Em entrevistas diretas ao jornalista Geraldo José e ao Blog GJ notícias, pelo menos duas pré-candidaturas a prefeito de Juazeiro foram confirmadas na semana que passou: Pastor Teobaldo e Carlos Neiva. O prefeito Paulo Bonfim, do PCdoB, mesmo não declarando publicamente sua condição de pré-candidatura, segue naturalmene como candidato à reeleição.
No campo das oposições o pastor Teobaldo, por e-mail, sem confirmar por qual legenda concorreria, não deixou dúvidas de sua intenção. “Sim, sou pré-candidato a Prefeito de Juazeiro e meu desejo é bem claro: ser ‘POSIÇÃO’, bem mais que oposição. Ser: ‘PROPOSIÇÃO’, mais que divergência. Ser ‘CONVERGÊNCIA’, que traz respostas e soluções para levar Juazeiro a um tempo de prosperidade e desenvolvimento equilibrado entre o social e o estrutural. O utópico e o real”, escreveu, reforçando que “apesar de novato, já trabalho com uma ‘Equipe produzindo meu rascunho de plano de Governo’.
No último dia 21 foi a vez do empresário e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva, confirmar sua posição de pré-candidato em entrevista ao Programa Geraldo José e ao GJ Notícias. Depois de elencar seu histórico de atuação em Juazeiro o agora pré-candidato confirmou: “O que quero dizer com isso: eu tenho dentro de mim esse amor verdadeiro por Juazeiro e é isso que me estimula a colocar meu nome à disposição”.
Com a antecipação das pré-candidaturas postas o tabuleiro deve ganhar novas peças nos próximos dias e não será surpresa se novos nomes anteciparem na divulgação, queimando etapas de negociações pessoais e partidárias. Joseph Bandeira, Misael Aguilar, Allan Jones, Wank Medrado, Coronel Anselmo Bispo, Targino Gondim, Bené Marques, dentre outros, são nomes ventilados, mas, por enquanto, não oficializaram publicamente a condição de pré-candidatura. Agnaldo José, do PSOL, até tentou, mas foi desautorizado pela própria legenda.
Do outro lado o prefeito Paulo Bonfim, candidato à reeleição pelo PCdoB, segue sem pressa, próximo de Isaac Carvalho e baseado na premissa de que “quanto mais candidatos na oposição, maiores são suas chances de seguir no comando do executivo”, como confessou um auxiliar bem próximo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.