RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 16 registros para a palavra: sintrab saude

SINTRAB Saúde volta a se manifestar sobre atraso de salários; Sesau de Juazeiro diz que pagamento foi realizado

O Sindicato dos Trabalhadores na Saúde da Prefeitura de Juazeiro (SINTRAB/Saúde) voltou a emitir uma nota pública sobre o atraso do salário referente ao mês de outubro, dos servidores. O órgão disse que após as manifestações nos grupos, e convocação do SINTRAB/Saúde, com movimento de servidores de todas as categorias da SMS, houve uma conversa com a chefia de gabinete da Prefeitura Municipal.

"Fomos convocados pelo sr Ciro, chefe de gabinete, que esclareceu que hoje pela manhã que foi encontrada uma forma de adiantar o salário dos efetivos e concursados, tratando com outra verba que depois devolveria. Posteriormente chamou o secretário de Saúde para tratar [de outros assuntos], uma vez que o assunto não era APENAS esse atraso no pagamento desse mês", diz a nota...

Servidores do SINTRAB/SAÚDE de Juazeiro prometem paralisação no dia 20, caso reinvindicações não sejam atendidas

Membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiros (SINTRAB/SAÚDE) prometem entrar uma paralisação de advertência na próxima quarta-feira (20). Segundo o órgão, há possibilidade de greve caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas,

A deliberação da paralisação com indicativo de greve aconteceu durante reunião extraordinária realizada no início desta semana, "ante a dificuldade de dialogo construtivo com a administração no que se refere ao cumprimento das decisões judiciais acerca do enquadramento e respeito a Lei 1.520/97 e demais pautas relacionadas a direitos arrancados dos servidores da Saúde", diz documento do SINTRAB direcionado à prefeita Suzana Ramos, ao secretário de Saúde, Fernando Costa, e ao procurador, Thiago Cordeiro...

Prefeitura diz que Sintrab Saúde violou Decreto, promovendo aglomeração e PGM acionará Ministério Público

Na manhã desta quinta-feira, 23, integrantes do Sintrab Saúde, liderados pela presidente Telma Marineide adentraram ao Paço Municipal, causando aglomeração, violando decreto municipal e falta de bom senso nas medidas de prevenção ao Covid 19.

O grupo alegava reunião com o prefeito, sem agendamento. A Procuradoria Geral do Município (PGM) vai noticiar ao Ministério Público este descumprimento de Decreto, desobediência civil e causando coação a servidores públicos...

Prefeitura de Juazeiro vence ação e Justiça obriga Sintrab Saúde a devolver dinheiro dos servidores

Em ação movida pela prefeitura, a 2ª Vara do Trabalho de Juazeiro decidiu que o SINTRAB Saúde terá que devolver aos cofres municipais o valor de R$ 39.000,00 descontados dos servidores, a ele filiados, à título de pagamento do imposto sindical no ano passado. Assim que o recurso for devolvido, a Prefeitura de Juazeiro o repassará de volta para os trabalhadores.

A sentença atende ao pedido de revogação de uma liminar concedida ao SINTRAB em 2018. Na ocasião, o sindicato fez uso da ata de uma reunião na qual servidores teriam autorizado o desconto do valor equivalente a um dia de trabalho e a encaminhou para o RH da administração municipal, acompanhada da decisão judicial. ..

SINTRAB SAÚDE ABDICA DE PARTICIPAR DA NEGOCIAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2018

Numa atitude surpreendente a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Prefeitura de Juazeiro (SINTRAB-SAÚDE), Telma Marineide, confirmou nesta sexta-feira (16) que a entidade vai se abster das discussões com a Prefeitura Municipal na campanha salarial 2018.

A declaração de Telma Marineide aconteceu no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM). “Já alcançamos algumas conquistas, mas desta vez queremos deixar o bojo das discussões com os demais sindicatos que tem uma aliança com o governo municipal. O Sintrab sempre foi considerado entrave nas discussões passadas e desta vez vamos ficar de fora, mesmo porque o que for acordado entre o Poder Público e os demais sindicatos contemplará os trabalhadores da saúde” justificou...

Prefeitura de Juazeiro mantém mesa de negociação do Sintrab Saúde

O prefeito Paulo Bomfim se reuniu na tarde desta terça-feira, 04, com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintrab-Saúde) de Juazeiro, mantendo a mesa de negociação sobre as questões da classe. Os secretários de Governo Clériston Andrade; da Saúde Fabíola Ribeiro, e o Procurador Geral do Município Eduardo Fernandes, além do Assessor Técnico Álvaro Pacheco, participaram da audiência.

A Prefeitura de Juazeiro informa que está aberta ao diálogo com todas as classes trabalhadoras que fazem o serviço público municipal e que tem como objetivo a garantia dos serviços na Rede Municipal de Saúde. As negociações avançaram e na próxima terça-feira, 11, está agendada uma nova reunião para ajustes de acolhimento das demandas apresentadas...

AGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM REUNIÃO NA SEDE DO SINTRAB SAÚDE

 
A Diretoria do Sintrab Saúde convoca todos os Agentes de Endemias, filiados e não filiados, para uma reunião amanhã, dia 29/01/2016, na sede do sindicato, às 9:30h para tratar sobre o pagamentos do prêmio da categoria.
 
Pedimos o comparecimento de todos, outras pautas serão discutidas durante o evento. 
 
Comissão dos Agentes de Endemias
..

Sintrab-saúde reúne-se com Governo municipal, mas sai sem proposta

O resultado da última reunião entra a Prefeitura de Juazeiro e o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintrab) foi de frustração, pois a classe ficou sem proposta para a companha salarial 2015, segundo destacou a presidente da entidade Telma Marineide nesta terça-feira (20).

“O resultado é que não tem proposta para o servidor público, o que tem é o mínimo nacional. Apresentamos a proposta do Sintrab no dia 21 de novembro, não podemos apresentar uma contraproposta se não temos resposta a nossa proposta de reajuste. O governo deveria trazer algo de concreto para rodada de negociação. Colocaram como se o Sintrab não aceitasse o que eles propuseram. Isso é indecente, o mínimo nacional é lei e o servidor quer seu reajuste”, disse Telma...

“Irmã do prefeito é quem manda na Saúde em Juazeiro”, dispara presidente do Sintrab Saúde

A presidente do Sintrab Saúde de Juazeiro, Telma Marineide, mostrou toda sua indignação na tarde desta quinta-feira (08) no Programa Geraldo José, na Rádio Transamérica.

Segundo Telma, a categoria continua tendo alguns problemas junto à administração pública municipal, e quem chefia a pasta da Saúde de Juazeiro é a irmã do prefeito. “Alguém tem que resolver os problemas da saúde de Juazeiro. O prefeito não pode colocar a saúde nas mãos da irmã dele. Que eu saiba, a irmã do prefeito nada entende de saúde. Tudo relacionado à saúde tem que passar pela irmã dele. Isso é um absurdo”, disse, referindo-se a Angelita Carvalho, chefe de gabinete do prefeito Isaac Carvalho...

Eleição e Posse do Sintrab Saúde: Telma Marineide é eleita presidente

A Chapa 1 - Lealdade, Honestidade e Compromisso, encabeçada por Telma Marineide Tanuri Bento,  juntamente com os membros da diretoria executiva e conselho fiscal, foram  eleitos e empossados para o triênio 2013/2016 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Saúde, SINTRAB/SAÚDE de Juazeiro, Bahia.  A Chapa 1 recebeu 206 votos.

A eleição complementar do Sintrab-Saúde foi  parar na Justiça, após o processo de inscrição da chapa 2, a chapa de oposição à atual diretoria da entidade sindical. Na última quarta-feira (18) os membros da Comissão Eleitoral, Pedro Militão Filho e Sebastião Soares, concederam entrevista ao programa Geraldo José, na Transamérica FM, explicando porque a inscrição da chapa 2 foi novamente indeferida...

Sintrab Saúde se reúne com vereadores e discute reabertura do diálogo com Executivo

Dirigentes do SINTRAB Saúde, sindicato que congrega os trabalhadores da saúde pública do município de Juazeiro reuniram-se ao final da sessão desta terça-feira na Câmara com a Comissão de Saúde para que os vereadores possam intermediar a reabertura do diálogo com  o Executivo municipal.

Em uma carta enviada aos vereadores o SINTRAB –Saúde informa a realização de uma Assembléia Extraordinária, em que analisaram “a proposta enviada pelo prefeito desta cidade, solicitando adiamento do envio do PCCR-SAÚDE (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores da Saúde) para apreciação nesta casa do povo, obteve a desaprovação de tosos os presentes na Assembléia”..

Telma Marineide é reconduzida à presidência do Sintrab Saúde

Sem levar em consideração a decisão do Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região Mário Vivas de Souza Durando que acatou denúncia do Ministério Público e decidiu pela imediata suspensão do processo eleitoral no âmbito do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de Juazeiro, a Comissão Eleitoral concluiu por volta das 18 horas desta quarta-feira (28) o processo que reconduziu Telma Marineide à presidência da entidade sindical.

Dos 443 filiados aptos a votar 224 compareceram e renovaram o mandato da atual presidente do Sintrab segundo declarou o presidente da Comissão Eleitoral, Pedro Militão Filho. Telma e membros da chapa "Lealdade, Honestidade e Compromisso" comemoraram o resultado independente do que possa acontecer na justiça. Confira o resultado:..

SINTRAB SAÚDE REALIZA 1ª GRANDE ASSEMBLEIA DE 2013

O SINTRAB (Sindicato dos Trabalhadores na área de Saúde da Prefeitura de Juazeiro) está convidando todos os funcionários públicos da saúde, filiados ou não, a se fazerem presentes a assembleia ordinária que ocorrerá nesta terça-feira, dia 15, às 16h30minh no Espaço Festa à rua São Vicente, n° 215 , bairro Santo Antonio- atrás da AABB, tendo como pauta:

Campanha Salarial 2013; Plano de Cargos Carreiras e Salários; Projeto habitacional para servidor público; Previdência Social- IPJ; Atrasos Salariais SMS; Insalubridade a todos os servidores conforme Laudo Pericial 2009; Pagamento abono férias dos servidores da saúde; Condições de trabalho e outras demandas.

Segundo a direção do Sintrab a assembleia contará com a presença da FESPUMEB (Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia)...

DIREÇÃO DO SINTRAB SAÚDE DENUNCIA PERSEGUIÇÃO DO GOVERNO ISAAC CARVALHO

 

O SINTRAB/SAÚDE vem tornar público um grave problema que esta entidade vem enfrentando com o Governo Isaac Carvalho; são inúmeras atitudes perseguidoras e medidas de punição em decorrência da luta em defesa dos trabalhadores.

Queremos aqui destacar as atitudes do Dr. Carlos Luciano - Procurador Geral do Município, dentre as quais, um parecer afirmando que os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias não podem fazer parte do quadro de filiados desta entidade, pois o sintrab/saúde é um sindicato de trabalhadores da saúde. Um desrespeito a Lei Orgânica do Município Seção II, art. 20 “É livre a associação profissional ou sindical do servidor público municipal”.  O Parágrafo V do mesmo artigo diz: “Nenhum servidor será compelido a filiar-se ao sindicato ou dele afastar-se.”..

SINTRAB SAÚDE DECIDE MANTER GREVE NO SETOR DE SAÚDE EM JUAZEIRO

 

Em nota enviada ao blog o SINTRAB/SAÚDE informa que em Assembléia Geral, realizada na última sexta-feira, dia 11/02, os trabalhadores da saúde, deliberaram: Proposta para o reajuste salarial de 15% em cima do salário de 510,00, permanência da greve por tempo indeterminado dos Técnicos em Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Assistentes de Cuidados Dentários (ACDs), Participação da Abertura dos Trabalhos Legislativos 2011, às 09 h na Câmara Municipal; Paralisação de 24 horas nesta quarta-feira dia 16/02 dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias, ao lado do Paço Municipal; Cobrança imediata da publicação do decreto para a mesa de negociação do Plano de Cargos, Carreira e Salários. ..

SINTRAB SAÚDE AMEAÇA NOVA GREVE EM JUAZEIRO

Em reunião com o Sintrab/Saúde, representantes dos Assistentes de Cuidados Dentários, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem no mês de Setembro, Ubiratan Pedrosa-Secretário de Saúde garantiu que o governo municipal atenderia a reivindicação  da categoria até dia 15 de Outubro. "Até o presente momento, nada foi resolvido, e toda a categoria espera ansiosamente por um salário justo, digno de sua qualificação", justificam os dirigentes da entidade sindical.

Em email enviado ao blog, a direção do sindicato convoca os ACDs (assistentes de cuidados dentários), Técnicos e Auxiliares de Enfermagem para uma Assembléia Extraordinária a ser realizada no próximo dia 03/12 (sexta-feira) às 14 h na sede desta entidade, quando pode ser deflagrada uma nova greve em Juazeiro...