VEREADOR DO PCDOB CRITICA PRIMEIROS ATOS DO SUPERINTENDENTE REGIONAL DA CODEVASF EM JUAZEIRO

03 de Aug / 2016 às 08h26 | Política

Mesmo afônico o vereador Eduardo Lopes (PCdoB) fez pronunciamento enérgico da tribuna da Câmara na sessão ordinária desta terça-feira (02) criticando a atuação do recém-empossado Superintendente da Codevasf em Juazeiro Misael Neto na questão da expansão da licitação dos terrenos dos perímetros irrigados.

“Essa situação que se arrasta há anos já teve alguns desfechos trágicos como a derrubada de casas. E infelizmente, através de um governo golpista, um governo sem voto, através da presidência da Codevasf foi nomeado um cidadão, ex-deputado que não tem trabalho prestado a esta terra, para nossa tristeza. Como já disse essa questão fundiária dos perímetros irrigados se arrasta há anos, mas sempre existiu um diálogo dos colonos com a empresa estatal no sentido de resolver esse impasse, ocorre que de repente num dos seus primeiros atos foi aberta a concorrência de licitação desses terrenos, o que era esperado pelas comunidades, no entanto, veio com preços abusivos” expressou Eduardo Lopes.

Num outro momento do seu pronunciamento Eduardo Lopes solicitou apoio da Casa com a finalidade de mediar entendimento entre as partes. “Quero solicitar da Câmara o apoio no sentido de resolver essa situação, caso contrário, vamos recorrer à Justiça Federal, pois não é cabível que esses trabalhadores tenham que pagar R$ 40 ou 50 mil reais, valor de terreno em área nobre na cidade de Juazeiro. Queremos pagar, mas um valor justo e que a Codevasf exerça o seu papel social que é o desenvolvimento do Vale do São Francisco” finalizou.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.