Foram encontrados 415 registros para a palavra: APLB

APLB Sindicato em Juazeiro saúda novo secretário de educação do município, Wank Medrado 

Apostando em dias melhores para a área de educação do município, a APLB Sindicato em Juazeiro aproveita o momento em que o novo secretário já tomou posse e teve uma primeira reunião de apresentação oficial com a prefeita Suzana Ramos, para dar as boas- vindas. A entidade reafirma o desejo de que as relações com o secretário sejam as melhores possíveis e que possam ser retomadas com seriedade e de forma amigável, as discussões e negociações em prol da garantia dos diretos dos trabalhadores em educação da rede municipal de Juazeiro. 

E foi através de um primeiro contato extraoficial, feito por telefone pelo novo secretário para o diretor da APLB Sindicato, que a entidade sentiu que pode apostar em um novo começo para o entendimento com a SEDUC. Wank Medrado já mostrou interesse em se reunir com a APLB para discutir algumas questões. A expetativa do diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, é que seja retomada a agenda de discussões que interessam à categoria.  ..

Direção da APLB em Juazeiro participa do 13° Congresso Estadual da APLB-Sindicato em Salvador

A direção da APLB Sindicato – Delegacia do Baixo-Médio São Francisco participa desde o último domingo (28) do 13° Congresso Estadual da APLB-Sindicato. Com o tema ‘Em Defesa da Educação, da Ciência e da Democracia’ a direção da APLB estadual reúne até o dia 31 de Agosto mais de mil delegados regionais no Hotel Fiesta, em Salvador debatendo e construindo bases sólidas para a entidade. 

Durante os quatro dias de Congresso os delegados sindicais discutirão assuntos relacionados ao tema proposto como: Política Geral e Educacional, Conjuntura Política: ‘O Brasil e a retomada de projeto democrático, em defesa da Ciência e da Democracia’, Mais Educação na Política, Política Educacional e Diversidade, Política, Organização Sindical e Planos de Lutas, Política Educacional: EJA, BNCC e DCRB, Política Educacional: Novo Ensino Médio e DCRB, Política e Organização Sindical: alterações estatutárias e Planos de Lutas, Eleições 2022, Piso, Carreira, Formação e Valorização. ..

APLB Sindicato em Juazeiro repudia atitude de prefeito e presidente da Câmara de Vereadores contra a direção da APLB no município de Casa Nova

A APLB Sindicato em Juazeiro vem a público repudiar de maneira firme e contundente, a atitude do prefeito de Casa Nova Wilker Torres e do presidente da Câmara de Vereadores Vinícius Patrik Teles contra a diretora da APLB Sindicato de Casa Nova Maria do Carmo da Rocha Braga.

A agressão verbal tinha como objetivo único diminuir e fazer pouco caso do trabalho desenvolvido pela direção da entidade junto aos trabalhadores em educação do município. ..

Pressão da APLB Sindicato tem efeito e secretária de educação do município Normeide Almeida é exonerada do cargo, revela assessoria

Foi uma vitória certa e garantida após meses de luta incansável da APLB Sindicato em Juazeiro e todos os trabalhadores em educação que viram nesta sexta-feira, 26 de Agosto, o decreto da prefeita Suzana Ramos, finalmente exonerando a secretária de educação Normeide Almeida de seu cargo. Demorou, mas o afastamento veio depois de várias manifestações nas ruas e a partir da união dos servidores da educação do município. 

A direção da APLB reconhece que esse é um momento que merece ser comemorado e registrado pela categoria como uma das maiores conquistas da representatividade do sindicato aliada à força de seus associados, desde o início da gestão Suzana Ramos que trouxe para um cargo de tamanha importância uma pessoa sem compromisso algum com a educação. Normeide Almeida continua no governo, como informa um novo decreto que a nomeia ao cargo de Assessora Especial de Gestão. ..

APLB Sindicato em Juazeiro informa que não haverá expediente nesta sexta-feira (26)

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro informa aos trabalhadores em educação das redes municipal e estadual que nesta sexta-feira (26), extraordinariamente, não haverá expediente devido o falecimento do Sr. Manoel mais conhecido como 'Nequinha de Pinhões' que era pai de Adriana, funcionária da APLB em Juazeiro.  

A APLB Sindicato lamenta a morte do Sr. Manoel e se solidariza com a amiga e funcionária e seus familiares neste momento de dor. O enterro acontece nesta sexta no distrito de Pinhões.  ..

Leitora repudia fala do diretor da APLB: "a ATEPAAJ nos representa muito mais, por isto a revolta"

Leitora repudia fala do diretor da APLB: a ATEPAAJ nos representa muito mais

Confira:..

APLB Sindicato se pronuncia sobre situação do Instituto de Previdência de Juazeiro e decisão da Justiça sobre ilegitimidade da ATEPAAJ

A APLB Sindicato em Juazeiro - única representante dos profissionais do magistério municipal - vem denunciando constantemente os abusos cometidos pela gestão municipal sem apoio das demais entidades em funcionamento no município.

Uma dessas entidades é a Associação dos Trabalhadores em Educação, Pensionistas, Aposentados e Ativos de Juazeiro (ATEPAAJ), mas uma decisão do Poder Judiciário declarou que a Associação não tem legitimidade para agir em juízo. ..

APLB Sindicato em Juazeiro entra com mandado de segurança contra o município para ter acesso às folhas de pagamento analíticas com recursos do Fundeb 70% 

Depois de vários ofícios enviados ao município solicitando as folhas de pagamentos analíticas dos trabalhadores em educação ligados ao Fundeb 70 sem que houvesse respostas ou pedido atendido, a APLB Sindicato em Juazeiro decidiu ajuizar mandado de segurança para garantir o recebimento das folhas.  

De acordo com o texto do documento, a prefeita Suzana Ramos deve "fornecer, imediatamente, à APLB Sindicato, cópias das folhas de pagamentos dos servidores municipais remunerados com recursos do Fundeb 70%, na forma analítica, relativas aos últimos 18 meses (janeiro de 2021 a junho de 2022) sob pena de multa diária de R$ 1 mil".  ..

Prefeitura de Juazeiro abre sindicância para apurar desvio de conduta e de verbas na Secretaria de Obras. Consultor da APLB questiona: “E a suposta manipulação na educação?”

Está repercutindo nas redes sociais a publicação no Diário Oficial da Prefeitura de Juazeiro na segunda-feira, dia 15, determinando   a   instauração   de   Sindicância para apurar desvio de conduta e desvio de verba pública no âmbito da Secretaria Municipal de Obras.

Na portaria de número 233/2022 a Prefeita Suzana Ramos designa   membros   da   Comissão Processante para apuração de suposto desvio de conduta ocorrido no âmbito da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, e dá outras providências...

Após pressão, APLB-Sindicato diz que "Governo da Bahia vai discutir o pagamento dos precatórios do Fundef"

Faça chuva ou faça sol, a luta da APLB-Sindicato em defesa da categoria é intensa e atuante! Na manhã desta quarta-feira (10/08), os trabalhadores e trabalhadoras em Educação da rede estadual de ensino atenderam à convocação da APLB e compareceram em peso na manifestação pelo pagamento dos precatórios do FUNDEF, em frente à Secretaria Estadual de Educação.

A pressão do sindicato obteve retorno do governo, que prometeu chamar a APLB, ainda esta semana, para discutir um projeto de lei para a execução do repasse. A entidade defende o repasse dos valores aos educadores com juros e sem descontos de impostos. A APLB cobrou também o pagamento da GEAP, gratificação de aprimoramento para servidores do estado e vai levar o assunto para a mesa de discussão. ..

APLB Sindicato repudia notícias falsas sobre o precatório do Fundef da Bahia

A APLB-SINDICATO E SUA ASSESSORIA JURÍDICA vem a público repudiar inverdades que circulam nas mídias sociais, relacionadas aos recursos do PRECATÓRIO DO FUNDEF do estado da Bahia.

Estão sendo divulgadas notícias falsas, no intuito de propagar desinformações à categoria acerca da luta sindical para o repasse dos recursos do FUNDEF para os profissionais do Magistério. De forma sorrateira, tentam incutir a mentira de que a APLB-Sindicato, juntamente com a sua assessoria jurídica, estariam negociando acordo ou deixando de considerar os juros na composição de 60% dos recursos do FUNDEF, oriundos da ACO 648/STF...

Precatórios do FUNDEF: acordo da APLB com o Governo da Bahia reduz em até 60% os valores devidos aos profissionais do magistério

Enquanto os profissionais da educação do estado da Bahia pressionam o governador Rui Costa para acelerar a regulamentação do rateio dos precatórios do FUNDEF, conforme determina a Lei Federal nº 14.325/202, a APLB propõe ao Governo do Estado um acordo que, se acatado, poderá reduzir em até 60% o valor destinado a cada professor(a). Na petição do Sindicato ao Supremo Tribunal Federal (STF), que exige bloqueio de pagamento aos servidores que não pagarem honorários advocatícios, a entidade informa que apresentou uma proposta de acordo.

A cláusula quarta deste documento admite que o Estado faça retenção na fonte dos encargos legais, com base de cálculo aplicada individualmente. Isso significa a retirada dos juros de mora e a incidência de Imposto de Renda, contribuição previdenciária e honorários advocatícios sobre os recursos a serem pagos aos profissionais. ..

APLB Sindicato de Juazeiro entra com ação contra IPJ para garantia do cumprimento da Lei de Paridade aos trabalhadores inativos

A APLB Sindicato ingressou com ação judicial requerendo que o Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) seja obrigado a cumprir a Lei Municipal nº. 2.152/2011, e também as normas constitucionais violadas pela gestão. Desde março de 2022, o IPJ decidiu não reajustar os proventos dos professores inativos aposentados com direito a paridade e integralidade e, por isso, passou a existir uma discrepância nas suas remunerações, segundo afirma o Sindicato.

"Os trabalhadores em educação de Juazeiro têm consciência de que a prefeita Suzana Ramos retirou um dos direitos dos servidores ativos que é a regência de classe, mas muitos desconhecem que, pela primeira vez na história do município os inativos não recebem mais os seus proventos de acordo com a paridade", disse a APLB em comunicado enviado à imprensa...

APLB e Alex Tanuri protocolam denúncia contra a secretária de Educação de Juazeiro, após suspeita de manipulação em processo seletivo

O presidente da APLB Sindicato de Juazeiro, Gilmar Nery, e o vereador Alex Tanuri, protocolaram nesta sexta-feira (22), denúncia no Ministério Público da Bahia (MP-BA), contra a secretária de educação do município, Normeide Carvalho, por indícios de manipulação no processo seletivo do programa Projovem Urbano. Áudios de uma reunião da denunciada com a comissão responsável pela análise dos títulos dos concorrentes, foram entregues para análise dos promotores.  

Segundo a assessoria do vereador, além das gravações, existem outros indícios de favorecimento à irmã de Normeide Carvalho. No resultado preliminar, ela aparecia com 4,5 pontos; outras duas publicações alteraram o resultado para 14,5 e depois 15,5 pontos, fazendo com que a irmã da secretária chegasse ao primeiro lugar e ocupasse a vaga existente...

Trabalhadores em educação de Juazeiro participaram de assembleia nesta quinta-feira (21) na APLB Sindicato

A APLB Sindicato em Juazeiro reuniu, na tarde desta quinta-feira (21) trabalhadores em educação do município em assembleia para discutir com o corpo jurídico da entidade como serão os trâmites referente ao processo de regência de classe que a categoria ganhou.

Na ocasião também foi aprovado, por unanimidade, que o filiado inadimplente com plano de saúde, terá um prazo para legalizar o débito. Mas os profissionais precisam ficar atentos, pois caso não regularizem a situação, serão analisados pela comissão permanente - constituída pela plenária,  a desfiliação do mesmo...

Escândalo da SEDUC Juazeiro:  Quinta-feira, 21, Vereador Alex Tanuri e APLB entregam denúncia ao MP 

A APLB Juazeiro e o Vereador Alex Tanuri devem entregar quinta-feira, (21/07) denúncia contra a Secretária de Educação do município, Normeide Almeida, flagrada em áudios orientando integrantes da Comissão de Avaliação do Processo Seletivo a manipular títulos alterando a pontuação de concorrentes para beneficiar pessoa de seu interesse. 

Para o Vereador Alex Tanuri é "impensável" aceitar à frente da secretária encarregada de "formar cidadãs e cidadãos", uma pessoa "capaz de manipular em benefício próprio ou da família, prejudicando outros que se esforçaram de forma correta e honesta". ..

APLB Sindicato em Juazeiro pede ao MP, afastamento da secretária de Educação após denúncia de suposto fraude em processo seletivo

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro decidiu acionar o Ministério Público pedindo o afastamento imediato da secretária de educação de Juazeiro, Normeide Almeida, e a apuração urgente da denúncia encaminhada à imprensa local pelo vereador Alex Tanury, com divulgação de áudios de uma suposta reunião que mostra manipulação no Processo Seletivo Simplificado realizado pela SEDUC. A APLB se disse "estarrecida diante da grave denúncia".

De acordo com a denúncia do vereador, a secretária teria usado do poder do cargo que ocupa para "orientar a comissão a aceitar títulos e elevar a pontuação da irmã, fazendo com que ela pulasse para o primeiro lugar, empatada com uma pessoa, mas assumindo a primeira colocação por causa da idade"...

APLB Sindicato em Juazeiro conquista importante vitória depois de ganhar ação judicial 

A APLB Sindicato em Juazeiro vem, nesta quarta-feira, 13 de Julho, com muita satisfação dar uma notícia de interesse de todos os trabalhadores em educação sindicalizados que aguardavam um desfecho positivo há dois anos.

A entidade ganhou mais uma ação judicial que reconheceu o direito de todos os professores que estavam em efetiva regência de classe a receber a gratificação de 10% do vencimento base, durante o período de outubro/2000 a fevereiro/2002, com juros e correção monetária...

Ação judicial determina gratificação de 10% do vencimento base à professores em efetiva regência de classe, anuncia APLB de Juazeiro

A APLB Sindicato de Juazeiro anunciou nesta quarta-feira (13), que ganhou uma ação judicial que reconheceu o direito de todos os professores que estavam em efetiva regência de classe, a receber a gratificação de 10% do vencimento base, durante o período de outubro/2000 a fevereiro/2002, com juros e correção monetária. O Sindicato disse que agora irá dar início ao processo de execução.  

São quase 800 professores beneficiados pela decisão judicial, ressaltando que essa ação, por disposição expressa do título judicial, é apenas para os professores que na época do direito questionado eram filiados da APLB, esclareceu o órgão...

Educação: precatórios serão pagos e já com primeira parcela ainda este ano, anuncia APLB Juazeiro

A APLB Sindicato de Juazeiro anunciou hoje (12) que a APLB da Bahia conseguiu grande vitória para categoria com a garantia do secretário de Educação do Estado, Danilo Melo, após reunião realizada na semana passada, de que o rateio dos precatórios do Fundef na Bahia será pago, e já com primeira parcela ainda para este ano. A proposta é reivindicada pela entidade desde 2019.

De acordo com o texto publicado no site da APLB Sindicato em Salvador, o texto chegou à fase de tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e está aguardando votação em regime de urgência. Ainda segundo o site, o dinheiro dos precatórios está previsto no Orçamento estadual para o segundo semestre deste ano sendo que "o valor total do precatório da Bahia é de R$ 10 bilhões. Deste recurso, 40% chegará ainda em 2022, 30%, ano que vem e os 30% restantes, em 2024". ..