RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 139 registros para a palavra: reclamacao

Moradores de Petrolina acusam problemas no site de agendamento da vacina contra Covid-19

Dezenas de Moradores de Petrolina  acusam problemas contra o site de agendamento da Covid-19. Os moradores relatam os problemas nas redes sociais. "O site não está abrindo".  "O sinal site caiu". "O que é isto que Ninguém consegue agendar". "Diz que não tem local disponível". "Avanço do agendamento das faixas etárias sem a garantia da vacinação das anteriores".

São centenas de acusações contra o sistema para agendar a vacinação em Petrolina. Algumas pessoas relatam "desespero e pedem uma solução". Outros apontam que apesar da faixa etária e prefeitura dizer que o agendamento é para o público em geral ser 30 anos ou mais "ainda não conseguiu vacina apesar da idade ser 40"...

Após reclamação de moradora, SESP diz que vai restabelecer iluminação em ruas do Residencial Juazeiro 2 nesta sexta (23)

Cássia Santana, moradora do bairro Residencial Juazeiro 2, fez um apelo ao setor de iluminação pública do município de Juazeiro, para que reponha a iluminação em algumas ruas do bairro. 

A moradora informou que já fez contato com o setor responsável, mas reiterou que o problema não foi resolvido. A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) respondeu à demanda, após matéria veiculada pela RedeGN...

Após reclamações, Prefeitura de Petrolina diz que nova plataforma de agendamento para vacina covid-19 será lançada em breve

Após diversas reclamações dos cidadãos de Petrolina-PE sobre a plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com, criada pela gestal municipal para organizar o agendamento de vacinação contra a covid-19 a partir do cadastro dos municípes na internet, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, se manifestou.

Em nota enviada a imprensa, o órgão esclareceu que, "com o avanço na faixa etária, houve um aumento na procura da vacina contra a Covid-19, com isso, a plataforma utilizada para o agendamento não está suportando a quantidade de acessos simultâneos no momento da abertura do processo". O documento diz ainda que, após identificar o problema, a Secretaria de Saúde entrou imediatamente com um processo de troca de sistema...

Reclamação da vacinação contra a Covid-19 no Quidé em Juazeiro (BA). Secretaria de Saúde esclarece

Venho a este conceituado Blog informar o que está ocorrendo na Unidade Básica de Saúde do Quidé quanto a vacina contra a Covid-19 e ao mesmo tempo pedir esclarecimentos à Secretaria de Saúde do Município de Juazeiro - BA, para que a mesma possa explicar o que ocorre.

Ontem (05) foi anunciado que seriam vacinadas pessoas a partir de 64 anos. O anúncio foi veiculado na manhã de segunda feira, 05/04 e haveria cem doses de vacinas para cada unidade conforme lista...

SAAE envia nota de esclarecimento sobre reclamação de morador do Jardim Vitória.

Na manhã desta quinta-feira (18) a Rede GN postou reclamação do leitor Almir Pereira de Queiroz do bairro Jardim Vitória (Veja aqui). Em resposta o SAAE, encaminhou a seguinte nota:

O SAAE Juazeiro esclarece que a vala citada pelo morador já era existente e serve para escoar a drenagem e o esgoto que ainda não está interligado à rede coletora. Sobre as ações que estão sendo realizadas no local, o órgão esclarece que é para proporcionar o melhor escoamento das águas pluviais e do esgoto que ainda não está indo direto para a Elevatória 7, ligada recentemente e em fase de verificação do funcionamento do sistema...

Lixo acumulado nas ruas e avenidas gera reclamação de moradores em Juazeiro

O acúmulo de lixo nos bairros de Juazeiro tem incomodado moradores e dezenas deles enviaram fotos e reclamações para a redação da REDEGN. Segundo eles, os resíduos estão amontoados em bairros como o São Geraldo, Avenida Flaviano Guimarães, Residencial São Francisco,  Angari, centro, orla, entre outros.

Em contato com a redação da REDEGN mototaxistas confirmaram que "o lixo acumula tanto em bairros periféricos quanto nos mais nobres". ..

Juazeiro e Petrolina caminham para mais de 4 mil pessoas infectadas e aumenta reclamação contras pessoas que não cumprem o distanciamento social

"É preciso que todos entendam que o vírus não foi embora.” O alerta é do secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, em mais um pedido para que a população mantenha vigilância em relação às medidas de distanciamento social e higiene, bem como o uso correto das máscaras para combater a disseminação do novo coronavírus. 

O número de casos somados em Juazeiro e Petrolina é de 3.602 pessoas infectadas Juazeiro contabiliza 1.758 pessoas que contraíram o novo coronavírus. Petrolina tem 1.844 pessoas infectadas pelo Covid-19. Do total de positivados, 168 são detentos da Penitenciária doutor Edvaldo Gomes. A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública em Petrolina é quase 60%. ..

Moradora endossa reclamação contra a guerra de fogos de artifícios na Avenida Flaviano Guimarães

Entra ano e sai ano quando chega o mês de junho em Juazeiro a reclamação é quanto a “guerra de fogos de artifícios” em várias localidades da área urbana da cidade. A redeGN já postou matéria sobre o assunto nesta segunda-feira (Veja aqui).

A correspondência de Maria José, moradora da avenida Flaviano Guimarães, revela a complacência dos Poderes constituídos em relação a esse “velho” problema. Confira:..

SAAE contesta reclamação de comunitário do bairro Castelo Branco

Neste domingo, dia 01, o Blog GJ Notícias publicou reclamação do comunitário Carlos Augusto sobre a obra inacabada na Avenida das Nações (Veja aqui). Em resposta, o SAAE encaminhou a seguinte nota:

O setor de engenharia do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro contesta a informação do morador do Bairro Castelo Branco Carlos Augusto e assegura que em nenhum momento deixou a obra inacabada. Informa ainda que a equipe continua trabalhando na retirada de esgotos ligados na galeria de água pluvial, manutenção da rede coletora, além da reposição do calçamento para que a Avenida das Nações possa receber a pavimentação asfáltica já anunciada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano...

ESPAÇO DO LEITOR: RECLAMAÇÃO SOBRE A EMPRESA DE COLETA DE LIXO.

Geraldo, venho por meio desse e-mail ver se você pode me ajudar com o seu blog. Minha reclamação é sobre a empresa de coleta de lixo, pois o carro passa no meu bairro nos seguintes dias (segunda, quarta e sexta).

Na segunda coloquei o lixo e eles simplesmente pegaram da rua toda menos o meu, liguei para a empresa reclamando disseram que iam averiguar. Na quarta coloquei e eles pegaram, na sexta coloquei e eles não pegaram...

ESPAÇO DO LEITOR: Desnível em piso no ponto de ônibus da rua Oscar Ribeiro é motivo de reclamação

O desnível no asfalto localizado no ponto de ônibus da rua Oscar Ribeiro, é motivo de reclamação no centro de Juazeiro. Confiram email enviado a redação do Blog Geraldo José:

Tem mais ou menos um ano que venho reclamando do Ponto de Ônibus da Rua Oscar Ribeiro, e me lembro que a Prefeitura havia dito que esse problema seria resolvido, mas infelizmente o serviço prestado pelo nosso município é de péssima qualidade, essa mesma rua foi  recentemente requalificada com uma camada nova de asfalto e mesmo assim o problema continua, A água da chuva fica empoçada. Gente o que custa fazer um serviço  bem feito, um ponto feio, sem estrutura e com risco de cair na hora de subir no coletivo e levar uma queda, pelo DESNÍVEL da calçada...

Audiência de caminhoneiros com ministro tem choro, ameaça e reclamação

O encontro dos caminhoneiros com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ontem em Brasília foi regado a reclamações, ameaças e até choro. Em vídeos a que o Estado teve acesso, os representantes cobraram do ministro a aplicação do piso mínimo do frete e uma solução para os constantes aumentos do diesel. Eles ouviram de Freitas que a variação do combustível não será mais problema quando os reajustes forem repassados de forma imediata para o piso, o que deve ocorrer em breve.

Na reunião, conturbada em alguns momentos, motoristas relataram ao ministro as dificuldades do dia a dia e os problemas financeiros decorrentes da falta de frete e dos “baixos valores pagos no mercado”. Em determinado momento, um deles chegou a chorar ao dizer que não “estava cumprindo com suas obrigações em casa” por não conseguir pagar as contas em dia. E emendou: “Só quero dignidade para trabalhar”. Com Wallace Landim, o Chorão, fora da reunião, os representantes fizeram questão de dizer que o governo está negociando com as pessoas erradas. “Chorão não nos representa. Ele é motorista de van, não de caminhão”, esbravejou um dos representantes, no vídeo. Nas últimas semanas, houve um racha entre os caminhoneiros. Uma parte acreditava que a única forma de o governo ouvir suas queixas seria fazendo uma nova paralisação, o que foi afastado ontem, após a reunião...

Leitor reclama da escuridão e insegurança nas proximidades do IFBA, Juazeiro

O leitor  Mário Varjão em e-mail ao Blog GJ reclama e pede providências em relaççao a escuridão nas proximidades do campos do IFBA, em Juazeiro (BA). Confiram:

"Venho através desta solicitar aos órgãos de segurança competentes para olhar pelos alunos do turno noturno do IFBA (Instituto Federal da Bahia/Campos Juazeiro),é uma vergonha uma estrutura de ensino com essa ser abandonada da maneira como está"...

DIREÇÃO DO SANATÓRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA SE MANIFESTA SOBRE RECLAMAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS

No dia 31 de janeiro deste ano o Blog GJ postou reclamação dos funcionários do Sanatório Nossa Senhora de Fátima em Juazeiro (BA) que alegaram que “desde o mês de dezembro que não recebemos nossos salários e nem no décimo terceiro que é garantido pela lei e tem prazo para que seja efetuado, já estamos findando o mês de Janeiro e mais um salário a vencer. A situação chega a ser desumana já tem colegas de trabalho passando fome” argumentaram os servidores à época (Veja aqui).

Em contato com a nossa redação Victor Dewilson Diretor Administrativo do Sanatório Nossa Senhora de Fátima informa que “sobre a nota que foi postada no blog, o sanatório informa que os salários já estão em dia e que o décimo será regularizado em breve. Existem algumas inverdades na nota, pois os pacientes comem bem. São 6 refeições diárias. A administração do sanatório está aberta a todos os funcionários para esclarecer qualquer dúvida é não há necessidade de irem até o blog para expor esta situação” declarou o diretor do nosocômio...

SESAU RESPONDE RECLAMAÇÃO DE GESTANTE SOBRE ATENDIMENTO NA MATERNIDADE DE JUAZEIRO

Na manhã desta sexta-feira (21) o Blog postou reclamação da jovem Sheila Tamires Almeida Alves, gestante de 38 semanas, gravidez de alto risco que ligou para o Blog GJ na noite desta quinta-feira (20) para reclamar que chegou por volta das 11:30h e até às 19 e 54h, estava na recepção sem ser atendida (Veja aqui). Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou a seguinte nota de esclarecimento:

A Secretaria Municipal da Saúde/SESAU informa que no dia 11 de dezembro expôs o problema de super lotação do Hospital Materno Infantil de Juazeiro/HMIJ, quando solicitou a repactuação da rede PEBA, mas até o momento não obteve retorno dos governos de Pernambuco e da Bahia. Mesmo informando que todos os 62 leitos do HMIJ estão ocupados, os municípios continuam enviando pacientes para Juazeiro e com isso dificultando a qualidade na prestação do serviço.  Não há disponibilidade de leito e as pacientes que chegam são informadas, avaliadas e ficam aguardando disponibilidade de atendimento...

SECULTE EXPLICA FUNCIONAMENTO DA PRAÇA DA JUVENTUDE, APÓS RECLAMAÇÃO DE LEITOR

Nesta segunda-feira (17) o Blog postou reclamação do leitor sobre o abandono da Praça da Juventude e do CAIC, no bairro Antônio Conselheiro, em Juazeiro (Veja aqui). Em resposta, a Seculte encaminhou a seguinte nota:

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes informa que a Praça da Juventude, equipamento público esportivo, funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h e atende à comunidade circunvizinha. Durante todo o dia há funcionários administrando o espaço e à noite a Praça conta com vigia...

CSTT SE COMPROMETE A ATENDER RECLAMAÇÃO DE PORTADORA DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Na quarta-feira, dia 12, o Blog postou reclamação da leitora Adriana Oliveira (Veja aqui) moradora do Residencial Juazeiro III, bairro Itaberaba, e portadora de necessidades especiais tendo como algumas enfermidades: neuropatia, fibromialgia crônica, hérnia de disco, entre outras, que está indignada com o transporte público.

Em nota, a CSTT, concedeu o seguinte esclarecimento: “A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) lamenta situação ocorrida com Adriana Oliveira e informa que, diante das informações prestadas pela usuária do transporte coletivo, o setor de transportes da CSTT irá apurar o ocorrido e notificar a empresa prestadora do serviço para que regularize o funcionamento do elevador de acessibilidade no ônibus citado por Adriana”...

AMA PROMETE AVERIGUAR RECLAMAÇÃO DE COMERCIANTE DO CAMELÓDROMO 2 DE JULHO

Nesta terça-feira (30) o Blog postou matéria com reclamação do leitor Eraldo Pereira sobre a limpeza do Camelódromo 2 de Julho (Veja aqui). Em resposta, a AMA enviou a seguinte nota: 

A Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA informa que a limpeza do Camelódromo 2 de Julho é feita de segunda a sábado, das 8h às 17h. Os agentes de limpeza também realizam serviço no Terminal Urbano Rodoviário...

USUÁRIO RECLAMA DO SERVIÇO DO ZONA AZUL EM JUAZEIRO (BA)

O leitor Wedson Batista procurou a redação do Blog Geraldo José para externar a sua insatisfação com o serviço do Zona Azul em Juazeiro (BA). Ele informou que estacionou o seu veículo um Volkswagen Gol na manhã desta segunda-feira (08) na Praça Barão do Rio Branco por volta das 09e31h com validade por uma hora, ou seja, até às 10 e 31h.

No entanto, quando retornou para pegar o carro foi surpreendido com uma notificação de estacionamento em desacordo com a regulamentação por volta das 09e32h...

Secretaria do Meio Ambiente envia nota e esclarece reclamação do leitor referente a lei do silêncio

Este Blog publicou no sábado, dia 18, a queixa do Leitor Marcelo Barros que fez vários questionamentos sobre a Lei do Silêncio em Juazeiro (Veja aqui).

Em resposta a SEMAURB enviou a seguinte nota:..