Foram encontrados 215 registros para a palavra: paralisacao

Trabalhadores da Codevasf paralisam os serviços em vários estados nesta terça-feira (21)

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa Agropecuária (SINPAF) convocou todos os trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) para paralisação nacional, nesta terça-feira (21/6).

A Codevasf apresentou uma proposta de 5,5% de reajuste, que não contempla a categoria, que pleiteia um aumento real a partir de 9,28% mais o PIB agrícola de 2015 (1,8%), além do reajuste do IPCA Alimentício do Nordeste para o Vale-Alimentação..

Servidores da saúde irão paralisar atividades a partir desta quinta-feira

O SINTRAB/SAÚDE enviou ao Blog Geraldo José uma nota informando que a partir desta quinta-feira (09) os servidores do município do quadro da saúde irão paralisar suas atividades. O motivo da manifestação é a falta do pagamento dos salários.

Em nota o sindicato diz que os pagamentos deveriam ter sido realizados até o 5º dia útil e que os profissionais só retornarão às atividades após o pagamento dos salários. "O salário é entendido como a contraprestação devida pelo empregador ao empregado, em decorrência do contrato individual de trabalho. Por possuir finalidade alimentar, seu não pagamento causa grave perturbação na vida do trabalhador e na vida da própria sociedade em que está inserido. Nesse caso, sendo uma constante na vida dos servidores da saúde, só receber uns sempre no 5º dia útil, e outros sempre depois. Ante o exposto, o SINTRAB/Saúde, em defesa dos servidores públicos da saúde do município, vem informar que realizará paralisação com os referidos servidores, a partir do dia 09 de junho, até o pagamento ser efetuado"...

Muda Prazo de matricula por causa de paralisação na Uneb

Devido à paralisação com fechamento dos portões, anunciada pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia, ADUNEB, a matrícula dos candidatos aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2016 não poderá ser realizada nesta terça-feira, 24/05. Assim, a matrícula destes candidatos deverá acontecer somente no dia 25/05/2016 (quarta-feira). ..

Professores da rede municipal de Curaçá paralisam atividades por tempo indeterminado

Nesta quarta-feira (11), o Blog Geraldo José recebeu a informação da diretoria da APLB-Sindicato de Curaçá, que os  trabalhadores em educação decidiram manter a paralisação das suas atividades por tempo indeterminado, pois não houve avanços nas negociações realizadas nesta terça-feira (10) com a gestão municipal.

Entre as reivindicações dos professores estão: calendário com datas fixas para o pagamento com data única de todos os trabalhadores em educação, empréstimos consignados em folha sem ser repassado para os bancos, posse dos servidores concursados, retroativo da correção do Piso do Magistério, retroativo das mudanças de classe e nível, pendências nos repasses para o INSS, entre outros...

PARALISAÇÃO DOS MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL EM JUAZEIRO ENTRA NO SEGUNDO DIA

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro, entraram neste dia 27 (quarta-feira) no segundo dia da paralisação de 48 horas em protesto contra a falta de repasses de fevereiro e março, necessários à aquisição de material e pagamento de funcionários. O presidente Francisco Magalhães está na cidade desde segunda-feira para discutir vários assuntos com a categoria.

O delegado sindical José Carlos Tanuri Júnior disse que os profissionais prosseguem em estado de assembleia e calcula em R$ 7,4 milhões o valor de repasse destinado à regularização dos serviços. Ele estima em 75 o número de médicos contratados em regime de CLT no hospital de Juazeiro, referência em atendimento para cerca de 53 municípios do entorno...

Com os salários atrasados funcionários do Hospital de Juazeiro fazem paralisação

 
Como havia alertado o deputado Adolfo Viana (PSDB), a Associação de Proteção à Maternidade e Infância Castro Alves (APMI-CA) não está atendendo as expectativas dos funcionários do Hospital Regional de Juazeiro que há dois meses estão sem receber salário.
 
Inconformados com a situação, os médicos decidiram fazer uma paralisação por dois dias. "O motivo é a falta de pagamento, ou a Secretaria de Saúde não está fazendo o repasse ou a APMI-CA não está pagando aos médicos. Esta Casa foi alertada ano passado e não podemos permitir que a população do Vale do São Francisco fique sem os serviços do Hospital", comentou o parlamentar na sessão plenária na tarde desta terça-feira (26).
 
Quando a APMI-CA assumiu a administração do Hospital, o deputado Adolfo Viana chamou atenção dizendo que na cidade de Itaberaba, também houve insatisfação dos funcionários da Santa Casa de Bom sucesso que reclamaram da falta de pagamento de salários. Ano passado, quando a Associação assumiu a administração, Viana garantiu que ficaria vigilante para saber se a empresa desempenharia bem o trabalho. "Espero que no hospital de Juazeiro seja diferente", disse na época.
..

Médicos paralisam atividades no Hospital Regional em Juazeiro

Como havia sido noticiado semana passada no Blog Geraldo José, nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27) os médicos que prestam serviço no Hospital Regional, em Juazeiro, estarão de braços cruzados. O motivo da paralisação é a falta de pagamento dos salários da categoria nos meses de fevereiro e março deste ano. Serão paralisados os serviços de ambulatório, cirurgias eletivas, regulações provenientes da central interestadual de leitos e atendimentos básicos do Samu. Serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência demandados pelo Samu (ambulâncias avançadas) e a demanda espontânea.

“Os médicos estão buscando também a melhoria do atendimento à população. Esperamos contar com o apoio da sociedade. A expectativa que nós tínhamos era que a Secretaria de Saúde do Estado ao tomar conhecimento tomasse logo as providências. O que nos deixa preocupados é que estamos numa fase muito atribulada, mas a saúde das pessoas é prioridade. Nós esperávamos não chegar a paralisação”, afirmou o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (25)...

APLB-UAUÁ ELABORA NOTA PÚBLICA NO ÚLTIMO DIA DA PARALISAÇÃO NACIONAL

Nesta quinta-feira (14), último dia da Greve Nacional, os professores da Rede Municipal e Estadual reuniram-se na sede da APLB em Uauá para avaliar a mobilização e fazer encaminhamentos. No primeiro momento foi realizada uma análise do movimento e logo após, um debate que resultou em uma nota pública.

 A diretoria agradeceu a todos pela participação e desejou força, resistência e união para superar as dificuldades atuais. Ratificando que a paralisação foi bastante positiva, pois deixou claro que os profissionais em educação não aceitarão nenhuma iniciativa que venha de encontro à carreira. Ilustrando que, de forma particular, se não fosse a união e a resistência dos professores da rede municipal a situação estava pior do que se encontra...

Sinserp - Paralisação Nacional dos Servidores Públicos

O Sinserp - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro-BA, convoca os Servidores Municipais a paralisarem o trabalho nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de abril. A paralisação é nacional.

O PLC 257/2016 retira direitos dos Servidores Públicos Municipais, Estaduais e Federais, ataca frontalmente os servidores e serviços públicos: acaba com concursos públicos, escancara a terceirização generalizada e congela salários, altera a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e as regras de Previdência Social...

Em nota, APLB confirma paralisação para este mês

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia atende à convocação da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e das principais centrais sindicais do país que por unanimidade aprovaram a paralisação geral de todos os servidores públicos brasileiros nos dias 13 e 14 de abril e ato nacional em Brasília no dia 14, às 9h, com concentração no Congresso Nacional contra a tramitação do PLC 257/16 na Câmara dos Deputados e Assembléias permanentes com registro da freqüência na sede do sindicato as 9h nos dias 13 e 14.

A APLB-Sindicato, filiada à CNTE, segue firme na luta em defesa dos trabalhadores em educação e na manutenção dos direitos já conquistados. ..

Secretaria de Saúde se pronuncia sobre paralisação dos funcionários do Centro de Referências em DST/Aids e Hepatites Virais de Juazeiro

Nesta quarta-feira (16), os funcionários do Centro de Referências em DST/Aids e Hepatites Virais de Juazeiro, que estão com as atividades paralisadas desde a semana passada, realizaram manifesto ao lado do Paço Municipal cobrando o cumprimento de compromissos assumidos pelo Diretor de Vigilância e Promoção de Saúde da Secretaria Municipal Mário Machado.

A secretaria de Saúde do município entrou em contato com o Blog, através de nota, e esclareceu que o contrato para locação de um imóvel provisório já esta sendo viabilizado, e que em breve as equipes do Centro de Referências em DST/AIDS e Hepatites Virais de Juazeiro e da Rede Frios do município serão transferidas até que a obra de reforma do prédio do Centro de Saúde 3 seja concluída. ..

Guardas municipais de Juazeiro recusam propostas do Executivo para o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração e paralisação poderá acontecer

O programa Geraldo José TransRio FM (99,9) desta terça-feira (15) contou com a participação da presidente da Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro, Maria Luciana de Aquino Costa, do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (SINSERP), Cícero Sales, e do seu vice-presidente, Reginaldo Marçal.

Durante a entrevista, Luciana comentou sobre os impasses travados com o governo municipal referentes a aprovação do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR). A categoria não descarta uma paralisação caso as reivindicações não sejam atendidas, como o reajuste salarial, que tinha como data base o mês de janeiro, e a regulamentação da Lei 13022/2014. “Os guardas entenderam na assembleia que não estão tendo um ganho real no momento. O que se questiona é realmente o valor. Diferença do salário mínimo para o PCCR é R$ 118,00. Os guardas estão colocando que R$118,00 é pouco para a sigla PCCR. A guarda municipal deve ter um plano, nós queremos que já esteja incluído a Lei 13022/2014, que é a nova lei para as guardas municipais do Brasil”, afirmou Luciana...

Sindsemp e Sintepe juntos aderem à paralisação nacional da Educação

Trabalhadores em Educação vão às ruas lutar pelos seus direitos. Petrolina adere a paralisação geral Os servidores em educação de Petrolina aderem à greve nacional da Educação que iniciou nesta terça (15) e vai até o dia 17 de março. Pelo cumprimento da lei do Piso, contra a terceirização, contra a entrega das escolas às organizações sociais, contra o parcelamento do salário, contra a militarização das escolas públicas e a reorganização das escolas.

Em Petrolina, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) apoiam a manifestação em favor da classe. No primeiro dia de paralisação ainda está sendo feito o levantamento da adesão no município, mas a expectativa do diretor regional do Sintepe é que atinja 100% das escolas estaduais até amanhã (16), segundo dia de paralisação, quando haverá uma manifestação às 9h30 na Praça do Bambuzinho para apresentação da pauta regional: Campanha Salarial...

Paralisação de água neste sábado, (12) em Petrolina

Neste sábado(12), a partir das 13h, a Compesa vai paralisar o sistema de abastecimento d'água de bairros da zona leste da cidade de Petrolina para realizar uma manutenção na Estação de Tratamento de água  II, localizada no Centro. A intervenção  inclui a substituição de válvulas em bombas da ETA.

Durante os serviços, ficarão sem água, os bairros: Loteamento Recife, Vila Eduardo, Vila Marcela, Vila dos Ingás, Vila Débora, Loteamento Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Loteamento Padre Cícero, Jardim Amazonas, Alto Cheiroso, Alto do Cocar, São José, Pedro Raimundo, Henrique Leite, Quati, Novo Horizonte, Jardim São Paulo, Jatobá, Carneiros, Cidade Universitária, Condomínio Água Viva, Condondomínio Portal das Águas, Vila das Imbiras, Vila Mocó, Gercino Coelho, Km 2, Loteamento Arco-íris, Vila Eulália, Areia Branca, Dom Malan, Caminho do Sol, Maria Auxiliadora, José e Maria, Mandacaru, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, Vila Carolina, Dom Avelar, São Joaquim, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Alto Grande, Antonio Cassimiro, Vale do Grande Rio, Pedra Linda,Vale Dourado, Vila Esperança e Condomínio Mais Viver.

A previsão é de que os serviços sejam concluídos às 16h, quando o sistema será religado e o abastecimento retomado gradativamente...

SESP informa sobre paralisação nos serviços de tapa buraco

A Secretaria de Serviços Públicos informa que as ações de tapa buraco estão paralisadas na Avenida Raul Alves por problemas técnicos na usina de asfalto. Tão logo a usina seja consertada, os serviços serão reiniciados. ..