Foram encontrados 1755 registros para a palavra: camara

CONFIRA O RESULTADO FINAL DA VOTAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

A Câmara dos Deputados aprovou neste domingo (17) o pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, tornando seu afastamento da Presidência praticamente irreversível. Foram no total 367 votos a favor, 137 contra, 07 abstenções e duas ausências, totalizando 513 votos. A presidente é acusada pelas chamadas pedaladas fiscais e por ter editado decretos orçamentários sem autorização do Congresso. Dilma nega crime de responsabilidade e tem afirmado que o pedido de impeachment é uma tentativa de golpe.

Agora o pedido de abertura de processo de impedimento irá ao Senado, que poderá rejeitar e arquivar o caso ou autorizar a instalação do processo, cenário que implicaria no afastamento de Dilma do cargo por até 180 dias, período em que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria a Presidência da República interinamente. A avaliação geral é que, uma vez aprovado pela Câmara, é muito difícil que o governo consiga segurar o impeachment no Senado. A Advocacia-Geral da União (AGU) poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar o impeachment a qualquer momento do trâmite do caso...

Câmara aprova admissibilidade do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff

O voto do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), exatamente às 23h08, na sessão deste domingo (17), confirmou os 342 votos necessários para que tenha prosseguimento no Senado o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O voto que decidiu foi dado mais de nove horas depois de iniciada a sessão deste domingo e cinco horas e meia após o início da votação. No momento em que o placar alcançou os 342 pró-impeachment, havia 127 votos contra o impeachment e seis abstenções. Os senadores podem agora manter a decisão dos deputados e instaurar o processo ou arquivar as investigações, sem analisar o mérito das denúncias...

Deputado Tiririca fala ao Blog Geraldo José antes de declarar seu voto no plenário

O Blog Geraldo José, presente dentro do plenário da Câmara dos Deputados durante toda votação do processo de admissibilidade do impeachment, colheu muitos depoimentos e registrou fatos importantes antes e durante o processo de votação. Dentre as entrevistas uma pérola: O deputado Tirirca (PR - SP), deixou aflorar o humorista e respondeu sem titubear quando nosso repórter perguntou:

- Como Tiririca vai votar?

- "No Microfone" - respondeu o deputado...

Deputado Federal Fernando Filho orienta bancada do PSB a votar pela saída de Dilma

O deputado federal Fernando Filho, do PSB de Pernambuco, usou o espaço de liderança do seu partido para orientar o voto favorável ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff. Minutos antes da abertura dos trabalhos o deputado já havia confirmado essa decisão em vídeo gravado com exclusividade par o Blog Geraldo José.

Confira o vídeo:


..

Confusão marca início da sessão de votação do impeachment

Antes do relator, Jovair Arantes, iniciar a leitura do relatório, uma grande confusão se estabeleceu no plenário da Câmara, quando deputados, de parte a parte, iniciaram um coro com palavras de ordem. O Presidente da Câmara Eduardo Cunha determinou que a segurança da casa evacuasse o espaço destinado à mesa diretora.


Confira o vídeo:..

Deputado Elmar Nascimento emite opinião ao Blog Geraldo José antes da votação

O deputado Elmar Nascimento, da bancada baiana, em entrevista exclusiva para o Blog Geraldo José, emite sua opinião sobre o processo de impeachment em curso na Câmara dos Deputados.

O Blog acompanha, de dentro do plenário, a votação deste domingo.

Confira o vídeo:..

Blog traz cobertura de bastidores do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff

Foi iniciada agora a pouco na Câmara dos Deputados a sessão que define o processo de admissibildade do Impeachement da Presidenta Dilma Rousseff. Princípio de confusão e bate-boca entre parlamentares na abertura da sessão da sessão. Governistas gritam "não vai ter golpe".

O relator do parecer do impeachment, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), da tribuna disse que estamos decidindo a questão "com legitimidade". "Democracia é muito mais que o voto popular. Não se pode tudo só por causa do voto popular." Segundo ele, 54 milhões de votos não permitem a presidente descumprir a Constituição e "massacrar" a situação econômica do país em nome de um projeto de poder.

A movimentação em Brasília é intensa e a equipe do Blog Geraldo José acompanha passo a passo os momentos que antecedem a votação no plenário da Câmara...

O que eles pensam sobre o impeachment: deputados falam ao Blog sobre votação de hoje.


O BLOG GERALDO JOSÉ continua com plantão especial e vai levar aos leitores todas as informações sobre a movimentação em torno da votação da admissibilidade de impeachment da presidente Dilma Housseff.

Da redação e direto de Brasília, com repórter especial, traremos todas as informações, de dentro e fora do plenário, deixando o leitor bem informado sobre tudo que acontece neste domingo...

VOTAÇÃO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF ACONTECE HOJE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Depois de quase 43 horas de debates, os deputados vão votar neste domingo (17) se abrem ou não processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A sessão será aberta às 14h, e a previsão do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é iniciar a votação às 16h. Cada um dos 513 deputados será chamado ao microfone para proferir seu voto. A previsão é de que cada parlamentar gaste, em média, 30 segundos para votar. A ordem de chamada será por estado, começando pelo Norte...

AO VIVO: Sessão na câmara decide impeachment, assista:

..

Cobertura do BLOG repercute também no Plenário da Câmara dos Deputados


A cobertura especial e imparcial que o Blog Geraldo José está dando ao processo de impeachment , com cobertura total e direto do plenário em tempo real, repercute nas redes sociais e nas diversas regiões do país...

PRESIDENTE E DIRETOR LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL EXPLICAM SITUAÇÃO DA OPOSIÇÃO QUE PERDEU BLOCO PARTIDÁRIO

O presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro Damiao Medrado (PSD) e o Diretor Legislativo da Casa Aprígio Duarte Filho Webster Moraes compareceram ao programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quinta-feira (14) para esclarecer a posição da Mesa Diretora em relação as reclamações da oposição que ficou sem bloco partidário no restante desta atual legislatura.

“A Mesa Diretora tem agido com total isenção neste episódio, cumprindo o que reza rigorosamente o Regimento Interno da Casa. Nós só não vamos concordar com a acusação que estamos manobrando para favorecer este ou aquele segmento. Somos presidente da Câmara e, portanto, trabalhamos para os 21 vereadores, assim não podemos ferir o Regimento para contemplar os interesses de parte da Casa” expressou Damião Medrado...

Meia Maratona Tiradentes é destaque na Câmara de Vereadores de Juazeiro

A Meia Maratona Tiradentes, tradicional corrida de Juazeiro, que está em sua 32ª edição e será realizada neste domingo (17) foi destaque na sessão realizada terça-feira (12) na Câmara de Vereadores de Juazeiro. A competição foi citada no discurso do vereador Anderson Alves (PP), líder do Governo na Casa Aprígio Duarte Filho. Anderson elogiou o novo percurso que irá englobar as novas avenidas entregues pela gestão Isaac Carvalho. "Graças a essas novas avenidas, que interligam diversos bairros de Juazeiro, esse ano foi possível mudar o percurso da Meia Maratona Tiradentes, aproximando os atletas ao povo", enalteceu o vereador.

Em aparte, Eduardo Lopes (PCdoB) ressaltou que o esporte tem tido ênfase no atual Governo. "Os interdistritais levam interação aos Distritos. O interbairros valoriza o esporte na sede. O Estádio Adauto Moraes ficou com excelente qualidade, elogiado pela Federação Baiana de Futebol e pelos torcedores. E agora, o novo percurso da Meia Maratona vem pra valorizar nossas avenidas. O Governo Isaac está de parabéns. Parabenizo na pessoa do secretário Clériston Andrade, e em especial, ao Superintendente Gilberto Pacheco, que vem fazendo um trabalho diferenciado no esporte em Juazeiro", destacou o vereador...

OPOSIÇÃO DE JUAZEIRO AMEAÇA RECORRER A JUSTIÇA PARA RECUPERAR BLOCO PARTIDÁRIO NA CÂMARA MUNICIPAL

A oposição mais uma vez ficou sem fazer pronunciamento na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro desta terça-feira (12), porque chegou ao plenário após o pequeno expediente. Como não tem bloco desde que seus membros mudaram de partido, a estratégia então foi esbravejar e jogar a responsabilidade para a Mesa Diretora.

A sessão iniciada às 17 horas sob o comando do vice-presidente Justiniano Félix (PT) levou o vereador José Carlos Medeiros (PSDB) a acusar a Mesa Diretora de “manobrar” para calar a oposição ao qual o presidente do Legislativo Damião Medrado retrucou: “A Mesa Diretora não faz manobras vereador, nós só estamos seguindo o regimento que estabelece o horário das 17 horas para início das sessões. A reportagem registrou em vídeo a discussão entre o parlamentar, o presidente da Casa e outros vereadores sobre o assunto. Medeiros adiantou que está buscando a justiça para recuperar o horário da oposição na Casa. Veja o vídeo:..

Juazeiro: Lei determina presença de Bombeiros em concentrações com mais de 100 pessoas

Os profissionais Bombeiros Civis serão presença obrigatória nas festas e eventos que reúnam mais de 100 pessoas no município de Juazeiro. A lei, uma proposta do vereador Sargento Bastos, foi aprovada na sessão desta terça-feira (11/04) por unanimidade dos vereadores presentes. Na justificativa, Bastos diz que "a concentração de pessoas se torna mais segura, com rápidas ações de salvamento e socorro, se necessário. Juazeiro sai na frente e au só tenho a agradecer pela aprovação unanime desta proposta".

Além da Lei dos Bombeiros Civis, foram votadas em aprovadas na sessão desta terça-feira o Projeto de Lei 3193/2015 e 3194/2015, de autoria dos vereadores Amilton Ferreira , Suzana Ramos e Alex Tanuri, instituindo no Calendário Municipal de Eventos a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da comunidade católica do distrito de Massaroca e o aniversário de fundação do mesmo Distrito. Em segunda votação foi aprovada a alteração da Procuradoria Geral do Município com a emenda modificativa apresentada pela Câmara. As leis seguem para sanção do prefeito Isaac Carvalho...

MEDEIROS CHAMA VEREADORES GOVERNISTAS DE HIPÓCRITAS E ACIRRA ÂNIMOS NA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL

O dispositivo do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Juazeiro que impede a formação de bloco por parte dos vereadores que mudaram de partido na brecha estabelecida pela Legislação Eleitoral deixando a oposição sem fala no horário dos blocos partidários provocou novo debate entre os parlamentares da situação e da oposição, inclusive, a retirada mais uma vez dos membros deste último do plenário.

O vereador Bené Marques (PSDB) voltou a cobrar para que o Regimento Interno da Casa seja alterado. “No regimento interno, após a mudança de partido, não podem mais fazer parte de um bloco em um determinado período. Isso quer dizer que os debates durante as sessões terão apenas o discurso com uma intenção apenas. Não podemos aceitar que seja calada a voz de um parlamento. Não dá para fazer um ringue de partidarismo. Temos que servir como voz da comunidade. Não queremos fazer desse parlamento uma briga política, até porque isso é antiético, é imoral”, apontou o edil. “Quero apelar pela ética nesta Casa. Pela moralidade, esse projeto do vereador Medeiros que visa a alteração do Regimento Interno do inciso XVI, artigo 43, para a formação de blocos na Casa é interessante para o debate das ideias aqui. Precisamos que ele seja votado para que a alteração seja feita e a política seja justa e correta”, finalizou...

Comissão da Câmara aprova processo de impeachment de Dilma

Por 38 votos a 27, a comissão especial do impeachment na Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira (11) o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) favorável à abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Agora, o resultado da votação na comissão deverá ser lido no plenário da Câmara nesta terça-feira (12) e publicado no "Diário Oficial da Câmara" na manhã de quarta (13). Depois de respeitado um prazo de 48 horas, a expectativa é de que a votação no plenário da Câmara comece na próxima sexta-feira (15) e leve três dias, terminando no domingo (17).

Para ser aprovado e seguir para o Senado, instância à qual cabe julgar a denúncia, são necessários os votos de 342 dos 513 deputados. Em seu parecer, Jovair Arantes sustentou haver indícios de que Dilma cometeu crime de responsabilidade ao editar decretos de crédito extraordinário sem autorização do Congresso Nacional e ao permitir a prática das chamadas “pedaladas fiscais”, que é o atraso no repasse pela União aos bancos públicos para o pagamento de benefícios sociais...

VEREADOR ISENTA CÂMARA DE VEREADORES DO AUMENTO NA TARIFA DOS TRANSPORTES COLETIVOS

O vereador Antônio Tibúrcio de Souza Caffé (PROS) rechaçou da tribuna da Câmara na sessão ordinária desta terça-feira (05) a informação de que a Casa Aprígio Duarte teria aprovado o aumento na tarifa dos transportes coletivos em vigência desde o dia primeiro deste mês. “Quero informar ao público que a Câmara não aprovou nada porque o aumento dado à empresa Joafra foi concedido pela justiça sob a alegação de que havia três anos que não procedia o reajuste na tarifa em Juazeiro. Ano passado, me recordo, a prefeitura conseguiu barrar esse aumento agora liberado pela justiça” frisou Caffé.

Sobre a implantação do Zona Azul, Caffé disse que toda Juazeiro exige o funcionamento deste projeto na cidade. “Não entendo como a justiça concede liminar para impedir a cobrança da tarifa do zona azul se ela ainda não estava sendo cobrada. Nós vereadores queremos o zona azul, a população de Juazeiro quer o zona azul porque é inadmissível que a gente chegue na área central do comércio e não consiga estacionar. David Lima esteve em nosso gabinete e disse que não é contra o projeto, mas na quer que seja cobrado tarifa da população e isso é um absurdo. Por esta razão estamos solicitando mais informações da justiça” prosseguiu o parlamentar...

PARA NÃO DAR PLATÉIA PARA OS GOVERNISTAS BLOCO DA OPOSIÇÃO SE RETIRA DO PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO

A mudança de partidos por alguns vereadores da oposição na Câmara Municipal a exemplo de José Carlos Medeiros do PV que se filiou ao PSDB, Francinalvo Leopoldo que saiu do PTdoB e se filiou ao PSB, Suzana Ramos que deixou o PTdoB e filiou-se ao PSDB e Valdeci Alves que saiu do PV e entrou no PMDB trouxe o dissabor de deixar a bancada “sem fala” neste restante da atual legislatura por conta de um dispositivo no Regimento Interno da Casa Aprígio Duarte Filho.

Na verdade, a bancada que ainda conta com o vereador Bené Marques (PSDB) pode utilizar a inscrição no pequeno expediente quando cada parlamentar inscrito utiliza oito minutos para a fala, contudo, sempre antes dos pronunciamentos dos blocos partidários...

Formado novo bloco parlamentar na Câmara de Vereadores de Juazeiro

Foi lido durante expediente na sessão desta segunda-feira (04.04), a formação de novo bloco parlamentar ‘Unidos por Juazeiro’ composto pelos vereadores Damião Medrado (PSD), presidente da Câmara; Alex Tanuri (PSL), Amilton Ferreira (PSL), Ronaldo Alves Campina (PSD) e Dalmir Pedra (PP).

O novo bloco ainda descende da mudança de partidos de quase metade dos vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho e mesmo com a mudança, os vereadores não perdem os seus mandatos, graças à PEC 182/2007, que possibilita a chamada janela partidária - com um período de trinta dias para que deputados e vereadores mudem de partido sem que haja punição por parte da Justiça Eleitoral. O prazo estabelecido pela PEC que autoriza a mudança de partido expirou no dia 19 de março...