Foram encontrados 241 registros para a palavra: morta

DIA INTERNACIONAL DE LUTA PELA SAÚDE DA MULHER E O DIA NACIONAL DE REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA SÃO COMEMORADOS NESTA SEGUNDA (28)

O dia 28 de maio é de extrema importância para as mulheres. A data marca duas lutas para a saúde feminina, o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna. Ambas têm como objetivo chamar a atenção e conscientizar a sociedade dos diversos problemas de saúde e distúrbios comuns na vida das mulheres.

As mulheres já são maioria no Brasil. Segundo o último censo do IBGE, elas representam 51% da população brasileira. Com o aumento da expectativa de vida delas, é ainda mais importante prestar atenção à saúde nas diferentes fases da vida. Por isso, é fundamental manter consultas e exames preventivos sempre em dia, especialmente na gravidez e no pós-parto, para reduzir ainda mais a taxa de mortalidade materna...

"Marielle, piranha do Freixo", dizia o vereador que, segundo testemunha, queria vê-la morta

Uma testemunha do caso Marielle Franco disse em depoimento, segundo informações do jornal o Globo, que o vereador do Rio, Marcello Siciliano (PHS), e o ex-PM Orlando Oliveira de Araújo - acusado de chefiar milícia - queriam que a vereadora fosse morta. À Divisão de Homicídios, o homem, que trabalhou para um dos mais violentos grupos paramilitares do Rio procurou a polícia para contar, em troca de proteção, datas, horários e locais de reuniões entre Sicilliano e Araújo. Ainda de acordo com a testemunha, as conversas tiveram início em junho.

Segundo o Globo, Siciliano declarou não conhecer Orlando de Curicica. Ele considerou a notícia publicada pelo jornal  "totalmente mentirosa". A testemunha garantiu que, em junho passado, Marcello Siciliano e Orlando de Curicica se encontraram em um restaurante no bairro do Recreio, Zona Oeste do Rio, e conversaram sobre Marielle. Ela teria presenciado ao menos quatro conversas entre o vereador e o miliciano. Também revelou nomes de quatro pessoas que teriam sido selecionadas para executar Marielle Franco. ..

Semana da Mortalidade Materna será tema do Sistema único de Saúde

Com o tema Redução da Mortalidade Materna, a partir do próximo dia 28 será realizada a Semana de Mobilização pela Saúde das Mulheres no Sistema Único de Saúde (SUS). A ideia é fortalecer a promoção de ações para a saúde da mulher na atenção básica à saúde e difundir informações. A portaria que institui a semana foi publicada no Diário Oficial da União do dia 30 de abril.

Para estimular ações focadas no público feminino, o Ministério da Saúde vai liberar para os municípios R$ 14 milhões a serem investidos em saúde sexual e reprodutiva. O edital com a previsão de recursos está disponível no site do ministério desde o dia 16 de março com orientações aos gestores e metas a serem atingidas até 2022...

Suposta atiradora da sede do YouTube é encontrada morta

A sede do grupo Alphabet, que controla o YouTube, localizada em San Bruno, Califórnia, foi alvo de um tiroteio nesta terça-feira (3). As informações são da emissora CBS. Testemunhas que estão no local afirmam ter ouvido tiros no prédio e chegaram a fazer barricadas dentro de salas; autoridades policiais foram deslocadas ao local e iniciaram procedimento para evacuar as vítimas. 

A polícia confirmou atendimento a um chamado relativo a tiroteio entre a Cherry Ave & Bay Hill Drive e recomendou que moradores fiquem longe da área. Um porta-voz do hospital San Francisco General afirmou que a unidade de saúde está recebendo pacientes feridos no tiroteio, mas não confirmou o número de vítimas...

Bahia: De 5 casos de mulheres mortas de forma violenta em 2017 nenhum foi julgado; 2 são feminicídios

Dos cinco casos de mulheres mortas de forma violenta na Bahia entre os dias 21 e 27 de agosto de 2017, nenhum deles foi a julgamento seis meses após os registros. Dois foram enquadrados como feminicídio, quando as vítimas são mortas pela condição de gênero, e tiveram os acusados presos ou apreendidos. Nos três demais casos não houve prisões e em uma das situações o inquérito ainda segue em andamento na Polícia Civil.

Isso é o que mostra um novo levantamento feito pelo G1, por meio do Monitor da Violência, tendo como base as 126 mortes de mulheres registradas durante uma semana em todo o país. Do total de casos contabilizados nacionalmente, apenas um foi a julgamento, no estado de Goiás. Na Bahia, o caso que mais avançou na esfera judicial envolve a morte de Graciela de Souza Dias, de 21 anos. Ela foi assassinada a pauladas pelo ex-companheiro, João Bonfim da Silva, 42 anos, no município de Jaguarari, no norte do estado. O crime ocorreu no dia 27 de agosto de 2017 e o acusado foi preso em flagrante...

Juazeiro: Laudo aponta que 9 vacas mortas de forma misteriosa em fazenda foram envenenadas: 'maldade', diz dona

Um laudo apontou que as nove vacas leiteiras mortas de forma misteriosa em uma fazenda localizada na zona rural de Juazeiro, em dezembro de 2017, foram envenenadas. O caso é investigado pela Polícia Civil, que ainda não informou se algum suspeito foi identificado. O resultado do laudo foi divulgado após amostras de sangue e das vísceras dos animais serem colhidas por um fiscal e um veterinário da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e encaminhadas para laboratórios de Salvador e Belo Horizonte.

Conforme o órgão, três tipos diferentes de venenos foram encontrados nas vacas mortas na fazenda, que fica no bairro Dom José Rodrigues. "Foram encontradas iscas usadas no combate de roedores, de ratos, e substâncias usadas tanto para o controle de ectoparasitas em animais quanto em plantações. Foram encontrados também mercúrio e chumbo", disse o fiscal da Adab, José Arnaldo Silva...

Fórum Perinatal discute mortalidade infantil com profissionais da área de saúde em Petrolina

Para discutir sobre  mortalidade infantil com os profissionais responsáveis pela assistência pré-natal, a Secretaria Estadual de Saúde, através da VIII Região de Saúde de Pernambuco (VIII Geres) promoveu o I Fórum Perinatal, que contou com a participação da Secretaria de Saúde de Petrolina nesta terça-feira (20).

Com o tema  "Mortalidade Infantil: Desafios e Estratégias para qualificação da Assistência", o Fórum discutiu a importância do pré-natal, parto e nascimento, bem como os cuidados à criança e à mulher no período pós-parto, tendo em vista as principais causas de óbitos infantis nos municípios que compõem a VIII Geres...

Adolescente grávida é morta a tiros por dívida de drogas em Santa Cruz Cabrália

Grávida, uma adolescente de 16 anos foi assassinada a tiros na madrugada de terça-feira (23), em Santa Cruz Cabrália. O feto, cujo tempo de gestação não foi divulgado, também morreu. Segundo informações do G1, a Polícia Civil divulgou nessa quinta (25) que o crime foi decorrente de uma dívida de drogas. Imagens registradas por uma câmera de segurança apontam o momento em que duas pessoas caminham na rua, uma delas a vítima identificada como Dhessica Whinhy Batista Almeida. Uma motocicleta para ao lado dos passantes, aparentemente o piloto chama a adolescente e começa a atirar. De acordo com a publicação, o delegado titular da cidade, Bruno Barreto, afirmou que Dhesssica era usuária de drogas e tinha envolvimento com o tráfico na região. Até o momento, a polícia segue a suspeita de que um traficante teria ordenado a morte dela. "Parece que ela estava em débito. Ela já tinha apanhado como alerta, só que depois dessa agressão, parece que ela não conseguiu efetuar o pagamento e foi assassinada", relatou o delegado. Segundo o G1, o mandante do crime já foi identificado, mas não teve seu nome divulgado pela polícia. Já o corpo da jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro, onde foi periciado. O caso é investigado pela Polícia Civil. ..

Testemunha de fase da Lava Jato é morta com nove tiros na Bahia

Dois meses depois de prestar depoimento à Polícia Federal, foi assassinada a principal testemunha das investigações que resultaram na prisão do ex-gerente da Transpetro na Bahia José Antonio de Jesus.

José Roberto Soares Vieira, 47, foi morto nesta quarta-feira (17) com nove tiros na rodovia BA-522, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador. Ele era um dos donos da JRA Transportes, empresa que teve como sócio entre 2011 e 2013 o filho do ex-gerente da Transpetro, conhecido como Zangado...

Sistema desenvolvido no Vale do São Francisco ajuda a diminuir índices de mortalidade infantil

Uma pesquisa com base nos dados da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro em Alagoas, mostrou que o Cidade Saudável eSUS+, sistema desenvolvido pela Sysvale, está contribuindo para a redução da mortalidade infantil.

Os dados apontam que em 2017 após a utilização diária do monitoramento efetivo de determinados grupos de riscos, em especial, gestantes e recém-nascidos, gerando lembretes, alertas e relatórios para auxiliar no processo de acompanhamento da população disponível no sistema, o índice de mortalidade infantil diminuiu em 48% em relação ao ano anterior, chegando a marca de 100 dias sem registro desse indicador.

..

ABRAM OS OLHOS "MORTADELAS"!

Caros "Mortadelas":

Confesso que, para mim, é difícil defini-los, pois vocês me parecem ser inteligentes, alguns sabem escrever, expressar-se, mas falta-lhes uma coisa fundamental ao ser humano: abrir os olhos, não só para olhar, mas para VER, ENXERGAR, pois, o pior cego é o que não quer ver...

Descoberto novo risco mortal que pode impedir ida do homem a Marte

Tendo analisado os dados de dosímetros instalados na sonda orbital do programa ExoMars, os cientistas descobriram um perigo mortal que espera aqueles que planejam visitar o Planeta Vermelho. Os astronautas que explorarem Marte devem perceber que, além de todos os outros riscos já conhecidos, um voo a este planeta possui um risco considerável de exposição à radiação.

Após analisar os dados transmitidos para a Terra pela sonda interplanetária Trace Gas Orbiter (TGO), lançada como parte do programa ExoMars, os pesquisadores descobriram que aqueles que venham a viajar para este planeta receberão 0,66 sieverts de radiação, uma dose aproximadamente igual ao índice letal, informa o portal ScienceDirect...

A vergonhosa lista de feminicídios na Bahia em 2017, entre os casos, o de Daiane Reis, morta em Serrinha aos 9 meses de gravidez

Maria Vera, Andreza, Helem, Luana, Vanúcia, Janaína, Daniela. Agora, Daiane. Essas são apenas algumas das mulheres que, em 2017, foram vítimas de feminicídio. Não faltaram motivos; justificativas que tentassem explicar o inexplicável: ciúmes, discussão, traição, ameaça de expor a relação. Nenhum era o verdadeiro: elas morreram porque eram mulheres. 

Em 2017, até 18 de dezembro, foram 39 casos – um levantamento feito pelo CORREIO identificou 33 dessas vítimas. Em comum, todas histórias com o mesmo nível de crueldade e que despertaram a mesma revolta. E histórias que parecem não ter fim. ..

Equipe da AMMA encontra corpo de uma mulher morta na Orla de Petrolina

Durante a tarde desta quarta-feira (29), a equipe da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), encontrou o corpo de uma mulher submerso enquanto trabalhava na retirada das baronesas, no Rio São Francisco. O cadáver foi encontrado nas proximidades da Ponte Presidente Dutra.

Imediatamente, foi acionada a Guarda Civil Municipal (CGM), que realizou o isolamento até a chegada da Polícia Militar (PM) e do Instituto de Criminalística (IC). A Polícia irá investigar o caso...

Reportagem aponta que Juazeiro, Bahia é a 4º cidade que mais mata mulher no Brasil

A Agência de Reportagem e Jornalismo Investigativo mergulhou nos registros do Ministério da Saúde para encontrar a cidade brasileira com mais mortes violentas de mulheres e a evolução desse número em dez anos (de 2005 a 2015 – último ano com dados disponíveis no sistema).

Mais de 47 mil mulheres mortas no Brasil em 10 anos. Todas vítimas de agressões por diversos meios, como sufocamento, armas de fogo, objetos cortantes ou mesmo agressões sexuais*. Esse é o dado que a Pública levantou junto aos registros do Ministério da Saúde...

Mulher é morta a facadas no bairro João de Deus, em Petrolina

Uma mulher de 26 anos foi morta a facadas na tarde desta quarta-feira (11), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar (PM), Elisângela Alaíde Neta estava no local de trabalho, no bairro João de Deus, quando o crime aconteceu.

Segundo a polícia, a vítima foi esfaqueada após uma discussão com o filho do proprietário da mercearia onde ela trabalhava. O suspeito de cometer o assassinato é Lucas de Carvalho Coelho, de 18 anos, que está foragido...

Janaúba: dor e comoção marcam enterros de crianças que morreram queimadas

Em clima de muita comoção foram sepultados na manhã desta sexta-feira (6), no Cemitério São Lucas, em Janaúba, no Norte de Minas, os corpos da menina Ana Clara Ferreira da Silva, de quatro anos, e Ruan Miguel Soares Silva, da mesma idade. 

Foram os primeiros sepultamentos das vítimas da tragédia da creche Gente Inocente. O corpo de Ana Clara foi velado na casa simples da família no Bairro Rio Novo. Os pais da menina, o lavrador Nelsir de Jesus Silva, e a doméstica Luana Ferreira de Jesus ficaram desconsolados e, desesperados, foram amparados por parentes e amigos. ..

Jovem é morta a tiros por não ter nada de valor para entregar ao assaltante em Santa Maria da Boa Vista

Valeria Pereira, 22 anos foi morta a tiros ontem quarta-feira (20), no bairro José Lustosa, em Santa Maria Da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. Ela foi vítima de latrocínio, quando existe intenção ou consumação do roubo seguido de morte. Segundo a Polícia Civil, ela e o namorado seguiam pela Avenida Recife, quando foram abordados por um homem armado. Ele os conduziu para um terreno baldio e anunciou o assalto. Como os dois disseram que não tinham nada de valor para entregar, o criminoso acabou atirando.

Ainda de acordo com a polícia, ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal de Santa Maria da Boa Vista, mas chegou sem vida na unidade. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Petrolina e o enterro aconteceu na tarde de hoje. A polícia disse que já tem pistas do autor do crime e buscas estão sendo realizadas, mas o assaltante ainda não foi preso...

SEMAURB E SESP ENVIAM NOTA SOBRE ÁRVORES MORTAS NA ORLA DE JUAZEIRO

O Gerente de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Hudson Duarte realizou uma visita técnica no local e detectou que algumas árvores já estão mortas pelo processo de velhice e as demais apresentam fungos que comprometem o desenvolvimento das mesmas.

A Secretaria de Serviços Públicos informou que colocará na programação a retirada das árvores e realizará o plantio de novas árvores nativas e frutíferas da Caatinga. O município solicita também o apoio da população para ajudar no cultivo das árvores, uma vez que os benefícios das árvores são para a sociedade...

Espaço do Leitor: Árvores mortas.

Bom dia Geraldo,

Gostaria de mostrar a minha indignação pela falta de cuidado pelos órgãos competentes com as mangueiras que eram da antiga Franave, na Orla 2, pois já morreu a maioria e algumas estão escapando devido ao cuidado e gasto do próprio bolso de uma cidadã juazeirense que ama essa terra e se sensibilizou para salvar algumas que restam. O nome dela é Sueli...