Foram encontrados 889 registros para a palavra: reforma

Artigo: Reforma da Previdência segundo um professor de juazeiro

Sou favorável a uma reforma da Previdência, reforma na qual se extinga toda e qualquer possibilidade de pensão vitalícia concedida à classe dos sujeitos que tentam legalizar o desvio (Roubo) de dinheiro público em nosso País.

Poderiam fazer cortes financeiros eliminando os auxílios e benefícios extravagantes pagos a esses sugadores. Atitudes ainda mais simples e eficazes seriam deixar de se apropriar de dinheiro Público, favorecer empresas a troco de propina. Ou seja, parar de roubar mesmo...

UAUÁ: PROFESSORES DEBATEM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E DIZEM NÃO NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Nesta quarta-feira (15), os professores e demais servidores da Educação de Uauá participaram do primeiro dia da Greve Nacional, tendo como ponto de encontro a sede da APLB-UAUÁ.

Os profissionais em educação formaram grupo de estudos e debateram sobre a previdência social, desde o significado à reforma proposta pelo Governo Federal. Logo após o momento de exposição temática, os profissionais deram um grande NÃO UNIFICADO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA...

Danilo Cabral protocola quatro emendas para Reforma da Previdência

As emendas do deputado Danilo Cabral (PSB-PE) à Reforma da Previdência foram protocoladas na tarde desta terça-feira (14) na comissão especial que analisa o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 287/16. Foram quatro sugestões de melhoria no texto: manutenção da aposentadoria especial para professores e trabalhadores rurais, proibição do gasto dos recursos previdenciários em outras despesas do Governo e continuidade do vínculo ao salário mínimo do pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos a partir de 65 anos e deficientes físicos.

"Nossa luta é para modificar a proposta do Governo, que penaliza os trabalhadores, e garantir os direitos da população a uma aposentadoria justa", destacou Danilo Cabral. O deputado reconhece que o sistema previdenciário brasileiro precisa ser revisto, mas defende que as conquistas sociais sejam preservadas. "A conta não pode cair nas costas dos trabalhadores", ressaltou. As emendas foram protocoladas pouco antes do início da reunião da bancada do PSB na Câmara com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. ..

Prefeitura de Petrolina inicia reforma do Restaurante Popular

Fechado há quase três meses devido a uma série de depredações, o Restaurante Popular de Petrolina passará por reestruturação. O prefeito Miguel Coelho assinou, nesta terça-feira (14), a ordem de serviço para início imediato das obras e compra de equipamentos para o centro de alimentação. A intervenção no Restaurante Popular receberá investimentos de mais de R$ 130 mil com prazo de reinauguração para a primeira quinzena de abril.     

Entre as principais intervenções, estão previstas a reforma dos banheiros, pintura, revisão elétrica, troca de parte da cerâmica no piso e substituição de portas danificadas. Além das obras, serão adquiridos equipamentos como mesas, cadeiras, utensílios para cozinha, bandejas e recuperação do sistema de refrigeração dos alimentos. "O Restaurante Popular tem uma grande função social de garantir alimentação para quem mais precisa. É uma obra de um custo relativamente baixo, mas que trará um enorme benefício para a população", destacou o prefeito Miguel Coelho. ..

Comerciários participam de audiência sobre a Reforma da Previdência em Petrolina

Integrantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) participaram sexta-feira (10) de uma audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores. O debate foi solicitado pelo vereador Osinaldo Souza e contou com a participação de diferentes representações sindicais. Lamentavelmente nenhum deputado federal convidado, participou.

Apenas o deputado federal Gonzaga Patriota, enviou um vídeo em que justificou a ausência e se comprometeu em votar contra qualquer tentativa de retirar direito dos trabalhadores. Estiveram presentes os deputados estaduais Odacy Amorim e Rodrigo Novaes...

Líderes do governo se reúnem com Padilha e reforçam apoio à PEC da Previdência

Após se reunirem por mais de duas horas com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, os líderes do governo no Congresso Nacional reafirmaram apoio ao ministro para continuar conduzindo as discussões sobre a reforma da Previdência.Os parlamentares alinhados ao Planalto mantêm a defesa de que as mudanças são as necessárias para que o Brasil continue tendo condições de sustentar a aposentadoria dos brasileiros. Os líderes se negam a citar pontos do texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 que eventualmente poderiam ser alterados.Para o novo líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Padilha deu “apoio indispensável” aos parlamentares que assumiram nas últimas semanas cargos de lideranças. O deputado André Moura (PSC-SE), que ocupava o posto de Aguinaldo e agora é líder do governo no Congresso, disse que confia em Padilha e que o ministro “tem papel fundamental” na condução dos debates.”O ministro Padilha tem nossa confiança, tem condições de conduzir esse processo”, afirmou.

O encontro de hoje marcou o retorno de Padilha ao trabalho após 21 dias de afastamento médico em razão de uma cirurgia para retirada da próstata. Assim como em outras ocasiões, os líderes mantiveram a posição de que o governo está aberto ao diálogo, mas que a “ordem” é manter o texto da reforma como está. Segundo o secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, o objetivo do governo é manter a proposta o “mais fiel possível” do que foi enviado pelo Planalto ao Congresso.De acordo com ele, porém, a equipe econômica tem estudado o impacto financeiro de eventuais alterações no texto. “A gente tem modelos matemáticos para poder fazer esse tipo de projeção, mas como ainda não entrou na discussão em si do que se altera ou não, naturalmente não tem apresentação dos resultados. Na verdade, a gente está procurando mostrar a necessidade da reforma do jeito que ela está, porque é necessária para o país”, afirmou. ..

Manifestação contra a Reforma da Previdência acontecerá nesta quarta-feira (15) em Juazeiro

O sindicato dos Bancários de Juazeiro e região estará participando nesta quarta-feira, 15 de março, de uma paralisação nacional em defesa dos direitos dos/as trabalhadores/as e do povo brasileiro. Depois de aprovar a PEC 55, que congelará os investimentos em Educação e Saúde por 20 anos, e a Reforma do Ensino Médio, os golpistas agora partem para mais um projeto nefasto: a Reforma da Previdência, que está sendo proposta por meio da PEC 287.

O ato está agendado para acontecer a partir das 8h da manhã, a concentração será na Praça do Jacaré e em seguida vão até a rua dos bancos, onde vai ocorrer a paralisação de uma hora dos bancos públicos, das 11 até às 12h...

Prefeito de Juazeiro acompanha obra de Reforma da UPA e conversa com servidores e usuários

O prefeito Paulo Bomfim visitou, nesta segunda-feira, 13, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24h) e acompanhou a obra de reforma da unidade hospitalar, que vai estruturar ainda mais os serviços públicos de saúde de média/alta complexidade em Juazeiro. O secretário da Pasta, Plínio Amorim, e os vereadores Alex Tanuri, Bertinho da Carnaíba e Tiano Felix estiveram juntos na inspeção.

A obra de reforma da UPA 24h já está  executada em mais de 70%, com a parte interna totalmente pronta, restando apenas à área externa. "Nós demolimos a laje frontal, modificamos totalmente a frente. Também elevamos o piso, para evitar inundações em caso de chuva e criamos novos espaços para a entrada de ambulância e estacionamento, além de várias intervenções para que o usuário possa ter um serviço de qualidade", pontuou o superintendente administrativo da secretaria da Saúde, Alfredo Ferreira Junior, que ainda ressaltou a aquisição de novos equipamentos e mobiliário...

Reforma Agrária avança em PE com a criação de mais dois assentamentos                        

Agricultores familiares comemoraram mais uma conquista de acesso à terra em Pernambuco, com a imissão de posse e criação de dois assentamentos no município de Moreno. O evento contou com a presença do presidente nacional do Incra, Leonardo Góes, e do  secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, que na ocasião assinou ordem de serviço para construção de uma barragem, contribuindo assim para o desenvolvimento da produção das famílias. 

Os assentamentos Che Guevara e Luiza Ferreira beneficiarão 175 famílias, em um território de cerca de mil hectares. Serão os primeiros criados no Brasil este ano. o que representa mais um avanço para o Estado, que historicamente foi pioneiro na luta pela Reforma Agrária e inicia 2017 com mais terras sendo distribuídas aos trabalhadores rurais. "Esse é mais um momento em que o governador Paulo Câmara reafirma os compromissos com os trabalhadores rurais de Pernambuco, através de um incentivo que ajudará os agricultores a vencer os desafios", afirmou Nilton Mota. ..

SINDSEMP participa de Audiência Pública na Câmara Municipal de Petrolina, sobre a Reforma da Previdência

Os debates sobre a Reforma da Previdência estão ganhando espaço em todo o país, e em Petrolina não é diferente. Foi marcada para esta sexta-feira (10), uma Audiência Pública na Câmara Municipal, requerida pelo vereador Osinaldo Souza (PTB), promovendo um diálogo entre a população e autoridades.

Os movimentos sindicais se fizeram representes, numa demonstração de força nesta luta contra a reforma, que muito tem a tirar do cidadão brasileiro. A participação dos deputados ficou apenas nas pessoas de Rodrigo Novaes e Odacy Amorim, quanto aos vereadores da Casa Plínio Amorim, foi notório a ausência da bancada do Executivo, que teve apenas o vereador Rodrigo Araújo, como representante.

O representante da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), Rafael Coelho, que é a favor da Reforma da Previdência, foi vaiado ao fazer uso da tribuna, ao afirmar que a Reforma não está acontecendo por questões políticas ou partidárias e sim por uma questão matemática, e pediu para que as pessoas refletissem não sobre o agora, mas pensando no amanhã, afirmando que a Reforma terá resultados positivos futuramente.

A representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Simone Paim, ressaltou sua opinião, mostrando-se totalmente contrária a Reforma da Previdência,  destacando que “os trabalhadores não são culpados pelo rombo da previdência”.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, Walber Lins, fez uso da tribuna e externou a sua indignação com as consequências dessa Reforma, que prejudicará diretamente os trabalhadores ativos, aposentados, pensionistas, mulheres e até as pessoas com deficiência.

Walber também reforçou que essa conta não pode ser paga pelo trabalhador e principalmente que não podemos aceitar que os direitos adquiridos sejam tirados do povo. “É muito bom verticalizar a situação e empurrar de goela a baixo para o povo pagar a conta. Isso tem que ser pensado, tem que ser discutido com a sociedade”, finalizou informando ainda que o SINDSEMP estava com um abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência, para que todos os presentes na audiência assinassem, reforçando a luta contra a PEC 287. ..

Contra reforma da previdência, membros de entidades de classe lotam Casa Plínio Amorim em Petrolina

A Câmara de Vereadores de Petrolina, interior de Pernambuco, teve uma manhã bastante agitada nesta sexta-feira (10). Isso porque uma audiência pública, requerida pelo vereador Osinaldo Souza (PTB), debateu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287/16) que modifica as regras da aposentadoria no país. Na sessão lotada, membros de entidades de classe como o Sindicato dos Agricultores Familiares do município (Sintraf), Sindsemp e Sinticope protestaram contra a reforma.

Entre as mudanças propostas pelo governo Michel Temer e que são rejeitadas pelos sindicatos, está a criação da idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres e a alteração na forma contributiva dos agricultores familiares, que deixariam de ser taxados pelo valor da comercialização de seus produtos para contribuírem sobre o Regime Geral da Previdência (RGPS)...

Agnaldo Meira participa de grande ato em protesto contra a reforma da previdência

No dia Internacional da Mulher, trabalhadoras e trabalhadores, urbanos e rurais e estudantes se reuniram, na manhã desta quarta-feira (08), em protesto contra a Reforma da Previdência, medida do Governo Federal que pode trazer prejuízos para todos os trabalhadores. O vereador Agnaldo Meira (PC do B), participou da manifestação pacífica que ocorreu em frente ao prédio do INSS. O ato unificado paralisou as atividades do INSS e os trabalhadores ocuparam o prédio da autarquia. De acordo com a diretora da FETAG-BA, Josefa Rita da Silva, a manifestação buscou conscientizar toda população a respeito dos prejuízos que a medida do Governo Federal poderá trazer para todos, em especial as mulheres, que segundo a diretora, serão as maiores prejudicadas.  

“Escolhemos o dia 08 de março para realizar esse ato porque nós mulheres seremos as mais prejudicadas com essa medida. Não vai mais existir, por exemplo, pensão por morte para mulheres que não tiverem filhos Por isso, estamos aqui protestando pelos nossos direitos”, afirmou Josefa. “O maior prejuízo que essa reforma vai causar para nós mulheres será o aumento da idade mínima de aposentadoria de 55 anos para 65 e para a mulher rural significa um grande prejuízo, porque estamos no dia-a-dia no sol e vivemos a dupla jornada de trabalho realizando sozinha, serviços domésticos”, pontuou Regina Lúcia Lima, Diretora de Políticas Agrícolas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro...

Deputado Odacy Amorim participa de audiência em Ouricuri, para debater a Reforma da Previdência

O deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE) participou nesta terça-feira, (07), de uma audiência pública para debater a Reforma da Previdência, na cidade de Ouricuri, no Sertão do Araripe. O evento realizado no Kasarão Clube foi promovido pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura – Fetape, em parceria com a Câmara, e contou com a presença de autoridades políticas, lideranças sindicais, trabalhadores rurais, movimentos sociais e imprensa.

De acordo com os organizadores da audiência, o objetivo o encontro é realizar um amplo debate sobre a Reforma da Previdência Social, bem como avaliar os impactos que a Reforma, caso aprovada no Congresso Nacional irá gerar na sociedade e nas políticas públicas voltadas para a agricultura familiar...

Sindicato dos Bancários de Juazeiro participa de Mobilização Contra a Reforma da Previdência e luta dos direitos das mulheres nesta quarta-feira (08)

O sindicato dos Bancários de Juazeiro e região convida a todos trabalhadores e trabalhadoras para participarem na próxima quarta-feira, 8 de março, dia que comemora o Dia Internacional da Mulher de uma mobilização pela luta dos direitos das mulheres e contra a reforma da Previdência. O ato está agendado para acontecer a partir das 8h da manhã, a concentração será em frente ao INSS. 

Dentro as reivindicações estão o aumento das discriminações de gênero, da misoginia, da homofobia e do racismo em todo o mundo. No Brasil, além das bandeiras históricas, a pauta principal será o combate à reforma da Previdência proposta pelo governo Temer, que atingirá mais drasticamente as mulheres.   ..

Em vídeo, Renan diz que reforma da Previdência é exagerada

O presidente Michel Temer parece estar mesmo enfrentando resistência dentro do próprio partido no que se refere à reforma da Previdência. Na sexta-feira (3), o senador Renan Calheiros, líder do partido no Senado, postou vídeo em suas redes sociais em que dá sua opinião sobre o assunto.

Na publicação, ele considera a proposta "exagerada". "Vamos fazer, claro, a reforma da Previdência. Os últimos presidentes da República fizeram as suas: Fernando Henrique, Lula, Dilma Rousseff. O presidente Michel Temer vai também ter que fazer a sua reforma. Mas essa proposta que foi mandada para o Congresso, como proposta, parece bastante exagerada, disse o senador, em seu perfil no Instagram e Twitter...

Clube de Campo SINDSEMP passa por reformas, garantindo mais conforto e bem-estar aos servidores associados

O clube de campo do SINDSEMP ( Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina) virou um verdadeiro canteiro de obras. As reformas estão a todo vapor, no intuito de melhor atender aos servidores associados.  Estão sendo construídos vestiários para os alunos da escolinha do futebol e os desportistas usuários do espaço. Outro investimento é referente às churrasqueiras fixas para a área de lazer do clube, que além de oferecer maior comodidade aos servidores e convidados, é uma medida de segurança, já que alguns acidentes foram causados pelo uso inadequado das churrasqueiras móveis.

O Diretor de Esporte Cultura e Lazer, Ernui Dantas, esclarece que o trabalho realizado nas reformas, são mais duas promessas de campanha, tiradas do papel, assegurando que outras ações já estão sendo planejadas para melhorar a estrutura e funcionamento do clube de campo, que é um benefício para os servidores associados, suas famílias e convidados. ..

Artigo - As Três Mentiras da Reforma Trabalhista

Robinson Almeida (*)

Para retirar direitos dos trabalhadores e precarizar as relações de trabalho, o governo Temer está propondo uma reforma na legislação trabalhista. A justificativa do Projeto de Lei 6.787/2016 se sustenta em três mentiras...

Manifestação contra a Reforma da Previdência Social será realizada em Juazeiro

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, diversos trabalhadores e trabalhadoras rurais estarão reunidos em Juazeiro para mais um ato contra a PEC 287-2016 que trata da reforma da Previdência Social. A expectativa é que 2 mil pessoas estejam presentes na manifestação que acontecerá a partir das 8h em frente ao prédio da Previdência Social, Avenida Adolfo Viana.

“Convidamos todos os trabalhadores para esse ato em defesa da Previdência Social e contra a PEC que vem acabando com a nação brasileira. A manifestação acontecerá também em Feira de Santana, Barreiras e Itabuna”, afirmou José Alves Duarte, popular Didi da Massaroca, Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro durante entrevista ao Programa Geraldo José nesta quinta-feira (02)...

POPULAÇÃO PEDE A REFORMA DO POSTO POLICIAL DO JUNCO

Em e-mail ao Blog Geraldo José reivindica a reforma do Posto Policial da sede do distrito do Junco-Salitre. Confira: A Associação Comunitária do Junco Salitre e vizinhança vem em nome da comunidade pedir uma atenção especial a este povoado. Hoje temos a presença dos policiais militares todo final de semana em nossa comunidade, porém eles dormem no colégio porque o posto policial precisa de uma reforma urgente para retirada dos morcegos que lá vivem e agora temos um outro problema que são as rachaduras nas paredes, por isso estamos solicitando da secretaria responsável a reforma do posto policial para que assim os policiais que ali trabalham, possa servir melhor a nossa comunidade. Necessitamos desta reforma com urgência. Desde já a comunidade de Junco-Salitre agradece”. ..

Dirigentes do Sintcope discutem participação em audiência sobre a Reforma da Previdência

A Câmara de Vereadores de Petrolina irá realizar no dia 10 de março uma audiência pública para debater a Reforma da Previdência Social, proposta pelo governo Temer. O encontro foi solicitado pelo vereador Osinaldo Souza (PTB), que está convidando a representação política da região, em Brasília, e da sociedade civil organizada.

O vereador entende que a reforma defendida pelo governo fere os direitos dos trabalhadores. O mesmo entendimento é das organizações sindicais. A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) esteve reunida na manhã de quarta-feira (22) com o vereador, para discutir como poderá contribuir com o debate...