Foram encontrados 2426 registros para a palavra: Bolsonaro

Governo de Pernambuco não foi informado sobre visita de Jair Bolsonaro ao Estado nesta sexta (19)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, visita a cidade de Sertânia, nesta sexta-feira (19), para participar do início de testes e pré-operação do 1° trecho do ramal do agreste, na Estrutura de Controle do Reservatório Barro Branco. Contudo, o governador Paulo Câmara (PSB) não foi informado sobre a visita.

Esta não seria a primeira visita do presidente que não foi comunicada ao Governo do Estado. Em outubro do ano passado, Jair Bolsonaro esteve em São José do Egito, no sertão do estado, para inaugurar a segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú. ..

Bolsonaro quer testar spray nasal contra Covid-19 no Brasil

O spray nasal EXO-CD24, originalmente desenvolvido para combater câncer de ovário, deverá ser testado no Brasil contra Covid-19, segundo anunciou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em sua rede social nesta segunda-feira (15). A droga, no entanto, ainda não possui eficácia comprovada para o combate ao coronavírus.

"EXO-CD24 é um spray nasal desenvolvido pelo Centro Médico de Ichilov, em Israel, com eficácia próxima de 100% (29/30), em casos graves, contra a Covid", escreveu Bolsonaro em suas redes sociais. "Brevemente será enviado à Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] o pedido de análise para uso emergencial do medicamento."..

Eduardo Bolsonaro aproveita aglomeração em torno do pai, em praia de SC, provoca Lula e pede apoio

"Se o Lula vier aqui vai ter esse carinho todo?", perguntou o filho 03 de Bolsonaro a um grupo de apoiadores que se aglomerou na praia do Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, para ver o presidente Bolsonaro da manhã deste domingo, 14.

Em tom de jogral, o deputado paulista se valeu de velhos bordões para interagir com o público: "Vocês estão com saudades do BNDES mandando dinheiro para Cuba?", questionou ouvindo um sonoro "não"...

Bolsonaro diz que novo auxílio emergencial pode ser pago a partir de março

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (11), que a extensão do auxílio emergencial deverá ser paga a partir de março, em até quatro parcelas. Ele anunciou a possível data após a cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão.

“Eterno é aposentadoria, o BPC, tá? E é uma questão emergencial, porque custa caro para o Brasil. É um endividamento enorme para o Brasil. Tá quase certo, né. Ainda não sabemos o valor com toda certeza, a partir de... com toda certeza, pode não ser, né, a partir de março, 3, 4 meses. É o que está sendo acertado, com o Executivo e com o Parlamento também, porque temos que ter responsabilidade fiscal", apontou...

Com a presença de Bolsonaro, MEC apresenta a prefeituras ações para 2021

Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (10), o Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, apresentou a prefeitos recém-empossados, e seus assessores, as principais ações do Ministério da Educação (MEC) para 2021 e os caminhos para terem acesso aos programas executados pela Pasta e suas vinculadas.

O encontro contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que reforçou o compromisso do Governo Federal com o ensino. “Agradeço o convite e fiz questão de vir aqui conversar com os senhores.  Contem com o nosso apoio para garantir os direitos do cidadão”, afirmou Bolsonaro. ..

Bolsonaro exclui Mourão de reunião ministerial

Em mais um sinal de distanciamento com o presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão foi excluído nesta terça-feira, 9, de uma reunião no Palácio do Planalto. O encontro contou com a participação dos 22 dos 23 ministros – apenas Fábio Faria, das Comunicações, não participou por estar viajando.

“Não fui convidado, não fui chamado. Então, acredito que o presidente julgou que era desnecessária a minha presença”, disse o vice, que faz parte do Conselho de Governo, formado pelos ministros e presidentes de bancos públicos...

Bolsonaro vai ouvir ministros antes de mudanças em MP das vacinas

O presidente Jair Bolsonaro afirmou à CNN que vai aguardar pareceres do Ministério da Saúde e de outros ministérios sobre uma medida provisória que flexibiliza regras da Anvisa. A MP foi aprovada pelo Senado na última quinta-feira (4). "Antes de sancionar ou vetar, preciso ouvir pareceres de ministérios e técnicos", ressaltou Jair Bolsonaro.

O envio de pareceres de ministérios sobre proposições aprovadas no Congresso Nacional é um procedimento normal. De acordo com a MP, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) teria um prazo de 5 dias para conceder o uso de vacinas em caráter emergencial. Atualmente, o prazo é de dez dias...

Bolsonaro convoca reunião para discutir preço dos combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (4) que convocou uma reunião com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e pelo menos três ministros para discutir o preço dos combustíveis. O encontro será realizado na manhã desta sexta-feira (5) em Brasília.  

"Amanhã [5] vou ter uma reunião envolvendo o ministro da Infraestrutura [Tarcísio Gomes de Freitas], da Economia [Paulo Guedes], das Minas e Energia [Bento Albuquerque] e o presidente da Petrobras para falar de combustível", disse Bolsonaro durante sua live semanal transmitida nas redes sociais. ..

Presidente Bolsonaro sai em defesa da Anvisa

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu nesta quinta-feira (4) em defesa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ao lado do diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, o presidente afirmou que a agência não deve ser pressionada a rever seus protocolos para a tramitação de vacinas.

"Lá [Anvisa] mexe com vidas e não é uma coisa que você possa errar e consertar lá na frente", disse Bolsonaro. "Uma agência não pode sofrer pressão de quem quer que seja. Eu não interfiro em agência nenhuma. Eu posso conversar com o pessoal, sem problema nenhum. Assim como ninguém pode, acredito, que ir pra cima da Anvisa", prosseguiu o presidente, em transmissão ao vivo nas redes sociais...

Bolsonaro volta a defender retirada de radares de rodovias federais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse na manhã desta quinta-feira (4) que conversará novamente com o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) para zerar os radares em rodovias federais. "É um assunto que vou levar o Tarcísio de novo para conversar numa live", afirmou. "Era uma festa no Brasil. Tínhamos mais de 8 mil pontos [de radares], conseguimos passar para 2 mil. Eu quero zerar isso daí, porque não deu certo".

Em 2019, Bolsonaro tentou eliminar os radares, mas esbarrou na Justiça. O assunto é caro ao presidente desde os tempos de deputado federal...

Biden recebe dossiê recomendando suspensão de acordos entre EUA e governo Bolsonaro

Quatro meses depois de fazer críticas públicas contra o desmatamento no Brasil, o presidente Joe Biden e membros do alto escalão do novo governo dos EUA receberam nesta semana um longo dossiê que pede o congelamento de acordos, negociações e alianças políticas com o Brasil enquanto Jair Bolsonaro estiver na Presidência.

O documento de 31 páginas, ao qual a BBC News Brasil teve acesso, condena a aproximação entre os dois países nos últimos dois anos e aponta que a aliança entre Donald Trump e seu par brasileiro teria colocado em xeque o papel de "Washington como um parceiro confiável na luta pela proteção e expansão da democracia"...

'Nos encontramos em 2022', diz Bolsonaro ao ser chamado de genocida e fascista no Congresso

O presidente Jair Bolsoanro (sem partido) foi hostilizado na tarde desta quarta-feira (3), ao participar da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos de 2021. Ele foi chamado por parlamentares da oposição de "fascista" e "genocida". Em resposta, aliados puxaram coro de "mito". 

Foi necessária a intervenção do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para acalmar os ânimos. "Vamos dar uma oportunidade à pacificação deste país, uma delas é que respeitando a manifestação de pensamento possamos respeitar as instituições deste país. Vamos dar mais uma oportunidade para que possamos iniciar uma nova fase de consenso, de respeito à divergência", disse Pacheco. Antes de começar seu discurso, que foi lido, Bolsonaro lembrou que foi por 28 anos deputado, mas que nunca desrespeitou autoridades que ali estiveram. ..

Bolsonaro se reúne com novos presidentes da Câmara e do Senado

O presidente Jair Bolsonaro esteve hoje (3) com os novos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, em reunião no Palácio do Planalto.

Em pronunciamento após o encontro, Bolsonaro disse que entregou sugestões de pautas para serem tratadas no Congresso, nas áreas de enfrentamento à pandemia, saúde, economia e reforma do Estado...

'Só tem uma vaga', diz Bolsonaro sobre possível reforma ministerial

O presidente Jair Bolsonaro disse no final de semana que só existe uma vaga aberta nos ministérios de seu governo, o da Secretaria-Geral. A vaga é interinamente ocupada por Pedro Sousa. "Não tem nada de mudança nos ministérios. Só tem a vaga do Pedro, da Secretaria-Geral", disse. 

Na sexta-feira (29), o mandatário havia sugerido que poderia recriar as pastas da Cultura, do Esporte e da Pesca, caso isso ajudasse a destravar pautas do seu interesse na Câmara dos Deputados...

Eleição para presidente da Câmara nesta segunda-feira opõe candidatos de Bolsonaro e Maia

A Câmara dos Deputados realiza nesta segunda-feira (1º), a partir das 19h, eleição para a escolha do presidente que comandará a Casa no biênio de 2021 e 2022. A votação será secreta e presencial.

Oito deputados estão na disputa, mas o número pode mudar, já que o prazo para as candidaturas serem oficializadas vai até as 17h (veja mais abaixo)...

Pesquisa Paraná: Aprovação do governo Bolsonaro cai e recua a 47,2% em janeiro

Neste mês de janeiro, 47,2% da população brasileira aprova a administração do governo Bolsonaro, enquanto 48,5% desaprova. O cenário é evidenciado em pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas, divulgada neste domingo (31). 

A taxa de aprovação se aproxima ao identificado no mês de julho de 2020 (47,1%), mas reduz em relação ao mês de dezembro, quando a aprovação alcançava a margem de 50,2%. ..

Bolsonaro repete apelo a caminhoneiros: "não façam greve"

O presidente Jair Bolsonaro voltou a apelar neste sábado (30/01) aos caminhoneiros para que não façam greve na próxima semana. O chefe do Executivo garantiu que tem feito o "possível", mas que não tem conseguido baixar o preço do dólar e reduzir impostos federais do combustível.

"Fiz um apelo aos caminhoneiros; que o Brasil todo perde com a greve, sabemos dos problemas deles. Eu não quero culpar terceiros. Nós fizemos já alguma coisa por eles. Eu fui em cima da Petrobras... para pegar números, porque eu não interfiro na Petrobras. O Roberto Castello Branco me disse que o preço dos combustíveis varia com o dólar. No que depender de mim, a gente baixa o preço do dólar, mas está difícil", apontou...

Após vazamento de conversas, Mourão vai demitir assessor que tratou de impeachment de Bolsonaro

O vice-presidente Hamilton Mourão decidiu demitir o chefe de sua assessoria parlamentar, Ricardo Roesch Morato Filho, após o site O Antagonista publicar mensagens em que o servidor fala com o chefe de gabinete de um deputado federal sobre articulações no Congresso para um futuro impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, aos colegas, Ricardo disse ser vítima de uma “armação”. Na conversa publicada pelo site, um contato com o nome de Ricardo Roesch envia mensagens a um interlocutor identificado como chefe de gabinete de um parlamentar...

Solenidade com Bolsonaro abre tráfego em ponte no Rio São Francisco

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (28) da cerimônia de liberação do tráfego na ponte sobre o Rio São Francisco, na BR-101, entre Alagoas e Sergipe. O evento aconteceu em Propriá (SE) com a presença de ministros e outras autoridades.

A estrutura, que liga a cidade sergipana à alagoana Porto Real do Colégio, foi liberada com a conclusão das obras de duplicação em concreto e o encabeçamento da ponte, iniciadas em 2019. ..

Pivô de revolta de Maia com governo Bolsonaro, Fernando Coelho Filho anuncia apoio a Lira na Câmara

Um dos principais aliados do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado federal Fernando Coelho Filho (DEM-PE) anunciou a ele que vai votar em Arthur Lira (PP-AL) nas eleições para presidência da Casa. Lira é o principal adversário de Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa. Este, por sua vez, é o candidato lançado por Maia para o pleito.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a possibilidade já havia levado Maia a fazer um telefonema exaltado para o coordenador político do governo Bolsonaro, o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), reclamando de interferência. Vale lembrar que Fernando é filho do líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). ..