RedeGN - Após pressão da Aspra, Governo da Bahia inicia vacinação de Policiais

Após pressão da Aspra, Governo da Bahia inicia vacinação de Policiais

Com a pressão da “Campanha De Outdoors da Aspra”, iniciada no dia 30 de março, denunciando a mortalidade de policiais por Covid-19, o governo da Bahia iniciou a vacinação dos profissionais de segurança pública do Estado, na última quinta-feira (01).

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado serão vacinadas as forças de segurança e salvamento da Bahia, que incluem policiais federais, militares, civis, bombeiros e guardas municipais. Foi informado ainda que todos os profissionais que estão na ativa serão contemplados, porém de modo escalonado, começando com servidores acima de 50 anos.

Segundo a Aspra os dados estatísticos apontam que o número de profissionais de segurança pública infectado pelo Coronavírus é quatro vezes maior que a dos profissionais de saúde, chegando a registrar 67 vítimas fatais, o que justifica a necessidade urgente de vacinação. 

"Demorou, foi na pressão, mas chegou. No entanto a situação dos policiais ainda inspira cuidados porque a vacinação está no início e acontece de modo gradual. A ASPRA Bahia sempre estará atenta às necessidades dos profissionais de segurança pública e vamos acompanhar de perto a imunização desses servidores” conclui o coordenador da Aspra em Juazeiro, Diego Mendes.

Ascom Aspra