RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 133 registros para a palavra: filme

Gerência da Orient Filmes responde a estudante que reclamou descumprimento da meia entrada

SENHOR DIEGO E DEMAIS LEITORES DO BLOG DO GERALDO

Viemos através desta, em resposta para esclarecermos os fatos aos leitores e ao Sr. Diego que publicou comentários no dia 04/04/2013 (quinta-feira), às 08h30min, neste Blog:..

Primeiro dia do Curso de Cinema na FACAPE tem o surgimento do filme como tema principal

Ontem (18), no auditório da biblioteca da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), educadores da rede pública e privada assistiram à primeira aula do 2º Curso de Cinema no Brasil, realizado pela Jaraguá Produções. A aula teve como tema de abertura, o percurso para a criação do filme nos modelos atuais. O curso tem como público-alvo professores da rede pública e privada e grupos culturais.

O professor Fernando Weller, que ministra o curso, contou que a ideia do projeto foi uma proposta em conjunto com a produtora e objetiva um maior repertório de conhecimento sobre o cinema nacional. “Objetivamos a partir desse projeto, que os educadores obtenham não só uma base do que é o cinema, mas também, que eles conheçam que o cinema brasileiro possui uma história, movimentos, filmes, diretores importantes e que, de alguma forma, eles possam se apropriar desse conhecimento e aplicar isso em sala de aula”, explicou Fernando Weller...

Projeto social do filme Nego D´agua visita escolas da região

 

Na tarde da última sexta-feira ( 01), as crianças do Colégio Dínamo receberam a equipe do Filme Nego D´agua para iniciar o projeto social “Conta uma história pra mim”. A equipe do longa metragem irá percorrer escolas públicas contando histórias e lendas para a criançada, como a de Nossa Senhora das Grotas e do próprio Nego D´agua. O mais interessante é que elas são contadas por índios e outros personagens infantis como o “Menino maluquinho”.

O objetivo desta ação é levar conhecimento sobre as histórias e envolver as crianças neste mundo lúdico, disse Flávio Henrique, diretor do Filme. Para Iria Souza, diretora da escola, projetos como este são fundamentais para instigar a leitura das crianças e deixar que a imaginação deles flua. “O colégio Dínamo é o único colégio particular que está recebendo eles porque nossa proposta pedagógica casa muito bem com o tema e ficamos felizes por poder proporcionar este momento aos nossos alunos” completa a diretora...

Oscar 2013: Argo leva como Melhor Filme; Aventuras de Pi é o mais premiado

A 85ª edição do Oscar, que aconteceu na noite de domingo (24), em Los Angeles, nos Estados Unidos, não surpreendeu tanto quanto aos vencedores. Exemplo disso foi “Argo”, protagonizado e dirigido por Ben Affleck - que deixou o também favorito "Os Miseráveis" de lado. O longa venceu na categoria de Melhor Filme durante a cerimônia.

Porém, o destaque não ficou por conta do eleito o “mais mais” do cinema em 2013. “As Aventuras de Pi” agradou a Academia, garantiu quatro estatuetas e foi o maior vencedor da premiação: Melhor Diretor, para Ang Lee, Fotografia, Efeitos Visuais e Trilha Sonora Original...

Filme 'Ser Tão Avoador' será lançado quinta-feira em Petrolina

O pano de fundo desta história de ficção é a caatinga nordestina com sua beleza mesmo em tempos de seca. Será nesta quinta-feira (17), às 20h no Clube da 21 de Setembro, centro de Petrolina, o lançamento  do filme  Ser Tão Avoador, do jornalista e cineasta Wllyssys Wolfgang. O evento, aberto ao público com entrada gratuita, vai mostrar em primeira mão, a história de Mariinha, uma sertaneja que apesar dos maus tratos não deixa de sonhar e viver um grande amor em meio a tantos percalços. As locações do curta metragem, que contou com profissionais de Petrolina, foram feitas no povoado de Lagoa do Alegre, Casa Nova (BA), no sertão baiano.

A fotografia do filme é um dos destaques e foi assinada por Roberio Brasileiro. A direção de arte foi feita por Ilana Copque, que ambientou a história num tempo diferente do atual. A direção musical é assinada por André Dantas, que compôs parte da trilha exclusivamente para o curta...

Vale Curtas premia os melhores filmes da 6ª edição

O documentário Piove, il film di po, do diretor paulista Thiago Brandimarte Mendonça foi o grande vencedor da 6ª edição do Vale Curtas - Festival Nacional de Curtas Metragens do Vale do São Francisco, conquistando os prêmios de 1º lugar na mostra competitiva nacional e de Melhor Documentário. A cerimônia de premiação dos 13 melhores filmes de um total de 175 inscritos em todo o país, com a entrega do troféu Cari e mais R$ 15.000,00 em espécie, movimentou a Porta do Rio – Orla de Petrolina no último sábado (12), com a exibição, sob a lona de um circo, de trechos dos filmes vencedores, antecedida pela apresentação do Quarteto de Cordas Mosaico.

Um júri formado por jornalistas, produtores, roteiristas e cineastas de renome nacional, a exemplo de William Hinestrosa, Pedro Severien e Quiá Rodrigues, entregou o trofeu Cari - uma bonita escultura que lembra um dos peixes mais conhecidos do rio São Francisco, de segundo lugar na mostra competitiva nacional a um realizador também de São Paulo, Juliano Luccas pelo curta de animação Linear. Em terceiro colocado, o escolhido foi o documentário A Cidade, de Lílian Sulzbach, do Rio Grande do Sul...

Filme gravado em Casa Nova será lançado este fim de semana

Filme será lançado primeiro na comunidade onde foi gravado

..

Escola de Petrolina reúne pais e alunos para assistir ao filme Gonzaga, de pai pra filho

O filme Gonzaga, de pai pra filho, que vem emocionando o Brasil com a história da relação entre o sanfoneiro Luiz Gonzaga (1912-1989) e seu filho, o cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991), teve em Petrolina, no último final de semana, uma sessão bastante movimentada. O cinema do River Shopping ficou pequeno para os alunos das turmas do 2º ano do Ensino Fundamental do Vivência Centro Educacional,  que foram conferir, na companhia dos pais e professores, as alegrias e tristezas de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.

O longa, dirigido por Breno Silveira com um grande elenco, onde se destacam Chambinho do Acordeon, Julio Andrade, Nanda Costa e Adélio Lima, foi acompanhado com muita atenção  pelos alunos e os pais, que vibraram ao som do baião, xote, xaxado e canções de protesto, e se emocionaram com o drama familiar de Gonzagão e Gonzaguinha. Para o bancário Hugo Moura pai da aluna Camila Moura, o filme além de mostrar a relação de altos e baixos, entre pai e filho, também resgata a história de superação de um nordestino “que sai do sertão pernambucano só com a coragem e a cara e consegue a admiração e o respeito de toda a nação brasileira”. Já a pequena Camila completa o raciocínio do pai, acrescentando que amou a sessão. “Me diverti muito com os colegas, achei engraçado o anão e o sapateiro que tocam com Luiz Gonzaga e adorei as músicas”...

Univasf promove ‘Viva Servidor’ com oficinas, filmes e Show de Talentos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) vai realizar na próxima terça-feira (6), no Complexo Multieventos, no campus de Juazeiro (BA), diversas atividades voltadas para os servidores da instituição. A ação é promovida pela Secretaria de Gestão de Pessoas, através do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (SGP/DDP) em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado domingo passado, dia 28 de outubro.

Já estão programados jogos, oficinas, mostra de filmes e outras atividades que acontecerão durante todo o dia, a partir das 8h. O evento intitulado ‘Viva Servidor’ será também um momento de confraternização e de expressão artística para técnicos e docentes que poderão participar do Show de Talentos. Entre os gêneros sugeridos estão música, dança e poesia. Outras manifestações artísticas também poderão ser incluídas nas apresentações.

Para escolher as oficinas e indicar a participação no Show de Talentos basta acessar o endereço (clique aqui) e efetuar inscrição online até amanhã (31). Assista abaixo o videoconvite e confira a programação completa...

Filme será gravado em comunidade rural de Casa Nova (BA)

O povoado de Lagoa do Alegre fica a cerca de 100km da sede, Casa Nova (BA)

..

DURO DE MATAR... NÃO É O FILME, É A HISTÓRIA DE JOSEPH BANDEIRA.

 

O blog recebeu da Assessoria da Coligação Juazeiro de Fé, email dando conta de que o ex-prefeito Joseph Bandeira permanece na luta nos tribunais da Justiça Eleitoral bem como nas caminhadas por bairros e povoados de Juazeiro. Confira:

Alvejado pela munição estatal, perseguido pelos poderes político e econômico, traído pelos seus companheiros de ideal, alvo de todas as bombas todos os dias. Quando anunciam sua morte, quando alguns soltam fogos comemorando seu desencarne político, eis que a ressurreição acontece no meio do povo, nos braços do povo. Literalmente, Joseph Bandeira continua vivo e com ele ainda vive os sonhos de uma Juazeiro Livre!..

Filme Esquina do Badú é projeto de artista do interior

O artista Juazeirense Alcides Cunha, Cidinho da Jurema como é carinhosamente conhecido, não perde a esperança e mantém vivo o sonho de levar para o cinema o espetáculo “Esquina do Badú”, baseado em livro do escritor José Guilherme da Cunha, que conta histórias e causos vividos por pessoas de Juremal, distrito de Juazeiro.

“Vamos buscar apoio para trazer atores de fora e de Juazeiro, muitos da própria “Jurema” para não deixar a nossa cultura morrer. Temos o Reis de Boi, Terno dos Ciganos, Roda de Terreiro, ainda se rouba santo para chover...(acho que não roubaram este ano...) e o grande projeto da volta da via sacra de juremal”, enfatizou Alcides na sua página, no Facebook. No texto publicado Alcides não esqueceu de mencionar "a falta de apoio aos projetos culturais, principalmente no interior"...

‘Cinema no Vale’ exibe filmes de Stanley Kubrick a partir desta sexta-feira (13)

O cineasta Stanley Kubrick será o destaque da programação do projeto ‘Cinema no Vale’, coordenado pelos professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Afonso Henrique Menezes e Janedalva Gondim. As exibições dos filmes acontecerão a partir desta sexta-feira (13), no horário das 19h30, no auditório da biblioteca do campus Petrolina Sede. A entrada é gratuita.

A programação tem início com o drama “Lolita”, de 1962. Já no dia 20, será exibido o filme de terror “O Iluminado” (The Shining, 1980); no dia 27, a ficção científica “2001 – Uma Odisséia no Espaço” (2001: A Space Odyssey, 1968), e o drama de guerra “Nascido Para Matar” (Full Metal Jacket, 1987) encerra a programação no dia 4 de maio. Mais informações sobre o ‘Cinema no Vale’ no blog do projeto (http://www.cinemanovale.blogspot.com.br/). ..

Espaço do Leitor: Filme de Luiz Gonzaga leva Curaçá para o Mundo.

Olá Geraldo José,

É com muita satisfação que envio estas fotos de um quadro do nosso eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga, produzido na tela pelo artista filho de Poço de Fora, Ernandes Soares. Estou encaminhando ao blog para manifestar a nossa alegria à CONSPIRAÇÃO FILMES, em nome dos filhos de Curaçá, pela estadia e a oportunidade de Curaçá ser vista no mundo inteiro, quando da superprodução cinematográfica em homenagem ao centenário do mestre Gonzagão...

"O Artista" e "Hugo Cabret" ganham cinco prêmios no Oscar 2012; filme francês fica com principais categorias

"O Artista" se consagrou como produção do ano e venceu o prêmio de melhor filme do Oscar 2012. O filme francês ficou com cinco estatuetas, mesmo número de "A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese, mas venceu nas categorias artísticas, como melhor direção (Michel Hazanavicius) e ator (Jean Dujardin), além de figurino e trilha sonora original. "Hugo" ficou com efeitos visuais, fotografia, direção de arte, mixagem e edição de som. O prêmio de melhor atriz ficou com Meryl Streep, em sua 17ª indicação, por "A Dama de Ferro". Foi a terceira estatueta que a atriz levou para casa.

..

Filme do bebê do Itaú é criticado por prestar "desserviço"

O Itaú, em tempos de incentivo empresarial à sustentabilidade e sua exploração pelo marketing e publicidade, lançou uma campanha para instigar a não utilização de impressões bancárias. Mas o comercial, em que um bebê dá gargalhadas ao ver o pai rasgando um extrato bancário, gerou reação no setor gráfico do Brasil e desagradou a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF).

Segundo a Associação, a publicidade está equivocada quando alega que a suspensão dos extratos impressos pelos clientes contribuiria para “um mundo mais sustentável”. Em comunicado, afirma que “tem se empenhado desde meados de 2010 para informar corretamente à opinião pública sobre a origem do papel usado para impressão produzido no Brasil”.
A ABIGRAF Nacional encaminhou uma carta para a presidência e vice-presidência do banco em contestação à campanha. Além disso, no dia 8, dirigentes reuniram-se com o vice-presidente e diretor do banco a fim de falar sobre a insatisfação do setor. 
 
A produção de papel e celulose nacional, de acordo com a ABIGRAF, não prejudica o meio-ambiente. Ela sustenta o argumento através da campanha “Imprimir é dar Vida”, que “no Brasil, nenhuma árvore nativa é derrubada para a produção de papel, uma vez que 100% desse insumo tem como origem florestas plantadas.”Para Fabio Arruda Mortara, presidente da Associação, a situação não pode ser aceita, pois o “banco transformou o papel em vilão” e presta um “desserviço à sociedade”. “Principalmente quando sabemos que o principal objetivo dessa campanha é a busca da redução de custos operacionais”, argumenta. 
 
O Itaú explica que a conversa entre as instituições ocorreu com transparência, de maneira “tranqüila e respeitosa”, sem nenhum problema e conflito. Mesmo assim, a empresa diz que mantém o posicionamento sobre o uso consciente de crédito do papel.De acordo com a companhia, as divergências surgiram devido a “pontos de vistas diferentes” sobre o assunto, mas o “banco vai continuar defendendo o uso do papel para o que é realmente necessário”. Aliás, este é um diálogo solicitado até mesmo pelos próprios clientes. 
 
Em suma, a ideia defendida pela empresa é conscientizar e permitir que quem quiser imprimir, imprima; quem não quiser receber correspondências em casa, não receba. Além da visita ao Itaú, a ABIGRAF informou que cerca de dez entidades ligadas à cadeia da comunicação impressa, juntamente coma Associação Brasileira de Celulose e Papel (BRACELPA) e as federações das indústrias dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais (FIRJAN e FIEMG) encaminharam cartas aos diretores do banco para solicitar uma revisão conceitual da campanha.Em janeiro, o filme criado pela Africa já havia gerado polêmica por exibir uma suposta folha de maconha atrás do bebê. O banco chegou até a lançar outro vídeo para explicar a situação. Veja aqui.
..

ESPAÇO DO LEITOR: EU JÁ VI ESSE FILME.

O Partido da Traição pensa que se tornou hegemônico na Bahia. Perda de Tempo. O maior inimigo do Partido da Traição é ele mesmo. Eu já vi esse filme, que está se repetindo em Juazeiro.

O PT vai comer a si próprio por mais 3 (três) anos ainda. É só olhar para o mais novo exemplo disso. Tentaram fazer o serviço porco contra Joseph Bandeira, se esforçando ao máximo para limpar o rastro da sujeira, usando o PSB...

Festival Vale Curtas premia melhores filmes em festa no Rio São Francisco

Uma concorrida festa numa barca em pleno Rio São Francisco marcou no último sábado (14), a entrega dos prêmios para os melhores curtas-metragens da 5ª edição do Vale Curtas - Festival Nacional de Curtas Metragens do Vale do São Francisco. Dos 183 curtas inscritos nas mostras competitivas, Nacional e Regional, 13 filmes receberam o trofeu Cari, uma bonita criação do artista plástico juazeirense, Coelhão em homenagem a um dos peixes mais apreciados da região. 

O primeiro lugar geral da mostra Nacional ficou com o filme, Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo, do cineasta  gaúcho Rodrigo John. Em segundo, o juri formado por jornalistas, produtores, diretores de elenco e cineastas de renome nacional, a exemplo de Rutilio de Oliveira, Clara Angélica e Carla Francine escolheu o Céu no Andar de Baixo de Leonardo Cata Preta Souza, de Minas Gerais. O terceiro lugar geral foi para a cineasta paulista Joana Mariani com o curta, O Cavalo. ..

Mostra de filmes regionais movimenta 5ª edição do Vale Curtas

Documentários, vídeo denúncia, reportagens, experimentais e muita ficção com retratos da cultura nordestina. Foram muito bem recebidos os 12 filmes da mostra competitiva regional que movimentou a 5ª edição do Vale Curtas - Festival Nacional de Curtas Metragens do Vale do São Francisco, na noite da última segunda-feira (09), sob a lona de um circo, na Orla de Petrolina-PE.

A 5ª edição do Vale Curtas, evento que abre o calendário nacional de festivais de cinema, começou na última sexta-feira (06), com a proposta Cinema nos Bairros de Petrolina (Vila Marcela, Vale do Grande Rio e João de Deus), e a mostra “26 documentários de 26 minutos dos 26 territórios da Bahia”, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-BA. No sábado (07), o diretor, produtor e orientador de atores Rutilio de Oliveira deu início a oficina Atuação para Audiovisual que irá até o dia 10.

                                               Mostra Nacional

Com toda programação gratuita, o Vale Curtas prossegue nesta terça-feira (10), às 20h no circo, com  a exibição do primeiro bloco da mostra competitiva nacional, que vai apresentar até a sexta-feira (13), 41 filmes dos 183 curtas inscritos no festival. Também na sexta-feira, às 14h na Biblioteca da Univasf (Petrolina), o Vale Curtas abre espaço para o bate-papo Cinema & Poesia com o poeta Miró e a pedagoga Conceição Lima. No sábado, ainda na Univasf,  o Encontro de Realizadores de Festivais e Mostras de Cinema –PEBA, vai fazer às 15h um balanço dos festivais em Pernambuco e Bahia.

No Centro de Cultura João Gilberto continua a apresentação de “26 documentários de 26 minutos dos 26 territórios da Bahia” até a sexta (31). No sábado (14), uma festa para convidados em meio às águas do rio São Francisco encerra O Vale Curtas a partir das 21h com a premiação de R$ 15 mil entre os curtas-metragens selecionados. “Esta iniciativa somente foi possível após a provação do festival no 4ª Edital de Fomento ao Audivisual de Pernambuco, FUNDARPE/Sec. de Cultura de Pernambuco”, segundo o coordenador do evento Chico Egídio. ..

ESTRÉIA NACIONAL NESTA SEXTA (04) DO FILME "JARDIM DAS FOLHAS SAGRADAS", DO CINEASTA BAIANO POLA RIBEIRO

Estréia hoje (04) nas principais salas de cinema do Brasil, o filme Jardim das Folhas Sagradas do cineasta baiano Pola Ribeiro, um longa que fala de ecologia, preconceito racial, intolerância religiosa, homossexualidade. Como diz o próprio diretor “resultado de treze anos de trabalho”. O filme entra em cartaz em:

Petrolina - PE (Orient - Sala 04 - River Shopping): sessões 19:20h e 21:20h..