RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

"Entre Aspas"

César Menotti - cantor e Compositor

"Não estou gordo, estou inchado das pancadas que 2020 me deu"

Cantor César Menotti ironizando seu exesso de peso em tempos de pandemia

Outras Notícias

Reabertura das praias em Salvador tem movimento tranquilo na manhã desta segunda-feira (21)

A reabertura das praias de Salvador, iniciada nesta segunda-feira (21), teve movimento tranquilo de banhistas, pela manhã. Na sexta-feira (18), o prefeito ACM Neto anunciou a liberação de algumas praias da capital baiana.

Ao contrário do fim de semana, quando as praias da capital baiana registraram grande movimento, mesmo sem ainda estarem liberadas, nesta segunda movimento de banhistas foi calmo...

G1 Bahia Foto Reprodução TV Bahia

Policiais Militares do 5° BPM prenderam mulher por ameaça e lesão corporal no Projeto Maria Tereza

Sábado, 19, por volta das 19h, a GT 5.211 do 5º BPM foi acionada pelo COPOM a fim de verificar uma ocorrência de violência doméstica no Projeto Maria Tereza, zona rural de Petrolina.

A guarnição realizou deslocamento ao local se deparando com um homem já em atendimento pela equipe do SAMU, onde o mesmo apresentava uma lesão no nariz e informou aos policiais que havia sido agredido com uma garrafa pela sua companheira, além da agressora tê-lo ameaçado com uma faca e cortado suas roupas...

Ascom 5º BPM/PMPE

Jogadora de volei grita "Fora Bolsonaro" ao vivo e gera polêmica, veja vídeo:

Carol Solberg, jogadora brasileira de vôlei de praia que compete ao lado de Talita, aproveitou um momento de alegria para extravasar. Após conquistar a medalha de bronze na primeira etapa do Circuito Brasileiro no Rio de Janeiro, a atleta gritou ‘Fora, Bolsonaro’ ao vivo no SporTV neste domingo (20).

A Confederação Brasileira de Vôlei criticou a atitude de Carol Solberg em nota oficial. No texto, a CBV se posicionou de forma “veemente” contra “a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político”...

Ex-Juazeirense, Barbosinha deixa o Bahia de Feira

Barbosinha, velho conhecido da torcida da Juazeirense não é mais técnico do Bahia de Feira. De acordo com o treinador, a decisão pela saída foi tomada em conjunto com a diretoria do Tremendão neste domingo (20). Ele estava à frente do time desde 2018 e sua saída acontece após a derrota na estreia da Série D para o Tupynambás por 2 a 1, no último sábado (19), em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais, mas vem balançando no cargo desde a derrota, em casa, para o Cancão de Fogo ainda pelo Campeonato Baiano quando eliminou o time de Feira da competição.

Segundo o treinador,"nNão foi uma demissão, foi uma decisão conjunta. Foi difícil a decisão ontem por toda a história que temos no Bahia de Feira. São 158 jogos entre base e profissional. Existiu uma ligação, além da aproximação profissional, existe a pessoal. Na reunião com Tiago [Souza, presidente do Conselho Deliberativo], decidimos nos afastarmos, sair do Bahia de Feira. Deixo meu muito obrigado ao Bahia de Feira, para Tiago e Jodilton [Souza, presidente do clube], por tudo. A gente torce pelo Bahia de Feira, só tenho a agradecer por tudo. Duas vezes melhor treinador da Bahia, duas semifinais", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias...

Parceria entre Nordhaus e Agrovale celebra o dia da árvore com sucesso

Uma parceria entre a Nordhaus e a Agrovale, marcando a passagem do dia da árvore (21 de Setembro), foi bastante receptiva e elogiada pelos frequentadores da Vila Bossa Nova, neste final de semana, em Juazeiro.

A Nordhaus fez chegar aos clientes que visitaram o restaurante uma muda de árvore nativa, oriunda do viveiro de mudas da Agrovale, com uma mensagem alusiva à data e incentivando o plantio da muda para contribuir com o Meio Ambiente...

Ascom Nordhaus

Postos SAC no interior atendem aos sábados para serviços de RG e CNH

Postos SAC no interior do Estado passaram a atender também aos sábados desdeo último dia 19 de setembro. A ação contempla as unidades Barreiras, Conquista I, Conquista II, Feira I, Feira II, Ilhéus, Juazeiro e Santo Antônio de Jesus. O atendimento aos sábados está restrito a serviços de RG e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e deve ser feito, exclusivamente, por agendamento através do SAC Digital.

O atendimento é feito somente por hora marcada e os horários para agendamento já estão liberados no SAC Digital. Para ter acesso à plataforma de serviços do Estado, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza site institucional do SAC  e o call center: 0800 071 5353 ou 4020-5353.

Medidas de segurança - A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem ao SAC Móvel. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências da carreta, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente, como determina o Decreto Estadual 19.529/20.

SAC Barreiras  
Horário: 7h às 13h  
Serviços:  RG (emissão e entrega) e Detran (serviços de CNH e entrega)  

SAC Feira I  
Horário: 7h às 13h  ..

Fonte: Ascom/ Saeb

Justiça nega pedido da defesa e mantém prisão de Cristiane Brasil

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Claudio de Mello Tavares, negou os pedidos de liberdade feitos pela defesa da ex-deputada federal Cristiane Brasil, em decisão publicada neste domindo (20).

Ela é acusada de envolvimento no desvio de mais de R$ 30 milhões, entre 2013 e 2018, em contratos de assistência social no governo do estado e na prefeitura do Rio...

Fonte: CNN Brasil

9° GBM tem plantão movimentado neste domingo (20) em Juazeiro e região

O mês de setembro tem sido marcado pelos ataques de abelhas e pelas queimadas em Juazeiro (BA) e região San-franciscana. Só neste domingo (20) o 9° GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) em Juazeiro respondeu a sete chamadas de ambas as ocorrências segundo o Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro Comandante do Corpo de Bombeiros da cidade.

Ele criticou o manejo inadequado do fogo por parte de alguns sertanejos “o que tem haver é o bom senso e responsabilidades de alguns sertanejos em manipular com fogo nessa caatinga seca, sem nenhuma habilidade para tal”...

Da redação

Coordenador da Seculte diz que processo da Lei Aldir Blanc está bastante adiantado em Juazeiro

Neste sábado, dia 19, a Rede GN publicou matéria sobre a Lei Aldir Blanc com o seguinte título e enfoque “Juazeiro e Petrolina: os desafios da Lei Aldir Blanc e as cobranças do setor de eventos e cultura”.

Edvaldo Franciolli coordenador da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura Municipal de Juazeiro ao tomar conhecimento da publicação encaminhou informações de como o processo está adiantado no município;..

Da redação

Doria anuncia que São Paulo receberá 5 milhões de doses de CoronaVac

O estado de São Paulo deve receber, já em outubro, 5 milhões de doses da vacina CoronaVac, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech. O anúncio foi feito pelo governador do estado, João Doria, via Facebook, neste domingo (20). 

Segundo Doria, a previsão é de que haja 46 milhões de doses até dezembro. Conforme explica na postagem, a ampliação de vacinas será possível em virtude da transferência de tecnologia da farmacêutica para o instituto, que passará a produzir o imunizante. ..

Com informações da Agência Brasil

Por conta de feriado, Câmara de Petrolina adia sessão

Nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, é feriado em Petrolina-PE que comemorará 125 anos de emancipação política. Em razão do período de pandemia por conta do coronavírus a programação oficial foi suspensa pela administração municipal.

Em e-mail a RedeGN o presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina Osório Siqueira comunica que a sessão programada para a terça-feira, dia 22, às 09 horas, foi transferida para a quinta-feira, dia 24, no mesmo horário...

Da redação

Definidos os integrantes do Observatório da Justiça sobre direitos humanos

A cantora Daniela Mercury, por sua atuação como embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na defesa dos direitos da criança, do adolescente e da mulher, e o ator Wagner Moura, enquanto embaixador da luta contra o trabalho escravo pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), são dois dos 19 integrantes da primeira composição do Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário.

Também fazem parte do colegiado, além do presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, dez dos 15 conselheiros do CNJ, que conduzem os trabalhos em comissões permanentes diretamente relacionados aos temas do Observatório...

Agência CNJ de Notícias

Confira o que abre e fecha na segunda-feira (21), feriado do aniversário de Petrolina

Nesta segunda-feira (21), o município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, completa 125 anos de emancipação política. Com o feriado municipal, os horários de funcionamento de órgãos públicos, comércio e agências bancárias da cidade serão alterados. Confira o que vai abrir e fechar no município.

Comércio..

Fonte: G1 Petrolina

Petrolina completa 125 anos e se prepara para sua primeira eleição em dois turnos, se tiver...

Petrolina comemora 125 anos hoje (21), com avanços consideráveis em todos os aspectos, inclusive no populacional, o que a eleva a condição de grande cidade nos critérios adotados pelo TSE para definir municípios que disputam a eleição municipal em dois turnos.

Será a primeira vez que o eleitor petrolinense poderá ter que ir às urnas em duas datas, em 15 e 29 de novembro, mas, somente se algum dos candidatos não obtiver maioria absoluta já no primeiro turno, com 50% do total de votos válidos, mais 1 voto...

Da redação redeGN

Petrolina festeja 125 anos de emancipação política nesta segunda (21) sem comemoração

Em decorrência da pandemia da covid-19, este ano, lamentavelmente, as comemorações festivas do aniversário de 125 anos de emancipação política de Petrolina não serão realizadas.

A medida foi tomada pela administração pública com o intuito de preservar a segurança em saúde da população e dos servidores envolvidos na produção dos eventos. (Nota da Ascom Prefeitura de Petrolina)..

Da redação