Foram encontrados 327 registros para a palavra: político

Grande ato político marca lançamento da campanha de Tum a deputado estadual

O jovem casanovense Tum (PSC) vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. O lançamento de sua candidatura movimentou a cidade do Norte baiano, neste sábado (18). Uma multidão lotou as ruas para participar do ato político que, de fato, marca o início da jornada rumo à eleição. Milhares de pessoas acompanharam o evento que contou com as presenças de lideranças políticas de mais de 40 municípios, do sertão ao litoral, que declaram apoio a Tum, além dos deputados federais: Elmar Nascimento, Josias Gomes, Paulo Magalhães, João Bacelar; do deputado federal e candidato a suplente de senador, Bebeto Galvão, do prefeito da cidade, Wilker Torres, de vereadores, secretários e lideranças sociais e sindicais.

“Tum é um grande amigo do povo. Estamos muito felizes em participar desse momento que é histórico para nossa terra e, principalmente, para Bahia. Teremos um representante de respeito e todo Estado vai ganhar um homem decente e de valor. Todos estamos envolvidos em fazer dele o deputado mais votado da história de Casa Nova”, ressaltou Maria das Graças, moradora da cidade...

A eficiência do mercado político no Brasil

Em razão da verdadeira guerra política que vivemos neste período de eleições, é necessário nos debruçarmos no que é tangível do ponto de vista histórico e político no Brasil.

A grande dúvida seria: até que ponto o regime militar não favoreceu a guinada socialista em nosso país? Lembro-me de que, nos anos 70, época em que a influência e o pensamento estatista permeavam o governo militar, centralizador e afeito a construir grandes obras, como a Ferrovia do Aço, a Eletrobrás, a Telebrás e muitas outras, havia uma euforia com o crescimento econômico que contagiava a população e os empresários, pois 23% do PIB, em média, eram destinados aos gastos públicos, e a imprensa mais conservadora alegava que o Brasil era tão estatizante quanto os países comunistas...

ARTIGO: O VOTO E O MAU POLÍTICO

Leitor, antes de matarmos as saudades mútuas, faça-me o favor de responder sem pestanejar: É possível nas galáxias algo mais chato e porre na TV que o horripilante “O Brasil que eu quero”, a desabençoada “Previsão do tempo” e o indigesto “Como tornar a sua TV digital”? Será que será possível?

Quilaro que é ...e começa esse mêszinho: O horário político. Pense!..

Prefeitura de Juazeiro responde Carlos Neiva sobre Zona Azul: "Agora está na oposição e muda de ideia por puro oportunismo político"

Em resposta a Carlos Neiva sobre Zona Azul em Juazeiro (VEJA AQUI), o secretário de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro, Paulo César Carvalho aponta incoerência. “Neiva era secretário na implantação do Zona Azul, participou de reuniões e elogiou o projeto. Agora está na oposição e muda de ideia por puro oportunismo político. A Justiça já condenou por litigância de má-fé outro oposicionista que fez acusações infundadas sobre o Zona Azul. É lamentável que Neiva, na ânsia de ganhar votos, entre na política pela porta dos fundos, demonstrando incoerência, negando quem é e o que fez”. ..

ARTIGO – UM LEGADO MORAL E POLÍTICO DA COPA

Final de mais uma Copa do Mundo, sonho da conquista não realizado, e a percepção concreta de que até no futebol tem tantos outros melhores no mundo e que insistimos em repetir que somos pentacampeões, mas não nos espelhamos nos acertos e evoluções das outras seleções.  Não nos recordamos que, desde então, já se passaram 16 anos ou quatro Copas! O povo brasileiro tem experimentado tantos desgostos ultimamente, que o título até amenizaria as tensões emotivas diante das sucessivas decepções.  

Quando se acorda após um sonho, belo ou não, o despertar passa por um leve tempo de reencontro com a realidade de um novo dia, quando num lapso de breves segundos, entre bocejos vários, muitas perguntas são feitas e você mesmo responde: “Que dia é hoje? Terça-feira, não, segunda! Está cedo, vou dormir mais! Não, está na hora de trabalhar! ”, e por aí os problemas vão fazendo você acordar pouco a pouco. ..

Em nova visita ao Sertão Pernambucano, Armando Monteiro reforça apoio político na região

Com menos de um mês após lançar sua pré-candidatura ao governo do estado, o Senador Armando Monteiro (PTB) voltou ao Sertão pernambucano na última sexta-feira (13), para cumprir nova agenda na região. Guilherme Coelho, um dos políticos cotados para compor a chapa no posto de vice-governador, acompanhou toda a programação, juntamente com o deputado Mendonça Filho, que disputa uma vaga ao Senado, e com o senador Fernando Bezerra. 

Depois de almoçarem juntos no Bodódromo, em Petrolina, o grupo seguiu para Lagoa Grande, onde visitou a Vinícola do ex-prefeito da cidade, Jorge Garziera, e várias lideranças políticas locais. Em seguida, a comitiva partiu para Santa Maria da Boa Vista, e junto como prefeito Humberto Mendes, participaram da 19ª Edição da Serenada da Recordação, tradicional evento festivo do município. ..

"Só me estimula a estudar mais sobre o crime que cometeram", ironiza Aleluia após ataque político da diretoria do IPJ

"Apesar de ser professor da UFBA aposentado, ser chamado de ignorante pelo mais alto escalão do IPJ só me estimula a estudar mais o que é que a turma de Isaac Carvalho, Paulo Bonfim e do Partido Comunista de Juazeiro resolveu fazer com o dinheiro da aposentadoria dos servidores", ironizou o deputado Aleluia.

Aleluia também chamou a atenção para a contradição nas versões apresentadas pelo órgão, pela prefeitura e pela Aplb...

Cavalera lança camisa Bozonaro e partidários do político se sentem feitos de palhaços

Conhecida no segmento da moda, a Cavalera foi criada em 1995 por Alberto Hiar, ex-deputado estadual pelo PSDB conhecido como Turco Loco, e Igor Cavalera, ex-baterista da banda de metal Sepultura. Concebida por um político e um músico, que deixam claros seus pontos de vista nos palcos e nos palanques, a marca se notabilizou pelo seu discurso irônico acerca da sociedade.

Famosa também por mesclar temas reais com referências da cultura pop, a companhia manteve seu posicionamento de décadas e lançou uma camiseta em que apresenta o presidenciável Jair Bolsonaro caracterizado de palhaço. Para referenciar o político ao ícone Bozo da TV, a empresa fez um trocadilho e chamou o modelo de “BOZONARO”...

Militante político de Juazeiro anuncia disposição de concorrer à Câmara Federal

Em contato com a reportagem do Blog Geraldo José, no último final de semana, o militante político Carlos Humberto de Góes Santiago, popularmente conhecido como Lelego, anunciou sua disposição de disputar uma cadeira para a Câmara Federal na eleição de outubro próximo.

De acordo com Lelego, o convite para o desafio partiu de lideranças do MDB, partido pelo qual está filiado, ressaltando ainda que “Juazeiro precisa de alguém que tenha coragem de enfrentar o atual grupo político que administra Juazeiro”...

POLÍTICOS BAIANOS LAMENTAM FALECIMENTO DO EX-GOVERNADOR WALDIR PIRES

Alex Lima lamenta morte de Waldir Pires 

O deputado estadual Alex Lima (PSB) lamentou o falecimento do ex-governador da Bahia e ex-vereador de Salvador, Waldir Pires, 92 anos. "Perdemos um grande homem público, que sempre lutou pela democracia e muito contribuiu para o desenvolvimento do nosso Estado. Agora, fica apenas a saudade e as lembranças de uma trajetória admirável. Sem dúvidas, uma grande perda para todos nós", disse o parlamentar...

Isaac Carvalho participa de ato político em favor da pré candidata à presidência Manuela D'Ávila

O domingo (10) em Juazeiro foi marcado pela presença da pré-candidata a Presidência da República, Manuela D'Ávila (PCdoB). Já na chegada, Manu foi recepcionada pelo Presidente do PCdoB em Juazeiro, e pré-candidato a Deputado Federal, Isaac Carvalho, que a presenteou com um chapéu e um gibão de couro, parte da vestimenta utilizada pelos vaqueiros do Sertão. "Não poderia deixar de aproveitar a oportunidade para entregar a Manu o primeiro blazer que ela vai usar como Presidenta do Brasil. Até porque nos quatro cantos que temos andado, sempre reforçamos a ideia de Manu Presidente, para contribuir e construir um país melhor para todos e todas", declarou Isaac.

Manuela D'Ávila reconheceu a importância de Isaac Carvalho como a maior liderança política regional, agradeceu pelo convite e falou da alegria de estar em Juazeiro junto com a militância e outras lideranças, além da oportunidade de estar ainda mais próxima do povo. Manu aproveitou também para reforçar a importância de uma união da esquerda em torno de um projeto de nação...

Petrolina: Maria Helena desiste de candidatura à Deputada Estadual e alega falta de prioridade do grupo político

A ex-Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Petrolina, a atual vereadora da bancada do prefeito Miguel Coelho, Maria Helena (PRTB), anunciou oficialmente sua desistência à pré-candidatura de deputada estadual nas eleições deste ano.

Elena desabafou e  disse ter percebido que sua pré-candidatura não era uma das prioridades dentro do seu grupo político, liderado pelo senador Fernando Bezerra (MDB). “Não iria entrar numa aventura”, afirmou...

Políticos são alvos de denúncias de fura-fila nos Hospitais Públicos em Petrolina

Vereadores em Petrolina usaram as redes sociais para discutir uma prática considerada antiética, o chamado fura-fila nos hospitais públicos. O ato de usar influência pessoal ou política para conseguir vagas para amigos ou eleitores, realizarem exames, internação e até mesmo cirurgias mais rápido, em alguns casos, pode ser considerado crime.

Esta semana a Casa de Vereadores de Petrolina terá sessões acirradas. O motivo é a acusação do vereador Ronaldo Souza (PTB), segundo ele, em Petrolina, existem pessoas, que estão tirando o direito de enfermos receberem atendimento, dando lugar a escolhidos por políticos para serem atendidos na frente daqueles que estavam à espera do atendimento. Ronaldo chabou de “Usurpadores” do Sistema Único de Saúde...

Coletivo Lula Livre realiza Ato Político no município de Curaçá

O Coletivo Lula Livre, composto pelo Partido dos Trabalhadores de Curaçá, Grupo LGBT Curaçá Diverso, Juventude Valente, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Associação de Pescadores, Movimento dos Atingidos por Barragens, Grupo de Capoeira Araúna, Curaçárte, Galeota das Artes, PSOL, PCdoB e população curaçaense, realizaram um Ato Político para defender a Democracia Brasileira, os Direitos Sociais e o direito de Lula ser candidato.

O Ato Político ocorreu nas ruas da cidade, o coletivo Lula Livre se concentrou em frente ao Fórum Municipal,  nesta segunda-feira (30). A manifestação encerrou em frente ao Mercado Municipal com a participação de Lideranças Políticas, a exemplo do Ex-Prefeito Salvador Lopes, do Presidente do PT Júlio Cézar Lopes, de Marcos Aurélio dirigente do PT, Hélio Soares militante do PCdoB, Tiano Félix vereador do PT em Juazeiro, Erika representante do Grupo Juventude Valente, Anselmo vice-presidente do PCdoB e Antônio Mauro representante do MAB...

JUAZEIRO-BA! O QUE SERIA DA SUA GENTE SE NÃO FOSSE O CARNAVAL

Nos últimos quarenta anos, a política municipal para prefeito da cidade de Juazeiro-BA, alternou entre representantes de dois grupos políticos, os quais correlacionavam entre as duas figuras mais presentes nos últimos pleitos, Joseph Bandeira e Misael Aguilar. Prefeitos de governos que quase nada fizeram, a não ser, durante os seus mandatos, de forma execrável, desfazer do que foi deixado por um destes ao substituir o outro ao assumir a prefeitura.

Sem a tal da fidelidade partidária, todos estes governantes faziam conchavos com Deus e o diabo, ao bem dos seus próprios interesses, deixando com isso, o nefasto legado da mesmice, do atraso, e consequentemente de um inestimável déficit social, econômico e cultural. Deixaram também, suas horrendas marcas registradas em alguns dos cenários turísticos da cidade, a macular a imagem de Juazeiro, se não no ridículo “M” do ex-prefeito Misael, como assim também no “R” de outro ex-prefeito, Rivadávio Espínola Ramos (Professor Rivas), este, candidato eleito, na época, indicado pelo ex-prefeito Misael Aguilar. Outra marca registrada bastante atenuante nos respectivos governos foi: O engodo, o descaso, a negligência, além do uso exacerbadamente indevido do erário público...

Políticos investigados na Lava Jato ficam sem foro privilegiado se não se elegerem em 2018

São cerca de 20 políticos que são alvos da Operação Lava Jato – ou de desdobramentos da investigação – ficarão sem o chamado foro privilegiado se não se elegerem em 2018. O número de parlamentares nessas condições é quase metade dos 54 senadores cujos mandatos terminam neste ano. O foro por prerrogativa de função, o chamado "foro privilegiado", é o direito que têm, entre outras autoridades, presidente, ministros, senadores e deputados federais de serem julgados somente pelo Supremo. Sem isso, os senadores passariam a responder judicialmente a instâncias inferiores. Como alguns são alvos da Lava Jato, poderiam ser julgados pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela operação em Curitiba.

Também há outras denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República contra 20 políticos. Esses políticos denunciados aguardam decisão do Supremo Tribunal Federal que pode arquivar ou transformá-los em réus: os deputados Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira, Eduardo da Fonte, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria e Nelson Meurer, do Progressistas; Vander Loubet e José Mentor, do PT; Lucio Vieira de Lima, do MDB; e os senadores Edison Lobão, Fernando Bezerra Coelho, Garibaldi Alves, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Romero Jucá e Valdir Raupp, do MDB; Benedito de Lira e Ciro Nogueira, do Progressistas; Gleisi Hoffmann, do PT; e Aécio Neves, do PSDB...

Artigo - Enquanto houver eleitores corruptos haverá políticos corruptos

O grande discurso de todo membro político da direita brasileira é eliminar a corrupção eleitoral no Brasil. Porém o que se ver é que quem mais esbraveja esse discurso é quem mais defende com unhas e dentes os principais corruptos do país, comprovados enfaticamente mas jamais punidos, pois sempre estão sob o manto sagrado dos interesses das minorias conservadoras que coordenam as principais instituições decisórias do país.

Membros da esquerda nunca se furtaram também ao discurso de que também são contra a corrupção, porém os principais quadros que esbravejam esse discurso acabam por nunca chegar a condição de poder tomar as decisões corretas, porque a própria corrupção como coisa em si os tira desse processo e dessa possibilidade...

Brasil tem cerca de 194 assassinatos de políticos ou ativistas sociais, a maioria sem solução do crime

O assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do seu motorista Anderson Gomes, na noite de quarta, no Rio, trouxe à tona o aumento dos homicídios de políticos e ativistas sociais no Brasil. Até agora, neste ano, pelo menos 12 lideranças foram mortas em situação de crime de mando no País - o dobro dos casos no mesmo período em 2017. O número de ativistas executados nos últimos cinco anos já chega a 194, sendo 20 apenas no Rio, segundo levantamento feito pelo Estado.

A principal linha de investigação da polícia é de que Marielle foi executada. A direção dos tiros mostra que os assassinos sabiam exatamente onde ela estava sentada no carro. Os bandidos fugiram sem levar nada...

Ao menos 40 políticos morreram de forma suspeita em um ano no Brasil

Pelo menos 40 políticos municipais, entre vereadores, ex-vereadores e ex-prefeitos, morreram de forma violenta no Brasil desde 2017. O levantamento foi divulgado pelo G1, com base nos registros de reportagens publicadas pelo portal desde o início da atual legislatura, iniciada em janeiro do ano passado. A vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), perseguida e executada na última quarta-feira (14), ao lado do seu motorista Anderson Gomes, entrou para as estatísticas como a 40ª vítima.

Além das mortes dos políticos municipais elencadas pelo portal, o PSOL, partido ao qual Marielle Franco era filiada, denunciou outras 24 mortes de pessoas envolvidas em movimentos sociais desde 2016. Entre as vítimas, supostamente assassinadas por causa das atividades políticas que desenvolviam, eram quilombolas, indígenas, sindicalistas ou relacionadas ao Movimento dos Sem Terra...

SENTO-SÉ: UM ANO DO GOVERNO E A ATMOSFERA POLÍTICO LOCAL MELHORADA!

Passado o primeiro dos quatro anos do Governo Municipal, observa-se, que o ambiente político e social já vive uma realidade local alterada pra melhor!... A prefeita Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos, já fez melhorar os Serviços Públicos de todas as áreas de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Isso é fato e todo mundo sabe. Mesmo com uma queda de arrecadação de quase 30% (trinta por cento) – em volta de R$ 2 Milhões por mês!

A prefeita, assessorada, bem de perto, pelo seu esposo, Juvenilson dos Santos Passos, líder político e gestor com experiências de dois mandatos de prefeito, duas gestões como secretário/assessor municipal da Prefeitura de Juazeiro/BA e ocupante de cargos do segundo escalão do Governo da Bahia, montou a Equipe de Governo mais qualificada da história local, e com o jeito leal, integro, exigente e de respeito às leis que a gestora tem, são claros os avanços com base nos princípios que orientam à Gestão Pública - rendendo assim bons resultados sociais positivos...