Como havia sido noticiado semana passada no Blog Geraldo José, nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27) os médicos que prestam serviço no Hospital Regional, em Juazeiro, estarão de braços cruzados. O motivo da paralisação é a falta de pagamento dos salários da categoria nos meses de fevereiro e março deste ano. Serão paralisados os serviços de ambulatório, cirurgias eletivas, regulações provenientes da central interestadual de leitos e atendimentos básicos do Samu. Serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência demandados pelo Samu (ambulâncias avançadas) e a demanda espontânea.
“Os médicos estão buscando também a melhoria do atendimento à população. Esperamos contar com o apoio da sociedade. A expectativa que nós tínhamos era que a Secretaria de Saúde do Estado ao tomar conhecimento tomasse logo as providências. O que nos deixa preocupados é que estamos numa fase muito atribulada, mas a saúde das pessoas é prioridade. Nós esperávamos não chegar a paralisação”, afirmou o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (25).
O delegado sindical e também médico do Hospital Regional, José Carlos Tanuri Júnior, também participou da entrevista e ressaltou que além dos salários dos médicos em atraso, os fornecedores não estão sendo pagos. “O problema continua acontecendo porque a Secretaria de Saúde do Estado não repassa os valores. Todos os funcionários estão sem receber, inclusive os fornecedores. O Hospital Regional tem 72 médicos celetistas e todos aprovaram a paralisação”, frisou.
Segundo os sindicalistas, caso as reivindicações sejam atendidas pela Secretaria de Saúde da Bahia os profissionais voltarão aos postos de trabalho.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.