Foram encontrados 129 registros para a palavra: eua

Grupo de produtores do Vale do São Francisco viaja em busca de novas variedades de uva nos EUA

Uma delegação com 50 produtores e consultores de uva do Vale do São Francisco esteve na semana passada nos Estados Unidos em busca de tecnologias e aquisição de novas variedades da fruta. A visita aconteceu nas fazendas e laboratórios da cidade de Bakersfield, na Califórnia, e tem capacidade para aumentar a competitividade da fruta brasileira nos mercados interno e externo.
 
Até a última quinta-feira (16), o grupo participou de palestras, dia de campo e reuniões com geneticistas norte-americanos. O objetivo dos brasileiros, segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR), Jailson Lira, que integrou a comitiva, é trazer uvas com características agronômicas que atendam às demandas da viticultura do Vale. Ou seja, variedades mais resistentes a chuvas e pragas, com alta produtividade, excelente qualidade de sabor, aspectos externos agradáveis e duradouras no pós-colheita.

“A concorrência no mercado internacional é cada vez maior, e isso nos leva a buscar o que existe de mais apreciado em termos de novas variedades para melhorar a produção na região e conseguirmos ampliar as exportações”, comenta Jailson Lira, que também é produtor de uva em Petrolina.
 
Este é o terceiro ano consecutivo de viagens de produtores do Vale aos EUA. Segundo o empresário Aurélio Cavalcante, que apoiou a iniciativa patrocinando a participação de parte dos produtores e consultores da missão, o grupo visitou os Estados Unidos num momento em que países produtores de uva como o Peru e Grécia aumentaram significativamente suas vendas para os mercados americano, europeu e asiático. “Estes países atuam na mesma janela de exportação do Vale. Mas um motivo para que o Brasil diminua a burocracia e invista mais em pesquisas e novas tecnologias”, pontuou...

Reencontro de famílias brasileiras nos EUA esbarra em burocracia

Famílias brasileiras que foram separadas de menores na fronteira dos Estados Unidos estão penando para conseguir se reunir novamente com as crianças, apesar da ordem do presidente Donald Trump. As exigências dos abrigos incluem colher as digitais de todos os que irão conviver com o menor nos EUA (para verificar antecedentes criminais), visitar a futura casa, pedir comprovantes de renda e de casamento. 

"Estamos tentando há dez dias, e nada. Um dos funcionários se referiu a nós como 'pain in the neck' [algo como 'um chute no saco']", diz a advogada Annelise Araújo, que representa a família de três irmãos que estão num abrigo no Arizona. As crianças, de oito, dez e 17 anos, pretendem se reunir com um tio e uma tia que estão em Massachusetts, do outro lado do país -a cerca de 4.000 km de distância. A mãe, presa pela patrulha da fronteira, não sabe quando será solta e já deu autorização expressa para que os filhos sejam reunidos à tia. ..

Justiça ordena que EUA devolva crianças separadas aos seus pais

Os Estados Unidos terão que reunir, em um prazo de 30 dias, crianças que foram separadas de seus pais na fronteira com o México após determinação da Justiça do país. O juiz federal Dana Sabraw, do Tribunal de San Diego (Califórnia), também decidiu que as crianças de 5 anos sejam devolvidas aos seus pais em no máximo 14 dias. O governo de Trump já separou de seus pais 2.575 menores de idade. Desses, apenas 522 voltaram para suas famílias. A ação foi movida pela União Americana pelas Liberdades Civis em favor de uma menina congolesa de 7 anos, separada de sua mãe, e de uma brasileira de 14 anos, também separada de sua mãe. O juiz também ordenou que a deportação dos pais separados dos seus filhos que ainda não foram reunidos seja suspensa. ..

EUA, Canadá e México vão sediar a Copa do Mundo de 2026

A candidatura conjunta dos Estados Unidos, México e Canadá foi escolhida nesta quarta-feira (13) pela Fifa para sediar a Copa do Mundo de 2026.
A escolha da sede da 23ª edição da Copa do Mundo foi anunciada pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, no 68º Congresso da entidade, em Moscou, na Rússia. Ao todo, 203 associações de futebol participaram da votação, exceto a federação de Gana, que foi dissolvida por um escândalo de corrupção.   

A disputa para sediar o Mundial de 2026 estava entre Marrocos e a candidatura tripla das nações da América do Norte, que teve o apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e ganhou força para bater os africanos. Muitos já davam como certo que Canadá, Estados Unidos e México iriam sediar a competição. A Fifa avaliou muito bem a candidatura tripla, dando nota 402,8 (de 500). Enquanto Marrocos, que tentou pela 5ª vez receber a Copa do Mundo, teve apenas 274,9.   ..

EUA anunciarão novas sanções contra a Rússia nesta segunda

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, informou ontem (15) que Washington anunciará nesta segunda-feira novas sanções contra a Rússia por conta da situação na Síria. Haley também afirmou que a Síria até agora se recusou a participar de negociações multilaterais como parte de um processo político facilitado pelas Nações Unidas, acrescentando que a Rússia deveria "entregar" a Síria à mesa de negociações.

Entretando, ela destacou que a Síria não é "digna" de negociações diretas com Washington. "Não vamos ter nenhuma conversa direta com Assad", frisou. Na madrugada de 14 de abril, aviões e navios das Forças Armadas dos EUA, junto com as forças aéreas do Reino Unido e da França, efetuaram um ataque de mísseis contra infraestruturas militares e civis sírias...

Líderes mundiais reagem após ataque dos EUA na Síria

Após os Estados Unidos, França e Reino Unido bombardearem a Síria na noite de sexta-feira (13), diversos líderes e organizações mundiais reagiram neste sábado (14) contra e a favor a polêmica decisão.    
 
Síria - Durante telefonema ao presidente iraniano Hassan Rouhani, o líder sírio Bashar al-Assad, disse que um ataque comandado pelo governo de Donald Trump aumentará a determinação da Síria de "combater e acabar com o terrorismo em cada centímetro" do país.   

"Esta agressão apenas reforça a determinação da Síria de seguir lutando e esmagando o terrorismo", afirmou Assad ao iraniano durante telefonema.   ..

Ministros do TCU podem inviabilizar acordo da Petrobras com os EUA

Ministros do Tribunal de Contas da União querem entender melhor o acordo da Petrobras com investidores americanos, que poderão receber quase US$ 3 bilhões para encerrarem processos contra a estatal relativos a perdas oriundas à Operação Lava Jato. Na visão de parte do tribunal, a medida pode ter sido tomada de maneira precipitada, diante da possibilidade de a empresa sair com vitória nas cortes superiores dos Estados Unidos.

Embora não tenha condições de anular o acordo, o TCU pode agir de modo a impedir que a cupula da Petrobras assine e oficialize a medida. Por conta disso, o presidente da estatal, Pedro Parente, já teria inclusive ligado aos ministros explicando que o acordo seria fundamental para o futuro da petroleira...

Depois de seis anos, Câmara aprova acordo de “céus abertos” entre Brasil e EUA

Após seis anos, a Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica, na noite dessa terça-feira, a formalização de um acordo de “céus abertos” entre o Brasil e os Estados Unidos. Na prática, isso permitirá aumentar o número de vôos entre os dois países, possibilitando que mais opções de viagens sejam disponibilizadas. E com expectativa de passagens mais baratas. Atualmente, a quantidade de vôos em operação entre o Brasil e os Estados Unidos é definida por um acordo. Pela norma, cada um deles pode ter um número limite de viagens semanais partindo de um destino a outro. A regra com as empresas aéreas estadunidenses é a mesma aplicada pelo Brasil com outros países. Quando eles decidem romper essas regras e remover a barreira de limitação de voos, é o que se chama de “céus abertos”.

O acordo que gerou uma longa discussão em plenário, e demorou para ser votado, divide até mesmo as companhias aéreas brasileiras. Enquanto a Latam, por exemplo, é favorável, a Azul é contra, por temer uma concorrência desleal com a operação das estrangeiras no país. A oposição, liderada pelo Partido dos Trabalhadores, tentou obstruir a votação e impedir que ela acontecesse. A iniciativa dos petistas foi criticada, já que a proposta de “abrir os céus” com os Estados Unidos foi feita em 2011 entre os então presidentes Dilma Rousseff e Barack Obama. Para acontecer, no entanto, precisava do aval do Congresso.

A preocupação da oposição é de que, com essa abertura, o mercado brasileiro perca espaço e emprego para o mercado externo. Sem que isso necessariamente, reflita em passagens mais baratas. Erila Kokay, do PT do Distrito Federal, justifica que a diferença está entre as políticas que seriam adotadas no governo petista de Dilma e a aplicada agora pelo presidente Michel Temer. “É leviano comparar que a iniciativa de uma matéria em um governo, em um contexto, com outro olhar sobre a soberania nacional, com um projeto de desenvolvimento nacional e comparar quando estamos vendo aqui que é o Brasil sendo arrancado aos pedaços e jogados para ser praticamente doado ao capital internacional.”..

A neutralidade de rede morreu nos EUA e está em risco no Brasil

A neutralidade de rede impede que seu provedor restrinja a velocidade de um conteúdo na internet em favor de outro, ou dê tratamento especial para seus próprios serviços. No Brasil, ela é regulamentada pelo Marco Civil da Internet, mas as operadoras aguardavam uma decisão da FCC (Comissão Federal de Comunicações), entidade americana equivalente à Anatel, para pressionar uma mudança na lei.

Isso aconteceu na tarde desta quinta-feira (14). Por 3 votos a 2, a FCC aprovou mudanças para eliminar as regras que garantiam a neutralidade de rede. Na prática, isso significa que as operadoras americanas estão livres para bloquear ou limitar determinados sites para priorizar seus próprios serviços de música, vídeos e outros conteúdos, desde que informem isso aos clientes, segundo o Engadget...

Coreia do Norte: 'Bloqueio marítimo dos EUA é declaração de guerra'

A Coreia do Norte advertiu que interpretaria um bloqueio marítimo por parte dos EUA como uma "declaração de guerra", neste domingo (10).  "Consideraremos um bloqueio naval por parte dos EUA e seus sequazes como um ato de violência contra a sagrada soberania e a dignidade da Coreia do Norte, e como mais uma declaração de guerra", diz um comentário publicado em Rodong Sinmun, o jornal do partido governante norte-coreano.

O jornal apela a "estar preparado para aplicar a nossa imediata e implacável resposta de autodefesa à menor tentativa de colocar em prática a contenção marítima". O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, ao condenar no final de novembro o lançamento de um míssil balístico intercontinental pela Coreia do Norte, disse que a comunidade internacional deve tomar medidas suplementares para reforçar a segurança marítima, incluindo o direito de interceptar o tráfego marítimo que transporta mercadorias de e para a Coreia do Norte...

Há 16 anos a cidade de Nova York foi vítima de terrorismo e até hoje não se recuperou da tragédia

Há exatos 16 anos, a cidade de Nova York era atacada em seu coração, com os atentados às Torres Gêmeas do World Trade Center. Desde então, a maior metrópole dos Estados Unidos se recuperou da tragédia, mas permanece uma cidade "blindada". 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, lideraram pela manhã um minuto de silêncio na Casa Branca em lembrança às vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. No 16° aniversário dos ataques, o primeiro de Trump na Casa Branca, o governante e sua esposa participaram do minuto de silêncio para lembrar o instante em que um primeiro avião se chocou contra uma das torres do World Trade Center de Nova York na manhã de 11 de setembro de 2001...

FURACÃO IRMA: BRASILEIRO DE SENHOR DO BONFIM REGISTRA PARA O BLOG A EVACUAÇÃO EM MIAMI (EUA)

Furacão Irma arrasa ilhas do Caribe e causa desocupação da orla em Miami

O furacão Irma passou pelo norte de Porto Rico, na tarde desta quarta-feira, com uma força descomunal – ventos regulares de 295 quilômetros por hora –, mas não impactou totalmente na ilha. O olho do furacão se manteve a 50 quilômetros da costa, seguindo sua rota na direção noroeste a 25 quilômetros por hora. Antes de meia-noite (hora local) tinha deixado a região depois de causar mais uma morte, o que eleva a 11 o total de mortos em diferentes ilhas. Cerca de 900.000 porto-riquenhos ficaram sem energia elétrica, e 2.800 precisaram se refugiar em albergues. A catástrofe passou raspando por Porto Rico, mas o furacão Irma se dirige a um alvo bem mais populoso, a Flórida, onde deve chegar no fim de semana. Nesta quinta-feira, as autoridades de Miami começaram a retirar 100.000 moradores de imóveis na orla marítima...

Citado pejorativamente, Juá Garden responde a humorista com campanha #EuAmoeRespeitoJuazeiro

Repercutiu negativamente na região, o conteúdo de show do humorista Diogo Portugal, realizado no final de semana, em Petrolina, onde de forma deselegante e apelativa apostou na crítica pejorativa e desrespeitosa com as cidades de Juazeiro e Petrolina, onde substituiu a aceitável liberdade de expressão, para agredir mulheres, ofender pessoas e atingir as duas cidades, usando palavras de baixo calão e conceitos ofensivos e preconceituosos.

Nas redes sociais muitas pesoas se expressaram sobre o episódio, a exemplo do Cantor Juazeirense Alan Cleber, que anotou no Blog: “Geraldo José ouvi o seu programa e estou "levantando a bandeira". Esse infeliz, desse dito cujo, que tomei foi nojo, feriu a imagem daqueles que são Juazeirenses de verdade! Uma pena que aplaudiram! A NOVIDADE pra mim não é que foi um show de humor baixo,sem classe...! A novidade pra mim,foi saber que tem gente que amou saber que temos um "PUTERO" ONDE PODEM ...E NINGUEM VÊ - CHAMADO JUA GARDEN !

Manoela Cardoso, de Juazeiro, também se expressou: "É Triste saber que ainda existem pessoas que conseguem ver graça neste tipo de falso humor, uma nítida desmoralização para nós que amamos nossa cidade, independente dos problemas que ela possua!" 

Luciana Andrade escreveu: “E o mais ridículo disso tudo é que o povo aproveita pra fazer politicagem... Que nojo, viu!”..

Eleições 2018: Ex-prefeito Júlio Lóssio reassume posto de político no retorno dos EUA


O post anunciando o retorno a Petrolina denuncia o viés politico assumido 

O ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, depois de passar seis meses nos Estados Unidos, onde fez curso na área de Políticas Públicas e treinamentos na área de Oftamologia, sua especialidade, voltou à Petrolina disposto a continuar exercitando sua vocação política. É o que ficou claro.

No início deste mês de Julho, o ex-prefeito retornou dos EUA e foi recepcionado por amigos e militantes no Aeroporto de Petrolina. Diante da recepção calorosa Lóssio reassumiu o papel de político, abraçou correligionários, beijou crianças e deu claros sinais de que volta para os palanques mais cedo do que se esperava...

EUA suspendem importações de carne bovina brasileira in natura

O secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, anunciou nesta quinta-feira (22) a suspensão de todas as importações de carne bovina in natura do Brasil, por causa de preocupações recorrentes em relação à segurança do produto destinado ao mercado norte-americano. A suspensão ficará em vigor até que o Ministério da Agricultura do Brasil adote medidas que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) considere satisfatórias. Desde março, o Serviço de Segurança Alimentar e Inspeção (FSIS) do USDA inspecionou 100% da carne in natura vinda do Brasil, e rejeitou 11% desses produtos. O número é bem maior do que a taxa média de rejeição de 1% para a carne importada de outros países, disse o USDA. Desde o início das inspeções mais rigorosas, foram rejeitados 106 lotes de produtos de carne bovina do Brasil, devido a preocupações de saúde pública, condições sanitárias e questões de saúde animal.

O USDA ressaltou que nenhum dos lotes rejeitados entrou no mercado norte-americano. O governo brasileiro já tinha anunciado na terça-feira a suspensão das exportações da proteína animal de cinco frigoríficos brasileiros para os EUA. A decisão anunciada hoje pelo USDA se sobrepõe à decisão do governo brasileiro. "Garantir a segurança da oferta de alimentos de nossa nação é uma de nossas missões cruciais, e nos a levamos muito a sério", disse Perdue em comunicado. "Embora o comércio internacional seja uma parte importante do que fazemos no USDA, e o Brasil seja um antigo parceiro, minha maior prioridade é proteger os consumidores americanos. É isso que fizemos ao proibir a importação de carne bovina in natura do Brasil."..

EUA atacam Afeganistão com a 'mãe de todas as bombas'

Pela primeira vez em uma situação de guerra, a Força Aérea dos Estados Unidos usou a "mãe de todas as bombas".

De acordo com o Pentágono, a MOAB GBU-43 foi lançada na província de Nangarhar, no Afeganistão, para atacar cavernas usadas pelo Estao Islâmico na região. Ela é considerada a mais potente bomba não-nuclear dos EUA...

Preço da cana reduz no NE devido importação de etanol dos EUA

Nos últimos seis meses, além do produtor de cana do NE enfrentar os problemas com a seca, também tem encarado a redução do preço da cana em função sobretudo do crescimento da importação nacional do etanol de milho dos EUA, que tem ficado quase todo só na região (80%). Neste período, em plena época de produção do etanol de cana no NE, o país elevou em 62% o volume da importação do produto em relação ao ano anterior. A União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) denuncia que a situação tem depreciado o preço da cana no mercado regional, já que o etanol local, que sofre com tal concorrência do etanol estrangeiro, representa 42% na composição da precificação da cana. No Estado de Pernambuco, por exemplo, a queda já ultrapassa os 11%.

Desde quando recomeçou a entrada do etanol importado em novembro, o preço da cana só fez cair e continua. O levantamento da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) aponta que era R$ 104,28 por tonelada em novembro, recuando a R$ 100,10 (dezembro) R$ 100,82 (janeiro), R$ 99,82 (fevereiro), R$ 95,56 (março) e R$ 92,70 (abril). O reflexo negativo da importação fez cair ainda o preço do etanol a base da cana produzido no estado. Neste período, o etanol anidro teve uma queda de 12,6% e o etanol hidratado também depreciou em 6,8%.  ..

Trump toma posse como o 45º presidente dos EUA

Donald Trump, o candidato do Partido Republicano que ganhou uma das eleições mais surpreendentes da história norte-americana, será a partir de hoje (20) o 45º presidente dos Estados Unidos. Quase 1 milhão de pessoas são esperadas para assistir à cerimônia no Capitólio, sede do Congresso americano. O juramento de posse ocorrerá às 12h em Washington, 15h em Brasília. Em seguida, Trump fará seu primeiro pronunciamento como presidente. O custo total das solenidades de posse está estimado em US$ 200 milhões, dos quais US$ 110 milhões serão cobertos pelo contribuinte americano e US$ 90 milhões por doadores privados. O centro de Washington está protegido com grades para prevenir protestos. A segurança está reforçada pela presença de 30 mil agentes. Mesmo assim, protestos são esperados nesta sexta-feira. Amanhã, sábado (21), uma marcha das mulheres está prevista para ocorrer no centro da capital norte-americana em protesto contra Donald Trump. Agora de manhã, Donald Trump e Melania serão recepcionados com um chá na Casa Branca, oferecido pelo casal Barack Obama e Michelle. Este será o último compromisso de Obama como presidente. Cinquenta e quatro parlamentares do Partido Democrata anunciaram que não vão à posse em protesto contra Trump. ..

Ex-mulher réu do mensalão sofre ameaças e pede asilo nos EUA

Maria Christina Mendes Caldeira, a ex-mulher do ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, diz que deixou o Brasil com a sua cachorrinha Fé e com poucas mudas de roupa. Ela pediu asilo aos Estados Unidos, onde se encontra desde o dia 5 de janeiro. A ex-mulher do ex-deputado disse às autoridades norte-americanas que sofre ameaças no Brasil por ter em mãos um dossiê que atinge o ex-marido e outros políticos de peso, como ex-presidente Lula e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.

O governo norte-americano está analisando o seu pedido de asilo. Enquanto isso, ela aguarda em local desconhecido e com identidade trocada. Segundo informações repassadas pela sua advogada, Maristela Basso, à Folha de S. Paulo, ela teria oferecido a papelada para procuradores brasileiros mas, como não houve garantia de segurança, decidiu procurar ajuda no exterior. ..

Suspeito é morto e nove ficam feridos em tiroteio em Universidade dos EUA

Uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas em um tiroteio na Universidade de Ohio, no campus da cidade de Columbus, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (28). O homem morto é o suspeito de ser o atirador.  Das nove pessoas feridas, uma está em estado crítico, de acordo com a emissora 'WBNS'. O quadro de saúde das demais é estável. Não há informações se os feridos são estudantes ou funcionários da instituição.

O campus da universidade de Ohio atende cerca de 58.600 estudantes. A polícia está no local, mas não há informações se o suspeito foi morto pela polícia ou se houve suicídio, logo após ter atirado nas vítimas. Mais cedo, a universidade emitiu um alerta de emergência em seu perfil oficial do Twitter. Foi publicado pelo departamento de emergência da universidade: "atirador ativo no campus. Fujam, escondam-se, defendam-se". ..