O presidente Michel Temer parece estar mesmo enfrentando resistência dentro do próprio partido no que se refere à reforma da Previdência. Na sexta-feira (3), o senador Renan Calheiros, líder do partido no Senado, postou vídeo em suas redes sociais em que dá sua opinião sobre o assunto.
Na publicação, ele considera a proposta "exagerada". "Vamos fazer, claro, a reforma da Previdência. Os últimos presidentes da República fizeram as suas: Fernando Henrique, Lula, Dilma Rousseff. O presidente Michel Temer vai também ter que fazer a sua reforma. Mas essa proposta que foi mandada para o Congresso, como proposta, parece bastante exagerada, disse o senador, em seu perfil no Instagram e Twitter.
Não é a primeira vez que Renan demonstra para o Palácio do Planalto que haverá resistência ao texto sugerido pelo governo e que a proposta precisa ser alterada. Por isso mesmo, em jantar realizado também nessa sexta, no Palácio do Jaburu, Temer se reuniu com aliados e deu a Romero Jucá, líder do governo no Congresso, a missão de conversar com Calheiros, a fim de convencê-lo a seguir a linha do Planalto.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.