do prefeito Vilmar Cappellaro

26 de Nov / 2020 às 20h30 | Variadas

A secretaria de Educação de Lagoa Grande – SEDUC inova em tempos de Pandemia e mais uma vez larga na frente usando a internet como o melhor e mais potente veículo na disseminação do conhecimento.

Durante esta semana, toda equipe da secretaria da Educação de Lagoa Grande, PE, está participando de mais um curso de formação técnica para atuação no gerenciamento da plataforma Google Education que atenderá todos os estudantes e profissionais do magistério da rede municipal.

O ensino híbrido via plataforma, além de dar mais dinamismo, vai ampliar a jornada diária escolar onde todos os estudantes da rede municipal terão aulas presenciais e remotas através das novas tecnologias.

Segundo a secretária, Fabiana Ribeiro, grande entusiasta desta modernização a educação para por uma revolução "A formação está sendo ministrada pela empresa GetEdu que também é responsável pela reformulação pedagógica que norteará os professores na preparação e ministração das aulas 'gamificadas'. Nosso objetivo é atrair cada vez mais o interesse dos estudantes com uma linguagem moderna e aulas dinâmicas, pra despertar a curiosidade e maior interatividade dos alunos", declarou. "As ferramentas tecnológicas surgiram para serem exploradas com isso, o professor reinventa a dinâmica da sala de aula. Ele que já tem em sua essência o espírito pesquisador, através desta plataforma desperta e compartilha este universo de conhecimento com o aluno", acrescentou Fabiana.

 A implantação da Plataforma de Ensino Google Education faz parte do processo de modernização da gestão educacional idealizada pelo prefeito Vilmar Cappellaro. O gestor autorizou a compra de 150 notebooks para uso dos professores, 3.500 tablets de última geração para os alunos e a construção de mais uma nova escola na Sede para 540 alunos com auditório para palestras e eventos com capacidade para 300 pessoas. Toda a comunidade escolar, alunos, pais e professores estão comemorando os avanços nunca antes visto na educação pública da cidade.

ASCOM Lagoa Grande

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.