Foram encontrados 75 registros para a palavra: silêncio

Doze horas após resultado, Bolsonaro mantém silêncio sobre vitória de Lula na eleição

Doze horas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter confirmado neste domingo (30) a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República, o presidente Jair Bolsonaro, candidato derrotado do PL à reeleição, ainda não se manifestou sobre o resultado da eleição.

O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. Àquela hora, Lula, tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Bolsonaro, que contabilizava 49,17% de votos válidos...

Artigo - Quiet quitting: demissão silenciosa, valores e impactos no Direito do Trabalho

Os jornais têm noticiado um fenômeno observado pelo mercado de trabalho e que consiste num movimento de redefinição das relações de trabalho, em confronto com a cultura de alta performance.

Trata-se de comportamento localizado especialmente nas gerações Z e millennial e que, conforme dados do jornal, em março deste ano somaram 4,5 milhões de trabalhadores que pediram demissão nos Estados Unidos (great resignation)...

Homenagem: O professor Rivas fez 80 em silêncio, mas em "cinemascope" tecnicolor"

O poeta "novo baiano " Luiz Galvão (87) diz em uma parceria com Moraes que é preciso ouvir o "silencioso som do universo", compreender "dor e ferida", para ser a "chama e fogo" e não deixar "morrer a vida", ser como como a "doce linda juventude árvore sombra e produz".

Na licença poética em profusão existêncial do ser humano,  no "universo circular" é possível traduzir uma vida em versos na meta fora da metáfora do "saudoso poeta ". da viagem  canção "terra " de Caetano Veloso(80 em agosto)...

Projeto Som da Pele: Batuqueiros do Silêncio. Música para quem não ouve

O Som da Pele é uma experiência de inclusão e capacitação de pessoas surdas.O som que não acontece no ouvido, mas que ganha vida na pele. Assim é o projeto "Som na Pele", pensado pelo professor e músico Irton Silva.  Como se desenhasse uma orelha no mapa do Brasil, o músico e educador pernambucano Irton Silva, o Mestre Batman, recorta o Nordeste do país ensinando alunos surdos a tocarem instrumentos de percussão.

Ontem o casal foi destaque em programa de televisão veiculado em Rede Nacional atravez de um quadro do Programa Domingão do Hulk, transmitido na TV Globo. Projeto Som da Pele, tem 13 anos e surgiu em Recife Pernambuco. O projeto deu origem ao grupo Batuqueiros do Silêncio...

Deputado Tum quebra silêncio e denúncia morosidade dos líderes do bloco de Oposição e Governo na ALBA: “querem boicotar a CPI da Coelba”

Autor do pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar a atuação da Coelba, concessionária que monopoliza o fornecimento de energia elétrica na Bahia, o deputado estadual Tum tem cobrado de seus pares, sobretudo as lideranças do governo e da oposição, a instalação do colegiado.

A CPI, que teve a assinatura de 44 deputados, mais que o dobro do mínimo necessário, já teve aval do jurídico da Alba e a autorização da presidência da Casa para ser instalada...

Projeto Pró-Semiárido lança nesta sexta (10) Ciranda das Crianças e Cadernetas Agroecológicas: a revolução silenciosa das guardiãs da agrobiodiversidade

Nesta sexta-feira (10), o Projeto Pró-Semiárido vai lançar as publicações Ciranda das Crianças: experiência ludico-metodológica no âmbito do Projeto Pró-Semiárido e Cadernetas Agroecológicas: a revolução silenciosa das guardiãs da agrobiodiversidade.

As publicações mostram a amplitude e potência destas ações para o empoderamento e autonomia das mulheres agricultoras que vivem no semiárido. O evento de lançamento acontece ás 10h30 no canal de youTube da SDR...

Moradores da Rua do Cisne, bairro Coréia reclamam do não cumprimento da Lei do Silêncio

Confira email enviado pelo moradores da Rua do Cisne, Bairro Coréia.

"Moradores reclamam da quebra da Lei do Silêncio “LEI Nº 3770, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2010 que Dispõe sobre sons urbanos, fixa níveis e horários em que será permitida sua emissão, cria a licença para utilização sonora e adota outras providências”.  ..

O Silêncio dos Terreiros

Exterior do Barracão da Casa do Caçador. Foto: Cássio Costa

As quartas-feiras são dedicadas às divindades Xangô, Oyá, Obá - Orixás que são associados ao fogo, ao calor, a vida... É nesse dia da semana que os filhos-de-santo e também visitantes se reúnem nos espaços de terreiro para louvar as energias dos ancestrais. Contudo, o cenário pandêmico vem afetando esses locais litúrgicos. Em Petrolina, no sertão pernambucano, as cerimônias não estão acontecendo ou são realizadas restritamente...

Lewandowski garante que Pazuello permaneça em silêncio na CPI da Covid

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu, nesta sexta-feira (14), o habeas corpus preventivo pedido pela Advocacia-Geral da União (AGU) para que o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, não responda a perguntas dos senadores da CPI da Pandemia que possam eventualmente incriminá-lo.

Segundo Lewandowski, “não compete ao Judiciário estabelecer o teor das perguntas que podem ou não ser articuladas pelos senadores integrantes da CPI. Uma determinação dessa natureza representaria uma indevida intromissão nos trabalhos parlamentares, por pressupor, de antemão, que determinados questionamentos apresentarão um viés subjetivo ou incriminador.”..

“Meu rio é silêncio”, novo single da cantora petrolinense Dayanne Menezes, já está disponível nas plataformas de streaming e ganha vídeo-performance

Refletir, de maneira poética e sensível, sobre os mistérios do rio e as angústias humanas. É com esse intuito que a cantora petrolinense Dayanne Menezes lança seu mais novo single, “Meu rio é silêncio”, que já está disponível nas principais plataformas de streaming de música (Spotify, Deezer e Soundcloud), e também no YouTube, onde está disponível um vídeo-performance da música.

A canção parte de inquietações particulares a respeito das aflições humanas e também de experiências vividas pela cantora, que no ano passado foi vencedora do júri popular do Festival Edésio Santos da Canção, de Juazeiro-BA. ..

Artigo- A Silenciosa Revolução na Educação

Estamos todos sofrendo de tal forma com os efeitos avassaladores da crise continuada do COVID-19 que muitos conseguem apenas ver as desgraças, as mortes, as UTIs lotadas, a falência do sistema de saúde e o desespero tomando posse dos nossos espíritos.

Eles não conseguem perceber que em todas as calamidades e guerras existem sim avanços e melhorias, existem ganhos que podem, se entendidos e defendidos, ser incorporados na sociedade de forma duradoura. Esse artigo pretende mostrar como esses processos estão ocorrendo na Educação, se nos dermos a chance de conseguir observá-los...

75ª CIPM realiza Operação Silêncio com apoio da Rondesp, Semaurb e Guarda Municipal

A Operação Silêncio de iniciativa da 75ª CIPM, reuniu na madrugada do último sábado, dia de 23, diversas agências de fiscalização no âmbito municipal, com o apoio da Rondesp e CPRN, com o fim de fiscalizar bares, casas de Shows e restaurantes, tanto sob o aspecto da regularidade com alvarás, quanto a evitar a realização de shows em festas públicas ou privadas e concentração de pessoas, como cumprimento do Decreto Governamental nº 20.130/2020.

Contou para tanto, com um efetivo de 08 (oito) guarnições estrategicamente distribuídas em toda a área, resultando durante o período de realização a abordagem das principais casa de eventos que se encontravam regulares, e nos demais, bares , restaurantes e chácaras suspeitas de realização de eventos, anteriormente levantadas, não se houve movimento. ..

Após silêncio sobre aprovação da Coronavac, Bolsonaro alfineta Doria e diz que vacina é do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rompeu o silêncio sobre a aprovação das vacinas contra a Covid-19 pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e disse nesta segunda-feira (18) que a Coronavac, imunizante que já criticou diversas vezes, é "vacina do Brasil" e não de "nenhum governador", numa crítica a João Doria (PSDB-SP).

"Pessoal, uma notícia. Apesar da vacina... Apesar não, né? A Anvisa aprovou, não tem o que discutir mais. Agora, havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e vai atrás de contratos que fizemos também, que era para ter chegado a vacina aqui", disse Bolsonaro em uma transmissão com cortes publicada por um canal bolsonarista na internet...

Músicos em silêncio - bares barulhentos. "Tem palmas "?

Bares de Juazeiro cheios, som mecânico alto e alhures. O perigo é o cantor no palco? Quero homenagear os cantores "nigth and day" com o troféu imaginário planetário Edith Piaf e a medalha municipal Raimundo Nobre  (Ratinho).

Eles abrem o peito e desfazem nós na garganta para encher nossas noites de bares vazios  e gente indiferente  com a "deusa música". A frieza e insenbilidade dos que comem e bebem, num apego aflito aos copos e garfos,  conversa  alta e som também,  sufocam o ar...

Homenagem: O silêncio eloquente nos 142 anos de Juazeiro/BA

A cidade de Juazeiro amanheceu vazia e em silêncio. Um sábio silêncio. Esta é uma oportunidade de reflexão e aprendizado. É seu aniversário de 142 anos de emancipação política, e aniversário simboliza renascimento, recomeço da vida.

Diante  da ameaça invisível que nos atemoriza, é  hora de ampliar a empatia, ajudando e auxiliando o  próximo, na certeza que sairemos dessa crise com um novo olhar sobre nós mesmos e sobre o mundo. É tempo de desacelerar, de olhar para dentro, pois aí pode estar a saída. É tempo de repensar os modelos de negócios, descobrindo novos caminhos. Afinal, somos tão criativos, não é mesmo?..

Victor Chaves quebra o silêncio três anos após as denúncias de agressões à ex-esposa: “Quase tirei minha vida”

Após três anos desde quando foi acusado de agressão à ex-esposa Poliana Bagatini, que estava grávida na época, o cantor Victor Chavez quebrou o silencio e falou sobre o caso.

Em entrevista à “Folha de São de Paulo”, publicada nesta terça-feira (23), o cantor sertanejo deu fortes declarações, e revelou uma depressão que quase o fez tirar a vida após o episódio. “Ficar calado três anos, foi duro. Meu ímpeto era de me defender”...

Cantor Alan Cleber lança alerta e campanha: "a arte está em silêncio!"

O impacto do fechamento de cinemas, restaurantes, casas de festas, bares, academias, shopping centers e outras atividades públicas em decorrência da pandemia de Covid-19 não tem sido sentido apenas pelos empresários, funcionários e clientes desses locais. 

Uma longa cadeia da música, formada por cantores, compositores, gravadoras e produtores, também é afetada neste momento, principalmente com o fechamento de bares, restaurantes e casas de shows. Em Juazeiro e Petrolina é grande o número de músicos, trabalhadores que ganham a vida através dos palcos e apresentações artísticas usando a voz...

Artigo - 14 de março ou um convite ao silêncio

Oh! Bendito o que semeia
Livros... livros à mão cheia...
E manda o povo pensar!
O livro caindo n'alma
É germe - que faz a palma,
É chuva - que faz o mar. 

Castro alves..

Quebrando o silencio 2019 promove ações de prevenção contra abuso sexual em Juazeiro

O quebrando o silêncio é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que visa a prevenção e educação dos abusos e violência doméstica. Desde 2002 é promovido anualmente em todo o Brasil e mais 7 países da América do Sul.

A campanha é promovida durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorrerá neste sábado, 24 de agosto. O tema de 2019 é abuso sexual infantil. Ao longo desse sábado (24), a IASD em Juazeiro, fará simpósios, palestras e passeatas com adultos, crianças e adolescentes a fim de alertar pais e filhos a respeito da exploração sexual infantil. O tema é escolhido para ser discutido com o propósito de salientar e conscientizar a comunidade e incentivar as denúncias contra os abusadores visando ajudar as vítimas. ..

Animais carbonizados e silêncio no lugar do verde e som de pássaros': biólogo descreve cenário após queimadas

O biólogo Izar Aximoff estudou a recomposição de florestas no Rio de Janeiro após queimadas. Testemunhou áreas verdes se transformarem em pó preto e o rico som das florestas, em silêncio.

"É muito triste ver a floresta totalmente dizimada. Aquele cenário colorido, com flores, sons de animais, pássaros cantando, bichos se movimentando e cheiro de mata dá lugar ao silêncio, a animais carbonizados, a um cheiro de carne queimada, à desolação. Fica tudo preto e você fica sujo com aquele resíduo de carvão", descreve o biólogo, lembrando-se do que viu quando uma área que monitorava em seus estudos voltou a sofrer queimadas...