A mudança de partidos por alguns vereadores da oposição na Câmara Municipal a exemplo de José Carlos Medeiros do PV que se filiou ao PSDB, Francinalvo Leopoldo que saiu do PTdoB e se filiou ao PSB, Suzana Ramos que deixou o PTdoB e filiou-se ao PSDB e Valdeci Alves que saiu do PV e entrou no PMDB trouxe o dissabor de deixar a bancada “sem fala” neste restante da atual legislatura por conta de um dispositivo no Regimento Interno da Casa Aprígio Duarte Filho.
Na verdade, a bancada que ainda conta com o vereador Bené Marques (PSDB) pode utilizar a inscrição no pequeno expediente quando cada parlamentar inscrito utiliza oito minutos para a fala, contudo, sempre antes dos pronunciamentos dos blocos partidários.
É que em razão da mudança de legendas o bloco partidário da oposição foi dissolvido e não pode, de acordo com o regimento da Casa, ser reconstituído ao longo do ano legislativo.
Incomodados com esta situação os vereadores oposicionistas decidiram “até a restituição do direito de formar um novo bloco que não seriam plateia dos governistas que defendem o prefeito e não o povo” se retirar do plenário. Medeiros, Suzana, Neguinha e Nalvinho retornaram ao recinto na Ordem do Dia, pois em caso de ausência no horário das votações é registrada a ausência e considerada como falta e perda do ponto do dia.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.