RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1398 registros para a palavra: vacinacao

Campanha contra a Pólio seguirá até a próxima segunda-feira (31) em Juazeiro

O município de Juazeiro continua vacinando crianças de  6 meses a menores de 5 anos contra a paralisia infantil. A dose da vacina é gratuita e está disponível em todos os posto de saúde da rede municipal. 

A rede de saúde já imunizou 50% das 16,6 mil crianças que habitam no município. De acordo com o diretor de vigilância do setor de endemias da secretaria de Saúde de Juazeiro, Klynger Farias, durante entrevista ao Programa Geraldo José desta terça-feira (25), até a próxima segunda-feira a meta é alcançar 100% do público alvo...

Juazeiro vacina mais de 50% das crianças contra a Pólio

As crianças de 6 meses a menores de 5 anos que ainda não receberam as duas gotinhas contra a paralisia infantil, tem até 31 de agosto para receberem a proteção contra a doença em Juazeiro. A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite no município já vacinou 8,3 mil crianças, atingindo cobertura de 50,6%.

A Secretaria da Saúde pretende imunizar 95% do público alvo. O município possui atualmente 16,6 mil crianças nesta faixa etária. A vacina continua disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, da sede e interior...

Mais de cinco mil crianças são vacinadas em Juazeiro no Dia D contra a Poliomielite

Muitos pais ou responsáveis levaram suas crianças com idade entre seis meses a 5 anos incompletos, no último sábado (15), ao posto de saúde do bairro João XXIII para participarem do dia "D" da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação em Juazeiro. Entre caretas e sorrisos, a criançada após se vacinar contra paralisia infantil e a atualizarem suas cadernetas de vacinação caiu no mundo lúdico de muitas brincadeiras e doces oferecidos pela Secretaria de Saúde de Juazeiro. De acordo com a coordenadora de imunização do município, Renata Moreira, foram vacinadas, 30%, o que representa mais de 5 mil crianças  do grupo prioritário que compareceram as Unidades de Saúde para tomar a vacina.

Quem aproveitou a abertura da campanha para proteger o filho contra a poliomielite foi Josilene Alves, 28 anos, moradora do João XXIII. Ela levou a pequena Rebeca, de 8 meses para ser imunizada. "Não descuido das vacinas da minha filha, acho importante as campanhas para a prevenção de doenças", comentou. Já Luana Silva, 36, também levou o pequeno Arthur, de sete meses. "Vim logo cedo para protegê-lo e atualizar suas vacinas", ressaltou...

AME da Areia Branca fecha portão quase uma hora antes do fim do dia D da vacinação e crianças ficam sem vacina

 
Pais e crianças barrados no dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite. O fato aconteceu na AME do bairro Areia Branca, em Petrolina. Pela divulgação da secretaria municipal de Saúde, a vacinação na zona urbana do município só seria encerrada as 17h, só que na Areia Branca o portão foi fechando pouco antes das 16h30. Em menos de meia hora, pelo menos 10 crianças foram barradas e deixaram de ser vacinadas porque o portão foi fechado antes do encerramento da campanha em pontos e postos de vacina espalhados pelos bairros da cidade.
 
Os pais que já estavam dentro do posto reclamaram do fechamento do portão antes das 17h e os funcionários alegaram falta de condições de trabalho para atender e cansaço. O vigilante do local chegou até a bater boca com uma mãe que reclamou quando viu os pais e as crianças sendo barrados, mesmo estando dentro do horário. Mas e o que os pais e as crianças que não foram vacinadas neste dia D têm a ver com a falta de condição de trabalho como alegaram os atendentes da AME da Areia Branca? O correto é num dia D de campanha de vacinação, se reforçar numero de funcionários e não deixar de atender a comunidade. Ainda bem que a vacinação segue até o final do mês. 
 
Com a palavra a Secretaria de Saúde de Petrolina.
..

Dia D de vacinação contra Poliomielite acontece neste sábado (15)

Neste sábado (15), acontece o Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A equipe da Secretaria de Saúde de Juazeiro estará das 09 às 17 horas no posto do bairro João XXIII, assim como em todas as UBS do município, sede e interior. A 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil segue até 31 de agosto.

A Secretaria Municipal de Saúde estima vacinar 95% da população alvo, ou seja, cerca de 16 mil crianças de seis meses a 5 anos incompletos. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. O Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, segundo o Ministério da Saúde...

Secretaria de saúde de Sobradinho se prepara para o dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite

No próximo sábado,15, a Secretaria de Saúde de Sobradinho dará início a Campanha Nacional de Poliomielite. No chamado dia "D" da campanha, os pais ou responsáveis deverão levar as crianças de seis meses a 5 anos incompletos aos PSF das Quadras 03, 01, S-05, Maria Ribeiro, S-17, Portelinha e também a Policlínica, das 8h às 17h. 

No interior a vacinação obedecerá a um calendário que atenderá no dia 24 de agosto as comunidades de Correnteza, Sangradouro, Lagoa Grande, São Pedro e Assentamento Tataui. Dia 25, as equipes estarão em São Gonçalo da Serra, Novo Horizonte, nas propriedades de Antônio Madeira, Amorim, Amaral, Zé Moreno e Cédula da Terra. No dia 26, em Juacema, Algodões Novos e Algodões Velhos. No dia 27, encerra nas comunidades de Traíras, Bom Sucesso, Esplanada, Salgadinha, Serra Branca, Escondida e Ponto do Ó...

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação começa neste sábado em Petrolina

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação no próximo sábado (15), que é também o dia D, e segue até o dia 31 de agosto. A mobilização acontece anualmente e visa proteger as crianças de 6 meses a menores de 5 anos  do vírus da poliomielite (paralisia infantil), bem como atualizar o cartão de vacina das crianças menores de 5 anos.

Em Petrolina, 31.301 crianças devem ser imunizadas contra poliomielite com a meta, estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), de 95% de imunização. "Já a Multivacinação é para atualizar o esquema vacinal e não há meta e nem cobertura a ser atingida. Ou seja, aquelas crianças que estão com o cartão atrasado poderão atualizar", destacou a coordenadora de Imunização Jeane Moraes...

Campanha contra a poliomielite e multivacinação acontece de 15 a 31 de agosto em Andorinha

Entre os dias 15 e 31 de agosto a prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Saúde do município dará início à campanha contra poliomielite. O dia 15 de agosto será a data específica da mobilização Nacional, com a realização do dia ''D'' para imunização. De acordo com a enfermeira Sarah,  são alvo da campanha contra Poliomielite, crianças menores de 5 anos de idade, e a meta é vacinar 95% das crianças andorinhenses.

O objetivo da campanha é atualizar o esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade, promovendo à proteção coletiva dessas crianças. Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto criança quanto adultos. De acordo com o Ministério da saúde o último caso de poliomielite registrado no Brasil aconteceu em 1989...

Juazeiro atinge meta de 80% na Campanha de Vacinação da Gripe

A Secretaria da Saúde de Juazeiro encerrou na última sexta-feira, 19, a Campanha de Vacinação contra Gripe. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) foi ultrapassada no município, atingindo 81% do público alvo, o que corresponde a 35,246 mil pessoas imunizadas (idosos, a partir de 60 anos, profissionais de saúde, crianças entre seis meses e dois anos, gestantes, povos indígenas, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade e doentes crônicos).

A vacina continua disponível em todos os postos de saúde da sede e interior para os grupos acima considerados de risco.  O diretor de Vigilância e Promoção a Saúde, Klynger Farias, agradeceu a participação da população e o esforço das equipes. "Agradecemos as equipe das UBS, os agentes comunitários de saúde, vigilância, e a população que buscou se proteger da gripe. Vamos continuar na luta pelo controle das doenças, além de fortalecer o trabalho em prol de mais qualidade de vida aos idosos, gestantes, crianças e comunidade em geral", explicou. ..

Juazeiro: Encerra nesta sexta-feira a Campanha de vacinação contra a gripe

A Campanha de Vacinação contra Gripe em Juazeiro encerra nesta sexta-feira (19). Mais de 35 mil pessoas receberam a dose da vacina, uma cobertura de 78%. Desde 5 de maio, a vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) aos idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 2 anos e indígenas.

Segundo informações do setor de imunização, até o último dia 15, foram vacinados 12,2 mil idosos (76,3%), 12,04 mil crianças (72,3%), 3,2 mil trabalhadores de saúde (87,2%), 2,2 mil gestantes (72,4), 4,08 mil portadores de doenças crônicas (11,2%) %) e 426 puérperas (86.5%). A meta é imunizar no mínimo 80% de todos os grupos. ..

Secretaria de Saúde de Petrolina prorroga ate o dia 19 de Junho Campanha de vacinação contra Influenza

Garantindo a ainda mais pessoas a vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Petrolina resolve prorrogar a campanha da Influenza no município, a vacinação segue ate o dia 19 deste mês e a meta da secretaria é vacinar 80% do público alvo.

Devem se vacinar Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores 5 anos, trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional devem ser vacinados...

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada pela terceira vez em Juazeiro

A Secretaria de Saúde de Juazeiro prorroga pela terceira vez a Campanha de Vacinação contra a Gripe que atingiu 76% do público-alvo (30,543 pessoas). A intenção do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 80% da população de risco. A Campanha teve início no dia 5 de maio e com a prorrogação segue até a próxima sexta-feira, dia 19.

Até agora foram imunizadas 11.533 crianças de seis a menores de cinco anos (69.2%); 2.020 gestantes (67.5%); 1.598 trabalhadores em saúde (43.5%); 384 puérperas (78%); 11.457 pessoas acima de 60 anos (71.6%); 33 indígenas; 496 pessoas da população privada de liberdade; 128 funcionários do sistema prisional; 3.551 pessoas com alguma comorbidade (97.6%)...

Campanha de Vacinação contra Gripe segue até 12 de Junho

Foi prorrogada pela segunda vez a Campanha de Vacinação contra Gripe em Juazeiro, que segue até dia 12 de junho. Desde o dia 22 de maio que o município deu inicio a mobilização contra a doença.  Até o momento foram imunizadas 29,84 mil pessoas, o que significa uma cobertura de 70%. Todas as Unidades Básicas de Saúde do município continuam disponibilizando a imunização. Na zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e no interior, das 7h30 às 13h. 

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade também estão sendo vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, crianças na faixa entre 6 meses e 5 anos incompletos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, os grupos portadores de doenças crônicas  e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional...

Campanha de Vacinação contra Gripe prorrogada até 5 de Junho em Juazeiro

Foi prorrogada mais uma vez a Campanha de Vacinação contra Gripe em Juazeiro. Quem ainda não se vacinou deve procurar as Unidades de Saúde até 05 de junho. Desde o dia 22 de maio que o município iniciou a mobilização contra a doença.  Até o momento foram imunizadas 23,83 mil pessoas, o que significa uma cobertura de 55%.

O diretor de Promoção e Vigilância à Saúde, Mário Machado destaca a importância da vacina. "É importante que a população se proteja, pois a vacina é segura e garante o bem estar de todos. Todas as unidades continuam disponibilizando a imunização. Na cidade o atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 17h e no interior, das 7h30 às 13h", disse o diretor. O público deve se dirigir às unidades munidos da carteira de vacinação. ..

Campanha de Vacinação contra Gripe será prorrogada até o dia 19 de junho em Petrolina

Em Petrolina, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe) iniciou no dia 22 de maio com o término para esta sexta-feira, 22, mas a Secretaria Municipal de Saúde decidiu prorrogar a campanha até o dia 19 de junho para que a meta de 80% seja alcançada. Até o momento, 23.140 pessoas já foram vacinadas, o que equivale a 41.65% de cobertura vacinal.

Dentre os grupos prioritários o que menor adesão é o dos idosos com 7.892 imunizados de um universo de 21.537. "Os demais grupos estão com mais de 40%, só de gestante que já está com quase 60%. Comparado ao ano passado a procura tem sido boa, mas aqueles que ainda não se vacinaram e têm o direito devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima e ficar protegido", pontuou a coordenadora de Imunização Jeane Moraes...

Campanha de Vacinação contra Gripe foi prorrogada até 30 de maio em Juazeiro

A Campanha de Vacinação contra gripe em Juazeiro foi prorrogada até 30 de maio. Até esta quinta-feira (21), 14,8 mil pessoas foram vacinadas, o que representa 32%.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam disponibilizando a imunização. Na zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e no interior, das 7h30 às 13h...

Campanha de Vacinação contra Gripe em Juazeiro encerra nesta sexta-feira

A Campanha de Vacinação contra gripe em Juazeiro encerra na próxima sexta-feira (22). Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam disponibilizando a imunização. Na zona urbana, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, e na zona rural das 7h30 às 13h. De acordo com o superintendente de Regulação, Humanização e Promoção à Saúde, Mario Machado, até o momento 31% ou 13 mil pessoas dos grupos prioritários compareceram às unidades para tomar a vacina.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade também estão sendo vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, crianças na faixa entre 6 meses e 5 anos incompletos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, os grupos portadores de doenças crônicas  e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional...

Sobradinho realiza dia "D" da Campanha de Vacinação contra gripe

A Secretaria de saúde de Sobradinho realizou, com sucesso, o dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus que causa a gripe). Atingindo a meta prevista, foram vacinados idosos, acima de 60 anos, gestantes, crianças (de 06 meses a menores de 5 anos), trabalhadores da área da saúde, indígenas, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 e portadores de doenças crônicas. A vacinação aconteceu durante todo o sábado, 9 nos PSFs das Quadras 1, 3, S5, 17, Policlinica, PSF Maria Ribeiro, PSF da Portelinha e Clube Santana.

Equipes volantes também circularam por diversos pontos da cidade para garantir que todo público alvo fosse imunizado contra a gripe. No Mercado Municipal, comerciantes e consumidores tiveram a oportunidade de receber esta importante vacina que apresenta uma eficácia de 89% dos casos, desde quando tomada na época adequada...

Dia "D" da Campanha de Vacinação contra gripe será realizado no próximo sábado em Sobradinho

Sábado, 9, das 8 às 17 horas Sobradinho realizará o dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus que causa a gripe). Além de idosos, acima de 60 anos, podem receber a dose da vacina gestantes, crianças (de 06 meses a menores de 5 anos), trabalhadores da área da saúde, indígenas, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 e portadores de doenças crônicas. 

A vacinação acontecerá nos PSFs das Quadras 1, 3, S5, 17, Policlinica, PSF Maria Ribeiro, PSF da Portelinha e Clube Santana. Também haverá equipes volantes atendendo a população em vários pontos da cidade. Desde o dia 4 de maio a vacina vem sendo ofertada em todos os Postos de Saúde e também na Policlínica. A campanha segue até o dia 22 de maio. Sendo que, para a zona rural, foi montado um calendário especial no período de 18, 19 e 20 , quando as equipes estarão visitando as comunidades do interior do município...

Até o dia 22 de maio 42 mil juazeirenses devem receber a dose da vacina contra a gripe

Nesta segunda-feira (04) o município de Juazeiro iniciou a 17º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus que causa a gripe). Além de idosos, acima de 60 anos, podem receber a dose da vacina gestantes, crianças (de 06 meses a menores de 5 anos), trabalhadores da área da saúde, indígenas, doentes crônicos, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Até o dia 22 de maio a secretaria de Saúde de Juazeiro pretende vacinar contra a gripe 42 mil pessoas. É importante destacar que os portadores de doenças crônicas devem seguir a listagem definida pelo Ministério da Saúde e levar a prescrição médica no ato da vacinação.

O diretor de Vigilância à Saúde do município de Juazeiro, Klynger Farias, que foi um dos convidados do programa Geraldo José nessa segunda-feira (04), explicou que as pessoas que tem alergia grave ao ovo devem evitar tomar a vacina. “O ovo faz parte do processo de fabricação da vacina e por isso as pessoas que tem alergia grave ao ovo são contraindicadas a tomar a dose da vacina. Aqui em Juazeiro não tivemos nenhum caso desse tipo, mas é importante está sempre alertando a população”, afirmou...