Foram encontrados 459 registros para a palavra: beatriz

Caso Beatriz: Lucinha Mota, em nota, repudia avaliações publicadas após anúncio de transferência do corpo de Beatriz para Petrolina

A um dia do fatídico 10 de dezembro, data em que marca o terceiro ano da morte da garota Beatriz Angélica, assassinada nas dependências de uma escola em Petrolina – PE, a mãe da garota, Lucinha Mota, publicou uma nota pública contestando versões espalhadas num veículo digital, sem citar nome, que na sua opinião, dissimulou e multiplicou as “conhecidas fake News”, após do anúncio da transferência do corpo da menina para um memorial, em Petrolina.

De acordo com Lucinha, “A imprensa tem sido uma grande aliada na nossa busca por justiça no caso de BEATRIZ. Mas, nós sabemos que existem dois tipos de pessoas nessa área. Os primeiros, profissionais que merecem o nosso respeito, admiração e gratidão eterna, são aqueles que estão próximos e mesmo imparciais participam irrestritamente de todos os atos promovidos pelas pessoas de bem da nossa região. Os segundos, indivíduos que não medem esforços para obter aquela informação privilegiada ou tentar dar furo numa notícia seja ela qual for e depois talvez apurar quais são as verdades naquele episódio já divulgado, são um câncer na sociedade. A maioria deles dissimula e multiplicam as, hoje conhecidas, fake News”...

Caso Beatriz: família pediu transferência de restos mortais para Petrolina

No dia 10 de outubro de 2015, a menina Beatriz Motta, de 7 anos de idade, foi encontrada morta no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Prestes a completar três anos do crime e após mudanças de delegados na condução da investigação do caso, além de vários protestos e cobranças da família, o caso segue sem resolução e envolto numa aura de mistério sobre quem teria matado a menina e qual teria sido a motivação. Nesta quinta-feira (7), Lucinha Motta, mãe de Beatriz, concedeu entrevista exclusiva à Rádio Jornal e falou de seu sentimento de revolta com o andamento das investigações, das saudades que sente da filha mais nova e adiantou que deve transferir os restos mortais de Beatriz para a sua cidade.

"Enquanto eu viver, enquanto eu tiver vida e saúde, pode ter certeza que eu vou lutar todos os dias da minha vida. Eu quero saber quem fez isso com a minha filha, o que motivou essa tamanha crueldade e essas pessoas serão, sim, punidas. Porque nós não vamos desistir, nós não vamos cansar", disse Lucinha...

LEGISTA GEORGE SANGUINETTI VOLTA A SE MANIFESTAR SOBRE O CASO BEATRIZ

A três dias do caso da garota Beatriz Mota completar três anos, ela foi morta em 10 de dezembro no interior do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, o médico legista George Sanguinetti voltou a se manifestar sobre o crime que continua sem solução. Veja o que o famoso legista postou em sua página pessoal no facebook:

Lembrem de Beatriz! Crime hediondo, ainda impune. O que as autoridades estão fazendo? Lavaram as mãos? Três anos de espera, para que surja alguma pista. Acorda Petrolina!..

Assassinato da menina Beatriz completará 3 anos, dia 10 de dezembro

O assassinato da menina Beatriz completará 3 anos no próximo dia 10 de dezembro e até o momento não houve um avanço para solucionar o crime que chocou o País. Até o Papa Francisco já foi acionado, alem da ex-presidente Dilma quando a família solicitou empenho para uma possível solução do caso.

O crime ocorreu nas dependências do Colégio Auxiliadora em Petrolina. Beatriz Angelica foi assassinada a facadas e até o momento ninguem foi preso. A família durante todos estes anos realizou diversos atos pedindo justiça...

Os advogados da família não estão tendo acesso a nenhuma informação relativa ao inquérito da Polícia Civil sobre o crime de Beatriz Angélica, diz deputado

A Polícia Civil deveria dar mais transparência às investigações do assassinato da menina Beatriz. A cobrança foi feita na Reunião Plenária na última quinta (25) pelo deputado Edilson Silva (PSOL).

Segundo o parlamentar, os advogados da família não estão tendo acesso a nenhuma informação relativa ao inquérito da Polícia Civil sobre o crime. Beatriz Angélica da Mota, 7 anos, foi morta no dia 10 de dezembro de 2015, durante a festa de formatura de um tradicional colégio particular de Petrolina...

Assassinato de Beatriz completa 2 anos e dez meses sem ninguém preso, pedido de justiça não cessará

Amanhã quarta-feira (10), completa 2 anos e dez meses, que a menina Beatriz (7 anos) foi assassinada em Petrolina de forma brutal. Até o momento ninguem foi preso. Beatriz Angélica Mota, foi assassinada em Petrolina, no ano de 2015. Lúcia Mota, mãe de Beatriz na busca por justiça e voz junto as autoridades de segurança pública lançou candidatura este ano para deputada pelo estado de Pernambuco.

A decisão de Lúcia e do grupo Somos Todos Beatriz, deve ganhar uma voz política na luta contra a violência a mulher. Lúcia surpreendeu os políticos da região e obteve 16.326 votos, em Petrolina 9,71% dos votos válidos. Não foi eleita, mas a mensagem em busca de justiça pela solução do caso Beatriz e de outras crianças em todo o Estado de Pernambuco e Brasil foram lembrandos nos debates durante o período eleitoral...

Apesar de não se eleger, Lucinha Mota tem expressiva votação em Petrolina

A candidata pelo PSOL, Lucinha Mota, mostrou força e foi a terceira colocada em Petrolina, com 13.110 votos, atrás apenas dos candidatos Antônio Coelho (DEM), que teve 28.251 e Ducicleide Amorim (PT) com 14.656 votos. A candidata superou em Petrolina candidatos como Lucas Ramos e o vereador Gabriel menezes, que também concorria a uma vaga para a ALEPE.

No estado a candidata passou dos 16.326 votos...

Ex delegada do Caso Beatriz é eleita deputada estadual com a maior votação do Estado

A delegada Gleide Ângelo (PSB) foi eleita deputada estadual de Pernambuco . Ela foi delegada responsável pela investigação do barbaro assassinato de Beatriz Angelica Mota, ocorrido em Petrolina, no ano de 2015. Gleide nem precisou esperar o fim da apuração para comemorar a eleição para a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Com quase 90% das urnas apuradas, ela já recebeu mais de 394 mil votos e se tornou a deputada estadual mais votada de Pernambuco. 

A votação de Gleide chegou, durante a apuração, a superar até a de João Campos (PSB) – filho do ex-governador Eduardo Campos, que lidera a disputa a deputado federal no Estado. O número chega a ser quatro vezes maior que o do segundo deputado estadual mais votado neste ano – o pastor Cleiton Collins (PP), que busca a reeleição na Alepe. ..

Minha luta é em nome de tantas Beatrizes, mortas injustamente e esquecidas pelo Estado, Diz Lucinha Mota

Completados 1026 dias sem respostas, o crime da garota Beatriz, assassinada covardemente no interior de uma escola em Petrolina, poderia estar se encaminhando para a gaveta dos crimes sem solução, em Pernambuco, não fosse a coragem e obstinação da mãe de Beatriz, Lucinha Mota, que reuniu forças para sair do confinamento para a luta nas ruas de Petrolina e de cidades da região.

Candidata a deputada estadual pelo PSOL, Lucinha Mota, afirma que sua caminhada tem um objetivo: "Denunciar o descaso e a falta de compromisso do Estado para com as famílias pernambucanas que vivem o mesmo drama que eu vivo. Vou onde for possível nessa luta! Onde tiver uma tribuna eu falo, onde conseguir reunir pessoas eu denuncio, eu cobro, em meu nome e no nome de tantas Beatrizes, mortas injustamente e esquecidas pelo Estado, que tem o dever de resolver essas questões, mais silencia, cala, esperando que o silêncio se estabeleça e outras vítimas entrem nas estatísticas dos crimes insolúveis”, denunciou...

Assassinato Beatriz: 2 anos e nove meses. Caso Ana Lídia: 45 anos de impunidade

Há 2 anos e nove meses, a menina Beatriz foi assassinada em Petrolina de forma brutal. Até o momento ninguem foi preso. O crime aconteceu no dia 10 de dezembro de 2015, durante uma festa no Colégio Auxiliadora.

Em Brasilia, há 45 anos, Ana Lídia era levada com vida do colégio e encontrada morta, no dia seguinte, nua, com os cabelos louros cortados de forma irregular, bem rente ao couro cabeludo, e violentada, em uma cova rasa no cerrado. Tocada durante o mais duro período da ditadura militar, uma investigação cheia de falhas resultou em impunidade. ..

Morre atriz Beatriz Segall, aos 92 anos

Morreu nesta nesta quarta-feira (5) a atriz Beatriz Segall, aos 92 anos. O óbito foi confirmado pela assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein, em São Paulo. A artista se consagrou com a personagem Odete Roitman, na novela 'Vale Tudo'. 
 
De acordo com o G1, Beatriz Segall foi internada com problemas respiratórios e tinha recebido alta no dia 21 de agosto. No entanto, ela voltou a ser internada no mesmo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, que não informou a data do regresso. A causa da morte não foi divulgada.

A assessoria de imprensa da atriz afirmou que o óbito foi registrado por volta das 12h. O velório acontecerá no próprio hospital, ainda nesta quarta (5), a partir das 19h. O corpo dela será cremado amanhã, quinta-feira (6), em Cotia, na Grande São Paulo...

Bingo beneficente do grupo somos todos Beatriz acontecerá no próximo sábado (11)

O Grupo Somos Todos Beatriz realiza no próximo sábado (11), o 2º Bingo Beneficente. O evento será realizado no Distrito de Maniçoba. O evento acontecerá juntamente com o 14º Churrasco dos pais de Campos

Serviço:..

Caso Beatriz Angélica é lembrado durante convenção do PSOL

O PSOL realizou no final de semana, a convenção estadual que oficializou a candidatura da chapa feminista PSOL/PCB “A esperança vence o medo”.  A chapa é composta pela candidata ao governo do estado Dani Portela (PSOL), a vice-governadora é Gerlane Simões (PCB), e as candidatas ao senado são Albanise Pires e Eugênia Lima (PSOL). A convenção foi realizada no comitê coletivo Casa Marielle Franco, localizada no Derby.

A convenção contou com a presença de cerca mil pessoas, entre militantes, filiados ao partido e candidatos a deputados federal e estadual; dentre eles, a professora Lucinha Motta, candidata a deputada estadual, mãe da menina Beatriz, assassinada em Petrolina no dia 15 de dezembro de 2015...

Sindicato envia nota e esclarece a contratação de serviço de carro de som nos arredores do prédio no dia do protesto do caso Beatriz

Ontem (02), durante o protesto promovido pelo Grupo Somos Todos Beatriz, Lúcia Mota, a mãe de Beatriz Angélica,  menina de 7 anos que foi assassinada no dia 10 de outubro de 2015, acusou através de redes sociais, o Forum de Petrolina de  "insensibilidade e de ser o responsável pelo locação de um carro de som para atrapalhar o ato do movimento. O Grupo pedia o reparo da Justiça sobre o fato da Justiça ter negado o pedido de prisão preventiva de um ex-funcionário do Colégio Auxiliadora, acusado de ter apagado as imagens das câmaras de segurança no dia do crime".

O Sindju-Pernambuco enviou nota para esclarecer os fatos. Confiram:..

SERVIDORA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO CONTESTA DENÚNCIA DA MÃE DE BEATRIZ SOBRE CARRO DE SOM

Em comentários na matéria postada ontem (02) com o título “MÃE DE BEATRIZ DENUNCIA: CARRO DE SOM É CONTRATADO PARA ATRAPALHAR MANIFESTAÇÃO EM PETROLINA” a servidora do Tribunal de Justiça de Pernambuco Suely Almeida contesta veementemente a denúncia. Segundo a servidora pública o carro de som foi contratado pelo sindicato e falava das reivindicações da categoria. Confira:

“Estou lendo esta publicação e vejo a repercussão de um grande equívoco que aconteceu na data de ontem. Sou servidora pública do TJPE em Petrolina, há mais de 25 anos e me senti bastante incomodada com a inverdade das notícias. Desde maio de 2018, os servidores do TJPE, através de seu sindicato - SINDJUDE-PE decidiram se mobilizar para garantir os seus direitos quanto à reposição salarial. E, em Assembléia ocorrida em 24 de julho, decidiram que haveria paralisação integral dos servidores nos dias 31/07 e 02/08...

MÃE DE BEATRIZ DENUNCIA: CARRO DE SOM É CONTRATADO PARA ATRAPALHAR MANIFESTAÇÃO EM PETROLINA; VEJA O VÍDEO

O Grupo “Somos Todos Beatriz” postou em sua página no Facebook um vídeo com Lúcia Mota, mãe de Beatriz, com uma denúncia grave contra o Judiciário de Petrolina. Segundo a fala de Lucinha Mota um carro de som contratado por pessoas do Fórum, parou em frente ao local onde era realizada a manifestação e ligou o som em um volume alto, atrapalhando o protesto. Confira:

..

Caso Beatriz: Dor, angústia e esperança unem mães de filhos assassinados em Petrolina

O calendário de agosto, marca dois anos e oito meses do assassinato da menina Beatriz Mota, morta brutalmente dentro do Colégio Auxiliadora em Petrolina. Quase três anos também marca a dor, angústia e esperança da mãe do jovem Alisson Dantas, de 18 anos, assassinado no bairro Quati, Zona Norte de Petrolina, 

As duas mães, Lúcia Mota e Ana Claudia Dantas estiveram nesta quinta-feira (2), em Frente ao Forum de Petrolina, para clamar justiça. O Grupo de Mães Anjo do Vale (Juazeiro) deu apoio ao protesto que pedia ao judiciário a prisão preventiva do ex-funcionário da escola que é acusado de apagar as imagens do dia do crime, 10 de dezembro de 2015, que estavam nas câmeras de segurança do colégio...

CASO BEATRIZ: FAMILIARES E GRUPO SOMOS TODOS BEATRIZ REALIZAM MANIFESTO EM FRENTE AO FÓRUM DE PETROLINA

Conforme prometido familiares, amigos e membros do Grupo “Somos todos Beatriz” participam na manhã desta quinta-feira (02) em frente ao Fórum Dr. Manoel Francisco de Souza Filho, em Petrolina, de manifestação exigindo justiça e a prisão do ex-prestador de serviços do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, estabelecimento em que a menina Beatriz foi assassinada em dezembro de 2015.

“Queremos Justiça! Queremos resposta!”, “Queremos a prisão do funcionário que apagou as imagens do assassino das câmeras da escola” exigiam os manifestantes através de cartazes afixados em frente ao Fórum de Petrolina. A manifestação conta com a adesão de populares que acompanham o protesto que pode durar toda a manhã de hoje. Mais detalhes no decorrer da nossa programação...

ASSASSINATO BEATRIZ: PROTESTO SERÁ REALIZADO QUINTA-FEIRA (02), NA FRENTE DO FÓRUM EM PETROLINA

O Grupo Somos Todos Beatriz fará um manifesto no próximo dia 02 de agosto, às 6h30 da manhã, em frente ao Fórum de Petrolina. “Nós vamos combater de frente essa injustiça do Judiciário. A oportunidade que eu não tive de lutar pela vida de minha filha, eu vou lutar agora”. A frase é da mãe da menina Beatriz Mota, assassinada na noite do dia 15 de dezembro de 2015, dentro do Colégio Auxiliadora.

O protesto é para cobrar do judiciário a prisão preventiva de um ex-funcionário, acusado de apagar as imagens das câmaras de segurança do colégio e obstruir as investigações. O acusado Allisson Henrique negou através de nota ter apagado as imagens...

Assassinato Beatriz: somos a parte mais interessada na resolução dessa situação. Cobramos das autoridades uma resposta célere e contundente

Os pais da menina Beatriz, Lúcia e Sandro abordam e pontuam o texto das notas de esclarecimento da direção do Colégio e do ex-funcionário acusado de apagar as imagens das câmaras de segurança. Cobram das autoridades mais uma vez uma resposta contundente para a solução do assassinato da filha, ocorrido dentro do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, na noite de 10 de dezembro de 2015. 

Confiram:..