RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

"Entre Aspas"

Jair Bolsonaro - Presidente do Brasil

"Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando?"

Presidente jair Bolsonaro criticando medidas de isolamento no momento em que o Brasil vive sua maior crise sanitária

Outras Notícias

Com mais de 130 vias prontas, Prefeitura segue com serviços asfálticos na área irrigada de Petrolina

Palavra dada, serviços sendo executados conforme compromisso consolidado pelo prefeito Miguel Coelho que em sua segunda gestão, prossegue transformando a zona rural de Petrolina em um celeiro de obras.

O interior da cidade sertaneja conta com muitos investimentos em infraestrutura e os serviços continuam avançando na área irrigada onde mais 10 vias ficaram prontas nos Núcleos 1 e 2 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho...

Ascom Prefeitura de Petrolina

Miguel negocia abertura de novos leitos de UTI para covid-19 em Petrolina (PE)

O prefeito Miguel Coelho fez um novo pronunciamento, nesta quinta (04), sobre a situação da pandemia em Petrolina. O gestor voltou a pedir à população para colaborar no enfrentamento ao coronavírus evitando aglomerações e reforçando as medidas de proteção.

Miguel ainda anunciou que Petrolina pode abrir 10 novas vagas de UTI nos próximos dias, mas isso ainda depende de negociações com o Governo Federal, do Estado e a rede particular de saúde. ..

Junior Vilela Ascom Miguel Coelho Foto e vídeo: Jonas Santos

Por conta da Covid-19 secretários escolares de Juazeiro realizam assembleia de forma online nesta sexta (05)

Foto do ano de 2019, antes da covid-19.

A comissão representativa dos Secretários Escolares vem, por meio desta, comunicar a todos os membros da Categoria e à sociedade em geral, que em virtude do avanço nos números de casos da Covid-19 registrados nessa semana e nas ocupações de leitos na cidade e, por conseguinte, para evitar o contágio pela COVID-19, visando, assim, preservar vidas; atendendo também ao decreto estadual nº 20.260 de 02 de março de 2021, que proíbe a realização de quaisquer eventos que produzam aglomerações, decidiu-se, de comum acordo entre esta Comissão e o Sindicato que nos representa (SINSERP)  que a Assembleia Extraordinária será realizada de maneira remota, por meio da plataforma google meet, na mesma data e horário que estava previsto, a saber, dia 05/03 às 10H...

Rui Costa impede repasse de recursos indicados por Soldado Prisco e Juazeiro é prejudicada, diz assessoria

As emendas parlamentares individuais, destinadas aos deputados para que cumpram os compromissos feitos aos seus eleitores, são usadas como “barganha” política pelo governador da Bahia. A afirmação é do Deputado Estadual Soldado Prisco, que assegura ser o único deputado da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia a não receber o recurso, pois, segundo ele, o poder executivo do Estado escolhe a quem pagar baseado em suas alianças políticas, contrariando a lei.

Os recursos somam um total de 5,8 milhões que seriam destinados ao Deputado Soldado Prisco em emendas que beneficiariam a dez municípios, entre eles, Juazeiro...

Fonte: Aspra

Juazeiro registra dois óbitos e 125 novos casos da Covid-19; Petrolina tem 68 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (4)

Juazeiro registrou dois óbitos por complicações da Covid-19 e 125 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta quinta-feira (4).

O informativo mostra que 9.620 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 7.381 já estão recuperados. Os casos descartados somam 19.563. São 2.070 casos ativos do novo coronavírus. ..

Fonte: Ascom da Prefeitura de Juazeiro e G1 Petrolina

Covid-19: Mais de 2 mil doses da vacina chegaram a Petrolina nesta quinta-feira (04)

 

Petrolina recebeu 2.830 doses da vacina contra o novo coronavírus na manhã desta quinta-feira (04). O lote recebido foi fornecido pelo instituto Butantan/Sinovac. Destas, 1.640 doses são destinadas aos trabalhadores de saúde e 1.190 são destinadas aos idosos acima de 80 anos. A aplicação dessas novas doses já inicia nesta sexta-feira (05). ..

Ascom Prefeitura de Petrolina

Suzana Ramos e direção do Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima se reúnem para tratar sobre situação da unidade

A prefeita Suzana Ramos fez uma visita ao Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima, nesta quinta-feira (4). Na ocasião, a prefeita foi homenageada pela instituição e recebeu uma tela pintada com sua foto.

Durante a visita, Suzana percorreu as instalações da unidade, que fica no bairro Santo Antônio, conheceu alguns pacientes e conversou com funcionários e direção da instituição. O diretor do Hospital Psiquiátrico, Renan Teixeira, relatou sobre as dificuldades que a unidade vem enfrentando nos últimos anos para manter os atendimentos e o salário dos funcionários em dia. A gestora afirmou que o município vai fazer todo o esforço necessário para ajudar o sanatório. ..

Ascom PMJ

Prefeitura de Petrolina determina restrições em ilhas e nas repartições públicas municipais

Com o objetivo de reduzir aglomerações e a contaminação pelo coronavírus, a Prefeitura de Petrolina determinou novas regras de funcionamento nos serviços municipais. A partir desta sexta (5), a sede municipal e demais prédios das secretarias e autarquias do município terão expediente das 7h às 13h. As repartições ainda terão limite de capacidade reduzida para 50% dos funcionários que costumam atuar normalmente.

O decreto municipal foi assinado pelo prefeito Miguel Coelho nesta quinta (4) e publicado no Diário Oficial do Município. O documento traz outras medidas de restrição nos departamentos municípios e na sede da prefeitura. Funcionários não poderão promover reuniões presenciais, priorizando dessa forma uso de aplicativos digitais para as discussões e despachos internos...

Ascom Prefeitura de Petrolina

Deputado Zó promove audiência pública sobre privatização da Eletrobrás/Chesf

Diante da iminente votação da MP 1031/2021 (Medida Provisória) na Câmara dos Deputados, proposto pelo Governo Federal, que prevê a privatização da Eletrobras/Chesf, o deputado estadual Zó fez requerimento, nesta quarta-feira, 3, à mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia de uma Audiência Pública especial e urgente para debater com parlamentares e sociedade civil sobre os impactos que a entrega do patrimônio público à iniciativa privada terá na população do Nordeste e na gestão da água do Rio São Francisco. 

Caso o Governo Bolsonaro consiga vender a Chesf, serão prejudicados, diretamente, concursados das Chesf (3.816 empregados), eletricitários, prestadores de serviços, pescadores, produtores agrícolas e trabalhadores da agricultura familiar, além de toda a população da região...

Ascom Deputado Zó Foto de arquivo

Boletim epidemiológico registra 111 óbitos e mais de 21 mil casos ativos por Covid-19 na Bahia

No dia em que a Bahia atinge mais de 21 mil casos ativos de Covid-19, o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova começa a funcionar para reforçar a assistência aos pacientes diagnosticados com a doença. Os primeiros pacientes, encaminhados pela Central Estadual de Regulação, chegarão à unidade a partir das 20h desta quinta-feira (04). São pacientes transferidos de UPAs de Salvador.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 5.985 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,9%) e 4.507 recuperados (+0,7%). Dos 700.768 casos confirmados desde o início da pandemia, 667.031 já são considerados recuperados, 21.486 encontram-se ativos e 12.251 tiveram óbito confirmado...

Ascom Sesab

Nazaré Pereira faz live "Gonzaguear" para recordar histórias de bastidores ao lado do artista

Nazaré Pereira vai recordar histórias de bastidores que viveu ao lado do cantor e compositor Luiz Gonzaga e quem quiser saber mais sobre essa amizade é só conferir a live "Gonzaguear", nesta quinta-feira (4), às 19h, pelo instagram @rafaellima45100. O encontro vai ser um misto de bate-papo e música.

A cantora disse que recebeu o convite de Rafael Lima, que é um pesquisador da vida de Luiz Gonzaga e que também está escrevendo um livro sobre a vida do artista. "Ele está falando com vários artistas que tiveram contato e que têm uma história ao lado do Gonzagão. Ele me procurou e aceitei", destaca Nazaré Pereira...

Redação redeGN

Prefeitura de Petrolina reforça diálogo com músicos do município

Um encontro nesta quarta-feira (3) estreitou o diálogo entre a Prefeitura de Petrolina e a categoria dos músicos - classe diretamente afetada pela pandemia da Covid-19. Estiveram reunidos o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, representantes da classe musical e do Poder Legislativo.

Na oportunidade, os músicos ponderaram sobre as dificuldades que vêm enfrentando depois da determinação do Governo do Estado em suspensão total ou parcial das apresentações em espaços privados ou ambientes públicos, e pediram ajuda, em curto prazo, ao poder público...

Ascom Prefeitura de Petrolina

Governo adia para dia 31 reinício de bloqueio e suspensão de benefício

Portaria publicada pelo Ministério da Cidadania no Diário Oficial da União de hoje (4) suspende a retomada do cronograma de bloqueio de pagamentos e de suspensão de benefícios previstos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

Segundo a portaria, o novo prazo para a retomada do cronograma é 31 de março. A decisão tem por base a situação emergencial pela qual passa o país em decorrência da pandemia...

Agência Brasil

Equipes da prefeitura recolhem 485 toneladas de lixo em bairros de Juazeiro

A prefeitura de Juazeiro, seguindo um cronograma de demandas diárias da Secretaria de Serviços Púbicos (SESP) executou a retirada de 485 toneladas de lixo em diversos bairros da cidade.

O serviço de remoção conta com o trabalho intenso das equipes, que se dividem em três turnos, através de coleta rotativa e com o auxílio de trator, caçamba e pá carregadeira...

Ascom PMJ

Turismo pede Socorro: Empresários e trabalhadores do setor de turismo de Juazeiro e Petrolina farão protesto nesta sexta (5)

Empresários e trabalhadores do setor de turismo em Petrolina e Juazeiro vão promover um protesto, contra a crise econômica provocada pela paralisação das atividades em função do novo coronavírus. Donos de empresas de turismo dizem que o setor não suporta mais uma paralisão com as novas medidas de restrição no Estado da Bahia e Pernambuco. Os manifestantes vão  reivindicar medidas que não prejudiquem a categoria. Segundo os organizadores do evento o setor de turismo é uma das mais prejudicadas desde o ano passado.

Os organizadores do evento ressaltam "que nenhuma empresa da região é contra as medidas restritivas ou lockdown para conter o aumento do número de casos, como o próprio nome da Campanha sugere: "O Turismo pede Socorro"...

Redação redeGN Foto Ilustrativa Viaje Sesc