Foram encontrados 524 registros para a palavra: Atriz

Caso Beatriz: Pais da menina assassinada participam de reunião com Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, em Brasília

O fio de esperança se mantém forte na busca pela elucidação dos fatos que envolvem o brutal assassinato da garota Beatriz Angélica, que já passa de três anos e meio sem que os criminosos sejam levados à cadeia. O presidente da comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Helder Salomão (PT-ES), comprometeu-se a ser mais uma voz na defesa da Justiça ao colocar a comissão à disposição para agir, dentro de suas prerrogativas, cobrando celeridade nas investigações.

Na última terça-feira (18) Salomão recebeu, em Brasília, os pais de Beatriz, que relataram a via crucis que estão passando desde o dia 10 de dezembro de 2015, quando a garota foi encontrada morta no colégio Maria Auxiliadora de Petrolina-PE. O parlamentar recebeu das mãos de Lucinha Mota, mãe de Beatriz, um relatório que aponta várias falhas na investigação feita pela polícia de Petrolina e pede a federalização do caso. ..

Nelson Leal defende mudança na matriz econômica da Bahia

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal (PP), defendeu uma mudança na matriz econômica da Bahia, como forma de solidificar o desenvolvimento socioeconômico do Estado, assegurando emprego, renda e qualidade de vida aos baianos de maneira mais equânime.

"O governo do Estado tem buscado atrair empresas e investimentos estrangeiros, o que tem sido fundamental para o crescimento da Bahia. Mas é essencial, também, a industrialização do interior, notadamente do semiárido baiano, que corresponde a 2/3 do nosso território", defendeu. Para o chefe do Legislativo estadual, é necessário descentralizar os investimentos, que mantêm ainda um recorte específico para a capital. ..

Polícia Civil diz que Caso Beatriz corre sob segredo de Justiça e tem plena confiança que o caso será elucidado

A Polícia Civil de Pernambuco enviou nota ao Blog GJ Notícias atendendo solicitação da reportagem com relação ao andamento das investigações do Caso Beatriz. De acordo com a nota a "Polícia Civil diz que Caso Beatriz corre sob segredo de Justiça e tem plena confiança que o caso será elucidado". Beatriz foi assassinada em dezembro de 2015, dentro da Escola Auxiliadora, em Petrolina. Até o momento ninguém foi preso e um dos prestadores de serviço da escola, acusado de apagar as imagens do sistema de segurança está foragido. 

Em janeiro de 2018, com exclusividade a este Blog o médico legista e professor George Sanguinetti, disse "que a imagem de um provável suspeito de matar a menina Beatriz em Petrolina é muito pouco para uma investigação. “O tempo que passa é a verdade que foge”, declarou Sanguinetti. Esta semana através dos meio de comunicação a mãe de Beatriz, Lúcia Mota criticou o Governo de Pernambuco pela demora em o "caso ter uma solução"...

Petrolina: Professora doutora Cândida Beatriz fará palestra "Sustentabilidade e Energia Solar, a importância de energias renováveis"

Estão abertas as inscrições para a palestra 'Sustentabilidade e influência da energia solar' que acontece nesta sexta-feira (24) em Petrolina. O objetivo do evento é discutir os benefícios de se investir em energias sustentáveis. A palestra ministrada pela engenheira agrônoma, doutora Cândida Lima, abordará a importância da redução da concentração de gases poluentes na atmosfera para preservação de recursos naturais.

A atividade acontece às 19h30, no auditório da instituição na Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) localizada na avenida Clementino Coelho, 714, Centro. As inscrições podem ser feitas na recepção do locaL e é  necessária doação de um pacote de leite que será doado a instituições...

Grupo Todos por Beatriz se solidariza com a família de Parnamirim e pede justiça pela morte de Katerine Ferreira, 17 anos

Está sendo julgado nesta segunda-feira (20) no Fórum Thomaz de Aquino, no Recife, o policial militar Felipe Anderson Souza, de 25 anos, acusado de matar uma adolescente de 17 anos em Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. O crime, ocorrido no dia 1º de abril de 2017, foi cometido durante uma confraternização. De acordo com o inquérito policial que baseia o processo, o PM, lotado na Bahia, teria assassinado Katarine Ferreira por ela ter defendido uma amiga assediada por ele.

Já a defesa de Felipe alega uma versão distinta. Segundo os depoimentos do policial, ele dançou com Katarine durante a festa e a adolescente bateu algumas vezes de forma não intencional na arma portada por ele. O acusado teria então tirado a pistola do bolso para travá-la quando, de acordo com ele, ocorreu um disparo acidental que atingiu e matou a garota...

Incêndio atinge igreja matriz da cidade de Monte Santo, na Bahia

Um incêndio atingiu a igreja matriz da cidade de Monte Santo, a cerca de 360 quilômetros de Salvador, na madrugada deste sábado (20). De acordo com informações do secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ordem Pública, Zeliomar Almeida, o fogo começou por volta das 3h. Segundo ele, inicialmente os moradores tentaram apagar as chamas e usaram carros-pipas.

Os voluntários também atuaram no início do incêndio com a retirada de bancos de madeira e imagens sacras. Ainda de acordo com Zeliomar, o fogo atingiu a sacristia, cortinas e o teto da igreja. Parte do material litúrgico foi destruído. Não tinha ninguém no templo religioso quando o incêndio começou...

Para-atleta juazeirense ganha competição nacional de Ciclismo e pede justiça para o Caso Beatriz

Ulberte Oliveira é destaque no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2019. O Para-atleta no último fim de semana ganhou 3 medalhas no campeonato Brasileiro de pista nas provas, scretch e perserguição,  individual e km contrarrelogio. Ele aproveitou a vitória e durante entrevistas em redes de rádio e televisão cobrou das autoridades brasileiras uma resposta para o assassinato daa menina Beatriz Mota. Nesta quarta-feira 10, completa 3 anos e 4 meses do assassinato da criança dentro de um Colégio em Petrolina. Até o momento ninguém foi preso e o acusado de apagar as imagens do circuito de segurança do colégio está foragido. Ulberte prestou homenagem a menina Beatriz Mota.

Alta velocidade e muita força são características que não faltaram durante os três dias de disputas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Paraciclismo, que foi realizada no Velódromo Municipal de Indaiatuba, em São Paulo. A competição vale pontos para o Ranking Nacional, e Ranking UCI classificatório para Tóquio 2020. O Brasileiro contará com a participação dos principais atletas de Pista do país. Cerca de 150 atletas estiveram presentes na competição. Dentre os participantes estava Kacio Freitas, atleta da seleção e atual campeão brasileiro das provas de Velocidade, Keirin e 1km contrarrelógio...

Caso Beatriz: restos mortais são exumados e novo sepultamento é realizado em Petrolina

Após três anos e quatro meses do assassinato de Beatriz Angélica, na tarde deste sábado (06), os restos mortais da menina foram exumados, e, em seguida, foi realizado um novo sepultamento, em um cemitério de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O corpo havia sido enterrado no Cemitério Lagoa da Pedra, no Distrito de Maniçoba em Juazeiro, logo depois do assassinato em 10 de dezembro de 2015.

Participaram do sepultamento, familiares, amigos e membros do grupo ‘Somos Todos Beatriz”. O pai Sandro Romilton falou ao público em uma cerimônia e disse que a família deve continuar a lutar para buscar a solução do crime. "Petrolina tem se tornado uma cidade muito violenta e nós vamos lutar, não só pelo caso de Beatriz, mas por todos as outras mazelas que estão acontecendo na nossa cidade. Nossa família, nosso grupo vai estar à disposição. Nós estamos de pé, mais do que nunca. Nada vai nos parar, se assim Deus nos permitir", ressaltou...

Caso Beatriz: Memorial será inaugurado em Petrolina e Pai diz que ainda não existe uma resposta para o assassinato de Beatriz

A transferência dos restos mortais de Beatriz Angélica Mota Ferreira da Silva do cemitério de Lagoa da Pedra, no distrito de Maniçoba para o Cemitério Memorial, na BR 428 em Petrolina será realizado no Sábado (6). O sepultamento acontecerá às 16h30, no Memorial localizado na BR-428, em Petrolina. Beatriz foi assassinada durante um evento no Colégio Auxiliadora em dezembro de 2015.

Em contato com este Blog, Sandro Romilton, pai de Beatriz,  enfatizou que o Memorial é uma homenagem a Beatriz. "Agora todos nós vamos poder visitá-la. Sabemos que será um momento muito difícil para nós, mesmo porque não temos nenhuma resposta a dar para Beatriz”. Sandro se refere ao fato de até o momento passados 3 anos e 4 meses ninguém foi preso pelo crime...

Sobradinho fará recepção para cantora mirim que participou do The Voice, Beatriz Zarb

Beatriz Zarb tem 10 anos e soltou a voz ao som de 'Versos Simples', na fase de Shows ao Vivo, no domingo (10) quando começou a fase de Shows ao Vivo do The Voice Kids. 

Doze crianças se apresentaram no programa, sendo quatro de cada time. Após cada apresentação, o público escolheu um participante para continuar no reality. Em seguida, cada técnico também escolheu um candidato para permanecer no programa. A emoção tomou conta dos pequenos e de seus técnicos, e também do público que acompanhou os musicais. ..

Caso Beatriz: Colégio registra boletim de ocorrência contra homem que jogou o carro contra muro do estabelecimento

Mais um fato envolve o assassinato da menina Beatriz. Dessa vez um motorista que não teve o nome revelado jogou o carro que conduzia contra o portão de acesso à garagem do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro de Petrolina. Testemunhas apontam que o "homem rasgou o cartaz com a foto do acusado de apagar as imagens do circuito interno de segurança do Colégio e que está foragido da polícia".

Até o momento a Polícia não se manifestou sobre o caso. O fato foi filmado pelas câmaras do Colégio e ocorreu na madrugada de quinta-feira (21). Em nota, a assessoria da unidade de ensino disse que parte do portão caiu e o muro também foi atingido pelo veículo. ..

Caso Beatriz: Disque Denúncia oferece recompensa por informações do suspeito de apagar imagens que identificariam assassino da menina

Através das redes sociais o Grupo Somos Todos Beatriz reforça a informação que o disque denúncia de Pernambuco está oferecendo uma recompensa de R$10 mil para quem ajudar a localizar, Alisson Henrique Carvalho. Alisson é procurado pela polícia acusado de apagar imagens que poderiam identificar o suspeito de assassinar a menina Beatriz Mota em Petrolina. O crime aconteceu no dia 10 de dezembro de 2015. Alisson Henrique está foragido desde o dia 12 de dezembro do ano passado, após o Tribunal de Justiça de Pernambuco acatar o recurso do Ministério Público estadual e decretar a prisão preventiva dele. Ele foi indiciado por falso testemunho e fraude processual.

De acordo com as imagens divulgadas pela polícia, no dia 4 de janeiro de 2016, a tarde, Alisson entrou em uma sala da escola onde ficava o aparelho que gerenciava quatro câmeras de segurança da escola. Sete minutos depois, a gravação é interrompida e o conteúdo apagado. O equipamento só voltou a funcionar no dia 22 de fevereiro. No dia em que as imagens foram apagadas, o colégio Nossa Senhora Auxiliadora recebeu um ofício da Polícia Civil pela manhã solicitando o equipamento...

LUTO: Morre a diretora e atriz defensora do teatro brasileiro Bibi Ferreira

A atriz, diretora teatral e cantora Bibi Ferreira morreu nesta quarta-feira (13), em casa, no Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardíaca, aos 96 anos. O corpo da atriz deve ser cremado, como era o desejo de Bibi Ferreira.

No início de 2013, apresentando o espetáculo "Histórias e Canções", em temporada popular no teatro Carlos Gomes, na praça Tiradentes, no Rio, Bibi Ferreira começou a tossir no meio de um quadro e depois, recuperada, explicou: "É alergia. Sou alérgica a teatro". A plateia lotada riu muito. Então com 90 anos, a atriz, reza a lenda teatral, havia estreado no palco ainda bebê, aos 24 dias, na peça "Manhã de Sol", da companhia em que trabalhava seu pai, o lendário ator Procópio Ferreira (1898-1979)...

Caso Beatriz: Mãe da menina assassinada há 3 anos diz que memória da filha pertence ao Vale do São Francisco

Nesta segunda-feira (21), Lucia Motta, mãe de Beatriz, concedeu entrevista à Rádio Ponte Fm e falou de seu sentimento com o andamento das investigações, das saudades que sente da filha e reafirmou que deve transferir o cadáver (despojos mortais) de Beatriz para Petrolina este ano 2019.

"A memória de Beatriz pertence ao Vale do São Francisco. Ela vai ganhar um memorial em Petrolina", declarou Lúcia ressaltando que "na ocasião da morte, o corpo da filha foi enterrado numa área privativa da família, em Juazeiro, no povoado Lagoa da Pedra".  ..

Caso Beatriz: Lúcia Mota acompanha andamento de pedido de prisão no TJPE; ex-prestador de serviço é considerado foragido

Nesta sexta-feira (11), a mãe da menina Beatriz Mota, Lucinha Mota está no Recife-PE, com o objetivo de acompanhar junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, o andamento da Polícia e busca do cumprimento da prisão preventiva do ex-funcionário terceirizado da escola onde a filha dela foi morta em 2015. 

Ontem, dia 10, completou 3 anos e um mês da morte de Beatriz Mota. "Estou em Recife para buscar transparência no processo de pedido de prisão preventiva de Alisson, uma vez que ele é foragido. Então, eu quero saber como andam os tramites. Se a defesa (de Alisson) fez algum recurso, algum pedido e como está todo esse processo"...

Exclusivo: Cemitério Lagoa da Pedra, familiares e amigos revelam a saudade da menina Beatriz

Passou o dia de Natal. Há pouco, as famílias brindavam a chegada do Menino Jesus, símbolo do renascimento, esperança, justiça e fé. Distante 40 km de Juazeiro e Petrolina, no Cemitério da Lagoa da Pedra, local onde está enterrado o corpo da menina Beatriz Angelica Mota, a emoção traz o mês de dezembro de 2015 de volta.

Com exclusividade a redação do Blog Geraldo José, esteve no Povoado Lagoa da Pedra, no cemitério local. A realidade de quem sofre ali é bem diferente das autoridades e a maioria da população que "aguarda o ano de 2019"...

Lucinha Mota, mãe que não esmorece na busca pelo assassino de Beatriz

Lucinha Mota foi escolhida nesta quinta-feira (27), um dos perfis considerados como personalidade que marcou o ano de 2018 no Nordeste. Confiram na integra texto divulgado pelo Sistema OP9, um dos mais credenciados portais do Nordeste. O texto é o do jornalista André Duarte:

A cena emblemática expôs de forma dramática a luta de uma mãe que virou símbolo de resistência. Esgotada física e emocionalmente, a professora Lucinha Mota desmaiou em plena sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no Recife, na saída de um julgamento no dia 12 de dezembro deste ano...

Caso Beatriz: advogado do colégio onde a menina foi morta diz que sumiço de imagens do HD foi falha da polícia

Advogado do colégio onde Beatriz foi encontrada morta — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

O advogado Clailson Ribeiro, que representa o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, onde a menina Beatriz Angélica Mota Ferreira da Silva, de 7 anos, foi encontrada morta, no dia 10 de dezembro de 2015, falou nesta quinta-feira (20), em entrevista exclusiva à TV Grande Rio, que não houve manipulação das imagens dentro da instituição e sim uma falha da polícia no manuseio dos HDs...

Caso Beatriz: Suspeito de apagar imagens de câmera da escola é considerado foragido há uma semana

Na última semana, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a prisão preventiva de um funcionário terceirizado da escola onde ocorreu o assassinato de Beatriz Mota, em dezembro de 2015. Ele é suspeito de apagar as imagens de segurança do dia do crime e atrapalhar as investigações da polícia. Faz uma semana que Alisson Henrique Carvalho é considerado foragido.

De acordo com as imagens divulgadas pela polícia, no dia 4 de janeiro de 2016, Alisson entrou em uma sala da escola onde ficava o aparelho que gerenciava quatro câmeras de segurança da escola. Sete minutos depois, a gravação é interrompida. O equipamento só voltou a funcionar no dia 22 de fevereiro. No dia em que as imagens foram apagadas, o colégio Nossa Senhora Auxiliadora recebeu um ofício da Polícia Civil pela manhã solicitando o equipamento...

Polícia disponibiliza telefone para receber denúncias que levem ao paradeiro de homem que atrapalhou as investigações do Caso Beatriz

A Polícia Civil continua em diligências contínuas para localizar e prender ALLINSON HENRIQUE DE CARVALHO CUNHA,  suspeito de apagar as imagens que mostravam o assassino da menina BEATRIZ MOTA e atrapalhar o andamento das investigações. A Polícia pede para quem tiver qualquer informação que possa levar ao paradeiro do suspeito, entrar em contato pelo telefone (81) 986501229, que também possui WhatsApp. O sigilo é garantido.

A foto também foi disponibilizada pela Assessoria da Polícia Civil de Pernambuco...