Não precisa muito esforço nos dias de hoje, com a força das redes sociais, para que alguém interessado em descobrir os possíveis candidatos a prefeito de Juazeiro, na Bahia, encontrar figuras demonstrando claramente o desejo de “servir à sua Terra”. O Facebook, o Instagran e o Twitter, sem esquecer o WhatApp, denunciam claramente os desejos e a lista de candidatos para 2020 pode ficar maior do que se espera. Tem gente sem partido pleiteando seu lugar ao sol, e até partido com dois candidatos, quando só há vaga pra um na disputa que se avizinha.
É o caso do PSB. Uma visita rápida à página do presidente da legenda, em Juazeiro, Carlos Luciano, revela o óbvio: o ex-procurador de Juazeiro é candidatíssimo e já apresenta planos e propostas para os visitantes nas redes sociais. Nas páginas e lives disponibilizadas por Carlos Neiva, também integrante do PSB, a mensagem é mais clara ainda, o que indica disputa interna ou desfiliação, mais à frente, já que apenas um candidato pode ser registrado, por partido.
Em mensagem postada nos últimos dias o advogado Carlos Luciano tem dado o tom das suas pretensões: “Os anos passam, as inquietações permanecem... Essa minha preocupação é antiga, mas acredito que Juazeiro merece um futuro melhor e luto por isso”, escreveu.
Em lives realizadas nas redes sociais, por sua vez, Carlos Neiva também não esconde o desejo de ser uma opção para o eleitor em 2020: “Nessa Live de hoje, nós precisamos falar pra vocês, pessoas que estão na luta por Juazeiro, que efetivamente não desistam de Juazeiro, acreditem que juazeiro tem verdadeiramente vocação para ser grande”, falou.
Por essas e outras situações já se imagina que o número de prefeituráveis pode até diminuir, mas sem dúvidas, pelo andar da carruagem 2020 pode ser um ano de muitas opções para prefeito da maior cidade do norte do estado.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.