APLB e Alex Tanuri protocolam denúncia contra a secretária de Educação de Juazeiro, após suspeita de manipulação em processo seletivo

O presidente da APLB Sindicato de Juazeiro, Gilmar Nery, e o vereador Alex Tanuri, protocolaram nesta sexta-feira (22), denúncia no Ministério Público da Bahia (MP-BA), contra a secretária de educação do município, Normeide Carvalho, por indícios de manipulação no processo seletivo do programa Projovem Urbano. Áudios de uma reunião da denunciada com a comissão responsável pela análise dos títulos dos concorrentes, foram entregues para análise dos promotores.  

Segundo a assessoria do vereador, além das gravações, existem outros indícios de favorecimento à irmã de Normeide Carvalho. No resultado preliminar, ela aparecia com 4,5 pontos; outras duas publicações alteraram o resultado para 14,5 e depois 15,5 pontos, fazendo com que a irmã da secretária chegasse ao primeiro lugar e ocupasse a vaga existente.

Nos áudios, as pessoas inicialmente demonstram ser contrárias à alteração nos resultados, mas depois parecem ser convencidas pela própria secretária. "Esperamos a apuração dos fatos que consideramos muito graves. Entendemos que a secretária já deveria ter sido afastada", declarou Gilmar Nery, que estava acompanhado do advogado da APLB, Rafael Amorim.  

"As provas apontam para uma grave manipulação do processo seletivo. É inadmissível que uma cidade como Juazeiro veja fatos tão graves acontecendo e a secretária ainda não tenha sido afastada. Isso mostra como a prefeita é omissa em relação a tudo que ocorreu", disse Alex Tanuri. O MP deve abrir em breve inquérito para apurar as denúncias. 

Da Redação RedeGN