Foram encontrados 215 registros para a palavra: paralisacao

Paralisação em três postos fiscais não traz prejuízos à arrecadação, afirma Sefaz-Ba

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) faz os seguintes esclarecimentos a respeito da série de paralisações proposta pelo Sindsefaz:

Convocada com um pleito de reajuste salarial de mais de 20% num momento em que, dos 27 estados brasileiros, apenas onze ainda pagam em dia os salários dos servidores, entre os quais a Bahia, a série de paralisações proposta pelo Sindsefaz contabiliza nesta segunda (9) três postos fiscais que não estão funcionando normalmente. O Sindicato programou uma agenda de paralisações do trânsito de mercadorias no mês de outubro (dias 2, 3, 9, 10, 17, 18 e 26). Mas o movimento, apesar de gerar transtornos, não traz prejuízo à arrecadação, de acordo com a Sefaz-Ba, que já montou, por meio da Operação Barreira Fiscal, um processo alternativo de captura de informações sobre mercadorias em trânsito e notificação dos contribuintes, como fez em outras oportunidades. ..

Uneb campus Juazeiro adere paralisação 24 horas

Os professores de quatro universidades estaduais baianas param as atividades por 24h nesta quarta-feira (27), em protesto por reajuste salarial e pelo cumprimento de direitos trabalhistas. De acordo com a Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Bahia (Aduneb), além da Uneb, também estarão parados os docentes das universidades estaduais de Feira de Santana (Uefs), de Santa Cruz (Uesc), e do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Hoje pela manhã os professores, técnicos e estudantes participaram de uma manifestação na Secretaria Estadual da Educação (SEC), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador...

Bancários paralisam atividades e protestam contra desmonte dos bancos públicos

Bancários de Juazeiro e Região realizaram durante a manhã de hoje, um Dia Nacional de Paralisação em Defesa dos Bancos Públicos. O Sindicato dos Bancários realizou um ato em Frente ao Banco do Nordeste de Juazeiro para denunciar o desmonte que vem sendo promovido pelo governo Temer.

Desde a chegada de Temer à presidência, medidas tomadas pelas direções dos bancos públicos já causam efeitos diretos na vida dos trabalhadores. Na Caixa e no Banco do Brasil, reestruturações e programas de desligamento voluntário intensificaram a falta de bancários nas agências e a sobrecarga de trabalho...

PARALISAÇÃO DE OBRAS IRRITA MORADORES DO JARDIM SÃO PAULO

Em mensagem ao Blog via whatsapp o leitor Anderson Levy reclamou da paralisação das obras no bairro Jardim São Paulo o que está afetando a população. Confira: “Geraldo as obras de pavimentação em paralelepípedo granítico e linha d'água, estão paralisadas no bairro Jardim São Paulo, em Juazeiro, em função da ineficiência e inércia da autarquia de água e saneamento ambiental (Saae). Como deve ser do conhecimento de todos, a pavimentação das ruas, faz parte do contexto das obras de infraestrutura e de saneamento, a exemplo de redes de esgotamento sanitário e redes de distribuição de água, vazamento de água, etc... Serviços estes que são de responsabilidade da pasta do Saae, por isso as obras, estão paralisadas.  Iremos para o loteamento Prolar (Piranga), enquanto a autarquia municipal, (Saae) finaliza essas questões, até por que, precisamos trabalhar para pagar as nossas contas” criticou.

No Programa Geraldo José na tarde de hoje, outros moradores por telefone endossaram as reclamações de Anderson Levy. Também por telefone, Antônio Pedro da Assessoria de Imprensa do SAAE retrucou a alegação de que o órgão era ineficiente. “Deve ter ocorrido alguma situação que vamos averiguar, mas quero afirmar taxativamente que o SAAE é um órgão competente e tem correspondido em todas as áreas de sua atribuição. Repito, deve ter ocorrido algo de força maior que será sanado nas próximas horas” declarou o jornalista Antônio Pedro...

Justiça considera ilegal paralisação dos médicos em Petrolina

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, nesta quinta-feira (27), a ilegalidade da paralisação dos médicos da rede municipal de Petrolina. A decisão determina o retorno imediato de todas as atividades nos postos de saúde, bem como o retorno dos médicos às suas respectivas funções, sob as penas da lei e o pagamento de multa por parte do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), no valor de R$ 10 mil por dia, para o caso de descumprimento da decisão.

Na decisão, o desembargador Rafael Machado da Cunha Cavalcanti entendeu que a paralisação causa gravíssimos prejuízos à população, já que os médicos prestam um serviço público indispensável e essencial para saúde pública, e o movimento coloca em risco a integridade física e a vida do cidadão, podendo causar perdas irreversíveis...

Médicos de Petrolina realizam nova paralisação de advertência a partir de HOJE

Médicos que atendem à rede municipal de Petrolina realizam, a partir de hoje uma nova paralisação de advertência nos serviços de saúde do município, agora com uma duração de 72 horas. A medida foi deliberada na última Assembleia Geral, dia 11 de julho, quando a categoria rejeitou por unanimidade a contraproposta apresentada pela prefeitura. A ação tem o objetivo de alertar aos gestores municipais sobre a necessidade de avanços referentes à pauta de reinvindicações e suspende temporariamente os serviços eletivos e ambulatoriais da rede, mas sem alterações nos serviços de urgência e emergência – incluindo o Samu.

Neste primeiro dia de paralisação, os médicos vão realizar um abraço coletivo na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Bebedouro, localizada na zona rural. O posto foi alvo de uma fiscalização conjunta entre o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e o Conselho Regional de Medicina (Cremepe), que constataram um local completamente abandonado e com os serviços funcionando em duas salas emprestadas. Os médicos se concentrarão na sede do Simepe em Petrolina a partir das 8h e, de lá, seguirão em ônibus fretado para o local. ..

Médicos de Petrolina recusam por unanimidade contraproposta da Prefeitura e aprovam nova paralisação

Em meio a muita tensão e insatisfação, os médicos de Petrolina seguem indignados com o posicionamento da prefeitura e rejeitaram por unanimidade a contraproposta apresentada pela gestão municipal. Em Assembleia Geral Extraordinária nesta terça-feira (11), no IGEPREV, a categoria declinou o reajuste de 6,29% e deliberaram a manutenção a proposta de reajuste plurianual a toda da categoria, buscando isonomia com o município vizinho de Juazeiro-BA.

A Assembleia – comandada pela vice-presidente do Simepe, Claudia Beatriz, e pelo diretor jurídico da entidade, Walber Steffano – contou com grande presença da categoria. Os médicos deliberaram também que serão mantidas as atividades fiscalizatórias já solicitadas ao Cremepe, cujos os relatórios serão encaminhados, mediante denúncia, ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE)...

Prefeitura de Petrolina se manifesta sobre paralisação dos médicos, confira nota:

Sobre a paralisação dos médicos agendada para os dias 10 e 11 deste mês, a Prefeitura de Petrolina informa que desde o início da gestão vem mantendo o diálogo com a categoria. A prefeitura comunicou ao Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), por meio de ofício e telefone, a necessidade de adiamento da reunião agendada para a última segunda-feira (3), por motivo de viagem da secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque. A Prefeitura de Petrolina estranha o posicionamento do sindicato, já que ao ser informado do adiamento demonstrou total compreensão.

Na última segunda-feira (3), a prefeitura enviou um ofício (em anexo) ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) informando que, mesmo em um cenário de dificuldades financeiras, ficaria estabelecido um reajuste de 5%, a partir da folha do mês de julho, para as categorias de leis especificas. O mesmo ofício também foi encaminhado ao Simepe...

PREFEITURA DE PETROLINA EMITE NOTA SOBRE PARALISAÇÃO DE MÉDICOS

Em relação à paralisação dos médicos, a Prefeitura de Petrolina informa que está com uma reunião agendada para o dia 03 de julho com o SIMEPE para tratar sobre o reajuste salarial da categoria.  O órgão informa que a discussão sobre o reajuste só pode acontecer após uma avaliação da arrecadação do primeiro semestre.

Durante a paralisação dos médicos da rede municipal, agendada para esta terça-feira (13), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão funcionar com a garantia dos serviços essenciais, exigido em Lei. ..

SERVIDORES DE PETROLINA DAS CATEGORIAS DE LEIS ESPECÍFICAS, NÃO CONTEMPLADOS COM REAJUSTE SALARIAL, DEFLAGRAM PARALISAÇÃO DE 24 HORAS EM PETROLINA

Em Assembleia Extraordinária Setorial, realizada em 05 de maio, foi deflagrada, através de votação, mais uma paralisação de 24 horas, nesta terça-feira (16). A Prefeitura Municipal, a Secretaria de Gestão Administrativa, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA)  e a Secretaria de Saúde foram notificadas sobre a mobilização pelo SINDSEMP, na última sexta-feira (13).

O local designado para a concentração dos servidores foi a Câmara de Vereadores, que foram convocados a partir das 08 h. O protesto se dá na tentativa de sensibilizar o Poder Executivo para a situação dos 25% de servidores que não receberam a reposição inflacionária, ficando com 0% de reajuste.

A gestão municipal não apresentou nenhuma proposta para as Categorias de Leis Específicas, mesmo após algumas discussões sobre a viabilidade, já que os impactos financeiros causados ao município com o pagamento do reajuste, estão dentro da margem de receitas. ..

LEITOR DO PIRANGA UM RECLAMA DE PARALISAÇÃO DE OBRA E ESGOTO ESTOURADO

O leitor Jean Muniz entrou em contato com a redação do Blog Geraldo José na manhã desta quarta-feira (10) oportunidade em que relatou os transtornos que estão ocorrendo em sua comunidade, Piranga I, por conta dos esgotos estourados. Confira: “Bom dia Geraldo, sou Jean Muniz do bairro Piranga Um. A pavimentação chegou em parte ao nosso bairro e há mais de 15 dias parou, mais quando tava sendo feita a terra plenagem eu indaguei com o engenheiro a falta de galerias para escoamento das  águas de chuva e o esgoto que escorria, agora fica empossada. Para completar  na esquina ficou mais baixo que as outras. Resultado: Primeiro esgoto estourado sem passar a manta asfáltica e olha o que aconteceu”. ..

MORADORES DO LOTEAMENTO ELDORADO RECLAMAM DA PARALISAÇÃO DA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO NA COMUNIDADE

A paralisação das obras de pavimentação nas três ruas do Loteamento Eldorado, entre os bairros Novo Encontro e Lomanto Junior, tem gerado muitos aborrecimentos e prejuízos aos moradores. Na tarde desta quarta-feira (15), Luciano Medrado, Everton, Josival e Mário Varjão, este último representando a comunidade do Condomínio Paulo VI, estiveram no programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) relatando o sofrimento da população com a parada dos serviços a cerca de dez dias.

“As obras de pavimentação foram iniciadas sem qualquer planejamento e agora com os danos na rede de água o SAAE fica empurrando o conserto para a empresa responsável pela obra, e esta jogando a culpa na autarquia municipal e os serviços parados. Só para o SAAE desentupir o esgoto foram mais de 30 dias. Chegaram quebraram tudo, o nível da rua desceu mais de 90cm impossibilitando o uso das garagens. Eu que trabalho na minha garagem estou impossibilitado de receber meus clientes e com isso só prejuízo” expressou Everton...

CAFÉ COM BLOG CONVERSA COM O PRESIDENTE DA APLB SINDICATO, GILMAR NERY. ACOMPANHE!

A paralisação dos professores em Juazeiro será um dos temas do Café com Blog desta quarta-feira (15), oportunidade em que o jornalista Geraldo José aborda, com transmissão ao vivo na TV do Blog e Facebook, os assuntos que marcaram a semana na região.

O presidente da APLB SINDICATO de Juazeiro, GIlmar Nery, será o entrevistado do dia e terá espaço para falar da manifestação ocorrida no município...

APLB JUAZEIRO CONVOCA PARALISAÇÃO GERAL A PARTIR DO DIA 15/03

O diretor-presidente da APLB – Associação dos Professores Licenciados da Bahia, Núcleo Regional Norte, Gilmar Nery, participou do programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta sexta-feira (10) oportunidade em que anunciou greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 15, em todo país. “Estamos atendendo a convocatória da Greve Nacional da Educação comandada pela CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação num posicionamento contra a reforma da previdência e pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional” explicou Gilmar.

“O brasileiro está muito acomodado até parece que essa reforma não vai alcançá-los. Está na hora de acordar. Nós, da educação somos contra a proposta de emenda à constituição (PEC 287/16, que trata da reforma da Previdência), desta forma, a delegacia do Baixo e Médio São Francisco da APLB constituída pelos Núcleos de Juazeiro, Abaré, Curaçá, Sobradinho e Senhor do Bonfim, convoca todos os trabalhadores da Educação da rede pública a paralisarem as suas atividades no período de 15 a 24 de março. Não adianta parar em ficar em casa, temos que demonstrar força para não perder o que já conquistamos” endossou o dirigente sindical...

COMPESA INFORMA PARALISAÇÃO DO SISTEMA ADUTOR MARIA TEREZA

A Compesa comunica que será realizada nesta quarta-feira, 08 de março, a partir das 9h uma paralisação do Sistema Integrado de Abastecimento Maria Tereza que é responsável pelo abastecimento das cidades de Afrânio e Dormentes,  além das seguintes localidades : Rajada, Pau Ferro, Extrema, Catinga Grande, Barra da Jurema, Barra Franca, Divisa, Volta Grande 1, Volta Grande 2, Pitombeira,  Sítio Mazaga, Arizona, Gangalho, Canafístula, para realização de melhorias na subestação da captação que fica localizada no Reservatório 3 próximo ao Km 25 do distrito de Irrigação Maria Tereza. 

A previsão de retorno do sistema é para o mesmo dia às 21 h quando o abastecimento será normalizado gradativamente. Essa paralisação é uma das etapas para aumento da vazão de cerca de 20% no Sistema Maria Tereza que possibilitará um melhor abastecimento de todas as localidades abastecidas por esse sistema...

Irecê: Com salários atrasados, médicos prometem paralisação; secretária se manifesta

Profissionais médicos contratados pela Prefeitura de Irecê, no norte da Bahia, prometem uma paralisação nesta sexta-feira (3). O manifesto é para cobrar o pagamento de salários atrasados referentes a janeiro e fevereiro.

Por meio de nota, a secretária da Saúde, Ana Cacia, disse que os pagamentos não foram efetuados ainda por problemas de documentação. “Os contratados que ainda não receberam seus salários, certamente estão com problemas de documentação, e só podem ser pagos após sua regularização”, disse...

Em votação unânime, servidores municipais de Petrolina decidem por paralisação de 24 horas, na próxima quarta-feira, 22

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, realizou na manhã de hoje, 17, uma Assembleia Geral Extraordinária, com a pauta referente à Campanha salarial 2017.  Servidores municipais lotaram o auditório do Hotel do Grande Rio, e por unanimidade votaram pela paralisação de todas as categorias, por 24 horas.

Após várias tentativas, frustradas, de reunião com o prefeito Miguel Coelho e com a secretária de gestão administrativa, Lucivane Lima, o SINDSEMP não viu alternativa, a não ser deliberar pela paralisação dos servidores...

ESPAÇO DO LEITOR: COMUNITÁRIO E TRABALHADOR DE EMPREITEIRA RECLAMA DE PARALISAÇÃO DE OBRAS NO ALTO DA ALIANÇA.

Em mensagem ao Blog Geraldo José o comunitário e trabalhador de uma empreiteira Anderson Levy, morador do bairro Jardim São Paulo, reclama da paralisação das obras de pavimentação do Alto da Aliança. Confira:

Geraldo boa tarde estamos precisando do seu apoio aí no blog com relação as obras de pavimentação no bairro alto da aliança por falta de pagamento da empresa contratada às empreiteiras que estão realizando as obras com os serviços de meio fio, paralelepípedo granítico, linha d'água  e calçadas.   A informação é de que a prefeitura de Juazeiro vem fazendo o repasse regularmente, porém a empresa não repassa para as empreiteiras. ..

SAAE confirma paralisação do sistema na região da Pedra do Lorde

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro inicia essa semana a limpeza de seus reservatórios, por conta do índice de turbidez elevado nas águas do Rio São Francisco.

O trabalho começará nessa quinta feira (9) pela caixa d'água da Pedra do Lorde, que receberá também uma bomba mais potente, para a melhoria do abastecimento de água em toda  aquela área...

CSTT reacende sinalização no circuito do carnaval

Nesta terça-feira (31), o setor de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) começou a reacender as faixas de pedestres e a sinalização horizontal no circuito do carnaval. O trabalho foi realizado a noite para evitar transtornos no tráfego, e foi acompanhado por fiscais de trânsito que orientaram os condutores sobre a interdição temporária da via. O serviço deve ser concluído nesta quinta-feira (02).

De acordo com o diretor de operações da CSTT, Marcos Cardoso, o objetivo desta ação é organizar o fluxo de veículos e pedestres, e reforçar a segurança.  O diretor afirma ainda que em breve irá divulgar as ruas que serão interditadas ao longo do circuito do carnaval, que irá acontecer na próxima semana, de 10 a 12 de fevereiro...