Foram encontrados 489 registros para a palavra: crítica

VEREADOR DO PCDOB CRITICA PRIMEIROS ATOS DO SUPERINTENDENTE REGIONAL DA CODEVASF EM JUAZEIRO

Mesmo afônico o vereador Eduardo Lopes (PCdoB) fez pronunciamento enérgico da tribuna da Câmara na sessão ordinária desta terça-feira (02) criticando a atuação do recém-empossado Superintendente da Codevasf em Juazeiro Misael Neto na questão da expansão da licitação dos terrenos dos perímetros irrigados.

“Essa situação que se arrasta há anos já teve alguns desfechos trágicos como a derrubada de casas. E infelizmente, através de um governo golpista, um governo sem voto, através da presidência da Codevasf foi nomeado um cidadão, ex-deputado que não tem trabalho prestado a esta terra, para nossa tristeza. Como já disse essa questão fundiária dos perímetros irrigados se arrasta há anos, mas sempre existiu um diálogo dos colonos com a empresa estatal no sentido de resolver esse impasse, ocorre que de repente num dos seus primeiros atos foi aberta a concorrência de licitação desses terrenos, o que era esperado pelas comunidades, no entanto, veio com preços abusivos” expressou Eduardo Lopes...

Deputado critica decisão que nega terras a comunidade tradicional de Casa Nova

Cerca de 400 famílias de comunidades tradicionais de fundo de pasto da região de Areia Grande - área ocupada há mais de 100 anos, tiveram o reconhecimento de terra devoluta negado por juiz da Vara Cível da Comarca do município de Casa Nova, no Vale São-Franciscano da Bahia. Além da recusa, o magistrado Eduardo Padilha determina, em decisão proferida no dia 11 de julho, o despejo das famílias. Nesta quinta-feira (21), após tomar conhecimento do caso, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) repudiou o que chamou de "retrógrada e descabida", já que a decisão desconsiderou provas produzidas no processo e o parecer do Ministério Público.

"Essa decisão está no âmbito da ação discriminatória que discute o assunto desde 2008, envolvendo grilagem de 26 mil hectares de terras do município de Casa Nova. A sentença negou o pedido do Estado da Bahia de reconhecimento da terra como devoluta e determinou a expedição de mandado de imissão de posse em favor de empresários [Alberto Martins Pires Matos e Carlos Nisan Lima Silva]. Considero retrógrada porque isso acontece justamente em um momento difícil da democracia brasileira, sem contar que a região é de intenso conflito por terra", pontua Valmir...

Prazo para convenções políticas começa nesta quarta; especialista critica mudanças

Até o momento morna, a temperatura política deve aumentar a partir desta quarta-feira (20), quando as eleições devem começar efetivamente. Após as mudanças promovidas pela minirreforma política, começa no dia de 20 de julho e vai até 5 de agosto o prazo para realização das convenções partidárias, espaços onde as siglas tomarão importantes decisões sobre os caminhos que devem trilhar na corrida eleitoral que culminará no pleito de 2 de outubro. Segundo Jaime Barreiros, professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), as convenções definem “o futuro dos partidos nas eleições”. “As convenções existem para que os partidos possam definir seus candidatos. Ou se realizarão ou não coligações com outros partidos. É quando os partidos definem qual será a estratégia de cada um nas eleições”, explicou.

Para este ano, estão previstas novidades vindas com as mudanças na legislação eleitoral. O prazo para realização das convenções, por exemplo, foi modificado e encurtado. Antes, ocorriam entre 10 e 30 de junho, em um período de 20 dias. Agora, com o novo prazo e o atraso no calendário eleitoral, a quantidade de dias para as convenções caiu para 15. A alteração é criticada por Barreiros. “É algo negativo, pois reduziram o período de debate. A eleição é o período onde as pessoas discutem seu voto. É importante que o povo tenha tempo para maturar seu voto”, avaliou. No rádio e na TV, a propaganda partidária obrigatória, que começa no dia 26 de agosto, passa de 90 para 45 dias, em uma medida para reduzir o custo das campanhas. Para Barreiros, entretanto, a medida é um “engodo”. “Nós fizemos também uma flexibilização da chamada pré-campanha...

CPI do Carf é prorrogada e Solla critica “blindagem dos peixes grandes”

Com o apoio de toda a bancada do PT, foi aprovado na CPI do Carf, nesta terça-feira (12), um requerimento que prorroga as investigações por mais 60 dias. O deputado Jorge Solla (PT-BA) encaminhou o voto em favor da prorrogação e criticou os deputados do PSDB, DEM e PMDB, que tentaram impedir a investigação a banqueiros e empresas da grande mídia envolvidas na Operação Zelotes, que desvendou esquema de compra de sentenças no Carf para anular dívidas tributárias.

“Só tinha peixe graúdo na rede, RBS, Itaú, Bradesco, aí de repente deixou-se essa investigação de lado começou-se a buscar uma Medida Provisória para achar alguma forma de incriminar alguém do governo ligado ao PT. E aí passa a investigar empresa esportiva, futebol americano, que não tem nada a ver com o Carf. Se querem atingir a família do presidente Lula, abra uma CPI. Aqui não, não tem nada a ver com o Carf”, reclamou Solla...

Gonzaga Patriota destaca turismo pernambucano e critica qualidade do atendimento do SUS

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) usou a tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (16), para tratar sobre dois assuntos: Pernambuco ganhou destaque na pesquisa divulgada recentemente pelo Ministério do Turismo e a qualidade do atendimento do Sistema Único de Saúde.

O socialista destacou que Pernambuco está entre os oito Estados que mais recebem turistas no País, com 11.235.326 milhões de visitantes no último ano. Três destinos pernambucanos também ganharam destaque, sendo eles Ipojuca, Fernando de Noronha e Gravatá, que pela primeira vez entra no ranking dos dez municípios com o grande potencial turístico...

DIRETOR DE CULTURA DE JUAZEIRO CRITICA EXTINÇÃO DO MINC

Josinaldo Cícero, Diretor de Cultura da Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro em mensagem ao Blog via whatsapp criticou a decisão do novo governo do presidente interino Michel Temer de extinguir o Ministério da Cultura. Confira a mensagem:

“Morreu na tarde desta quinta-feira (12/5), aos 31 anos de idade, o Ministério da Cultura, primeira vítima do golpe de estado comandado pelo interventor Michel Temer. Artistas e produtores culturais prometem reagir e exigem justiça, com a punição dos mandantes do crime. #ForaTemer #VaiTerLuta #Cultura..

Impeachment é capítulo "dantesco da nossa história" e "ponte para o regresso", critica Joseildo

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (11), o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) afirmou que o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef irá manchar a existência de "muitos algozes" que lançaram mão de privar a jovem democracia brasileira de seguir o seu curso natural. Joseildo criticou também o documento "Ponte para o Futuro", elaborado pelo PMDB. "O impeachment vai sair muito caro porque essa ponte para o futuro, que já foi dita que virá, através do mambembe PMDB, é uma ponte para o regresso de tudo aquilo que se conquistou", afirmou.

O parlamentar apontou contradições e vícios do processo desde sua admissibilidade na Câmara dos Deputados, sob a presidência de Eduardo Cunha, até chegar ao Senado. "O relatório do senador Anastasia é um primor de malabarismo. Ele próprio, o maior protagonista de pedaladas fiscais deste país, assim como o outro, que por vingança, virou réu e conduziu o processo de impeachment com aquele espetáculo circense e dantesco que nos envergonhou como brasileiros perante o mundo". Joseildo disse que é lamentável a omissão das instituições brasileiras, inclusive da mais alta corte do país, o Supremo Tribunal Federal, que, segundo ele, fecha os olhos para o que vem ocorrendo. "Agora, qualquer presidente, inclusive o ilegítimo Michel Temer, se por ventura cair na desgraça de ter problemas na economia, vai ter sobre si o céu desabando. Será que vamos recorrer também ao impeachment? Quantos presidentes agora verão esse instrumento valioso do presidencialismo ser utilizado como uma chicana, totalmente banalizado?" ..

Davi Lima critica a influência do deputado Mário Negromonte na escolha do superintendente da Codevasf em Juazeiro

A redação do Blog Geraldo José, nesta sexta-feira (06), recebeu a visita do comunitário Davi Lima. Em entrevista, Davi Lima criticou a influência política que o Deputado Federal Mário Negromonte Filho (PP) tem sobre as decisões da Superintendência da Codevasf em Juazeiro. Davi Lima ressaltou que o deputado é acusado nas investigações da Operação Lava-Jato e que por isso não deveria ter poder de decisão dentro do órgão.

“No território de Juazeiro nós temos a Superintendência da Codevasf que tem a indicação de dois acusados na Lava-Jato a saber o Deputado Federal Mário Negromonte, filho do ex-ministro Mário Negro Monte. Nada contra ao superintendente, mas quem indica sugere e foi Mario Negro Monte quem indicou o cargo da superintendenia”, disse Davi Lima...

Mototaxistas legalizados criticam a CSTT quanto a realização de licitação

Mototaxistas legalizados pela Companhia de Segurança Trânsito e Transportes de Juazeiro (CSTT) participaram do programa Geraldo José desta quinta-feira (28). Durante a entrevista, os profissionais cobraram uma posição da CSTT quanto a realização de uma licitação para ocupação de pontos de mototaxi pela cidade. Segundo os profissionais, a categoria não foi informada sobre a abertura do processo de licitação e que a decisão irá prejudicar os mototaxistas legalizados.

“Eu fui na CSTT e fui informado que nós cadastrados teremos que concorrer com uma licitação com outras pessoas que não são cadastrados. Gostaríamos de saber quem foi que acionou o Ministério Público? Nós somos contra essa licitação. Não vamos permitir. Como é que vamos participar de uma licitação se a concorrência é desleal?”, questionou o mototaxista Jean Kardec...

ESPAÇO DO LEITOR: Posto de Saúde do Residencial São Francisco é alvo de crítica de morador, veja:

"Quero pedir à atenção da Secretária de Saúde, mais atenção com o pessoal do Residencial São Francisco, pois o referido posto não atende as pessoas que necessitam de serviço odontológico. Eles dizem que só tem um profissional para atender somente os pacientes do 4º e do 5º. Estamos sem referência, o clínico faz o atendimento, mas o dentista não. Sem contar a situação do PSF, olha essas fotos:

..

Vereador Denis Almeida volta a criticar obras paradas em Sento-Sé

Da tribuna na última sessão ordinária da Câmara de Sento-Sé o vereador Denis Almeida voltou a criticar as obras paradas no município, e responsabilizou a administração do prefeito Ednaldo Barros pelo atraso na conclusão dos serviços. O parlamentar manifestou preocupação e apontou falhas da municipalidade para entregar os equipamentos públicos à população. Foi aparteado pelo vereador Juliano Afonso, que se congratulou com o parlamentar e chamou de desastrosa a gestão municipal liderada pelo PSDB. ..

ESPAÇO DO LEITOR: CRÍTICA AO DEPUTADO VALMIR ASSUNÇÃO.

Caro Geraldo José,

Me sentindo incomodado com as intervenções do Deputado Valmir Assunção neste blog no que diz respeito a política local do município de Sento-Sé, venho através desta tentar dirimir dúvidas com o nobre deputado, a respeito de ocorrências, hora vista, em nosso município e o mesmo se faz de cego, surdo e mudo, ou não se manifesta por não ter argumento suficiente...

Telma Marineide rebate críticas feitas pelo SINSERP

A pré-candidata a prefeita de Juazeiro e presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintrab),Telma Marineide, participou do programa Geraldo José desta terça-feira (05) e rebateu as críticas feitas pelo diretor financeiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserp), Cícero José, na última sexta-feira (01) no programa Geraldo José e publicadas no Blog. (VEJA AQUI).

“A forma como os Cíceros (Cícero José e Cícero Sales) estão colocando tem agredido os servidores. São pessoas desocupadas, que não tem o que fazer, que ficam procurando os meios de comunicação para agredir os servidores que, com toda razão, não concordaram com a votação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCR). Nós sabemos que eles estão fazendo campanha. Por que o prefeito não vem aqui já que o plano é tão bom? Os servidores públicos já foram massacrados demais com a votação do plano. Não precisa se colocar a frente de sindicato para ofender”, declarou...

Síndicas dos Residenciais Salitre e Praia do Rodeadouro rebatem críticas de moradoras

As síndicas dos Residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre, Marinalva Sobreira e Gilza Martins, respectivamente, participaram do programa Geraldo José desta terça-feira (05) e responderam os questionamentos feitos pelas moradoras dos residenciais na última segunda-feira (04) no programa Geraldo José e publicados no Blog (CONFIRA AQUI).

”Não tem problema falar o que é verdade. Agora se torna um problema quando as pessoas inventam as coisas. As duas não são moradoras do Residencial Morada do Salitre, são do Residencial Praia do Rodeadouro. Elas falaram coisas do Salitre que não conhecem. Nós ainda não lançamos edital de convocação para as eleições por que nosso mandato ainda não terminou. É até o dia 02 de junho. Quando chegar a época da eleição, nós vamos informar a todos. Fazer acusações que não são verdadeiras nós não aceitamos por que o nosso trabalho é sério" respondeu a síndica Gilza Martins...

Cícero José participa do programa Geraldo José e critica posicionamento do SINTRAB sobre a aprovação do PCCR

O diretor financeiro do (Sinserp) Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Cícero José, participou do programa Geraldo José na tarde desta sexta-feira (01) e comentou sobre a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR dos servidores públicos de Juazeiro ocorrido na última quarta-feira (30) na Câmara de Vereadores.

“Quero parabenizar a Câmara de Vereadores que aprovou o plano de forma democrática. O Plano no início não agradava ninguém, mas depois o governo sentou com os setores, fomos mudando e conseguimos chegar a um consenso na Câmara de Vereadores”, disse o sindicalista...

PT fortalece pré-candidatura do PSD em Sento-Sé e deputado critica prefeito tucano Ednaldo Barros

O PT deve apoiar, para as eleições deste ano, a pré-candidatura do PSD para prefeita de Sento Sé, no norte da Bahia, Ana Luiza. A informação foi confirmada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que usou a tribuna da Câmara para criticar e apontar irregularidades do atual gestor do PSDB, Ednaldo Barros. Com cerca de 38 mil habitantes, o município convive com uma verdadeira batalha, envolvendo o prefeito tucano que responde mais de 40 processos contra ele, quase todos por danos ao erário. "Ednaldo Barros foi condenado por uma série de crimes. Foi condenado, inclusive, em segunda instância. Se levarmos em conta a reformulação da jurisprudência do STF sobre prisão, ele já poderia estar na cadeia", dispara Valmir.

De acordo com Assunção, em Sento Sé, os trabalhadores montam uma aliança para apoiar a pré-candidata do PSD com a intenção de aglutinar forças e tirar a cidade do abandono. "O PT vai trabalhar para indicar o vice-prefeito da chapa. Nosso mandato não vai medir esforços para montar esta dobradinha e ajudar o município de Sento Sé. Esse é o nosso compromisso". Valmir ressalta que as forças de oposição da cidade são lideradas por Juvenilson Passos e pelo PT. Ainda segundo o petista, o povo da cidade não pode mais conviver com descaso, abandono e má gestão do dinheiro público. "Dizem que a justiça não pega tucanos, mas fico na esperança de ver o prefeito desta cidade atrás das grades e a população eleger Ana Luiza como prefeita. Tenho certeza que dias melhores virão"...

No Dia Mundial da Água, Anivaldo Miranda critica modelos agrícola e energético presentes na bacia

No Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça (22.03), o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda, participou do IX Encontro de Recursos Hídricos de Sergipe, promovido pelo governo do Estado. No evento, realizado no auditório da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) e mediado pela presidente do Comitê do Rio Paracatuba, Rosa Cecília dos Santos, Miranda abordou o tema "Rio São Francisco: Um Patrimônio de Todo o Brasil", em palestra realizada para estudantes de diversas universidades públicas e privadas de Sergipe. O encontro se encerra amanhã (23.03).

Durante a apresentação, o presidente do CBHSF levou em consideração o aspecto histórico do São Francisco, a importância do manancial para o desenvolvimento de cidades e populações banhadas pelo rio, além das questões relacionadas à preservação. "O rio São Francisco sofre com a ação humana, mas tudo o que precisa ser feito já é conhecido e consta na chamada Lei das Águas, a lei federal 9.433/97. É uma das leis mais avançadas que temos e tudo o que for necessário para aplicar em benefício do rio já consta nela", afirmou...

Vereadores se unem para criticar rumos da política brasileira

Vereador José Carlos Medeiros

..

Futebol de Petros vem recebendo elogios da crítica espanhola e Valencia revela interesse

Depois de Luiz Pereira, Palmeiras e Seleção Brasileira, Daniel Alves, estrela do Barcelona e da Seleção Brasileira, dentre outros atletas que saíram de juazeiro para brilhar em clubes de maior expressão, é a vez do meio campista Petros, depois de uma curta adaptação ao futebol europeu, começar a merecer destaque nos sites, jornais e revistas que cobrem o futebol espanhol.

O jogador, que atua pelo Real Betis, saiu da base do Juazeiro para o Vitória e daí para outros clubes profissionais, com destaque para Penapolense e Corinthians, últimos clubes brasileiros que ele vestiu a camisa. Transferido ano passado para o Real Betis, o jogador começa a colher resultados pelas suas atuações e vem merecendo destaque em publicações europeias que já revelam o interesse de clubes de maior expressão na Espanha, como é o caso do Valencia...

Em carta aberta, Lula critica divulgação de informações, mas diz confiar na Justiça

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou carta aberta na noite desta quinta-feira (17) na qual mostra confiança na Justiça, apesar de criticar a divulgação de escutas telefônicas, que ele classfica como "ilegais". No texto, Lula afirma que ele e a família têm sido "violentados" pelo vazamento de informações pessoais."Nesta situação extrema, em que me foram subtraídos direitos fundamentais por agentes do estado, externei minha inconformidade em conversas pessoais, que jamais teriam ultrapassado os limites da confidencialidade, se não fossem expostas publicamente por uma decisão judicial que ofende a lei e o direito", relata.

Interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal, com autorização do juiz Sérgio Moro, foram divulgadas na última quarta-feira (16). Lula foi gravado em conversas com a presidente Dilma Rousseff, Jaques Wagner, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entre outras pessoas. Apesar das reclamações, o ex-presidente declarou confiança nas instituições de Justiça, destacando que acredita na "isenção e firmeza" dos magistrados. "Os tristes e vergonhosos episódios das últimas semanas não me farão descrer da instituição do Poder Judiciário. Nem me farão perder a esperança no discernimento, no equilíbrio e no senso de proporção de ministros e ministras da Suprema Corte", conclui o texto...