RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 284 registros para a palavra: Eleições 2020

PSB reúne segmento das mulheres para discutir planejamento das eleições 2020

Com o objetivo de discutir o planejamento das eleições 2020, o segmento das Mulheres do PSB realizou, neste sábado (07), um encontro preparatório com as representantes do partido. A atividade foi organizada pela Secretaria Estadual de Mulheres Socialistas e foi realizada na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). O evento contou com a presença da vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes, da secretária nacional das Mulheres do PSB, Dora Pires, da secretária estadual Niedja Guimarães, além do presidente Sileno Guedes. 

Na pauta, a discussão de temas como a Lei eleitoral 2020 e o Empoderamento das Mulheres na política, que foi conduzido pela advogada Diana Câmara, os Organismos Partidários de Gênero e a Importância de Políticas Públicas nas Gestões Socialistas, com a condução de Dora Pires e, por último, o painel Mais mulheres nos espaços de poder, representado pela vice-governadora Jaqueline Moraes. ..

TSE inicia teste de segurança das urnas eletrônicas para eleições 2020

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), escalou especialistas que se increveram no chamado Teste Público de Segurança (TPS), para até sexta-feira (29) tentar burlar o sistema da urna eletrônica, fazendo ataques ao sistema tentando identificar possíveis vulnerabilidades.

Segundo o TSE, foram inscritos três técnicos individuais e cinco equipes, que participam do teste na sede do tribunal, em Brasília. A primeira edição do teste aconteceu em 2009 e, desde então, foram realizadas outras três edições: 2012, 2016 e 2017. Em 2016, o teste passou a ser obrigatório e disciplinado por resolução do TSE, de acordo com o G1...

Oposição em Sobradinho começa diálogo para eleições 2020

As eleições 2020 em Sobradinho estão movimentando as forças políticas locais. A oposição está cada vez mais organizada para o pleito. Nesta semana, em Salvador, o pré-candidato a prefeito da Terra da Barragem Junior Foguetão, esteve em encontro com outra liderança oposicionista na cidade, Tiziu, que foi candidato a prefeito nas eleições de 2016. “Foi uma conversa bastante proveitosa com o amigo Tiziu. No papo, compartilhamos nossas preocupações e desejos para Sobradinho e percebemos que muitas de nossas ideias caminham juntas”, comentou.

O encontro é o pontapé inicial para um debate em torno dos caminhos da oposição na cidade. “O futuro de nossa terra está acima de pequenos interesses. A busca pela união em favor da liberdade e da independência segue avançando. Vamos continuar nossa caminhada dialogando com todos, pois quem ama, cuida e sempre busca o melhor”, pontuou. Na capital baiana, Foguetão está com diversas reuniões com lideranças partidárias. Em sua agenda,  encontro com o vice-líder do governo e da maioria na Assembleia Legislativa, deputado estadual Pastor Isidoro Filho do Avante, e com lideranças do partido DC (Democracia Cristã). ..

Eleições 2020: Surge mais um nome para prefeito no tabuleiro político em Juazeiro

Já são quase vinte os pré-candidatos a prefeito de Juazeiro e, pelo andar da carruagem, esse número deve aumentar ainda mais nos próximos dias com o surgimento de novos pretendentes ao cargo. Informações colhidas pelo Blog GJ Notícias dão conta de que um novo pretendente deve se apresentar ao eleitor, colocando seu nome como pré-candidato a prefeito do município. Trata-se do pastor e empresário Raffani Stefani Fonseca, de 29 anos, casado e pai de dois filhos.

Raffani se apresenta ainda como agricultor, técnico em transações imobiliárias, cursa gestão pública e atua como árbitro de direito, Juiz de paz e comendador federal. De acordo com uma fonte consultada pelo Blog, o pré-candidato ainda não tem um partido definido e deverá comunicar sua decisão de se colocar como uma opção de voto nas eleições de 2020 em encontro previsto para esta quinta-feira (31), no Rapport Hotel...

Eleições 2020: Junior Foguetão é pré-candidato a prefeito de Sobradinho

Dando o pontapé inicial na pré-campanha para a prefeitura de Sobradinho, o líder social Junior Foguetão, como é popularmente conhecido na cidade, fez uma série de participações nos programas de rádio da região afirmando a sua intenção de concorrer em 2020. Filiado ao Podemos, Foguetão, fez duras criticas a gestão atual e se colocou como o único nome da 'verdadeira oposição'.

Demonstrando apoio da sociedade civil organizada e de lideranças políticas, o pré-candidato aproveitou a oportunidade que teve para afirmar que o momento atual é de reconectar a população com a política. "Estou iniciando essa trilha, vou bater de porta em porta, passando a mensagem que chegou a hora da união em torno da boa política, em favor da população e do nosso desenvolvimento", pontuou...

Eleições 2020: Deputado Lucas Ramos acredita em segundo turno em Petrolina


 
O deputado estadual Lucas Ramos, do PSB de Pernambuco, um dos postulantes a Prfeitura de Petrolina, em 2020, comentou em nota, pesquisa apresentada semana passada pelo Blog do Jamildo, que coloca o prefeito Miguel Coelho, Candidato à reeleição, com ampla vantagens sobre os principais, inclçuido o próprio Lucas, citado na consulta.

O deputado estadual acusou o prefeito Miguel Coelho de estar fazendo campanha eleitoral antecipada, enfatizando ainda que Petrolina terá segundo turno, o que coloca as oposições em condições de buscar a vitória nas urnas.
 
“Os números mostram um momento específico de intenção de voto, influenciado por uma enxurrada de outdoors espalhados pela cidade promovendo a imagem do prefeito, ferindo, inclusive, a legislação eleitoral, o que se configura campanha antecipada. Ainda assim, com todo o volume de obras e investimentos bradados nas peças publicitárias, Miguel cresce apenas 7%, tendo em vista que em 2016 obteve 38% dos votos. Nossa candidatura é a que apresenta o menor índice de rejeição no campo de oposição. Estamos à disposição do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e somos chancelados por lideranças como Gonzaga Patriota, presidente da sigla em Petrolina. Por isso, vamos lutar para colocar o PSB à frente da Prefeitura novamente, a partir do nosso projeto para cidade e com o apoio do Governo do Estado”, declarou...

Encontro das oposições e ausência de Joseph: matéria repercute

O Blog postou matéria nesta sexta-feira (18), com informações sobre uma reunião oposicionista, em Juazeiro-Ba, para discutir um projeto para Juazeiro, incluindo a sucessão municipal em 2020 e uma possível unidade do grupo de oposição para tentar interromper o ciclo de gestões do PCdoB, que está a três mandatos, aproximadamente 12 anos, à frente da Prefeitura Municipal, duas com Isaac Carvalho e uma com Paulo Bonfim, candidato à reeleição.

Nesta reunião oposicionista participaram 4 pré-candidatos, Carlos Neiva, Wank Medrado, Coronel Anselmo Bispo e Mário Espínola. O blog tomou conhecimento e publicou a ausência de outros nomes nesse encontro, citando entre eles o ex-prefeito Joseph Bandeira e Allan Jones, que teria sido convidados, segundo uma fonte, mas não compareceram...

ADOLFO VIANA E OPOSIÇÃO DE CASA NOVA, REÚNEM-SE EM SALVADOR, COM O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO, ANÍSIO VIANA

A corrida eleitoral está em pleno vapor para a oposição de Casa Nova, a população já comenta o movimento que está crescendo na cidade, encabeçado pelo pré-candidato a prefeito, Anísio Viana (PSDB). Anísio esteve reunido na sede do seu partido, em Salvador, com o presidente do PSDB da Bahia, o deputado federal, Adolfo Viana, na tarde desta sexta-feira (30-08).

O pré-candidato não estava sozinho, parte das lideranças da oposição de Casa Nova o acompanharam, o ex-vereador, Zé Eduardo, que também foi presidente da Câmara, Vilma do galego da Palmeira, e os vereadores Alex de Santana e Ademir Cota, na pauta as eleições de 2020. Anísio Viana tem se destacado no cenário político local, e é a aposta do PSDB na cidade, apoiado pelo deputado federal Adolfo Viana e outras lideranças políticas locais, Anísio vem se consolidando como o candidato da oposição com chances de vitória...

Eleições 2020: mais de uma dezena de candidatos, em Juazeiro, buscam milagre midiático para se tornar conhecido 

A eleição para prefeito de Juazeiro este ano muitas novidades e uma enxurrada de candidatos. Nesta fase de afirmação tem pré-candidato para todos os gostos e idades: homem, mulher, pastor, advogados, vereadores, empresários, policiais, médicos e muito mais. Só para se ter uma ideia, tem partidos com mais de um pretendente e candidatos que sequer tem partido. Nos primeiros a briga é por espaço, nos segundos é espaço que procuram.

Com Lula preso e Bolsonaro ainda buscando um rumo, a maioria dos candidatos permanece "em cima do muro”, tentando agradar gregos e troianos. Querem os votos de Lula, sem perder os do mito, tarefa, convenhamos difícil de conciliar...

Eleições 2020: com dois postulantes ao cargo de prefeito de Juazeiro, PSB, precisa antes resolver racha interno

A disputa pela condição de pré-candidato a prefeito de juazeiro, nas hostes do PSB, promete ser acirrada e não dá ainda para apostar em quem garante a vaga numa convenção partidária dos socialistas. De um lado Carlos Neiva, ex-secretário municipal e candidato a deputado estadual nas últimas eleições e do outro Carlos Luciano, ex-procurador do município e presidente do diretório do partido em Juazeiro.

Os dois não escondem o desejo de disputar as eleições em 2020, tem bom trânsito com a executiva estadual e se movimentam nas redes sociais e em reuniões pontuais com lideranças, buscando consolidar o nome no tabuleiro eleitoral. Ex-aliados do governo do PCdoB, se colocam como opositores ao governo Paulo Bonfim e pregam uma renovação nas práticas políticas e gerenciais em Juazeiro...

"Se Deus permitir, não vou me esquivar" vereador assume condição de candidato a prefeito de Juazeiro

O vereador de Juazeiro Allan Jones (PTC) saiu do tradicional “muro”, “depende do meu partido”, “vou consultar as bases” e “estamos conversando...”, para se declarar candidato a prefeito de Juazeiro nas próximas eleições. Em entrevista concedida à Rádio Jornal, de Petrolina, Allan declarou sua disposição: “Meu nome graças a Deus está sendo colocado pela população, é um sentimento popular, um sentimento novo, estou à disposição integralmente, para servir à população de Juazeiro”, revelou.

O Vereador, que se intitulou na matéria como único de oposição na Câmara de Vereadores de Juazeiro, durante a entrevista fez críticas à condução da gestão pública municipal e se colocou como um nome que entrará na disputa: “ Se Deus permitir, não vou me esquivar, vou lutar por minha terra e estou inteiramente à disposição para disputar a cadeira do paço municipal”, afirmou...

Escola Legislativa iniciou por Petrolina curso sobre eleições 2020

A Escola Legislativa da Assembleia de Pernambuco iniciou na quinta-feira (27), em Petrolina, o primeiro de uma série de cursos que promoverá em torno de temas relacionados às novas regras das eleições municipais de 2020. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade e contou com a participação de políticos da região, entre os quais os deputados estaduais Antônio Coelho (DEM) e Lucas Ramos (PSB), assessores parlamentares e profissionais de Direito.

Os palestrantes convidados abordaram vários temas como coligações, prestação de contas e financiamento de campanhas, entre outros. “Queremos conscientizar os candidatos da região sobre a legislação que estará em vigor nas eleições do próximo ano, a exemplo das normas sobre propaganda eleitoral”, informou o presidente da Escola Legislativa, José Humberto Cavalcanti...

Eleições 2020: Pelo menos uma dezena de candidatos na lista de possíveis postulantes a prefeito de Casa Nova

Como em todos os municípios brasileiros, quase sem exceção, partidários dos candidatos ao executivo, ou os próprios pretendentes, forçam a barra nas redes sociais para antecipar as discussões sobre possíveis candidaturas a prefeito mas nas eleições de 2020. Em Casa Nova não é diferente e as mais diversas estratégias vão sendo utilizadas para colocar os nomes dos possíveis postulantes em evidência. Uma breve visita aos grupos de Whatsapp e outras redes sociais é suficiente para encontrar pelo menos 10 pré-candidatos no tabuleiro político.

Uma das estratégias observadas esses dias é a da enquete digital, feitas sem nenhum critério técnico, sem nenhuma validade jurídica, mas excelente para turbinar campanhas e lançar nomes ao vento. Grupos de Wathsapp, com viés político no município, lançaram esta semana pelo menos uns 10 nomes no tabuleiro: Wilker Torres, prefeito e candidato à reeleição, Neto Castro, João Honorato, Dagmar Nogueira, Galdino Araújo, Joelma Cota, Anísio Viana, Orlando Xavier, Dr. Carlos, Savana, dentre outros...

Eleições 2020: Com prazos generosos para filiação partidária, Coronel Anselmo quer avaliar cenário antes de tomar decisão

Num cenário em que a maioria dos candidatos ainda precisa resolver suas disputas internas, dentro das legendas, um possível candidato a prefeito de Juazeiro navega tranquilo nesse quesito: O Coronel da Polícia Militar, Anselmo Bispo, já que sua condição de militar lhe permite escolher um partido no prazo final das convenções partidárias, a cerca três meses da eleição.

O artigo 142, § 3º, V, da Constituição Federal, determina que militares das Forças Armadas, dos Estados e do Distrito Federal, enquanto em serviço ativo, não podem estar filiado a partidos políticos, mas o TSE entende que o pedido de registro de candidatura, apresentado pelo partido ou coligação, devidamente autorizado pelo candidato e após a prévia escolha em convenção, supre a exigência da filiação partidária, abrindo caminho para que o militar da ativa possa concorrer a cargo eletivo, mesmo sem filiação anterior, de um ano, exigida para as demais categorias de postulantes...

PSL de Juazeiro se manifesta sobre candidaturas em 2020

Nesta sexta-feira, dia 31, o Blog GJ Notícias veiculou matéria sobre possível chapa definida para 2020 (veja aqui). A direção do PSL encaminhou nota pública alegando que ainda não há decisão sobre o assunto. Confira:

NOTA PÚBLICA..

Eleições 2020: Primeira chapa completa para eleição em Juazeiro, reúne um médico e um advogado

Como o Blog GJ Notícias vem divulgando, os pré-candidatos a prefeito de Juazeiro para 2020 ultrapassam todas as expectativas e tem opções das mais variadas, inclusive, chapa pronta. Esta semana um dos postulantes na disputa, o ex-vereador de Juazeiro Dalmir Pedra, do PP, antecipou seu nome e o do advogado Wank Medrado, do PSL, como integrantes de uma chapa com prefeito e vice-prefeito para 2020.

Caso se confirme a disposição dos dois pré-candidatos, já que o Blog ainda não ouviu Wank, esta seria a primeira chapa com prefeito e vice anunciada em Juazeiro. Dalmir não informou quem ocuparia a cabeça de chapa, mas mandou foto com os dois postulantes juntos selando a união. “Juazeiro tem chapa majoritária! Trabalho prestado, mais saúde, educação e segurança comprovada! Chapa puro sangue de Juazeiro. PSL e PP”, escreveu...

Eleições 2020: Disputas por espaço devem marcar política em Juazeiro. Confira mais nomes...

- Filados do PSB, bem presentes nas redes sociais, se apresentam como prefeituráveis para 2020 -

Não precisa muito esforço nos dias de hoje, com a força das redes sociais, para que alguém interessado em  descobrir os possíveis candidatos a prefeito de Juazeiro, na Bahia, encontrar figuras demonstrando claramente o desejo de “servir à sua Terra”. O Facebook, o Instagran e o Twitter, sem esquecer o WhatApp, denunciam claramente os desejos e a lista de candidatos para 2020 pode ficar maior do que se espera. Tem gente sem partido pleiteando seu lugar ao sol, e até partido com dois candidatos, quando só há vaga pra um na disputa que se avizinha.

É o caso do PSB. Uma visita rápida à página do presidente da legenda, em Juazeiro, Carlos Luciano, revela o óbvio: o ex-procurador de Juazeiro é candidatíssimo e já apresenta planos e propostas para os visitantes nas redes sociais. Nas páginas e lives disponibilizadas por Carlos Neiva, também integrante do PSB, a mensagem é mais clara ainda, o que indica disputa interna ou desfiliação, mais à frente, já que apenas um candidato pode ser registrado, por partido.

Em mensagem postada nos últimos dias o advogado Carlos Luciano tem dado o tom das suas pretensões: “Os anos passam, as inquietações permanecem... Essa minha preocupação é antiga, mas acredito que Juazeiro merece um futuro melhor e luto por isso”, escreveu...

Mais um postulante a prefeito de Juazeiro. Confira...

As eleições para 2020 ainda estão bem distantes, mas se depender da vontade dos pré-candidatos e se houver partido suficiente para acomodar quem almeja, Juazeiro deve bater recorde de candidaturas para prefeito nas próximas eleições. A facilidade encontrada nas redes sociais alimenta sonhos diversos e os nomes vão aparecendo a cada dia, por desejo pessoal ou de grupos, dos mais variados perfis e classes sociais.

Depois de Rosí Costa e Pastor Teobaldo, fora dos políticos tradicionais que passam de uma dezena de candidatos, surgiu mais um: Rosiel Gondim, irmão do sanfoneiro Targino Gondim, candidato a deputado na última eleição...

Pré-candidaturas oficializadas devem acentuar lançamentos de novos nomes para a disputa da prefeitura de Juazeiro

Em entrevistas diretas ao jornalista Geraldo José e ao Blog GJ notícias, pelo menos duas pré-candidaturas a prefeito de Juazeiro foram confirmadas na semana que passou: Pastor Teobaldo e Carlos Neiva. O prefeito Paulo Bonfim, do PCdoB, mesmo não declarando publicamente sua condição de pré-candidatura, segue naturalmene como candidato à reeleição.

No campo das oposições o pastor Teobaldo, por e-mail, sem confirmar por qual legenda concorreria, não deixou dúvidas de sua intenção. “Sim, sou pré-candidato a Prefeito de Juazeiro e meu desejo é bem claro: ser ‘POSIÇÃO’, bem mais que oposição. Ser: ‘PROPOSIÇÃO’, mais que divergência. Ser ‘CONVERGÊNCIA’, que traz respostas e soluções para levar Juazeiro a um tempo de prosperidade e desenvolvimento equilibrado entre o social e o estrutural. O utópico e o real”, escreveu, reforçando que “apesar de novato, já trabalho com uma ‘Equipe produzindo meu rascunho de plano de Governo’...

Eleições 2020: Indefinição ainda é a palavra chave na oposição, em Juazeiro

A Eleição para prefeito ainda está distante, mas, passado o carnaval e iniciado o ano legislativo na câmara municipal o tema começa a ganhar força e passa a ser explorado nas rodas de conversas. Em Juazeiro não é diferente e, enquanto a situação, leia-se Paulo Bonfim, tenta empurrar essa discussão para mais perto do pleito, na oposição, sem nomes definidos, alguns candidatos tentam colocar o nome no tabuleiro, já que muitos sequer são conhecidos do grande público.

Allan Jones, Bené Marques, Coronel Anselmo Bispo e Carlos Neiva, só pra citar alguns nomes, não tem reclamado da exposição antecipada e, pelo menos publicamente, não negam o desejo de participar do pleito de 2020.  Allan Jones, pelo que se sabe, tem articulado nos bastidores, Bené Marques procura um partido que lhe garanta legenda, Carlos Neiva não nega o desejo e Anselmo Bispo, bem presente nas redes sociais, dá indicativo de que gosta da ideia, em que pese não tenha sequer um partido político, diante da sua condição de militar. ..