RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 14 registros para a palavra: aplb juazeiro

APLB Sindicato em Juazeiro cobra da SEDUC celeridade no cumprimento de direitos garantidos aos trabalhadores em educação

Aguardar por uma ação mais efetiva da Secretaria de Educação de Juazeiro quanto aos benefícios que deveriam chegar a todos os trabalhadores em educação do município, é um exercício diário na busca por agendamentos de reuniões e diálogos. E uma comparação não pôde deixar de ser feita pelo diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, com a vizinha cidade de Petrolina, diante da realidade exposta. 

A Secretaria de Educação de Petrolina, depois de concretizar o tão sonhado Auxílio Tecnológico para os trabalhadores em educação, anunciou ainda o rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e também já foi confirmado o anúncio da compra de 100% das licenças-prêmio vencidas de todos os profissionais...

APLB Sindicato em Juazeiro repudia atitude de diretor de escola em Maniçoba que obriga professores a retornar às aulas sem oferecer transporte

A APLB Sindicato em Juazeiro recebeu um ofício enviado por um grupo de professores da escola de campo Olavo Ferreira Neto, localizada no distrito de Maniçoba, denunciando o diretor José Mirondes por obrigar os professores a voltarem às aulas sem que haja disponibilização de transporte dos profissionais da sede ao distrito. Diante dessa situação, a APLB repudia a atitude truculenta do gestor que tomou a decisão arbitrária, sem promover uma discussão com os trabalhadores em educação, trazendo os alunos para sala de aula, sem que dê aos professores condições necessárias ao retorno das atividades. 

Revoltados com a situação, os professores encaminharam um documento ao Núcleo Territorial de Educação (NTE 10) com cópia à APLB Sindicato denunciando o que está acontecendo na escola. De acordo com o documento enviado pelos professores, a escola fica 33Km distante da sede do município e apenas alguns profissionais da unidade escolar recebem auxílio transporte que assegura o deslocamento entre bairros. Os professores não se opõem ao retorno das atividades, segundo o documento, apenas querem o mínimo de condições para que se desloquem até a escola que funciona em dois turnos – vespertino e noturno. ..

APLB Sindicato em Juazeiro convida os profissionais em educação para participarem de Ato Público pelo Dia da Consciência Negra

A APLB Sindicato em Juazeiro está convidando todos os trabalhadores em educação para que possam participar neste dia 20 de Novembro de um Ato Público que será realizado às 9h na Praça Barão do Rio Branco, Centro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra,. 

Para Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato, esse é um momento de representatividade não só do Sindicato neste dia de tamanha importância como para todos os brasileiros incluindo os profissionais que lutam dia a dia pela consciência negra. ..

APLB Sindicato de Juazeiro se manifesta contra a PEC dos Precatórios

A APLB Sindicato de Juazeiro se posicionou contra à Proposta de Emenda à Constituição 23/2021, conhecida como PEC dos Precatórios. Em nota divulgada nesta terça-feira (9), a entidade afirma que o projeto "apenas traz insegurança jurídica ao país".

"As entidades contrárias à PEC 23 reforçam que a ausência de benefícios para os trabalhadores da educação tem que ser considerada. Além da insegurança, a PEC pretende prorrogar investimentos na educação (precatórios do Fundef), impor regime de securitização de recebíveis da dívida ativa com ampla desvinculação orçamentária nas três esferas (inclusive das rubricas de educação e saúde) para (re)financiar dívidas com bancos e outras instituições financeiras, onerar servidores municipais impondo a antecipação de regras da Reforma da Previdência, entre outros prejuízos", diz um trecho da nota [leia na íntegra abaixo]...

APLB Juazeiro emite nota sobre rateio do Fundeb

Professores da rede pública municipal de Juazeiro-BA enviaram nota a Rede GN "querendo saber do sindicato APLB e da secretaria de educação o que vão fazer com a sobra dos recursos do FUNDEB?" (Veja aqui).

Em resposta à publicação dos professores, a Secretária de Edcuação e Juventude Lucinete Alves encaminhou a seguinte nota (Veja aqui). Em seguida, a APLB sindicatotambém se manifestou por meio da seguinte nota:..

APLB Juazeiro realiza dia do professor nesta quinta-feira (15)

Em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid19), o Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação do Baixo e Médio São Francisco (APLB), realizará no dia 15 de Outubro, o DRIVE THRU em comemoração ao dia do professor. O Sindicato que valoriza e reconhece a importância desses profissionais no contexto sócio-educacional, e, aproveita a data para que os educadores venham refletir sobre a atual situação da educação brasileira e as conquistas alcançadas pela categoria.

Obedecendo as medidas e os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), o DRIVE THRU DO PROFESSOR iniciará às 8:00h com o término previsto para 12h
O professor deverá passar em frente à sede da APLB, que fica localizada na Rua Cícero Feitosa (próximo à igreja Cosme e Damião), na oportunidade, uma equipe estará distribuindo um kit para cada educador.

 ..

O CAOS CONTINUA! NOTA DA APLB JUAZEIRO

A APLB Sindicato, Delegacia do Baixo e Médio São Francisco, vem, por meio desta nota, expressar sua preocupação com a atual situação de desabastecimento e insegurança que ora se instalou no País e que, reflete de forma intensa em nossa cidade com a falta de combustível e de diversos itens básicos de alimentação por conta da greve dos Caminhoneiros. Visando a segurança dos alunos, professores, funcionários e todos os envolvidos na educação, vem, mais uma vez, já que a situação ainda não normalizou: Orientar a continuidade da suspensão das atividades laborais dos trabalhadores da rede pública de ensino em nossa cidade e região ainda nesta quarta feira dia 30/05, na esperança que possamos retornar ao trabalho com total segurança o mais breve possível!

SOMOS APLB COM ORGULHO DE QUEM LUTA E CONQUISTA!..

APLB JUAZEIRO CONVOCA PARALISAÇÃO GERAL A PARTIR DO DIA 15/03

O diretor-presidente da APLB – Associação dos Professores Licenciados da Bahia, Núcleo Regional Norte, Gilmar Nery, participou do programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta sexta-feira (10) oportunidade em que anunciou greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 15, em todo país. “Estamos atendendo a convocatória da Greve Nacional da Educação comandada pela CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação num posicionamento contra a reforma da previdência e pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional” explicou Gilmar.

“O brasileiro está muito acomodado até parece que essa reforma não vai alcançá-los. Está na hora de acordar. Nós, da educação somos contra a proposta de emenda à constituição (PEC 287/16, que trata da reforma da Previdência), desta forma, a delegacia do Baixo e Médio São Francisco da APLB constituída pelos Núcleos de Juazeiro, Abaré, Curaçá, Sobradinho e Senhor do Bonfim, convoca todos os trabalhadores da Educação da rede pública a paralisarem as suas atividades no período de 15 a 24 de março. Não adianta parar em ficar em casa, temos que demonstrar força para não perder o que já conquistamos” endossou o dirigente sindical...

APLB Juazeiro e governo municipal participam de reunião na próxima quinta-feira

A Direção da APLB-Sindicato irá se reunir na próxima quinta-feira (03-09) com representantes do governo municipal.

O encontro foi adiado para essa semana a pedido do secretário de Educação do município Cleriston Andrade, que de acordo com nota enviada ao Blog Geraldo José pela APLB, justificou que o documento com o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) solicitado pelo governo não tinha sido entregue e que o contador da prefeitura iria solicitar junto ao tribunal...

APLB JUAZEIRO PARABENIZA JUAZEIRO PELOS 137 ANOS

..

APLB- Juazeiro inaugura Clube Social

A APLB Delegacia do Baixo e Médio São Francisco no Dia do Trabalhador, 01 de maio, irá comemorar a passagem dos 63 anos da entidade com a inauguração do Clube Social do sindicato. O evento terá inicío às 9h com atividades esportivas e shows artísticos. Confira a programação abaixo!

Programação:..

APLB Juazeiro realiza assembleia nesta terça (06)

A APLB Sindicato através do seu presidente, Antonio Carlos dos Santos e no uso de suas atribuições legais está convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras em Educação da Rede Pública Municipal de Ensino a participarem de importante Assembleia Geral nesta terça feira (06) às 16h no Auditório do Sindicato para discutir assuntos do interesse da categoria de acordo com a seguinte pauta:

1-   Encaminhamento do Estatuto à Câmara;..

APLB Juazeiro adere ao Dia Nacional de Lutas

O Dia Nacional de Lutas, marcado para quinta-feira (11) em todo o Brasil, deve ter adesão de diversas categorias em Juazeiro. As centrais sindicais prometem reunir cerca de 10 mil pessoas na Orla, no centro da cidade, a partir das 15h.

Além dos sindicatos, a APLB de Juazeiro está convocando todos os trabalhadores da Educação a paralisarem as suas atividades pelo Dia Nacional de Lutas. A entidade também convoca a categoria (Redes Estadual e Municipal de Ensino) para uma Assembleia nesta quinta-feira, dia 11, às 9 horas no auditório do Sindicato...

APLB Juazeiro consegue unir vereadores no apoio à greve dos professores

Criticando acidamente o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), que votou a favor do projeto do Governador encaminhado à Assembléia Legislativa, nocivo aos professores,  na audiência pública realizada na Câmara Municipal de Juazeiro, a APLB reiterou o propósito de continuar a greve até que Jaques Wagner se disponha a discutir as reivindicações.

Para Antônio Carlos da APLB falta “a indignação da sociedade” com a forma com que são tratados os professores: “Enquanto a sociedade não se indignar o governo vai achar que é dono do poder. O governador não é dono do poder. O poder emana do povo não do Governador”...