O sindicato dos Bancários de Juazeiro e região convida a todos trabalhadores e trabalhadoras para participarem na próxima quarta-feira, 8 de março, dia que comemora o Dia Internacional da Mulher de uma mobilização pela luta dos direitos das mulheres e contra a reforma da Previdência. O ato está agendado para acontecer a partir das 8h da manhã, a concentração será em frente ao INSS.
Dentro as reivindicações estão o aumento das discriminações de gênero, da misoginia, da homofobia e do racismo em todo o mundo. No Brasil, além das bandeiras históricas, a pauta principal será o combate à reforma da Previdência proposta pelo governo Temer, que atingirá mais drasticamente as mulheres.
O presidente do sindicato, Maribaldes da Purificação destaca a importância do movimento e convida todos a participarem. “Convocamos todos os companheiros e companheiras para participarem dessa mobilização em prol dos direitos das mulheres e contra a reforma da previdência. São movimentos como este que fortalece a nossa luta e não podemos nos calar diante desses absurdos com nossos direitos, iremos as ruas em forma de protesto e por melhores condições de trabalho. Só com uma ampla mobilização impediremos esses retrocessos”, disse.
O dia 15 de março também está previsto outra manifestação em alusão ao Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) convoca a classe trabalhadora para ir às ruas contra o fim da aposentadoria. A proposta de Michel Temer feita sem discussão com a sociedade civil pretende igualar a idade mínima de 65 anos entre homens e mulheres e 49 anos de contribuição ininterruptas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.