RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1302 registros para a palavra: morte

Lapão: Funcionária da Prefeitura anuncia morte em rádio e em seguida comete suicídio

Foto: Reprodução/Facebook

Uma funcionária da Prefeitura Municipal de Lapão cometeu suicídio após ligar para um programa jornalístico de uma emissora de rádio de Irecê, anunciando que iria se enforcar. O fato ocorreu por volta do meio-dia desta quarta-feira (20), em Lapão. Na conversa, que foi gravada, Cristiane Pereira do Nascimento, de 35 anos, pedia ao repórter que enviasse alguém para “encontrar” seu corpo. “Eu vou pular da forca, adeus, o telefone vai estar dentro do bolso”, disse ela, momentos antes de cometer o suicídio...

Epidemia de dengue já causou a morte de 242 pessoas no Paraguai

O Paraguai enfrenta a pior epidemia de dengue da sua história e já contabiliza 242 mortos neste ano. O temor das autoridades locais é de que o número possa disparar nos próximos meses de calor. Para tentar evitar o aumento da contaminação pela proliferação do mosquito, o governo paraguaio implantou uma campanha de fumigação e prevenção para alertar a sociedade civil. Essa combinação de forças ocorre em vários bairros de Assunção, como o de Tacumbú, um dos maios afetados pelo vírus, onde empregados da saúde e brigadas municipais se somaram à mobilização "Juntos contra a Dengue", uma iniciativa da Confederação Paraguai de Cooperativas. “Não queremos que mais paraguaios morram por esta doença, que se pode previnir. É importante trabalharmos todos juntos contra a dengue, que já matou 242 pessoas”, disse a vice-ministra paraguaia de Saúde, María Teresa Barán. Informações da Agência EFE. ..

Parque Ecológico de Proteção ao Jumento já abriga animais para que mortes sejam evitadas nas rodovias da região de Petrolina

Cerca de 200 pessoas compareceram a inauguração do Parque Ecológico de Proteção ao Jumento neste domingo dia 3 de novembro. O espaço que fica há quase 15 quilômetros da sede de Rajada, distrito de Petrolina (Sertão do São Francisco), foi idealizado pelo deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE) para abrigar animais, principalmente os jumentos, que são os principais causadores de mortes de trânsito na região, como foi relatado pelo policial rodoviário federal, Alex Sidney, que representou na solenidade o inspetor Paulo Lima, da Delegacia da PRF em Petrolina: “Há muito tempo a PRF percebe essa lacuna. Um local seguro e adequado para o recebimento dos animais. Nós recolhíamos e não tínhamos onde deixar e ficava um município levando os jumentos e os acidentes para a cidade vizinha. Agora começa uma ação firme e uma solução efetiva para a redução de mortes no trânsito. Estamos felizes por essa iniciativa do deputado.”, frisou o policial. No primeiro dia de funcionamento, o Parque recebeu mais de 70 jumentos. A capacidade é para abrigar mais de 300. Para avaliar a sanidade dos animais que chegarão ao Parque Ecológico, Odacy vai contar com a parceria da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro). ..

Morte de servidor leva SAAE a adiar inauguração da nova adutora‏

A Prefeitura de Juazeiro e o SAAE informam que a inauguração da nova adutora de 400mm marcada para esta quinta-feira (30) será transferida para a às 11h deste dia 1° de novembro, em razão da morte do funcionário da autarquia, Carlão, como era conhecido, desaparecido deste o último dia 28 de setembro.  ..

Vídeo mostra perseguição e morte de irmãos em Salvador

Dizendo ser fã do Blog, o leitor Gustavo de Sá Nunes enviou vídeo que mostra a perseguição e morte de irmãos em Ondina, Salvador, no último dia 11. Por conta de uma briga de trânsito, a médica perseguiu e acabou "matando" os dois irmãos. Confira o vídeo:

O cantor e compositor Maurício Dias, Mauriçola, disse que esta tragédia atingiu em cheio sua família! "Eles eram filhos do meu primo Waldemir Dias "Lili" técnico da Coelba,(filho do meu tio Walter, irmão da minha mãe) ele nasceu em Juazeiro e morava em Salvador", explicou Mauriçola. Os corpos foram sepultados no sábado, da 12...

JUAZEIRO: PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL PELA MORTE DE OSVALDO BENEVIDES

O Prefeito Isaac Carvalho decretou luto oficial de três dias no Município em memória do Comunicador e Empresário, Osvaldo Benevides.

Na sua justificativa, Isaac Carvalho argumenta que “Osvaldo Benevides teve uma vida voltada para o desenvolvimento de Juazeiro e do Vale do São Francisco, onde foi pioneiro da Radiodifusão de qualidade, sempre em defesa da população ribeirinha e das mais justas causas do povo brasileiro”.

Na nota, Isaac manifestou votos de mais profundo pesar e de solidariedade à família Benevides, destacando que “toda a população de Juazeiro reza para que Osvaldo descanse em paz, na certeza de que Deus reconhecerá toda a sua Bondade”...

Mais uma morte em Senhor do Bonfim

Na manhã desta terça-feira (10), ocorreu um homicídio na central de abastecimento, no Bairro da Olaria, em Senhor do Bonfim. Francinaldo da Silva Pretendente, de 38 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo.

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar permaneceram no local, preservando a área do crime até a chegada da Polícia Técnica para o trabalho de perícia. ..

Nota de Falecimento: CDL de Juazeiro lamenta a morte do ex-presidente José Pergentino

É com pesar que a CDL de Juazeiro-BA registra o falecimento do empresário José Pergentino, ocorrido ontem, quinta-feira, 5 de setembro, às 10 horas em Salvador.

José Raimundo Pergentinoalém de empresário, foi presidente da CDL de Juazeiro de 1975 a 1977 e foi vice-presidente na gestão Antônio Drubi, de 1989 a 1991...

Exposição lembra um ano da morte do advogado Maurício Amaral

O artista plástico de Curaçá, radicado em Juazeiro, Cleuton César Ferreira, popularmente conhecido como Kekê de Bela e o vereador Crisóstomo Lima, popular Zó do PCdoB, realizaram durante todo o dia na Lanchonete por trás do Museu Regional do São Francisco, uma exposição lembrando um ano de morte do advogado Maurício Amaral, profissional bastante querido em toda a cidade. Idealizada pelo vereador e amigo Crisósotomo Lima, a exposição retrata vários momentos da vida do advogado em Juazeiro. São aproximadamente 20 peças que podem, inclusive, ser adquiridas por familiares e amigos. Kekê de Bela explicou ao Blog que não conheceu Maurício Amaral, mas conseguiu captar perfeitamente a "alma" do personagem retratado em telas por conta das informações repassadas por Zó e familiares. ..

Odacy lamenta a morte do mestre Dominguinhos

Assim como outras autoridades, o deputado estadual Odacy Amorim, do PT/PE, também lamentou a morte do sanfoneiro e cantor, Dominguinhos, ocorrida no início da noite desta terça-feira, dia 23 de julho, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O cantor que tinha 72 anos lutava contra um câncer de pulmão há seis anos e desde dezembro estava hospitalizado, primeiro no Recife e desde janeiro, em São Paulo.

Odacy lembra que em dezembro, mesmo debilitado pela doença, Dominguinhos participou ativamente das festividades do centenário de Luiz Gonzaga e foi a principal atração da programação artística e cultural realizada no evento dia 13 de dezembro, data de nascimento de Gonzagão. Dominguinhos se apresentou juntamente com o cantor Gilberto Gil no palco montado no Parque Aza Branca, em Exú, terra natal do homenageado...

Deputado Gonzaga Patriota lamenta morte de Dominguinhos

Foi com imenso pesar que o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) recebeu a notícia do falecimento do sanfoneiro pernambucano Dominguinhos.

“A música nordestina perdeu um de seus grandes ídolos. Certamente sua ausência fará falta para todos nós que aprendemos a admirá-lo e respeitá-lo. Que Deus o acolha em seu seio e proporcione à família o conforto necessário para suportar sua ausência. Um mestre se foi, mas sua obra será eterna”, lamentou Patriota..

Cantores baianos e da região lamentam morte de Dominguinhos

..

CARDOSO DE SÁ: AVENIDA DA MORTE E DO DESCASO À VIDA HUMANA

Há 26 anos, quando estava prestando vestibular no Campus UPE/Petrolina, presenciei o primeiro acidente grave que causou a morte de duas vestibulandas na Avenida Cardoso de Sá. Até hoje guardo na memória a cena trágica daquele momento. No mesmo ano (1987), quase morri em outro acidente no mesmo local.

 No decorrer dos anos, continuei a presenciar ou saber de outros desastres ocorridos no mesmo local. Alguns anos atrás, a filha de um político local também sofreu um grave acidente e, pela primeira vez, fizeram alguma benfeitoria naquele pequeno trecho (colocaram sinalização e  redutor de velocidade). Também recebi minha primeira multa. Na época, uma empresa foi contratada para o serviço de instalar aparelhos e multar os condutores...

Juazeirense e CSA fazem jogo de “vida ou morte” neste domingo

Em jogo dos “lanternas” Juazeirense e CSA de Alagoas se enfrentam no próximo domingo (21), às 16h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. As duas equipes, com poucas chances de classificação, mas sem jogar a toalha, fazem um jogo de “vida ou morte”.

A Juazeirense, com apenas 1 ponto, dos 9 disputados até agora, tem a vantagem de jogar em casa. Para o CSA, que ainda não pontuou, a motivação é o novo treinador, Lino, que assumiu o comando após a queda de Beto Almeida. Em crise, o CSA optou por dispensar jogadores que não vinham rendendo...

Dia dos namorados (A Morte do amor)‏

Todos os dias morre um amor.

Quase nunca percebemos, mas todos os dias morre um amor.....

VEREADOR CAFFÉ APRESENTA MOÇÃO DE PESAR PELA MORTE DO PRESIDENTE DO PRP

O vereador Antônio Tibúrcio de Souza Caffé (PTC), apresentou na última quarta-feira (05), moção de pesar pelo inesperado falecimento do Presidente Estadual do PRP, Jorge Rosário Aleluia, ocorrido no dia quatro deste mês. Para Caffé, que se solidariza com a família e amigos na dor e na saudade, Jorge Aleluia foi “um político comprometido com a Bahia e devotado à organização e crescimento do PRP”. A moção foi subscrita por todos os vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro. ..

Odacy lamenta mais uma morte provocada por animal solto em vias de transito no Sertão

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, postou neste domingo (9 de junho) em sua página do facebook nota lamentando mais uma morte provocada por causa de animal. Desta vez o a vitima, um jovem de apenas 18 anos, morreu numa avenida da área urbana de Petrolina (Sertão do São Francisco), de grande movimento. Veja o que o deputado postou:

“Infelizmente mais uma vítima com animais. Desta vez quem perdeu a vida foi um jovem 18 anos. Ele era morador do N-9, filho do senhor Ronaldo. O jovem Gabriel morreu nas proximidades da Vila Esperança, bateu em um cavalo. O jovem morreu e o animal que provocou o acidente também. Mais uma fatalidade que poderia ter sido evitada. Deixo aqui meus sentimentos à família de Gabriel e certo que é preciso termos atenção nessa questão de animais soltos em áreas urbanas e nas rodovias da nossa região”...

Na BA, Zé Ramalho critica boato de morte na web: 'Quanta maldade'

Post feito pelo cantor Zé Ramalho no Facebook
(Foto: Reprodução/Facebook)
..

Odacy lamenta mais uma morte ocasionada por animais soltos nas estradas do Sertão de PE

O deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE) postou em seu blog e na sua página no facebook na noite de sábado, dia 18 de maio, a foto de Grazieli Siqueira Tavares, mais nova vítima de acidente causado por animais nas rodovias sertanejas em Pernambuco. A jovem tinha 16 anos, trabalhava como menor aprendiz no Banco do Brasil e vinha de Terra Nova para Petrolina (Sertão do São Francisco) na garupa da moto do seu primo Marcelo da Silva Tavares. “A justiça precisa ser feita para proteger homens e mulheres de bem. Essa jovem ia dormir na casa da mãe todos os dias em Terra Nova e voltava para o seu trabalho no dia seguinte. A mãe dela está com câncer em fase terminal e a família apostava todas as fichas nela pelo seu esforço em fazer uma boa faculdade”, lamentou o deputado.

Segundo Odacy que está na luta para retirar os anim98ais das margens das rodovias na região desde que tomou posse em 2011, ressalta que essa é mais uma vida que se vai e que poderia ter sido evitada “caso já tivéssemos resolvido o problema da retirada dos animais das rodovias que cruzam o nosso Sertão. Tenho buscado sensibilizar todas as autoridades para esse que hoje é um problema crônico em nossa região”...

Sem medicamentos, denunciante diz que diabéticos em Juazeiro estão na fila da morte

Pela terceira nos últimos meses Maria Anunciada Cardoso Rodrigues da Silva, que reside à Rua Souza Brito n° 18, bairro Quidezinho, periferia de Juazeiro, procura o Blog para denunciar a falta de medicamento na Secretaria Municipal de Saúde e o risco de morte que está correndo pelo fato de que como diabética, cadastrada no SUS, não recebe a insulina há três meses.

“Nós estamos na fila da morte, porque todos sabem que o nosso medicamento é de uso contínuo e não está sendo feita a distribuição mesmo já tendo procurado o Ministério Público em duas oportunidades. A falta de medicamento já vitimou uma pessoa em Juazeiro e o Judiciário tem conhecimento do fato, assim como a Secretaria Municipal de Saúde”, alertou Anunciada...