RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

"Entre Aspas"

Jair Bolsonaro - Presidente do Brasil

"Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando?"

Presidente jair Bolsonaro criticando medidas de isolamento no momento em que o Brasil vive sua maior crise sanitária

Outras Notícias

Bolsonaro confirma compra da Pfizer e diz que doses iniciais chegam em abril

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (4) que o governo federal comprará vacinas da Pfizer e que as primeiras doses chegarão ao país em abril. A declaração foi feita em Uberlândia (MG), horas antes de o mandatário participar da inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul em São Simão (GO).

“Onde tiver vacina para comprar, nós vamos comprar. Por que o Pazuello [ministro da Saúde] assinou ontem (quarta-feira) contrato com a Pfizer? Porque a Pfizer é clara, está lá no contrato: ‘Não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral’. Daí, o pessoal fala que eu falei que vai virar um jacaré. Não tem mais figura de linguagem no Brasil para esses idiotas da imprensa”, disse o chefe do Executivo nacional...

Correio Braziliense Foto Ilustrativa

Juazeiro: Leitora denuncia falta de água no Parque Residencial

Geraldo José moro na avenida Engenheiro Manoel Borges, bairro Parque Residencial em Juazeiro, o qual se encontra sem abastecimento de água suficiente, apenas na torneira de baixo. Estamos nessa situação há dois meses, comprando água mineral ou pedindo a alguém.

Em outras ocasiões ja ficamos até 7 dias sem uma gota de água pra nada. Já entrei em contato com o Saae diversas vezes, mas nada foi resolvido, apenas me disseram que nada pode ser feito pois a pressão da água nessa área é fraca e que precisaria ampliar a rede, porém essa situação é frequente é tanto que alguns moradores tiveram que instalar bomba para puxar água para caixa...

Prefeitura realiza poda de mais de 800 árvores em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro realizou a poda de 821 árvores por toda a cidade. O trabalho que é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP), busca trazer mais segurança aos moradores e contribuir com a qualidade do paisagismo das principais ruas e avenidas de Juazeiro.

Além de podas baixas e altas, as equipes também realizam a retirada de galhos secos, mortos e supressões (retirada), em pontos com prévio planejamento...

Milena Pacheco - Assessora de Imprensa da SESP

Por que continuar prevenindo?

O mundo inteiro desejou a vacina contra a Covid-19. Nações diversas compartilharam a esperança de normalizar a rotina com o início da vacinação. Festas foram prometidas, reencontros agendados, viagens voltaram a ser planejadas.
 
Mas, ainda é preciso "manter os pés no chão", até que a maior parte da população seja imunizada. A professora da UniFTC, Mestre, Doutora e PhD em Virologia, Andréa Mendonça Gusmão destaca que o fim da pandemia depende não só da vacina, mas da conscientização de todos para seguir a prevenção. "Mesmo com a vacina é necessário usar máscara, higienizar as mãos, manter o distanciamento social, seguir as regras e recomendações para evitar a disseminação do vírus", disse Andréa.

A médica enfatiza que o SARS - Cov - 2 não desapareceu: "Ele vai ficar em atividade ainda por um período e é importante que toda a população se una pra gente acelerar esse final da pandemia"...

Ascom UniFTC

Casa de Apoio da Prefeitura de Juazeiro em Salvador deve mudar de endereço com melhor estrutura

A Casa de Apoio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Juazeiro em Salvador deve mudar de endereço para oferecer um melhor atendimento aos pacientes que fazem tratamento de saúde na capital.

Em visita ao local, nesta quarta-feira (3), o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa conversou com funcionários e pacientes, ouvindo as demandas de ambos. Viu as instalações dos dormitórios e almoçou com os pacientes. ..

Maria Lima – Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Antonio Coelho faz visita a Condado e celebra envio de R$ 1 milhão para obras de pavimentação

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) visitou, nesta quarta-feira (3), obras de infraestrutura em andamento no município de Condado, na Mata Norte pernambucana.

Acompanhado pelo prefeito Antonio Cassiano, o Líder da Oposição na Alepe esteve no Loteamento Novo Tempo e na Comunidade Jararaca e aproveitou a ocasião para celebrar a liberação de R$ 1 milhão de recursos federais para pavimentação e calçamento de ruas na cidade. O montante é fruto da articulação do deputado junto ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB)...

Ascom Dep. Antônio Coelho

Mais de 180 mulheres foram mortas na Bahia em 2020: 'É preciso entendimento social para mudar esses dados', diz pesquisadora

O levantamento anual feito pela Rede de Observatórios da Segurança aponta que 181 mulheres foram mortas na Bahia em 2020. Desse total, 70 foram vítimas de feminicídio, crime de ódio em que a mulher é assassinada em contexto de violência doméstica ou por misoginia – aversão às mulheres.

Além da Bahia, a organização analisa dados de outros quatro estados: Ceará (138 casos, entre homicídios e feminicídios), Pernambuco (144, somando homicídios e feminicídios), Rio de Janeiro (84, contando homicídios e feminicídios) e São Paulo (200, também entre homicídios e feminicídios)...

G1 Bahia Foto SSP/BA

Secretário de Saúde de Juazeiro visita unidades de atendimento à Covid-19 em Salvador como modelo para município

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, e a diretora geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, Tatiane Benevides, visitaram nesta quarta-feira (3) a Secretaria de Saúde de Salvador e unidades de atendimento a pacientes com Covid-19. O objetivo foi conhecer o fluxo de atendimento e a otimização dos recursos humanos e materiais.

As visitas começaram na Secretaria de Saúde da capital, para uma reunião com o secretário Léo Prates e conversa com a equipe técnica que monitora a Covid-19 no município. “Conhecer o trabalho que está sendo feito pela prefeitura de Salvador num momento como esse, nos dá uma bagagem para que o nosso atendimento em Juazeiro seja melhorado. O secretário Léo Prates está fazendo um trabalho complexo para atender a demanda, mas com uma equipe que cuida dos recursos que tem para oferecer o melhor atendimento possível à população e a gente aprende com a experiência da capital para aplicar um modelo semelhante em Juazeiro”, declarou Fernando Costa...

Ascom

Em menos de quatro anos, Prefeitura de Petrolina pavimenta mais de 800 ruas 

De norte a sul, da área urbana à ribeirinha ou até mesmo, na região de sequeiro: em todo lugar da cidade tem um dedo da Prefeitura de Petrolina. A pavimentação tem sido um dos destaques da gestão, são cerca de 830 ruas com a realidade completamente diferente no município. 

Em 2017, Petrolina possuía cerca de 45% da cidade não tinha nenhum tipo de pavimentação. Serão contemplados 62 bairros na área urbana, 12 comunidades no interior, entre a zona ribeirinha e área de sequeiro, e 22 núcleos da área irrigada. Dos contratos fechados ainda na primeira gestão, são, aproximadamente, 975 ruas. ..

Ascom

Covid-19: 113 casos novos foram confirmados em Petrolina e boletim registra 95% de ocupação dos leitos de UTI

O boletim epidemiológico da Covid-19 desta quarta-feira (3), registrou 113 novos casos da Covid-19. Agora, o número de pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus chega a 16.928. As pessoas que se recuperaram da doença, agora somam 14.381, isso representa 84,95% do total.

Dos novos casos, 84 foram confirmados através de testes da prefeitura, os outros 29 registros se deram a partir de exames laboratoriais. São 42 pessoas do sexo masculino, com idades entre três e 86 anos, e 71 pessoas do sexo feminino, entre um seis e 81 anos...

Ascom PMP

RedeGN participa de entrevista Conversa com o Governador; Veja o vídeo

O radialista Geraldo José participou de uma entrevista concedida pelo governador da Bahia, Rui Costa. A entrevista aconteceu nesta quinta-feira (04) e foi transmitida pelo canal do Youtube e redes sociais do governador Rui Costa e retransmissão pelos canais da RedeGN e de outros veículos em todo Estado.

O Governador Rui Costa abordou questões ligadas ao combate a pandemia do coronavírus na Bahia, as medidas restritivas, toque de recolher em todo Estado, retorno das aulas remotas e presenciais e vacinação...

Redação RedeGN

Professores protestam contra aulas presenciais sem vacinação; Educação diz confiar nos protocolos

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) realizou um protesto simbólico em frente à Secretaria de Educação de Pernambuco, nesta quinta-feira (4). Na pauta de reinvindicação está a interrupção de todas as atividades educacionais presenciais e a inclusão dos professores na primeira fase da vacinação. 

“Segundo a Unesco, os professores, os trabalhadores em educação são considerados trabalhadores da linha de frente da pandemia. Então pra que as escolas estejam abertas e garantindo o direito a educação é preciso que os seus trabalhadores estejam protegidos, nesse sentido o Sintepe reivindica que a vacinação da nossa categoria seja na primeira fase e não na quarta fase do grupo prioritário”, explica Ivete Caetano, vice-presidente do Sintepe. ..

Folha Pernambuco Foto Ilustrativa

Plantação com mais de 30 mil pés de maconha é destruída pela polícia em Curaçá

Uma plantação com mais de 30 mil pés de maconha foi destruída por policiais da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Curaçá). Ela foi achada no Complexo de Ilhas das Araras, município de Curaçá, região norte da Bahia. Para chegar ao local, os PMs utilizaram embarcações.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as equipes faziam rondas pelo Distrito de Riacho Seco e seguiram para a região conhecida como Complexo de Ilhas das Araras, às margens do Rio São Francisco, na quarta-feira (3)...

Ascom CPRN Capitã Suenia

Mais investimento no Turismo: Porta do Rio recebe melhorias com recapeamento

A Prefeitura de Petrolina tem investido na infraestrutura do turismo da cidade. Além da requalificação da Orla, a implantação de novos equipamentos na Porta do Rio e a iluminação em LED em toda área central, agora, é a vez da pavimentação do ponto turístico. 

O investimento na Porta do Rio é uma parceria com a Codevasf e permitirá um melhor acesso dos petrolinenses e visitantes à área de lazer, como também  gastronômico. ..

Ascom Prefeitura de Petrolina Foto Alexandre Justino

Polícia Federal deflagra operação na Bahia e mais 7 Estados no combate a fraudes no auxílio emergencial

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (4), na Bahia, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Maranhão e São Paulo, uma operação que visa combater fraudes ao Auxílio Emergencial disponibilizado pelo governo federal, em função da pandemia de coronavírus.

De acordo com a PF, cerca de 100 policiais federais cumprem as medidas judiciais simultaneamente nos estados. Ao todo, são 28 mandados de busca e sete mandados de sequestros de bens, perfazendo um total de mais de R$ 170 mil bloqueados por determinação judicial...

G1 Bahia Foto PF