RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1375 registros para a palavra: vacinacao

Juazeiro começa amanhã as Campanhas de Vacinação contra pólio e sarampo

A Secretaria da Saúde de Juazeiro inicia nesse sábado (08) a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e de Seguimento contra o Sarampo. A mobilização começa com o dia ‘D’, quando todas as Unidades Básicas de Saúde, sede, das 8h às 17h, e interior, das 8h às 13h estarão abertas para vacinar a criançada. A partir das 9h, a UBS do São Geraldo fará uma programação especial para a turminha, com brincadeiras, brindes, música e muita animação. Próximo dia “D” de ambas as campanhas acontece dia 22 de novembro. A campanha será estendida até o dia 28.

Campanha contra Pólio..

Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo começa neste sábado em Petrolina

Começa neste sábado (08) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que neste ano inclui também a imunização contra o sarampo. Em Petrolina, as 43 unidades de saúde estarão abertas das 8h às 12h neste sábado, dia D da mobilização, para vacinar as crianças entre seis meses e 5 anos incompletos no caso da pólio e 6 meses a menor de 1 ano no caso do sarampo. A campanha será estendida até o dia 28 de novembro.

Com uma população de quase 25 mil crianças a meta de Petrolina é imunizar 95%. "É fundamental que as crianças sejam vacinadas para mantermos elevada a cobertura vacinal, para evitarmos a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo e rubéola não só em Petrolina, mas como em todo País", ressaltou a coordenadora de Imunização, Jeane Moraes...

Campanha de vacinação contra febre aftosa na Bahia começa neste sábado

A segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa de 2014 começa neste sábado (1º) e continua até 30 de novembro em toda a Bahia. A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), informa que 4.315.718 bovinos e bubalinos, com idade até 24 meses, precisam ser vacinados. 

A meta é ampliar cada vez mais a cobertura vacinal, mantendo a imunidade elevada do maior rebanho do nordeste, com 10.837.689 animais. Nesta etapa, cerca de 6,5 milhões de cabeças com idade superior a 24 meses ficam isentas da vacinação, o que representa redução direta da ordem de mais de R$ 15 milhões para os criadores nos custos da produção da pecuária baiana.

De acordo com o secretário estadual da Agricultura, Jairo Carneiro, o Governo do Estado, em conformidade com as determinações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), adotou medidas padronizadas e uniformes que contribuíram para as conquistas, desde o status de Livre de Febre Aftosa com Vacinação, em maio de 2001, até a redução da faixa etária vacinal em 2013 e a extinção da Zona de Proteção este ano.

“O maior benefício do nosso trabalho é tornar efetivamente igualitário o negócio pecuário baiano, para podermos ofertar as mesmas condições aos grandes e pequenos criadores de todo o território baiano. Quando há integração entre governo e setor produtivo, os ganhos são de todos e sempre em prol do homem do campo”, disse o secretário ao reafirmar também o compromisso com o pequeno criador. ..

Campanha de Vacinação Antirrábica em Juazeiro vacina mais de onze mil animais

Mais de onze mil cachorros e gatos receberam a vacina contra a raiva durante a Campanha de Vacinação Antirrábica em Juazeiro, o que representa cobertura de 34,22%, sendo 33,68% de cães e 33,34% de gatos. A meta mínima, estipulada pelo Ministério da Saúde, é vacinar 80% dos cães e gatos com idade acima de 1 mês. Atualmente o município possui 25,9 mil cães e 6,5 gatos: total de 32, 5 mil animais. Na zona urbana 6,7 mil animais receberam a proteção e na zona rural foram imunizados mais de 4,3 mil cães e gatos.

O trabalho de imunização dos animais contra a raiva segue na zona urbana até outubro e interior termina no final de setembro. Nesta terça e quarta-feira (03), os agentes de endemias visitarão os bairros Jardim São Paulo e João XXIII.  Os animais dos bairros Alto da Aliança, Vila Tiradentes e Usina Aliança receberão as doses da imunização nos dias 04,05, 06 e 09 de setembro. Dias 10 e 12, os bairros visitados serão Santo Antônio, Mussambê e Nossa Senhora da Penha e dia 13 de setembro, Jardim São Francisco e Maringá. Na zona urbana a vacina está sendo aplicada, das 8h às 13h...

Campanha: Prefeitura de Sobradinho realiza vacinação canina na zona rural

 

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, informa as comunidades rurais que haverá vacinação canina nas seguintes localidades: ..

Pediatra do HDM/IMIP fala sobre Atualização do Calendário de Vacinação

Segundo a pediatra e coordenadora da Emergência Infantil do Hospital Dom Malan/IMIP, Helen Brandão, em 2014, o Ministério da Saúde incluiu as vacinas contra varicela (catapora) e contra o vírus do Papiloma Humano (HPV) para adolescentes de 11 a 13 anos, além disso irá lançar também a vacina contra a Hepatite A para todas as crianças de 1 a 2 anos. "A vacina é a forma mais fácil e eficaz de proteção de uma doença e pode ser encontrada nos postos de saúde da rede pública", explica.
 
A médica pontua que os pais devem manter em dia a caderneta de vacinação dos filhos. "As vacinas estimulam o sistema imunológico da criança, a produzir anticorpos que as protegem dos agentes causadores de doenças mais graves. Além disso, são instrumentos de saúde pública para erradicação de doenças e proteção contra epidemias", ressalta.
 
"O PNI faz uma análise com critérios pré-estabelecidos, sobre a doença em questão, e seu impacto sobre a saúde pública, levando em consideração a eficácia das vacinas e os benefícios que estas produzem à saúde, reduzindo os custos relacionados às doenças", finaliza Helen Brandão.
 
 O Calendário de Vacinação 2014 pode ser acessado através deste link:
..

Vacinação contra HPV atinge meta estabelecida pelo Ministério da Saúde

Dados do Ministério da Saúde informam que mais de 4,1 milhões de meninas já receberam a primeira dose da vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) durante a campanha nacional de mobilização realizada em menos de três meses – a campanha começou em 10 de março. O número corresponde a 83,5% do público-alvo, formado por 4,9 milhões de adolescentes de 11 a 13 anos. A meta do órgão era vacinar 80% deste grupo.

A deputada estadual Graça Pimenta (PMDB), profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), comemora os dados apresentados pelo MS, mas alerta os pais e responsáveis sobre a importância da segunda dose. “Fico contente em ver que os pais e responsáveis das meninas brasileiras de 11 a 13 anos participaram da campanha, estão conscientes da importância da vacinação. Fico mais feliz ainda em ver que, na Bahia, foram aplicadas 316.705 vacinas, o que equivale a uma cobertura de 83,45%. É muito importante vacinar nossas meninas contra este vírus, que pode causar o câncer de colo de útero. Agora é necessário que todos fiquem atentos ao período de vacinação da segunda dose, que ocorrerá a partir de setembro, para que a vacina surta efeito. Vale lembrar que ainda existe a terceira dose, de reforço, aplicada após cinco anos da primeira dose”, explica a parlamentar...

Juazeiro prorroga Campanha de Vacinação contra Gripe até dia 06 de junho

A Campanha de Vacinação contra gripe em Juazeiro terminaria nesta sexta, 30, mas ainda será realizada até dia 06 de junho. Até esta quarta-feira (29), 33 mil pessoas receberam a proteção da doença, o que representa 77%.

Quem ainda não se vacinou e pretende passar por um inverno tranquilo, com saúde e está dentro do público alvo do Ministério da Saúde, pode procurar as unidades básicas. Todas as unidades estão disponibilizando a vacina, interior e sede: na zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e no interior, das 7h30 às 13h...

Campanha de Vacinação contra Gripe em Juazeiro encerra dia 23 de maio

A Campanha de Vacinação contra gripe em Juazeiro acontece até dia 23 de maio. Quem ainda não se protegeu da doença e está dentro do público alvo do Ministério da Saúde deve procurar as unidades básicas. Até a semana passada, 28,5 mil pessoas foram vacinadas, o que representa 66%. A meta mínima é vacinar 80% das 42,9 mil pessoas existentes em Juazeiro dentro do público alvo determinado pelo Ministério da Saúde (MS): pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres no período pós-parto (puérperas), portadores de doenças crônicas, população indígena, crianças de seis meses a menores de cinco anos, população privada de liberdade e funcionários do Sistema Prisional.

Das 16,3 mil crianças com idade de seis meses a menores de cinco anos receberam a vacina apenas 11,6 mil, dos 3,6 mil trabalhadores de saúde, 2,4 mil foram imunizados, das 2,8 mil gestantes, 1,5 mil foram protegidas da gripe, 257 das 475 puérperas foram vacinadas, 2,8 mil portadores de doenças crônicas receberam a defesa (público de 3,6 mil) e dos 15,9 mil idosos, somente 9,6 mil foram imunizados...

CONJUNTO PENAL DE JUAZEIRO REALIZA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

O Conjunto Penal de Juazeiro entrou na campanha nacional de vacinação contra gripe, que começou no dia 22 de abril e seguiu até o dia 9 de maio em todo país. Foram disponibilizada 900 doses pela rede de imunização do Município de Juazeiro-Ba. O objetivo foi vacinar todas as pessoas que integram o público alvo da campanha, ou seja, indivíduos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

A vacina protege contra os três sub-tipos do vírus da gripe determinados pela OMS (A/H1N1, A/H3N2 e influenza B) e é contra-indicada para pessoas com alergia ao ovo e com febre. A transmissão da gripe ocorre através do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada e também através das mãos e dos objetos contaminados que entram em contato com mucosas ( boca, olhos e nariz). Vale lembrar que a vacinação é uma importante ação de prevenção da gripe, mas não dispensa medidas básicas de proteção, como lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal...

Campanha de Vacinação contra Gripe em Juazeiro foi prorrogada até dia 25 de maio

A Campanha de Vacinação contra gripe em Juazeiro foi prorrogada até dia 25 de maio. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam disponibilizando a imunização. Na zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e no interior, das 7h30 às 13h. Até esta quinta-feira (08), 14,8 mil pessoas foram vacinadas, o que representa 32%. 

A meta é vacinar 80% das 42,9 mil pessoas existentes em Juazeiro dentro do público alvo determinado pelo Ministério da Saúde (MS): pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres no período pós-parto (puérperas), portadores de doenças crônicas, população indígena, crianças de seis meses a menores de cinco anos, população privada de liberdade e funcionários do Sistema Prisional...

Campanha de Vacinação contra Gripe em Juazeiro encerra nesta sexta (09)

A Campanha de Vacinação contra gripe em Juazeiro encerra na próxima sexta-feira, 09. Até o dia 2, 13 mil pessoas foram vacinadas, o que representa 30%. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam disponibilizando a imunização. Na zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e no interior, das 7h30 às 13h. A meta é vacinar 80% das 42,9 mil pessoas existentes em Juazeiro dentro do público alvo determinado pelo Ministério da Saúde (MS): pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres no período pós-parto (puérperas), portadores de doenças crônicas, população indígena, crianças de seis meses a menores de cinco anos, população privada de liberdade e funcionários do Sistema Prisional.

O Superintende de Regulação, Humanização e Promoção à Saúde, Mário Machado, enfatiza a importância da campanha. “A vacina contra gripe reduz complicações, internações e mortes decorrentes da gripe. Ainda faltam 30 mil pessoas se dirigirem aos postos de saúde. Não deixem de receber a vacina. Procure a unidade mais próxima e se proteja da gripe”, alertou. Segundo informações do MS, a influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar complicações graves, além de ser um problema de saúde pública no Brasil. Das 16,3 mil crianças com idade de seis meses a menores de cinco anos receberam a vacina 7,1 mil, dos 3,6 mil trabalhadores de saúde, 591 foram imunizados, das 2,8 mil gestantes, apenas 967 foram protegidas da gripe, 164 das 475 puérperas foram vacinadas e dos 15,9 mil idosos, somente 4,2 mil foram imunizados...

Espaço do Leitor: Gestante fica sem vacinação no Alagadiço e é maltratada no Alto da Maravilha.

Prezados,

Venho aqui registra o mau atendimento e o descaso com a saúde em Juazeiro...

Dia "D" de vacinação contra a gripe em Sobradinho

O Dia Nacional de Mobilização contra a gripe que aconteceu no último sábado, 26, em Sobradinho, foi de muito trabalho para as equipes de saúde e mobilizou a comunidade alvo, que compareceu intensamente aos postos de vacinação.

A vacina é destinada para um público determinado pelo Ministério da Saúde: gestantes, crianças com idade de seis meses a menores de cinco anos, idosos, portadores de doenças crônicas, mulheres em período pós-parto (até 45 dias) e trabalhadores da área de saúde. A vacinação foi realizada nos Postos de Saúde da Família das quadras, S-05, Maria Ribeiro, quadra S-17, Portelinha, Policlínica e Clube Santana e, somente no primeiro dia, a meta foi atingida em 44, 6%...

Juazeiro realiza dia ‘D’ da Campanha de Vacinação contra Gripe neste sábado (26)

O dia ‘D’ (Dia Nacional de Mobilização contra a Influenza) da 16º Campanha de Vacinação contra a Gripe em Juazeiro acontece neste sábado (26), quando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão vacinando à população. Na zona urbana, das 8h às 17h e no interior, das 7h30 às 13h. Além dos postos fixos, a Secretaria da Saúde disponibilizará seis postos volantes na cidade: G Barbosa do bairro Santo Antônio, Terminal de ônibus, Praça da Misericórdia, Atacadão, Açaí e Supermercado Econômico.

Os públicos alvos este ano são: pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres no período pós-parto (puérperas), portadores de doenças crônicas, população indígena, crianças de seis meses a menores de cinco anos, população privada de liberdade e funcionários do Sistema Prisional. Os portadores de doenças crônicas devem seguir a listagem definida pelo Ministério da Saúde (MS) e levar a prescrição médica no ato da vacinação. Qualquer dúvida procurar os postos de saúde...

Campanha de Vacinação contra Gripe em Sobradinho

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde realizará o dia "D" da campanha de vacinação contra gripe, neste dia 26 de abril, sábado, das oito da manhã às cinco da tarde. Deverão ser vacinadas pessoas com mais de 60 anos, crianças que tenham entre 6 meses e cinco anos de idade, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias ,pessoas com comprovação de doenças crônicas e trabalhadores de saúde. A população poderá procurar os seguintes postos de vacinação: PSF da quadra 03, PSF da quadra S-05, Policlinica, PSF Maria Ribeiro, PSF da quadra S-17, PSF da Portelinha e Clube Santana. A Secretaria da Saúde informa que a partir do dia 26, todas as  Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão vacinando contra a doença durante o horário de funcionamento. A meta é vacinar 80% do público alvo da campanha, que segue até o dia 9 de maio, podendo ser prorrogada por decisão da Secretaria de Saúde. ..

Juazeiro inicia amanhã a Campanha de Vacinação contra Gripe

Decido a greve da Policia Militar ocorrida na semana passada na Bahia, houve atraso na chegada das vacinas à 15º Dires em Juazeiro, e a 16º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus que causa a gripe) que começaria nesta terça, 22, iniciará amanhã (23) no município.

O material da mobilização já se encontra na Dires e a distribuição começa nesta terça-feira, 22, em Juazeiro, município pólo e nas demais cidades da região...

Campanha Nacional - vacinação contra a gripe começa nesta terça

Será realizada de 22 de abril a 9 de maio a campanha nacional de vacinação contra gripe, sendo 26 o dia de mobilização nacional. Crianças de seis meses a menores de cinco anos serão imunizadas esse ano. Cerca de 49,6 milhões de pessoas no Brasil devem ser vacinados. Serão vacinados ainda nesta campanha idosos com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres dentro dos 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, grupos portadores de doenças graves crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e povos indígenas

De acordo com o Ministério da Saúde, a extensão da faixa etária tem como finalidade reduzir casos graves e óbitos. Outro fator que contribuiu para a inclusão dos menores de cinco anos foi o fato das taxas de internação neste público terem se igualado a dos idosos em 2013. A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da OMS...

Juazeiro inicia dia 22 de abril a Campanha de Vacinação contra Gripe

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) inicia a partir da próxima terça-feira (22) a 16º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus que causa a gripe). Todas as  Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e zona rural, das 7h30 às 13h, estarão vacinando contra a doença.

Além de pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres no período pós-parto (puérperas), portadores de doenças crônicas e população indígena, este ano, a campanha aumentou a faixa etária para as crianças de seis meses a menores de cinco anos, como também acrescentou outros públicos: população privada de liberdade e funcionários do Sistema Prisional...

Bahia bate 56% da meta de vacinação contra HPV; Estado é 3° no NE

Mais de 2,4 milhões de meninas já foram vacinadas contra HPV em todo o país, nas três primeiras semanas da campanha, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (31) pelo Ministério da Saúde. O número representa 58% da meta do Ministério da Saúde, que é vacinar 80% do público-alvo, ou 4,1 milhões de meninas na faixa etária de 11 a 13 anos. A Bahia ficou pouco abaixo dos números nacionais, com 56%, o que equivale a cerca de 180 mil meninas vacinadas. O estado está em terceiro lugar no Nordeste na porcentagem alcançada, atrás de Sergipe (70%) e Alagoas (67%), e com empate com Rio Grande do Norte. “Isso prova que a população está consciente sobre a importância desta vacina na proteção contra o câncer do colo do útero. Com a continuidade da mobilização nos estados, acredito que atingiremos a meta de vacinar 4,1 milhões de meninas”, afirmou o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Ainda restam nove dias da campanha de vacinação. ..