RedeGN - Imprimir Matéria

Reclamação da vacinação contra a Covid-19 no Quidé em Juazeiro (BA). Secretaria de Saúde esclarece

06 de Apr / 2021 às 20h40 | Espaço do Leitor

Venho a este conceituado Blog informar o que está ocorrendo na Unidade Básica de Saúde do Quidé quanto a vacina contra a Covid-19 e ao mesmo tempo pedir esclarecimentos à Secretaria de Saúde do Município de Juazeiro - BA, para que a mesma possa explicar o que ocorre.

Ontem (05) foi anunciado que seriam vacinadas pessoas a partir de 64 anos. O anúncio foi veiculado na manhã de segunda feira, 05/04 e haveria cem doses de vacinas para cada unidade conforme lista.

Quando tomei conhecimento da vacinação para essa idade, já tinham sido distribuídas as fichas na UBS do Quidé. Entrei em contato com o Agente Comunitário de Saúde que me informou para ir à tarde no horário das 15:30H na Unidade de Saúde, pois iria ser aplicada a segunda dose e as pessoas dessa etapa da vacinação não costumam ir todas e há sempre sobra que é aplicada em outras pessoas.

Chegando na Unidade Básica de Saúde fui informado pela atendente que não houve sobra e que eu voltasse hoje, dia 06, pela manhã que seriam aplicadas 30 doses.

Retornando conforme ela havia dito na manhã de hoje, quando cheguei lá às 06:00 horas havia cinco pessoas para a vacina e ficamos aguardando quando por volta de 06:30 horas, chegou um funcionário que falou comigo de uma forma áspera e disse que foi cancelada a vacinação de hoje e não sabe quando vai haver vacinação.

Ligando depois para o telefone da SESAU, não atenderam no referido número que consta para contatos com a Secretaria de Saúde e por isso solicito que a mencionada secretaria explique o que está ocorrendo, pois as informações dos funcionários da Unidade Básica de Saúde do Quidé são desencontradas e o funcionário com quem conversei hoje afirmou não ter vindo cem doses de vacina ontem e que também não compareceu cem pessoas para a primeira dose.

Até o horário que saí da unidade de saúde tinham chegado oito pessoas para vacinar e todas reclamando da desorganização que vem ocorrendo na UBS do Quidé.

Sou deficiente físico, tendo por isso dificuldade de locomoção e esses funcionários me fazem deslocar a unidade e não é aplicada a minha dose da vacina.

Com a palavra a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro - BA.

José Vitor dos Santos - Morador do Bairro Quidé

NOTA DA SESAU

Em resposta a denuncia no blog RedeGN, pedimos desculpas pelo equívoco do funcionário e informamos que a UBS Quidé recebeu as 100 doses, como anunciado nos veículos de comunicação. Todas as doses estão sendo aplicadas de acordo com a faixa etária (acima de 64 anos).

* O paciente tomou a dose hoje( 07/04).

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.