RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 133 registros para a palavra: filme

COM IMAGENS MELHORADAS PELA GLOBO FILMES, CASO BEATRIZ VOLTA A SER DESTAQUE NO FANTÁSTICO DESTE DOMINGO (10)

Neste domingo, dia 10 de dezembro de 2017, serão completados dois anos do triste crime cometido contra a garota Beatriz Angélica Mota, assassinada com 42 facadas durante uma festa de formatura no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina.

Os pais Sandro Romilton e Lúcia Mota, que desde a época lutam em busca de justiça, estarão ao lado de amigos e familiares realizando um Passeio Ciclístico, onde vão mais uma vez exigir a solução do caso e a prisão do responsável ou responsáveis por este crime que permanece comovendo a sociedade sanfranciscana. O passeio ciclístico sai de Juazeiro às 7h30...

Cineasta Eduardo Morotó dirige os filmes promocionais da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Pelo terceiro ano consecutivo, os filmes promocionais do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que acontecerá de 24 a 31 de março de 2018, terão a direção do cineasta pernambucano Eduardo Morotó. "Nos filmes da próxima temporada vamos explorar os conflitos vividos por um indivíduo que é simultaneamente humano e o Filho de Deus", afirma o diretor, acrescentando que sua proposta é mostrar um Jesus mais humano, em busca de respostas.

Ele revela ainda que planeja construir uma linguagem estética e fotográfica mais realista, associando-as a uma montagem mais dinâmica. "Ao invés de cada filme se ater a uma ou duas passagens do espetáculo, vamos utilizar diversas passagens dentro de um mesmo filme, entrecortando-as entre si e estabelecendo, assim, maior poder de clímax na narrativa...

UNEB integra programação do Novembro Negro com  a exibição do filme " Travessias Negras"

O Filme "Travessias Negras" é uma série documental em cinco episódios que apresenta história de vida de jovens negras e negros que ingressam na universidade Federal da Bahia, através da política de cotas. 

Com narrativas feitas por seus personagens a trama estimula compartilhar experiências de vida, em especial do mundo universitário. O racismo enfrentado cotidianamente é relatado a partir da experiência familiar e na universidade. A exibição vai contar com a presença da atriz e produtora Daiane do Rosário Silva, que participou das filmagens para discutir sobre o tema proposto no filme com os estudantes. ..

Sesc realiza exibições gratuitas de filmes brasileiros em Petrolina

Após uma seleção que premiou trabalhos de todo o país, a Mostra Sesc de Cinema chega a Petrolina de 13 a 15 de novembro,  com exibições gratuitas das obras que participaram da primeira edição do festival, do biênio 2016/2017. Ao todo, 19 filmes, sendo 17 curtas-metragens e dois longas-metragens, serão exibidos no Cine Teatro Dona Amélia, com sessões às 14h e às 19h. A programação completa está disponível no site do Sesc Pernambuco (www.sescpe.org.br).

Com o objetivo de incentivar a produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, a primeira edição da Mostra Sesc de Cinema selecionou 34 filmes brasileiros entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro semestre deste ano. Além de poder ser exibidos em unidades do Sesc em todo o país, os participantes disputaram as categorias de Melhor Filme, Roteiro, Direção de Arte, Direção de Fotografia, Direção de Elenco, Direção de Ficção, Direção de Documentário, Montagem e Desenho de Som. Ao todo, 1.250 obras foram inscritas...

Livro e documentário sobre ACM será lançado em Salvador

Lembrado pelo amor que nutriu pela Bahia e pela paixão pela política, Antonio Carlos Magalhães (1927-2007) acumulou em seus 79 anos de vida muitas histórias que ficaram conhecidas pelo fato de mais de cinquenta deles terem sido dedicados à vida pública. Muitas delas, no entanto, aconteceram na intimidade daqueles que conviveram de maneira mais próxima com ele. São essas histórias que estão reunidas no livro ACM em Cena, que será lançado nesta quinta, no Espaço Itaú Glauber Rocha, às 19h.

Aberto ao público, o evento integra as celebrações em homenagem aos 90 anos de ACM, que teria completado a idade no último dia 4 de setembro. Na ocasião, também será lançado o documentário ACM - Tempo e Espaço, produzido pelo cineasta Oscar Santana e que chegou a ser conferido e aprovado pelo  próprio ACM pouco mais de um mês antes de morrer.
 
Livro e filme eternizam o legado deixado pelo político que ingressou na carreira em 1954, tendo atuado como deputado estadual e federal, prefeito de Salvador, governador da Bahia, Ministro das Comunicações no governo José Sarney e senador da República...

O filme A Lei é para Todos e a falta de transparência faz advogados recorrerem à Justiça

O Sindicato dos Advogados de São Paulo vai à Justiça para obrigar os produtores de A Lei É para Todos a revelar quem são os patrocinadores do filme. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. É que a produção, que custou 16 milhões de reais, apresenta como culpados clientes de advogados que ainda nem foram julgados em definitivo.

“Essa questão está obscura e nossos associados, que defendem réus da Lava Jato, estão preocupados porque as pessoas são apresentadas como culpadas antes mesmo do julgamento final de seus processos...

Público participativo durante Lançamento do filme Quebrando o Silêncio debate a violência contra a mulher

O lançamento do filme Quebrando o Silêncio de Hertz Félix, foi sucesso de público e gerou discussão positiva na platéia após a exibição. O evento aconteceu no Centro de Cultura João Gilberto nesta segunda-feira, 28, e foi realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através de parceria entre as Secretarias de Educação e Juventude e Cultura, Turismo e Esportes, representadas pelos respectivos titulares das pastas, Lucinete Alves e Sérgio Fernandes.

O acertado com a equipe realizadora do evento era que haveria uma apresentação do filme e logo após uma roda de conversa com palestrantes, convidados e platéia. “Entretanto, o público apareceu em tamanha quantidade, que foi necessário fazer duas sessões de apresentação. Infelizmente algumas pessoas não participaram da roda de conversa, da reflexão sobre o filme, que é importante. Nosso objetivo com esse filme é somar à luta no combate à violência contra a mulher e acreditamos que já estamos fazendo nossa parte.”, afirma a produtora e protagonista do curta-metragem, Lidiane Braga...

Lançamento do filme Quebrando o Silêncio acontece hoje no Centro de Cultura João Gilberto

Nesta segunda-feira, 28, às 20h, no Centro de Cultura João Gilberto, acontece a apresentação do curta-metragem Quebrando o Silêncio, uma produção de HF Produções Artísticas e da Companhia de Teatro e Cinema Cisnes Selvagens. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através das Secretarias de Educação e Juventude e Cultura, Turismo e Esportes e tem entrada gratuita.

Com duração de 28 minutos, o filme tem o objetivo de analisar criticamente a violência contra a mulher na sociedade atual. “A ideia é refletir sobre as diferentes manifestações de violência em suas vidas pessoais e na comunidade. A partir do filme pode-se pensar em como solucionar essa situação, refletir sobre normas sociais de gênero que reforçam certos tipos de violência e, então, encorajar a mulher a proteger-se e buscar seus direitos”, afirma o Diretor do filme, Hertz Félix...

Michel Temer vetou a renovação de incentivos a Lei do Audiovisual

Michel Temer vai comprar uma briga feia com a turma do cinema: vetou a renovação da Lei do Audiovisual, em vigência desde 1993. E o que isso significa? Significa que a partir de dezembro não haverá mais no Brasil mecanismos de incentivo ao audiovisual no âmbito da Lei – outros mecanismos, como o Funcine, permanecem.

A decisão de Temer foi inspirada pela equipe econômica. O ministro Sérgio Sá Leitão afirmou que “não há prejuízo para o setor. O Recine voltou a valer com a edição da nova MP e a Lei do Audiovisual só vence em 31 de dezembro. Temos tempo. Agora, é blitz no Congresso para resolver logo”. Segundo o ministro, a renovação da lei, fere a Lei de Responsabilidade Fiscal..

COMBATE À CORRUPÇÃO INSPIRA FILME SOBRE O ASSUNTO

A corrupção que se alastrou em nosso país com tamanha potencialidade está se tornando tema de inúmeros debates em escolas, academias, associações, enfim, em todos os setores da sociedade civil e nos órgãos governamentais, ganhando, a cada dia, mais fôlego nas conversas de grupos sociais, seja no Barzinho, na Boate, nos Restaurantes, ou simplesmente nas esquinas, onde as pessoas se encontram para a tradicional prosa de fim de tarde em cafés e/ou lanchonetes.

Segundo Roberto Victor Pereira Ribeiro, advogado e professor universitário, autor de vários livros, Membro da Academia de Letras Jurídicas Cearenses, em recente artigo publicado em revistas e blogs especializados em direito, a corrupção tem alcançado tamanha potencialidade de alastramento porque está sustentada em vários fatores, sendo um deles a ausência de transparência...

Filme “Uma Aventura no Semiárido” será lançado nesta sexta-feira em Juazeiro

Era uma vez, dois bruxos muitos malvados e atrapalhados, Horrorozimbo e Malagueta, que um dia ganharam finalmente a competição anual de maldades, que reunia milhares de bruxos e bruxas de vários locais com o sonho de ganhar o valioso prêmio, uma “viagem”. O local escolhido para fazer a tal viagem de férias foi o Semiárido brasileiro. O que acontece depois é contado em um longa-metragem (52 minutos) que será lançado no dia 18 de novembro, no Instituto Federal da Bahia (IFBA), a partir das 20h, como parte da programação do I Seminário Interterritorial de Educação do Campo no Semiárido. A população local é convidada a assistir ao lançamento e a exibição é gratuita.

O Filme, com um cunho pedagógico, é ambientado exclusivamente no bioma brasileiro, a Caatinga, e apresenta uma linguagem diferenciada no mundo do cinema, reunindo personagens fictícios e reais em torno da temática da Convivência com o Semiárido. As cidades de Juazeiro, Uauá, Casa Nova e Curaçá foram alguns dos cenários das gravações, que contaram com a participação de personagens reais, homens e mulheres que demonstram uma riqueza cultural, econômica e social na forma de viver e produzir na zona rural da região semiárida...

Filme “Uma Aventura no Semiárido” será lançado dia 18 em Juazeiro

Era uma vez, dois bruxos muitos malvados e atrapalhados, Horrorozimbo e Malagueta, que um dia ganharam finalmente a competição anual de maldades, que reunia milhares de bruxos e bruxas de vários locais com o sonho de ganhar o valioso prêmio, uma “viagem”. O local escolhido para fazer a tal viagem de férias foi o Semiárido brasileiro. O que acontece depois é contado em um longa-metragem (52 minutos) que será lançado no dia 18 de novembro deste ano, no Instituto Federal da Bahia (IFBA), a partir das 20h, como parte da programação do I Seminário Interterritorial de Educação do Campo no Semiárido. A população local é convidada a assistir ao lançamento, pois a exibição é gratuita.

O Filme, com um cunho pedagógico, é ambientado exclusivamente no bioma brasileiro, a Caatinga, e apresenta uma linguagem diferenciada no mundo do cinema, reunindo personagens fictícios e reais em torno da temática da Convivência com o Semiárido. As cidades de Juazeiro, Uauá, Casa Nova e Curaçá foram alguns dos cenários das gravações, que contaram com a participação de personagens reais, homens e mulheres que demonstram uma riqueza cultural, econômica e social na forma de viver e produzir na zona rural da região semiárida...

Documentário "O Começo da Vida" é apresentado para funcionários do Nova Semente

Baseado em avanços da neurociência, o documentário "O Começo da Vida" mostra a importância da primeira infância no desenvolvimento da criança. O filme convida a refletir como parte da sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade.

O documentário "O Começo da Vida" foi exibido no último final de semana no Cinema Orient, em Petrolina, para as mais de duas mil sementeiras, gestoras, e convidados com a presença da equipe que gerencia o programa Nova Semente, e do prefeito Julio Lossio, que também assistiu ao filme pela primeira vez e se emocionou. "A fundação Maria Cecília Souto Vidigal, promoveu um filme extraordinário, O Começo da Vida. Todas as pessoas deviam assistir esse documentário, independente der serem pais ou não. O documentário foi disponibilizado para as sementeiras e demais funcionários do programa. Vi o filme inteiro hoje, e fiquei muito emocionado, porque ele mostra a importância dos cuidados com as crianças, estou muito feliz de ter participado dessa experiência", comentou, acrescentando que a ideia é levar o documentário para as comunidades próximas as creches do Nova Semente...

Últimas cenas do filme "Uma Aventura no Semiárido" são gravadas em Juazeiro

A propriedade do senhor Manoel e dona Isabel, em Tanque do Tibério, região de Massaroca, no interior de Juazeiro, serviu de cenário para as gravações das últimas cenas do filme "Uma Aventura no Semiárido" que vem sendo rodado em vários municípios da região desde janeiro deste ano. A equipe de gravação que já havia aprovado o local para as filmagens, aproveitou bastante os plantios, a área de caatinga, os animais e até um barreiro construído recentemente na propriedade. Todo esse cenário tornou-se bem sugestivo para as gravações conforme observou o diretor de fotografia do filme, Arielson de Carvalho.

O filme que tem a direção de Marcos Velasch e caracterização de Roberto da Hora, narra a saga de dois bruxos (Horrizimbo e Malagueta), vindos de outro mundo e que acabam aterrizando em plano sertão nordestino. No meio da caatinga e passando por várias comunidades, esses dois seres estranhos se encantam com a culinária, a cultura, os animais e com as formas de vida e produção apropriadas às condições naturais do Semiárido experimentadas pelo povo da região. "Há muitos cenas simplesmente inusitadas nesse produção, especialmente quando os dois personagens dialogam com as plantas e animais da caatinga ", diz o autor do texto o ator e arte educador Antonio Ivo,  que trabalha no Eixo de Educação do Irpaa, entidade que apoia toda a produção do filme...

FILME "TRAVESSIA" ABRE O FESTIVAL DE CINEMA BAIANO EM JUAZEIRO

Começa hoje em Juazeiro a sexta edição do FECIBA – Festival de Cinema Baiano. Até o próximo domingo, dia 10/04, o Centro de Cultura João Gilberto será palco de uma programação variada, composta por oficina de capacitação e aperfeiçoamento para o mercado audiovisual, mesa redonda e filmes de curtas e longas metragens, com a maioria das sessões gratuita.

Abrindo oficialmente o festival, "Travessia", de João Gabriel, será exibido nesta sexta, às 19:00. O longa conta a história de desentendimentos entre o personagem Roberto, vivido pelo ator Chico Diaz, e seu filho Júlio, personagem do ator Caio Castro. Na trama, ambos buscam novos caminhos, movidos por seus próprios desejos. A produção executiva é assinada por Sylvia Abreu e Pauline Leite e o elenco traz ainda Camilla Camargo, Caco Monteiro e Cyria Coentro. Com ingressos a R$5,00 (cinco reais), o filme compõe a Mostra Atualidades, que divulga os últimos lançamentos do cinema baiano...

Cine Comuna estreia nesta quinta-feira em Juazeiro

Na próxima quinta-feira (10) terá início as atividades do Cine Comuna, evento promovido pelo diretório municipal  do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O projeto prevê a exibição, mensalmente, de filmes que estão fora do eixo comercial provocando, a cada encontro, discussões políticas.

Nesta primeira sessão será apresentado o filme 'Araguaya: A Conspiração do Silêncio'. O filme narra um dos episódios mais importantes da história do Brasil contemporâneo, que se passa durante os piores anos da ditadura militar que o país sofreu,  a Guerra do Araguaia. Nesse período,  grupos de guerrilha se articulavam na região para levar as forças de resistência a uma briga armada para libertar o país dos militares...

Filme que teve gravação em Petrolina, chega aos cinemas em todo país

Filmado no Nordeste, nos arredores de Juazeiro e Petrolina, "Reza a lenda" que estreou nos cinemas no dia 21 de janeiro conta a história de um bando de motoqueiros que luta por justiça e liberdade numa terra sem lei. Além de Cauã Reymond, o elenco reúne Sophie Charlotte, Luisa Arraes, Humberto Martins, e Jesuíta Barbosa.

Cauã causa alvoroço nas gravações em Petrolina..

Cauã Reymond em entrevista sobre novo filme fala sobre Petrolina no Fantástico

Cauã Reymond, protagonista do filme "Reza a Lenda" que teve gravações aqui em Petrolina e Juazeiro foi o entrevistado do Fanstástico neste domingo (17). A apresentadora Poliana Abritta falou sobre as gravações e o perguntou se ele gostou da região: "Petrolina me recebe super bem, fui super bem recebido quando fiz Amores Roubados " Quando perguntado se comeu o famoso bode, ele disse: " Comi o bode, fui ao Bodódromo, gostei muito. É quase um carneiro, né?!" disse o ator.

VEJA O VÍDEO AQUI - CLIQUE..

Cenas do filme "Uma Aventura no Semiárido" são gravadas no interior de Uauá

As comunidades rurais de Ouricuri e Marruá, no interior de Uauá, foram cenários naturais  das novas cenas do filme Uma Aventura no Semiárido. As tomadas que aconteceram no ultimo sábado, contou com a participação direta dos agricultores Alcides Pexinho e Jovita Gonçalves, que falaram sobra a importância produtiva da caatinga, destacando o cultivo de cactus que alimentam o rebanho e, principalmente, da cadeia produtiva umbu que há anos gera renda e melhorias sociais na vida de muitas famílias do sertão.

As chuvas que caíram na região foram importantes para essa gravações porque as cenas externas feitas na caatinga mostraram o quento o sertão se transforma nesse período. " Essa é mesmo a intenção do filme em mostrar o sertão cheio de belezas naturais" disse o autor do texto e ator Antonio Ivo...

FILMES LOCAIS SERÃO LANÇADOS NESTE FINAL DE SEMANA EM JUAZEIRO

‘Rian’ e ‘Barco sem pescador’ são os dois filmes locais escritos pelo ator e diretor teatral Hertz Félix que serão lançados neste domingo (22) na cidade de Juazeiro Bahia.

‘Barco sem pescador’ narra a saga do jovem exportador de frutas do Vale do São Francisco, Ricardo Jordão, que se entrega à tentação do demônio, com a proposta de matar um pescador desconhecido, que vive numa ilha do Velho Chico, a fim de que toda sua fortuna seja recuperada. Contudo, após a assinatura do contrato diabólico, Jordão passa a ser perseguido por sua consciência e viaja à procura da família do pescador. Ao desembarcar na vila de pescadores, Jordão conhece a viúva Estela, por quem se apaixona. Com ela, Ricardo Jordão se ver diante da chance de começar um novo caminho, ao tempo que vai descobrindo e discutindo a qualidade de vida dos ribeirinhos ante a dramática situação da morte do Rio São Francisco...