Manifestação contra a Reforma da Previdência Social será realizada em Juazeiro

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, diversos trabalhadores e trabalhadoras rurais estarão reunidos em Juazeiro para mais um ato contra a PEC 287-2016 que trata da reforma da Previdência Social. A expectativa é que 2 mil pessoas estejam presentes na manifestação que acontecerá a partir das 8h em frente ao prédio da Previdência Social, Avenida Adolfo Viana.

“Convidamos todos os trabalhadores para esse ato em defesa da Previdência Social e contra a PEC que vem acabando com a nação brasileira. A manifestação acontecerá também em Feira de Santana, Barreiras e Itabuna”, afirmou José Alves Duarte, popular Didi da Massaroca, Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro durante entrevista ao Programa Geraldo José nesta quinta-feira (02).

A secretária de Políticas Agrícolas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, Regina Lúcia, também participou da entrevista e comentou a importância da manifestação ser realizada no Dia Internacional da Mulher. “É uma maneira da gente refirmar nossa luta contra essa reforma e escolhemos o 8 de março porque nós mulheres somos as mais prejudicadas com essa reforma. Com a reforma a trabalhadora rural só poderá se aposentar também com 65 anos. Eu não me canso de ir a luta pelo direito dos assalariados, pela agricultura familiar, para que a mulher continue ajudando nas despesas de casa”, frisou.

No dia 15 de Março acontecerá em todo o país uma Parada Nacional contra a Reforma da Previdência. O ato contará com a participação de diversos sindicatos e entidades sociais.

Da redação Blog Geraldo José -Alinne Torres/ Fotos Geraldo José