RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 133 registros para a palavra: filme

PILOTO DE SÉRIE PERNAMBUCANA DE TERROR "ATROFIA", GRAVADA EM PETROLINA,  É LANÇADO NO MIS, EM SÃO PAULO

A série retrata um futuro distópico, onde os seres humanos adoecem e começam a perder alguns órgãos dos sentidos. Tato, paladar, olfato e membros superiores são afetados por uma síndrome desconhecida. Cerca de 80% da população mundial começa a atrofiar, transformando-se em pessoas irracionais, famintas e improdutivas.

A primeira temporada é composta por oito episódios independentes, que orbitam nos gêneros suspense/drama/terror e será ambientada totalmente na caatinga, bioma único no mundo, que compõe a narrativa de uma maneira jamais retratada, integrando elementos culturais, folclóricos e regionais às histórias...

Elton John será tema de filme que coroa era de ouro de cinebiografias

As batidas que abrem a música "Bennie and The Jets" pulsam enquanto Elton John, vestindo purpurinado uniforme de beisebol, divaga que há "momentos na vida de um rockstar que definem quem ele é". E quando entoa seus clássicos, faz a plateia levitar. De forma literal. Nas telas, a trajetória do compositor inglês, um dos maiores vendedores de discos da história, fará 2019 seguir a tradição de verter salas de cinema em arenas musicais. 

"Rocketman", filme que reconta a sua carreira num tom fantástico, coroa o que parece ser a era de ouro do gênero. Cinco das dez cinebiografias musicais mais vistas de todos os tempos foram lançadas só nos últimos quatro anos. A obra que encabeça a lista é "Bohemian Rhapsody", que estreou em novembro e aborda de forma agridoce a vida e a carreira de Freddie Mercury. ..

PILOTO DE SÉRIE DE FICÇÃO GRAVADO NO VALE SERÁ LANÇADO EM PETROLINA

O enredo conta a história de uma sobrevivente em um mundo totalmente destruído, depois de um surto que dizimou cerca de 80% da população. Lutando pela sobrevivência em meio à caatinga, a personagem Bia (Cíntia Lima) encontra mais que destruição pelo caminho. Ela se vê diante de dilemas e desafios de um mundo tomado por seres humanos que atrofiaram e se animalizaram. O pré-lançamento será feito nesta quinta-feira (27) às 19h30 no "CEU Rio Corrente" (Rua do Tamarindo, nº 29, Bairro Rio Corrente, Petrolina-PE) e contará com a presença de diretores e membros da equipe para um bate papo após a exibição. 

"Trazer a primeira exibição para Petrolina-PE é uma forma de gratidão pelo apoio que recebemos aqui. É devolver toda a energia dos profissionais locais que se doaram para que o piloto chegasse ao nível que está, pronto pra ganhar as telas", explica Wllyssys Wolfgang, que dividiu a direção com a cineasta Geisla Fernandes. "Os elementos locais - folclore, paisagem, elenco, trilha sonora original - são o diferencial da série, que traz um olhar crítico e realista em forma de drama/terror para as telas", afirma Geisla. A trilha sonora tem elementos como rabecas, zabumbas, pífanos entre outros...

Muita emoção na gravação dos filmes da Paixão de Cristo em Pernambuco

As gravações dos filmes de divulgação da temporada 2019 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco, terminaram na madrugada deste domingo (9). As últimas gravações foram feitas com os atores Ricardo Tozzi (Herodes) e Juliano Cazarré (Jesus). Além deles, estiveram nos palcos da cidade-teatro os artistas do elenco principal Priscila Fantin (Maria), Gabriel Braga Nunes (Pilatos), Bruno Lopes (Apóstolo João) e as atrizes pernambucanas Nínive Caldas (Madalena) e Rafaella Carvalho (Herodíades). O espetáculo será realizado de 13 a 20 de abril.

Ao longo da semana, as cenas foram produzidas nos diversos palcos da Nova Jerusalém e foram marcadas por muita emoção. Os artistas, que ficaram hospedados na Pousada da Paixão, dentro da cidade-teatro, se mostraram muito felizes com o convite para fazer parte da encenação que já foi assistida por mais de 3 milhões de pessoas. ..

Xaxado: Projeto exibe filme Lampião e Fogo da Serra Grande além da dança e música

O grupo pernambucano Cabras de Lampião ganha a estrada, a partir desta sexta-feira (07), com o projeto Alpercatas Circulando, que vai apresentar o Xaxado, da Terra de Lampião. O grupo vai percorrer os estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Ceará, com o objetivo de mostrar a importância do Xaxado para a região nordestina e para a identidade cultural do Brasil.

As apresentações começam pela capital alagoana, nesta sexta (07) e sábado (08), e são gratuitas, fazendo as pessoas reviverem a magia do Cangaço. O Cabras de Lampião é o maior divulgador da dança nordestina e mantém a originalidade e a autenticidade do ritmo dos cangaceiros do sertão. Trata-se de uma trupe de artistas sertanejos que reproduz no palco, como os cangaceiros se divertiam nas caatingas, nos intervalos dos combates...

Partiu, cinema? Confira os filmes em cartaz na região

OPERAÇÃO OVERLORD

Imaginem aí uma mistura de Segunda Guerra e Zumbis....essa é a proposta do segundo filme na carreira de J.J. Abrams, que estreia no Brasil antes mesmo de estrear nos Estados Unidos...

Exu: Projeto Filme Légua Tirana restaura casas e promove valorização da identidade do patrimônio histórico

As comunidades de Pamonhas, Barro, Tabocas, Brejo de Santo Inácio, Serrinha, Araripe, Gritadeira, Caiçara e Gameleira, todos localizados em Exu, Pernambuco, através de uma parceria com a produção e direção do Filme Légua Tirana, já vislumbram um novo cenário no local.

A iniciativa de preservar e cuidar da manutenção do patrimônio, valorizar o espaço artístico e cultural é da equipe do filme Légua Tirana...

Casa vazia, com placa de venda, ganha publicidade nacional e traz problemas para campanha de Bolsonaro

Vazia a dois anos, segundo informações de moradores da rua, a casa onde consta o endereço da produtora de vídeo Mosqueteiros Filmes LTDA, contratada pela campanha de Bolsonaro, virou notícia nacional e pode ser mais um problema para o candidato do PSL resolver. Localizada na rua Manoel Borba, no centro de Petrolina, a casa, que tem placa de venda, ganhou publicidade gratuita em todo território nacional.

De acordo com informações a publicação da imagem atraiu além de jornalistas, possíveis interessados no imóvel...

Nota de pesar sobre perda de Moreira da Laborfilmes

Petrolina perdeu um personagem ilustre de nossa história recente. Francisco Moreira, conhecido por todos principalmente pelo seu trabalho na Laborfilmes, deixará muita saudade. Moreira foi um pioneiro na fotografia no Vale do São Francisco e também se destacou como empresário bem sucedido, chegando a presidir a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A importância de Moreira vai muito além disso. Ele foi capaz de registrar sonhos de muita gente com seu talento natural para a fotografia. Isso é algo que não se mede e deixa milhares de petrolinenses sensibilizados com sua partida. A arte e profissionalismo seguirão através de seus filhos, que herdaram o talento para captar imagens. Deixo meus profundos sentimentos a toda a família, em especial a sua  esposa Valdete e aos filhos. 

Miguel Coelho - prefeito de Petrolina..

Filme lançado em circuito nacional 'Onde está você, João Gilberto', revela árduo caminho do compositor

Onde Está Você, João Gilberto?, documentário do francês Georges Gachot, lança a pergunta que todo fã de música brasileira se faz há vários anos. À luz das mais recentes notícias envolvendo o pai da bossa nova – interdição pela família, contas bloqueadas, dívidas, despejo, processos na Justiça –, o filme tenta elaborar um mítico retrato da ausência de um ídolo.

Longe há quase uma década dos holofotes, João Gilberto, que nunca foi muito chegado a exposição, tornou-se alvo da obsessão de Marc Fischer, um alemão que veio ao Brasil obstinado a ouvir do próprio músico a canção Ho-ba-la-lá. Não conseguiu. Relatou a experiência no livro À procura de João Gilberto, publicado em 2011...

Filme sobre a Lenda da Serpente da ilha do fogo resgata as estórias de Juazeiro

Prestes a completar 140 anos de idade, Juazeiro da Bahia é palco de grandes narrativas. Dentre elas, estão as lendas urbanas, que fazem parte do imaginário dos ribeirinhos. 

A fim de fazer um resgate às tradições e estórias que fazem parte da cultura popular da cidade, um grupo de estudantes do sétimo período do curso de Jornalismo, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, produziu* um curta-metragem de ficção baseado em um dos contos mais conhecidos na região "A lenda da Serpente da Ilha do Fogo"...

Sesc Ler em Bodocó exibirá o filme Gonzaga de pai para filho nesta quarta-feira (04)

Acontece até sexta-feira (6) mais uma edição do Cine Claranã, no Sesc Ler em Bodocó, no Sertão de Pernmabuco. Com filmes que mostram a trajetória de importantes músicos brasileiros e de movimentos culturais revolucionários, o projeto exibe a mostra “As canções que você fez pra mim”. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 19h.

 Nesta quarta-feira (4), o público poderá conferir o filme 'Gonzaga: de pai para filho', do diretor Breno Silveira, que conta a trajetória de Luiz Gonzaga...

Filme que conta história do menino que fez um museu é bem recebido na Europa e será exibido em Ouro Preto, Minas Gerais

Em 2013, Pedro Lucas Feitosa, então com 8 anos, voltou encantado de uma visita que fizera ao Museu do Gonzagão, em Exu, Pernambuco. Ao voltar para a sua casa, no Crato (Cariri cearense), Pedro Lucas já sabia como dar vazão à admiração que nutre por Luiz Gonzaga: ele criaria um museu dedicado ao Rei do Baião, na casa em que sua falecida bisavó morava, vizinha à dele.

Três anos depois, o espaço na rua Rua Alto da Antena, no distrito de Dom Quintino, reúne cerca de 100 objetos que recriam a época em que Gonzagão viveu. Pedro Lucas guia as visitas no local, contando a história de cada objeto do museu, função que divide com o primo, Caio Éverton, de 8 anos. Além de vinis do artista, o museu exibe sanfonas, ferramentas de trabalho e utensílios, partes do universo cantado por Luiz Gonzaga. ..

Maria Ribeiro, atriz do filme Vidas Secas, participa de exibição da obra nesta segunda em Petrolina

O Espaço Cultural Janela 353, localizado na Rua Antônio Santana Filho, no centro de Petrolina, vai promover nesta segunda-feira (30), às 19h, a exibição gratuita do filme Vidas Secas (1963), de Nelson Pereira dos Santos. A sessão contará com a ilustre presença da atriz que interpreta Sinha Vitória, Maria Ribeiro, atualmente com 95 anos. 

Baseado no livro homônimo de Graciliano Ramos, o filme Vidas Secas conta a história de uma família de retirantes que, pressionados pela seca, atravessam o sertão em busca de meios de sobrevivência. No caminho, são afligidos pelas adversidades impostas por um sistema cruel, onde prevalece a força dos donos da terra e a opressão do poder institucional.  ..

Estudantes da Rede municipal de Petrolina acompanham filmes em cinema itinerante 

Mais de 350 alunos estudantes da Rede municipal de Petrolina curtirão, até esta terça-feira (24), sessões de exibição de filmes. As exibições, com direito a pipoca e refrigerante, estão acontecendo em uma carreta que se transforma em sala de cinema com som e imagem digital, dentro projeto Ultragaz Cultural. 

Os estudantes das escolas Eliete Araújo, Ariano Suassuna, 21 de Setembro, Laurita Leda, Maria Soledade, Ana Leopoldina e Eduardo Campos, vão assistir aos filmes: 'Meu Malvado Favorito'; 'Zootopia'; 'Meus 15 anos'; 'Dr. Estanho'; 'Sing'; 'Detetive do Prédio Azul'; 'Homem Aranha de Volta' e 'Rogue One'. "Foi muito divertido. Gostei muito da experiência", contou Paulo Silveira, o aluno da Escola Eliete Araújo que já assistiu o filme 'Meu Malvado Favorito' na primeira sessão...

Filme de super-herói brasileiro que mata corruptos chega aos cinemas em setembro

O país atravessa nos últimos anos um debate sobre o combate a corrupção. E o cinema brasileiro vai ganhar mais uma obra sobre a discussão. Em setembro, será lançado o filme “O Doutrinador”, dirigido por Gustavo Bonafé e Fábio Mendonça. O elenco do longa é formado por Kiko Pissolato, Du Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina, Samuel de Assis e Tuca Andrada. A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição da Downtown Filmes. O personagem principal do filme, Miguel, é um agente federal, que, tomado pela indignação das ruas se torna o símbolo de resistência de um país. A missão do personagem é acabar com qualquer corrupto do país. Segundo a sinopse, não vai faltar sangue, violência e justiça sendo feita com as próprias mãos. O filme é adaptado das Histórias em Quadrinhos, do quadrinista Luciano Cunha. Para cativar o público brasileiro, o personagem atuou em eventos reais, como os protestos pelo aumento da passagem, que aconteceram em São Paulo. Após o lançamento do filme, o personagem será protagonista de uma série e será vivido pelo mesmo ator, Kiko Pissolato. O personagem foi criado em 2008 e traz a mensagem de revolução e indignação contra corrupção. Para Luciano Cunha, o filme é uma adaptação fiel do HQ. Ele mesmo atuou como um dos roteiristas da obra. ..

Abertura do projeto "Pôr do Sol no Chafariz" recebe a atriz baiana Tânia Toko, do filme "Ó paí, ó"

Com o objetivo de dar mais opções de lazer aos bonfinenses, a prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), deu início ao projeto "Pôr do Sol no Chafariz". Na sua primeira edição, o evento contou com a participação da atriz baiana Tânia Toko – que ficou conhecida nacionalmente como a intérprete da desbocada Neuzão, de "Ó Paí,ó". O evento aconteceu nas imediações do centenário chafariz da Praça Alexandre Góes, ao lado da Biblioteca Pública Municipal.

"A proposta é trazer artistas locais e personalidades para se apresentar e debater sobre arte e cultura em praça pública", disse Rodrigo Vanderley (Pezão), secretário de Cultura. "O Pôr do Sol no Chafariz" acontecerá mensalmente. Na estreia do projeto, que também comemorou o Dia Mundial do Teatro, a atriz Tânia Toko participou de um bate-papo com alunos do curso de Artes Cênicas do Campus VII da UNEB, em Senhor do Bonfim...

Sesc Petrolina exibe filme sobre o rock de Brasília

“Geração Baré-Cola – Usuários de Rock” conta com depoimentos de 39 músicos que fazem parte dessa história 

Os apreciadores da sétima arte e da música terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o rock de Brasília na década de 90. O Sesc Petrolina exibe gratuitamente na terça-feira (27), às 19h , no Teatro Dona Amélia, o documentário “Geração Baré-Cola – Usuários de Rock”. Dirigido por Patrick Grosner, que testemunhou a efervescência da cena rock de Brasília, o filme tem sido bem recebido em suas exibições públicas em diversos Estados brasileiros e nos festivais de cinema que participou. Em Pernambuco, por meio do Sesc, o documentário foi exibido em Caruaru, Arcoverde e Goiana.   ..

Marcelo Odebrecht entrega nota de pagamento a filme sobre Lula

O empreiteiro Marcelo Odebrecht entregou à Operação Lava Jato uma nota fiscal no valor de R$ 250 mil e um comprovante de pagamento à produção do filme 'Lula, o filho do Brasil'. O financiamento do longa é alvo de investigação da Polícia Federal. 
 
Marcelo Odebrecht é delator da Lava Jato, cumpre prisão domiciliar em São Paulo. Ele foi ouvido pela PF em dezembro do ano passado quando ainda estava custodiado.

Na ocasião, o empreiteiro 'se disponibilizou a auxiliar a investigação e a buscar, por meio da sua defesa, junto à Odebrecht S.A., empresa leniente, cópias de registros sobre eventual apoio financeiro dado à produção do filme 'Lula, o filho do Brasil'...

Sessão de cinema encerra atividades dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

Uma sessão de cinema com o filme ‘Quebrando o Silêncio’, de Hertz Félix, no Juá Garden Shopping, na manhã de hoje (11), encerrou as atividades da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Ao longo de toda a programação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), foram palestras, rodas de conversas, torneio de futsal feminino e diversas ações que abordaram o tema da violência de forma educativa e lúdica.

A campanha foi realizada com a participação de diversos atores da sociedade civil e poder público tendo como principal objetivo instituir uma ligação entre violência de gênero e direitos humanos promovendo uma reflexão sobre o tema...